"outsider"
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 22 mar 2010, 21:54
- O meu Carro:: nissan micra 1.3, 1995
Re: "outsider"
hum... entao o 316i compacto é mais leve certo? mas tem menos cavalos, o 318 is tem um motor mais fiavel, e o 320 i é uma maquina certo?
ja andei por lá ja encontrei umas burlas :s mas pronto...
autoblocante tipo como num jipe? do genero ON e OFF?
clica e começa a ganhar!!

- jay_sdt
- Membro Juvenil
- Registado: 05 mai 2008, 21:34
- O meu Carro:: BMW 318is Coupé
Epah se tiveres hipot€s€ aposta no 320.. os motores de 6 cilindros sao :inlove
boa sorte na escolha :fixe
boa sorte na escolha :fixe
A Inveja é uma coisa Feia...
by jay_sdt
by jay_sdt
-
- Membro Iniciado
este mes devo arranjar um trabalho e no final do mes vou ver ate onde o orçamento pode esticar!

- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
O compact é mais leve, e a geometria de suspensão traseira é completamente diferente. É mais curto também. Do ponto de vista do comportamento, pode ser mais divertido.nunocruz Escreveu:hum... entao o 316i compacto é mais leve certo? mas tem menos cavalos, o 318 is tem um motor mais fiavel, e o 320 i é uma maquina certo?
O 318is tem um motor fixe. O 320i tem praticamente as mesmas performances mas gasta bem mais gasolina.
Diferencial autoblocante, transmite X% de binário da roda que perde aderência para a do outro lado. Permite fazer patinar as duas rodas em vez de só a interior, powerslides em vez de dar logo de traseira e ficar ali no mesmo sítio a queimar pneu, depois dar para o outro lado e ficar parado outra vez a queimar pneu no mesmo sítio (como 50% dos videos de "drift" que se vêm). Isto do diferencial dava um tópico inteiro.
-
- Membro Iniciado
muito elucidativo muitissimo obrigado!!
entao qer dizer que nao é comprar um :lovebmw e fazer? ou chega a fazer qqer coisa?
se o 320 gasta mais... entao ja fica de parte! tb quero uma coisa que gaste pouco mais que o meu bogas xD
entao qer dizer que nao é comprar um :lovebmw e fazer? ou chega a fazer qqer coisa?
se o 320 gasta mais... entao ja fica de parte! tb quero uma coisa que gaste pouco mais que o meu bogas xD

- metale
- Membro Gold
Chega a fazer os chamados donuts, ou uma saída de traseira, mas como qualquer carro sem diferencial autoblocante a roda de dentro da curva levanta (ou melhor, apoia-se mais na de fora) e começa a patinar. A roda de fora fica inerte, todo o binário vai para a que fica a patinar.
Pode-se sempre meter um diferencial com autoblocante (por exemplo, achar um do M3 usado).
Gastar qualquer carro destes gasta mais, porque são um bocado mais pesados. Depende muito do pé. O meu é a gasóleo, quando aperto com ele faz 6L/100km. A gasolina se apertares vai-te para cima de 10 litros. Depende do pé, dos percursos, da pressão dos pneus, do estado dos filtros, etc etc etc.
Pode-se sempre meter um diferencial com autoblocante (por exemplo, achar um do M3 usado).
Gastar qualquer carro destes gasta mais, porque são um bocado mais pesados. Depende muito do pé. O meu é a gasóleo, quando aperto com ele faz 6L/100km. A gasolina se apertares vai-te para cima de 10 litros. Depende do pé, dos percursos, da pressão dos pneus, do estado dos filtros, etc etc etc.
-
- Membro Iniciado
lol o meu micra anda a fazer de 10 para cima xD tenho os injectores lixados!
tive a ler o topico dos 316 e vi uns videos e reparei que em termos de prestaçao o meu micra iguala o 316 :S esperava que fosse melhor!! secalhar ja estou a pender mais para o 320 ou o 318, bem ando a mudar de opiniao como quem muda de cuecas haha tenho de aprender mais sobres estes 3 modelos!
tive a ler o topico dos 316 e vi uns videos e reparei que em termos de prestaçao o meu micra iguala o 316 :S esperava que fosse melhor!! secalhar ja estou a pender mais para o 320 ou o 318, bem ando a mudar de opiniao como quem muda de cuecas haha tenho de aprender mais sobres estes 3 modelos!

