Boas Pessoal

Área de apresentação para novos membros

Moderador: Staff

Responder
Brunu88
Membro Iniciado
Registado: 19 abr 2012, 18:26
O meu Carro:: Audi a4 b5

Boas Pessoal

Mensagem por Brunu88 »

Boas pessoal sou o bruno tenho 26 anos e estou a tentar comprar uma bmw 330d touring e46 de 184cv...não gosto muito de me registar sem já ter máquina...mas como estou mesmo fora do mundo BMW , quero aperceber-me dos defeitos ..prós e contras da máquina que quero comprar e se justifica a troca...

Boas curvas ;)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: Boas Pessoal

Mensagem por germanii »

Bem Vindo e Boa Compra.

Ve aqui falam um pouco do 330d.
viewtopic.php?f=111&t=64884&start=15&hi ... e+bmw+330d :idea:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Dito pelo nosso Moderador Marco Pires e interessante:

o bloco 3.0d é considerado o melhor diesel do mundo e a base de trabalho para os mais potentes motores a diesel que a bmw possui actualmente, quando saiu foi um motor que estreou o common rail na bmw e trouxe niveis de refinamento e de performances que nenhum motor diesel da bmw jamais conseguiu até então.
trata-se de um motor que continua perfeitamente actualizado, seja a nivel das performances onde mesmo agora poucos o batem, seja a nivel tecnológico.

é um motor que nunca mais acaba, tem uma entrega de potencia e uma disponibilidade fantásticas, é super silencioso e em grande parte dos regimes nem se ouve a trabalhar no interior do carro, as soluções técnicas empregadas torna o motor para alem de silencioso, um motor que não treme nem transmite ao habitaculo qualquer vibração, seja a frio seja a quente.

este motor é uma peça de relojoaria e teve um cuidado tal no seu desenvolvimento, que é uma referencia em performances, refinamento e fiabilidade, não lhe conhecendo problemas crónicos dignos de assinalar.
por incrivel que pareça trata-se de um motor que possui a mais moderna tecnologia, mas partilha com alguns motores a diesel da velha escola, a durabilidade e a fiabilidade.

para alem disso é um motor que admite perfeitamente e sem grandes stresses, alterações mais ou menos simples que podem dar origem a aumentos de potencia e binário assinaláveis numa máquina ao qual muitos poucos diesel actuais serão capazes de superar, sem que com isso a fiabilidade sofra grandemente.

para ter a clara percepção de tudo isto que eu disse, basta conduzir um 530d e depois conduzir um 320d ou um 525tds, basta dar à chave e meter o motor a trabalhar, e só nesse pequeno pormenor ficarão patente as diferenças quase da noite para o dia entre um 530d e os outros, as suas qualidades tiveram reflexo em ter sido o motor diesel mais premiado de sempre.
Última edição por germanii em 07 out 2014, 16:19, editado 1 vez no total.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

O motor é realmente bom mas eu lia algumas opções mais isentas primeiro.

Bem vindo!
Imagem

Brunu88
Membro Iniciado
Registado: 19 abr 2012, 18:26
O meu Carro:: Audi a4 b5

Mensagem por Brunu88 »

Amigos antes e mais obrigado pelas boas vindas..eu tenho um tdi de 110cv...em fiabilidade na minha opinião de origem poucos batem este motor AFN...e no carro que é..realmente os 320d para mim não seriam opção pois em potência, com uma repro conseguiria +/- a mesma ..e em conforto um audi a6 será superior I guess ( nunca conduzi um 320d so entrei num) ....eu queria mesmo algo com mais cv´s de origem e para manter assim...e entre o 2.5tdi da audi e o 3.0d da bmw sempre me virei mais para o 3.0 apenas baseando no que ia ouvindo e lendo...coloquei a questão de 330d ou 530d..decidi que estaria disposto a abdicar um pouco do conforto para ter mais "alegria" na condução...agora com a ajuda de pessoal apenas tento esclarecer algumas duvidas quanto a problemas crónicos dos 3.0d 184cv...atenção a ter etc...a ver vamos o que me reserva o futuro...

danycas
Membro Juvenil
Registado: 28 dez 2011, 15:26
O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05

Mensagem por danycas »

bem vindo :fixe

Responder

Voltar para “Apresentação/As nossas belezas”