Olá a todos,
O meu nome é Cassiano, moro no Porto, sou proprietário á três anos de um 320d de 2007 de 163cv, assim que tenha fotos prometo colocar.
Adquiri este menino por duas razões, primeiro esteticamente é dos carros mais bonitos que vejo por ai, e segundo pelas garantias das marcas alemãs.
No primeiro ano de uso do carro tudo se passou sem problema, mas ao segundo ano sem nada que o fizesse suspeitar e com 85000KM, turbo entregou a alma ao criador, levei o carro a uma oficina muito conceituada em BMW’s, (não vou dizer o nome enquanto não tiver as vossas opiniões), foi dada a explicação que tinha sido usado um óleo não adequado para estes carros, aceitei a explicação porque não sabia qual o óleo que foi usado na revisão anterior feita na Norauto, e aceitei que fiz asneira em levar este carro a uma oficina de shopping, paguei uma pipa de massa levantei o carro, e passado quatro dias tive de lá ir a correr porque o carro não andava a mais de 60 KM/H, foi-me dito que avariou uma válvula qualquer, mais 300 euros.
Passado um ano e um mês e 14000Km percorridos, e indo fazer a revisão a mesma oficina para não ter o problema do óleo, nem queria acreditar, o turbo rebentou novamente, levei o carro a mesma oficina, e este informou que iria fazer todos os possíveis para poder ter a reparação em garantia visto ter passado um mês do fim da mesma, resposta: não é possível acionar a garantia porque a causa da avaria foi aquecimento porque o filtro de partículas do lado da admissão estava entupido, e por este motivo derreteu o turbo, aqui o otário lá teve de pagar mais um turbo e segundo o mecânico uma limpeza do dito filtro de partículas, não consigo perceber como um carro destes não tem um alerta para um problema destes, neste momento o carro está a andar bem, embora faça um pouco de fumo quando acelero um bocado.
A minha pergunta é a seguinte:
Será que estou condenado a ter de substituir um turbo por ano, ou será que há aqui alguma incompetência da oficina?
Não queria trocar o carro por outra marca, mas se isto continua, não me resta alternativa.
Apresentação /Pedido de ajuda
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Re: Apresentação /Pedido de ajuda
Bem Vindo e com pouca sorte com o carro :duh ,Eu no Teu lugar teria verificado o numero do Turbo para ver se èra novo
E a garagem è um pouco responsavel sabendo os kms que Tem o carro sabia quais revisoes a fazer ,falta de competencia a Meu ver.

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Boa tarde,
Mas este problema é comum?, (avaria do turbo), segundo a garagem é vulgar, principalmente em carros que andem em cidade.
Alguém sabe de alguém a norte, que possa fazer um check ao carro para ver se é um problema do carro.
Mas este problema é comum?, (avaria do turbo), segundo a garagem é vulgar, principalmente em carros que andem em cidade.
Alguém sabe de alguém a norte, que possa fazer um check ao carro para ver se é um problema do carro.
-
- Membro Gold
A Garagem BMw Te disse que èra Vulgar isso acontecer?cpereira Escreveu:Boa tarde,
- danycas
- Membro Juvenil
- Registado: 28 dez 2011, 15:26
- O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05
bem vindo :fixe
Boas noites,
Venho aqui apresentar a minha indignação, ainda no que diz respeito a esta segunda avaria no turbo por causa do filtro de partículas entupido, não vão acreditar, mas tive necessidade de ir a uma oficina verificar uma luz de alerta e o mecânico perguntou se já tinha feito alguma limpeza do filtro de partículas, informei que sim á dois meses atrás, qual é o meu espanto quando este me indica que o meu carro NÃO TEM FILTRO DE PARTICULAS, o que me leva a colocar tudo em causa, desde a substituição do turbo, até ás explicações dadas, vou primeiro tirar tudo a limpo com a garagem, e caso não seja dada uma explicação aceitável, prometo dizer qual a garagem para que não sejam enganados como eu fui.