- metale
- Membro Gold
O micra é mais leve, tens que ter isso em atenção. Mas também consegues meter o 316i mais leve.
Se fosse a ti esquecia o 320i. O som não compensa o consumo. A dúvida deve ser mais entre a carroceria compact (apenas 316i) ou sedan/coupe e o motor, porque em termos de preço é praticamente a mesma coisa.
Se fosse a ti esquecia o 320i. O som não compensa o consumo. A dúvida deve ser mais entre a carroceria compact (apenas 316i) ou sedan/coupe e o motor, porque em termos de preço é praticamente a mesma coisa.
- CuBaNo
- Membro Iniciado
- Registado: 04 mar 2010, 00:39
- O meu Carro:: Searching ;)
Bem Vindo!! :lovebmw
Ouve bem estes homens pois eles sabem bem o k dizem!
Eu tb ando a procura de um Bimmer mas ainda n tenho t€€mpo suficiente para o achar. lol mas eu ando de volta dos e30. quanto ao drift acho k deves seguir os conselhos anteriores. ter mt cuidado pois pode correr mal. e quanto ao diferencial se pesquisares um bocado na net vais ver k encontras varias hipoteses. desde diferenciais k sairam noutros modelos ate os diferenciais de substituiçao. ha uma marca k é a OBX k tem diferenciais LSD (limited slip diferencial).
Boa sorte para a busca do teu futuro bolide.
Abraço :lovebmw
Ouve bem estes homens pois eles sabem bem o k dizem!
Eu tb ando a procura de um Bimmer mas ainda n tenho t€€mpo suficiente para o achar. lol mas eu ando de volta dos e30. quanto ao drift acho k deves seguir os conselhos anteriores. ter mt cuidado pois pode correr mal. e quanto ao diferencial se pesquisares um bocado na net vais ver k encontras varias hipoteses. desde diferenciais k sairam noutros modelos ate os diferenciais de substituiçao. ha uma marca k é a OBX k tem diferenciais LSD (limited slip diferencial).
Boa sorte para a busca do teu futuro bolide.
Abraço :lovebmw

- jpsilence
- Membro Gold
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
metale, já agora, como saber se o carro tem autoblocante ou não?
O meu 316i não deve ter pois não??
Cumps
O meu 316i não deve ter pois não??
Cumps
- metale
- Membro Gold
Autoblocante vinha de origem em todos os ///M, e em algumas versões normais. Também era um opcional.
Mas com o 316i é difícil.
Vê se debaixo do assento do banco traseiro tens uma folha agrafada com as opções que vieram com o carro. Outro truque que falam é levantar a traseira do carro e girar uma roda num sentido, e ver em que direcção gira a outra.
Mas com o 316i é difícil.
Vê se debaixo do assento do banco traseiro tens uma folha agrafada com as opções que vieram com o carro. Outro truque que falam é levantar a traseira do carro e girar uma roda num sentido, e ver em que direcção gira a outra.
-
- Membro Iniciado
esta malta sabe muito !! entao voçes sao da opiniao que o 318 is nao compensa em relaçao ao 316i compact? isso do diferencial autoblocante... pá depois de comprar o carro logo vejo xD mas tou com uma vontadinha danada!
obrigado a todos
obrigado a todos

- CuBaNo
- Membro Iniciado
- Registado: 04 mar 2010, 00:39
- O meu Carro:: Searching ;)
eu n sou de intrigas mas o 318is é dos melhores 4cilindros da bmw.
para mim o melhor 4 cilindros é o do e30 m3 seguido do e30 320is(modelo k desconhecia ate ha bem pouco tempo)
quanto ao autoblocante normalmente os diferenciais c autoblocante teem as siglas LSD gravadas no corpo do diferencial. mas infelizmente axo k nem todos dizem e os k dizem n assinalam a % do bloqueio.
:lovebmw
para mim o melhor 4 cilindros é o do e30 m3 seguido do e30 320is(modelo k desconhecia ate ha bem pouco tempo)
quanto ao autoblocante normalmente os diferenciais c autoblocante teem as siglas LSD gravadas no corpo do diferencial. mas infelizmente axo k nem todos dizem e os k dizem n assinalam a % do bloqueio.

:lovebmw

- metale
- Membro Gold
Isso só depende de tinunocruz Escreveu:entao voçes sao da opiniao que o 318 is nao compensa em relaçao ao 316i compact?

Ficas bem servido com os dois. Talvez seja melhor fazeres a escolha pelo estado dos carros, kms, etc.