Olá - Agora E46 320d Finalmente o IC Pag. 8

Área de apresentação para novos membros

Moderador: Staff

DNT
Membro Junior
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Contacto:

Mensagem por DNT »

8) 8)
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Se a coisa correr bem no fim de Março vamos ao xenon, entretanto há outro assunto mais dispendioso para resolver... Quanto tiver as coisas orientadas explico-vos ;)
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

manicospic
Membro Iniciado
Registado: 12 fev 2007, 18:18

Mensagem por manicospic »

Em relação a fiabilidade não notas diferença nenhuma no trabalhar do motor tipo relantim diferente ou isso?Nuvem de fumo quando calcas sai?Á la VW? :lol:

pedrosousa
Membro Gold

Update forçado.... :(

Imagem

Na próxima semana devo começar a montar tudo e lavar intercooler e tubagem, porque em certas zonas até oleo escorria...

manicospic Escreveu:Em relação a fiabilidade não notas diferença nenhuma no trabalhar do motor tipo relantim diferente ou isso?Nuvem de fumo quando calcas sai?Á la VW? :lol:
Quanto à fiabilidade nada a apontar (barulho do motor perfeitamente normal, boas médias e sempre potência disponivel), não culpo a repro pelo problema que tive, pois a própria BMW reconhece que os turbos têm problemas. Por alguma razão existem 9 part numbers diferentes para estes turbos e os anteriores a este já foram descontinuados ( 717478-0001 / 717478-0004 / 717478-0005 / 717478-0006 / 750431-0002 / 750431-0003 / 750431-0006 / 750431-0009).
O meu começou a passar oleo, podia ser bem pior mas como é raro andar na esgalha dei por ela a tempo e minimizei os custos...

Dei por isto após ter feito a viagem Lisboa-Barcelos-Alcochete, para cima vim sempre a 140 no CC e para baixo sempre nos 110/120, por isso não foi de andar na esgalha que ele acusou o toque, foi mais uma das viagens semanais perfeitamente normal.

Não esperava é que isto fosse tão cedo, mas pelo que tenho visto nos foruns ingleses está farto de acontecer.

É claro que para este nivel de potência já tenho fumo (bastante) mas nada que se compare com esses tdi's :D :D

Podia ter reparado o turbo pois a TurboCenter já o faz mas preciso do carro para andar porque ando a favores e embora o meu pai não se zangue é sempre chato. Assim fico com o velho e daqui por uns meses mando-o reparar, fica aqui de prevenção :D
Última edição por pedrosousa em 23 fev 2007, 17:47, editado 2 vezes no total.

Vitamina
Membro Junior
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

pedrosousa Escreveu: Eu faço parte dos contemplados sem sorte... :( :(
:(

Tinha reparado no "stage encostado na oficina" mas calculei que fosse para manutenção normal...
Que grande m*rda!

Com quantos kms está o 20d?
Já agora, se não for abusar da tua boa vontade, por quanto te ficou a pincelada? compraste o turbo na TC?
Se preferires, diz o valor por pm...

Melhor sorte no próximo ! :|
Qualquer dia sou eu...
O meu também é dessa "fornada" dos que dão problemas...
Vamos lá ver quando :roll:

pedrosousa
Membro Gold

Mensagem editada
VitaminaM Escreveu:Com quantos kms está o 20d?
Já agora, se não for abusar da tua boa vontade, por quanto te ficou a pincelada? compraste o turbo na TC?
Se preferires, diz o valor por pm...
Km's são só 57500 reais (só fiz 16500 com o carro e com repro desde Setembro, faz hoje duas semanas que tenho o carro parado), esperava que aguentasse até aos 80.000 para o sacar cá para fora e reconstrui-lo, não fui a tempo.

Pelo que li nos foruns Ingleses (por exemplo BMWLAND e BMWcarmagazine) acontece com esta quiloemtragem a carros stock, não há nada a fazer é mesmo defeito.
Em 13.000 não gastou pinga de oleo depois em 1000 mamou um litro, antes da EGR existe um sensor no tubo que vem do IC (é um sensor de temperatura do ar (IAT)) até pinga oleo o sensor, não senti nenhuma perca repentina de potência mas ele estava mais manso :D

Quanto a custo o turbo novo assim na caixa na TC custou 630+IVA (em principio recupero o IVA ;) ), se fosse feito com tempo dava para reparar este que tenho.

Agora falta montar, não o vou fazer porque não tenho elevador nem + duas mãos comigo sempre disponiveis para me ajudar, mas pelo que já desmontei do carro e pelo que vi no TIS não é coisa dificil de fazer.
Acabei por chegar à conclusão que se comprar a ferramenta que me falta gasto mais do que se pagar a mão de obra. Teoricamente até compensa ser eu a fazer mas neste momento não.
Última edição por pedrosousa em 23 fev 2007, 17:54, editado 1 vez no total.

rike46
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2005, 20:10

Mensagem por rike46 »

Pedro sousa consegues usufruir de todo o sistema mf do volante??

Desculpa la a pergunta :oops: porke em tempos disseram-me que nao dava para colocar em carros que nao traziam de origem :|

abraço
320d

pedrosousa
Membro Gold

rike46 Escreveu:Pedro sousa consegues usufruir de todo o sistema mf do volante??

Desculpa la a pergunta :oops: porke em tempos disseram-me que nao dava para colocar em carros que nao traziam de origem :|

abraço
Não tens nada que pedir desculpa.