Venho aqui apresentar a minha indignação, ainda no que diz respeito a esta segunda avaria no turbo por causa do filtro de partículas entupido, não vão acreditar, mas tive necessidade de ir a uma oficina verificar uma luz de alerta e o mecânico perguntou se já tinha feito alguma limpeza do filtro de partículas, informei que sim á dois meses atrás, qual é o meu espanto quando este me indica que o meu carro NÃO TEM FILTRO DE PARTICULAS, o que me leva a colocar tudo em causa, desde a substituição do turbo, até ás explicações dadas, vou primeiro tirar tudo a limpo com a garagem, e caso não seja dada uma explicação aceitável, prometo dizer qual a garagem para que não sejam enganados como eu fui.
-
- Membro Gold
Coragem.
infelizmente apanham-se muitos aldrabões a querer fazer dinheiro fácil... é preciso muita cautela.
em relação a trocar o óleo na norauto... epá, não! :naonao
em relação a trocar o óleo na norauto... epá, não! :naonao

BMW E30 316i 90' Delphin Metallic
- Ricardo_felix
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2009, 01:34
- O meu Carro:: bmw 320d e46 2000/09
Norauto esquece.
Melhor mesmo é levar á BMW, mas depois desse mal todo!nem sei o que é melhor.
Eu sou do porto e no meu Bimmer so mexe nele o meu mecânico e amigo.
Se quiseres levar la o carro e experimentar.
É na boa.são de confiança, não enganam ninguém e se quiseres podes assistir a mexerem te no carro.
Melhor mesmo é levar á BMW, mas depois desse mal todo!nem sei o que é melhor.
Eu sou do porto e no meu Bimmer so mexe nele o meu mecânico e amigo.
Se quiseres levar la o carro e experimentar.
É na boa.são de confiança, não enganam ninguém e se quiseres podes assistir a mexerem te no carro.
BMW E46 320d
Kawasaki ZX12R
Kawasaki ZX12R
eh pah, os 20d de 163, penso que já trazem TODOS, filtro de partículas, mas alguém que confirme esta informação.
Os modelos de 163cv costumam de facto dar problemas de turbo, mas quanto a mim, 75% dos casos seriam evitados se o pessoal ignorasse o que a marca diz e fizesse mudas de óleo de forma mais frequente... 30 mil Kms para um óleo é MUITA fruta!
Os modelos de 163cv costumam de facto dar problemas de turbo, mas quanto a mim, 75% dos casos seriam evitados se o pessoal ignorasse o que a marca diz e fizesse mudas de óleo de forma mais frequente... 30 mil Kms para um óleo é MUITA fruta!
Bem vindo ao fórum.
Azares acontecem, coincidencias já é mais complicado.
Começa a informar-te sobre as coisas para não seres enganado. Aqui no fórum tens muita info útil.
Uma ferramenta a usar é o ETK. http://bmwfans.info/parts-catalog
Metes aí o VIN do teu carro e ficas com acesso a todas as peças com referências e preços que equipam o teu carro originalmente. Consultei rapidamente e sim, o 320d M47N2 construido em 2006 e 2007 tem filtro de partículas e tem sensor de O2 e pressão e temperatura. Não deveria deixar estragar o turbo sem avisar do entupimento do filtro.
Cumps
Azares acontecem, coincidencias já é mais complicado.
Começa a informar-te sobre as coisas para não seres enganado. Aqui no fórum tens muita info útil.
Uma ferramenta a usar é o ETK. http://bmwfans.info/parts-catalog
Metes aí o VIN do teu carro e ficas com acesso a todas as peças com referências e preços que equipam o teu carro originalmente. Consultei rapidamente e sim, o 320d M47N2 construido em 2006 e 2007 tem filtro de partículas e tem sensor de O2 e pressão e temperatura. Não deveria deixar estragar o turbo sem avisar do entupimento do filtro.
Cumps