Apresentaçao de um jovem Bimmer

Área de apresentação para novos membros

Moderador: Staff

Responder
RicardoRasteiro
Registado: 04 dez 2014, 19:42
O meu Carro:: BMW 320d 2005/05

Apresentaçao de um jovem Bimmer

Mensagem por RicardoRasteiro »

boas pessoal, já estou registado há um tempo mas só hoje faço a minha apresentaçao.

sou um jovem de 22 anos de Sintra, o meu primeiro carro foi um golf3 1.4 gasolina de 1996. tive-o 3 anos, os problemas já eram bastantes, já tinha batido com ele e como tambem já estava farto, decidi trocar de carro.

gosto de coisas boas e para mim um BMW era como um sonho nesta idade. começei a pesquisar novo carro em conjunto com o meu pai, e depois de pedir opiniao a muita gente, e de ver topicos aqui no forum, decidi o que queria. é um carro caro mas tem tudo o que sempre quis e já que ia gastar dinheiro, ao menos que gastasse numa coisa que gosto.

encontrei o carro que se encaixou nos parametros pretendidos e estou muito contente com a compra. aqui fica a descriçao:

BMW 320d sedan (E90) 163cv, 2005/05, nacional, caixa automatica, 140 mil km, livro de revisoes completo na baviera em cascais, particular, muito estimado de interior e exterior. de extras tem tecto de abrir, bancos desportivos e sensor estacionamento frente e tras.( e aquela jante 16' de origem um bocado fatela, mas com pneus michelin com muita carda ainda) :)

o meu interesse agora é desfrutá-lo e estimá-lo muito bem. é carro de garagem e já comprei um "kit" de limpeza pa ele andar sempre "impek". já andei a informar-me sobre preços para a manutençao, nomeadamente oleo motor, pastilhas e bateria. nao vou continuar com revisoes na marca. consigo arranjar peças de marca mais baratas e tenho pessoal que me faz estas pequenas manutençoes.

nao tinha noçao que estes carros roubam-se com alguma frequencia e fiquei assustado ao ver certos casos na net. o meu carro nao tem alarme, ainda pesquisei como alterar a ficha OBD mas fiquei-me pela compra de uma tranca de segurança (só para descargo de consciencia porque sei que nao é aquilo que os impede de levar o carro, apesar de dificultar) e quando tiver mais € vou pôr seguro contra todos.

de resto o que fiz foi colocar uma ponteira cromada com saida dupla e tirei o autocolante do stand que estava por baixo da matricula. tou a pensar em colocar led na luz do habitaculo e na luz de matricula e a longo prazo será uma jante 18'.

em termos de "chatices", no outro dia ao lavar o carro, o simbolo do capot começou a descascar, o que já me disseram que é normal pa um carro que vai fazer 10 anos. na BM levam 43€ por um novo. já tive a ver e vou comprar um no olx por cerca de 10€ e troco-o eu mesmo.

o que tá a deixar-me mais preocupado é o seguinte: à umas 3 semanas, ao fazer uma manobra, e por ter a musica baixa, notei um barulho minimo ao rodar o volante com o carro quase parado. a direçao nao fica mais pesada nem nada, apenas esse pequeno ruido que nem sempre acontece. fui ver o nivel do oleo da direçao, e acontece que com o carro a frio o nivel está abaixo do minimo, mas com o carro quente está um pouco acima do minimo. o que na BMW em cascais me disseram que é normal e que o barulho deve ser um cabo a esticar, que tambem é normal. mais estranho é que o oleo que lá está é amarelo. no livro de revisoes nao consta lá lá da troca de oleo da direçao e o gajo lá disse-me que devem ter posto outro tipo de oleo (mas nao lá, na baviera). do pessoal que tenho falado nunca ninguem viu oleo da direçao amarelo. aqui no forum já pesquisei mas nao encontrei nada de oleo amarelo. gostava de ter ajuda e opinioes, e se devo abrir um topico e onde. o que está escrito na tampa é: ATF oil only

obrigado, cumprimentos

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: Apresentaçao de um jovem Bimmer

Mensagem por germanii »

Bem Vindo ..
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Apresentação/As nossas belezas”