"outsider"

Área de apresentação para novos membros

Moderador: Staff

nunocruz
Membro Iniciado
Registado: 22 mar 2010, 21:54
O meu Carro:: nissan micra 1.3, 1995

Re: "outsider"

Mensagem por nunocruz »

hum... entao o 316i compacto é mais leve certo? mas tem menos cavalos, o 318 is tem um motor mais fiavel, e o 320 i é uma maquina certo?

ja andei por lá ja encontrei umas burlas :s mas pronto...
autoblocante tipo como num jipe? do genero ON e OFF?
Imagem

clica e começa a ganhar!! :D

jay_sdt
Membro Juvenil
Registado: 05 mai 2008, 21:34
O meu Carro:: BMW 318is Coupé

Mensagem por jay_sdt »

Epah se tiveres hipot€s€ aposta no 320.. os motores de 6 cilindros sao :inlove
boa sorte na escolha :fixe
A Inveja é uma coisa Feia...

by jay_sdt

nunocruz
Membro Iniciado

Mensagem por nunocruz »

este mes devo arranjar um trabalho e no final do mes vou ver ate onde o orçamento pode esticar!
Imagem

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

nunocruz Escreveu:hum... entao o 316i compacto é mais leve certo? mas tem menos cavalos, o 318 is tem um motor mais fiavel, e o 320 i é uma maquina certo?

ja andei por lá ja encontrei umas burlas :s mas pronto...
autoblocante tipo como num jipe? do genero ON e OFF?
O compact é mais leve, e a geometria de suspensão traseira é completamente diferente. É mais curto também. Do ponto de vista do comportamento, pode ser mais divertido.

O 318is tem um motor fixe. O 320i tem praticamente as mesmas performances mas gasta bem mais gasolina.

Diferencial autoblocante, transmite X% de binário da roda que perde aderência para a do outro lado. Permite fazer patinar as duas rodas em vez de só a interior, powerslides em vez de dar logo de traseira e ficar ali no mesmo sítio a queimar pneu, depois dar para o outro lado e ficar parado outra vez a queimar pneu no mesmo sítio (como 50% dos videos de "drift" que se vêm). Isto do diferencial dava um tópico inteiro.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

nunocruz
Membro Iniciado

Mensagem por nunocruz »

muito elucidativo muitissimo obrigado!!
entao qer dizer que nao é comprar um :lovebmw e fazer? ou chega a fazer qqer coisa?
se o 320 gasta mais... entao ja fica de parte! tb quero uma coisa que gaste pouco mais que o meu bogas xD
Imagem

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Chega a fazer os chamados donuts, ou uma saída de traseira, mas como qualquer carro sem diferencial autoblocante a roda de dentro da curva levanta (ou melhor, apoia-se mais na de fora) e começa a patinar. A roda de fora fica inerte, todo o binário vai para a que fica a patinar.

Pode-se sempre meter um diferencial com autoblocante (por exemplo, achar um do M3 usado).

Gastar qualquer carro destes gasta mais, porque são um bocado mais pesados. Depende muito do pé. O meu é a gasóleo, quando aperto com ele faz 6L/100km. A gasolina se apertares vai-te para cima de 10 litros. Depende do pé, dos percursos, da pressão dos pneus, do estado dos filtros, etc etc etc.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

nunocruz
Membro Iniciado

Mensagem por nunocruz »

lol o meu micra anda a fazer de 10 para cima xD tenho os injectores lixados!
tive a ler o topico dos 316 e vi uns videos e reparei que em termos de prestaçao o meu micra iguala o 316 :S esperava que fosse melhor!! secalhar ja estou a pender mais para o 320 ou o 318, bem ando a mudar de opiniao como quem muda de cuecas haha tenho de aprender mais sobres estes 3 modelos!
Imagem

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

O micra é mais leve, tens que ter isso em atenção. Mas também consegues meter o 316i mais leve.

Se fosse a ti esquecia o 320i. O som não compensa o consumo. A dúvida deve ser mais entre a carroceria compact (apenas 316i) ou sedan/coupe e o motor, porque em termos de preço é praticamente a mesma coisa.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

CuBaNo
Membro Iniciado
Registado: 04 mar 2010, 00:39
O meu Carro:: Searching ;)

Mensagem por CuBaNo »

Bem Vindo!! :lovebmw

Ouve bem estes homens pois eles sabem bem o k dizem!
Eu tb ando a procura de um Bimmer mas ainda n tenho t€€mpo suficiente para o achar. lol mas eu ando de volta dos e30. quanto ao drift acho k deves seguir os conselhos anteriores. ter mt cuidado pois pode correr mal. e quanto ao diferencial se pesquisares um bocado na net vais ver k encontras varias hipoteses. desde diferenciais k sairam noutros modelos ate os diferenciais de substituiçao. ha uma marca k é a OBX k tem diferenciais LSD (limited slip diferencial).

Boa sorte para a busca do teu futuro bolide.

Abraço :lovebmw
Imagem

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Mensagem por jpsilence »

metale, já agora, como saber se o carro tem autoblocante ou não?

O meu 316i não deve ter pois não??

Cumps
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Autoblocante vinha de origem em todos os ///M, e em algumas versões normais. Também era um opcional.

Mas com o 316i é difícil.

Vê se debaixo do assento do banco traseiro tens uma folha agrafada com as opções que vieram com o carro. Outro truque que falam é levantar a traseira do carro e girar uma roda num sentido, e ver em que direcção gira a outra.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

nunocruz
Membro Iniciado

Mensagem por nunocruz »

esta malta sabe muito !! entao voçes sao da opiniao que o 318 is nao compensa em relaçao ao 316i compact? isso do diferencial autoblocante... pá depois de comprar o carro logo vejo xD mas tou com uma vontadinha danada!

obrigado a todos
Imagem

CuBaNo
Membro Iniciado
Registado: 04 mar 2010, 00:39
O meu Carro:: Searching ;)

Mensagem por CuBaNo »

eu n sou de intrigas mas o 318is é dos melhores 4cilindros da bmw.
para mim o melhor 4 cilindros é o do e30 m3 seguido do e30 320is(modelo k desconhecia ate ha bem pouco tempo)

quanto ao autoblocante normalmente os diferenciais c autoblocante teem as siglas LSD gravadas no corpo do diferencial. mas infelizmente axo k nem todos dizem e os k dizem n assinalam a % do bloqueio. :cry:

:lovebmw
Imagem

fast
Membro Juvenil
Registado: 11 out 2009, 21:20
O meu Carro:: 320d E46 touring ///M - 2002/12

Mensagem por fast »

bem vindo
cuidado
Imagem

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

nunocruz Escreveu:entao voçes sao da opiniao que o 318 is nao compensa em relaçao ao 316i compact?
Isso só depende de ti ;) Se quiseres um compact, tens a escolha limitada logo ao 316i. Obviamente que o 318is anda mais, e é um motor muito bom. Mas também são menos 10cv que o último 320d E46, que é a gasóleo...

Ficas bem servido com os dois. Talvez seja melhor fazeres a escolha pelo estado dos carros, kms, etc.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Apresentação/As nossas belezas”