Apresentação /Pedido de ajuda

Área de apresentação para novos membros

Moderador: Staff

Responder
cpereira
Registado: 09 set 2010, 17:10
O meu Carro:: bmw 320d E90 - 2007

Apresentação /Pedido de ajuda

Mensagem por cpereira »

Olá a todos,
O meu nome é Cassiano, moro no Porto, sou proprietário á três anos de um 320d de 2007 de 163cv, assim que tenha fotos prometo colocar.
Adquiri este menino por duas razões, primeiro esteticamente é dos carros mais bonitos que vejo por ai, e segundo pelas garantias das marcas alemãs.
No primeiro ano de uso do carro tudo se passou sem problema, mas ao segundo ano sem nada que o fizesse suspeitar e com 85000KM, turbo entregou a alma ao criador, levei o carro a uma oficina muito conceituada em BMW’s, (não vou dizer o nome enquanto não tiver as vossas opiniões), foi dada a explicação que tinha sido usado um óleo não adequado para estes carros, aceitei a explicação porque não sabia qual o óleo que foi usado na revisão anterior feita na Norauto, e aceitei que fiz asneira em levar este carro a uma oficina de shopping, paguei uma pipa de massa levantei o carro, e passado quatro dias tive de lá ir a correr porque o carro não andava a mais de 60 KM/H, foi-me dito que avariou uma válvula qualquer, mais 300 euros.
Passado um ano e um mês e 14000Km percorridos, e indo fazer a revisão a mesma oficina para não ter o problema do óleo, nem queria acreditar, o turbo rebentou novamente, levei o carro a mesma oficina, e este informou que iria fazer todos os possíveis para poder ter a reparação em garantia visto ter passado um mês do fim da mesma, resposta: não é possível acionar a garantia porque a causa da avaria foi aquecimento porque o filtro de partículas do lado da admissão estava entupido, e por este motivo derreteu o turbo, aqui o otário lá teve de pagar mais um turbo e segundo o mecânico uma limpeza do dito filtro de partículas, não consigo perceber como um carro destes não tem um alerta para um problema destes, neste momento o carro está a andar bem, embora faça um pouco de fumo quando acelero um bocado.
A minha pergunta é a seguinte:
Será que estou condenado a ter de substituir um turbo por ano, ou será que há aqui alguma incompetência da oficina?
Não queria trocar o carro por outra marca, mas se isto continua, não me resta alternativa.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: Apresentação /Pedido de ajuda

Mensagem por germanii »

Bem Vindo e com pouca sorte com o carro :duh ,Eu no Teu lugar teria verificado o numero do Turbo para ver se èra novo :idea: E a garagem è um pouco responsavel sabendo os kms que Tem o carro sabia quais revisoes a fazer ,falta de competencia a Meu ver.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

cpereira

Mensagem por cpereira »

Boa tarde,
Mas este problema é comum?, (avaria do turbo), segundo a garagem é vulgar, principalmente em carros que andem em cidade.
Alguém sabe de alguém a norte, que possa fazer um check ao carro para ver se é um problema do carro.

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

cpereira Escreveu:Boa tarde,
Mas este problema é comum?, (avaria do turbo), segundo a garagem é vulgar, principalmente em carros que andem em cidade.
Alguém sabe de alguém a norte, que possa fazer um check ao carro para ver se é um problema do carro.
A Garagem BMw Te disse que èra Vulgar isso acontecer?
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

danycas
Membro Juvenil
Registado: 28 dez 2011, 15:26
O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05

Mensagem por danycas »

bem vindo :fixe

cpereira

Mensagem por cpereira »

Boas noites,
Venho aqui apresentar a minha indignação, ainda no que diz respeito a esta segunda avaria no turbo por causa do filtro de partículas entupido, não vão acreditar, mas tive necessidade de ir a uma oficina verificar uma luz de alerta e o mecânico perguntou se já tinha feito alguma limpeza do filtro de partículas, informei que sim á dois meses atrás, qual é o meu espanto quando este me indica que o meu carro NÃO TEM FILTRO DE PARTICULAS, o que me leva a colocar tudo em causa, desde a substituição do turbo, até ás explicações dadas, vou primeiro tirar tudo a limpo com a garagem, e caso não seja dada uma explicação aceitável, prometo dizer qual a garagem para que não sejam enganados como eu fui.

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Coragem.

CUREthe
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2011, 01:43
O meu Carro:: Smart CDI 02'

Mensagem por CUREthe »

infelizmente apanham-se muitos aldrabões a querer fazer dinheiro fácil... é preciso muita cautela.

em relação a trocar o óleo na norauto... epá, não! :naonao
Imagem
BMW E30 316i 90' Delphin Metallic

Ricardo_felix
Membro Juvenil
Registado: 24 dez 2009, 01:34
O meu Carro:: bmw 320d e46 2000/09

Mensagem por Ricardo_felix »

Norauto esquece.
Melhor mesmo é levar á BMW, mas depois desse mal todo!nem sei o que é melhor.
Eu sou do porto e no meu Bimmer so mexe nele o meu mecânico e amigo.
Se quiseres levar la o carro e experimentar.
É na boa.são de confiança, não enganam ninguém e se quiseres podes assistir a mexerem te no carro.
BMW E46 320d
Kawasaki ZX12R

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

eh pah, os 20d de 163, penso que já trazem TODOS, filtro de partículas, mas alguém que confirme esta informação.

Os modelos de 163cv costumam de facto dar problemas de turbo, mas quanto a mim, 75% dos casos seriam evitados se o pessoal ignorasse o que a marca diz e fizesse mudas de óleo de forma mais frequente... 30 mil Kms para um óleo é MUITA fruta!
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Bem vindo ao fórum.
Azares acontecem, coincidencias já é mais complicado.

Começa a informar-te sobre as coisas para não seres enganado. Aqui no fórum tens muita info útil.

Uma ferramenta a usar é o ETK. http://bmwfans.info/parts-catalog
Metes aí o VIN do teu carro e ficas com acesso a todas as peças com referências e preços que equipam o teu carro originalmente. Consultei rapidamente e sim, o 320d M47N2 construido em 2006 e 2007 tem filtro de partículas e tem sensor de O2 e pressão e temperatura. Não deveria deixar estragar o turbo sem avisar do entupimento do filtro.

Cumps
Imagem

Responder

Voltar para “Apresentação/As nossas belezas”