Sim consigo usufruir de tudo menos da parte do telefone, pois não tenho telefone instalado, aliás até desta posso usufruir se comprar o adapatdor da connects para usar o parrot como kit de telefone. Mas como são 100 euros , acho que não vale os €€ que se gasta....

De resto uso o CC, o rádio, volume/ estações, tal e qual como de origem. Para quem faz viagens grandes vale pelo CC dá jeito descansar o pé da direita.

Ainda em relação ao turbo, acabou por vir em má altura senão era gajo para passar para outro turbo, um maior, mas prontos agora fica assim que já me chega e sobra.

Albertoliveira
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2004, 23:08
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000

Mensagem por Albertoliveira »

É estranho essa do Turbo acontecer assim com poucos Kilometros... Apesar de referires que a repro não teve nada a ver pode ter antecipado a morte do turbo... apesar tambem da propria BMW reconhecer que alguns Turbos podem ter problemas não é motivo para ser dado adquirido o facto dele morrer assim tão cedo. Os Tdi's tambem tinham essa morte anunciada e muitos nunca aconteceu, acontecia com os 318Tds e a mim tambem nunca me aconteceu.
Suponho que tenha sido um azar somado á repro.... mas claro isto é a minha opinião. ;)
Imagem

pedrosousa
Membro Gold

A repro é potenciadora destas situações, sem duvida nenhuma!

Eu sei a pressão de turbo que tenho, o que posso e não posso fazer (e não é porque leio artigos nas revistas), mas achas que alguem lixa um turbo a fazer médias de 4.8, nestes 16500 km's cheguei a ter médias de 4.2 e nunca fiz mais de média de 5 no CB (o que dá na realidade no máximo média de 6l/100)???

Compreendo a tua duvida, mas se deres uma vista de olhos pelos foruns que referi, há pessoal a mandar turbos à vida com a mesma quilometragem que eu e em carros stock. Depois há outro factor eu comprei o carro com 41.000, mudou uma vez o oleo na BMW e depois andou com um oleo manhoso da fiat não era LL01 aos 43.000 mudei para um oleo decente.
Este carro deve ter levado umas boas esfregas, com 40.000 tinha sinoblocos lixados e calços da frente nas couves, já lhe meti 16500 e os calços estão novos. Os elementos de desgaste evidenciam muito o tipo de utilização do carro. Em todo o caso estou satisfeito com a máquina, infelizmente isto não veio na melhor altura.

Para reforçar a ideia, não é pela repro que o turbo deu problemas. No dia em que dei pelo problema vim para cima com o meu irmão, que anda sempre na esgalha com o A3 dele que também é turbo.
Ele disse-me logo, se eu tivesse o teu carro mesmo de origem isso não fazia mais de 8000 km's nas minhas mãos sem dar o berro...

É um dos que sabe bem qual o meu estilo de condução, não é que volta não volta isto não leve uns apertos, mas nunca ando 10 minutos a fundo, aliás se nos 16500 andei 5 minutos com o pedal a fundo foi muito.

Conclusão é um dos problemas identificados pela BMW, eu já estava à espera disto, o carro é de 6/2002 (matricula, as opticas são 03/2002). Sem stresses não entrou em auto alimentação e está todo inteiro tal como o dono e isso é que é preciso!

Albertoliveira
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2004, 23:08
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000

Mensagem por Albertoliveira »

Exacto, podes tambem ter sido devido a abusos que o carro recebeu antes de ir para as tua mãos.... pode tambem ser o caso de os Km não serem os reais, como ele nunca mais foi á BM não existe registos de kilometragem.
O meu tinha as mesmas pastilhas de série, mudei-as á pouco tempo com 70.000, os pneus tambem eram os de serie quando o comprei com 51.000, faço as mudanças de 20 em 20mil e não gasta 1 pinga de oleo... no dia antes da mudança verifico o novel do oleo e está no maximo... tenho tido sorte até agora, tambem não pertence a essa fornada, tem mais 2 anos.
Pah tiveste azar então.... ;)

Uma questão, foi assim tão visivel quando o turbo deu o peido ou tiveste que procurar mais profundamente pela avaria. Dizes que gastou 1 litro em 1000Km, como viste isso ? andas a verificar o nivel de 1000 em 1000, apareceu alguma luz avisadora, já estavas á espera ??? É que com tantas tampas por cima do motor torna-se dificil detectar alguma fuga ou problema assim mais visivel.
Imagem

pedrosousa
Membro Gold

Os km's são reais porque tenho os registos das quilometragens todas até ele chegar às minhas mãos, quero com isto dizer, 1ª muda de oleo, histórico em garantia, revisão numa oficina Fiat e IPO. Bate tudo certinho em termos de km's e claro já o levei à BMW.
Os pneus com 41.000 já estavam mal tratados (os 4), entrenato já usei outros 16 e agora ando com jante 17 :D

O que é mais evidente nesta história toda é o fumo branco/azulado que eu via parado aos semáforos, ou quando ligava o carro de manhã. Depois nos ultimos dias também andava com a sensação de que me cheirava a oleo queimado em certas situações.
Eu não verifico muitas vezes o oleo mas ao fazer +-13.500 verifiquei que faltava um pouco de oleo e acrescentei até ficar um pouco antes do máximo +- 0.2l depois com aquela cena do fumo branco lembrei-me de ir ver o nivel do oleo (a quente como manda no manual) e já estava a chegar ao minimo, devia faltar pouco para acender a lzuz.

Silver Surfer
Membro Senior
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td

Mensagem por Silver Surfer »

boas! :D
Ainda bem que acabou por correr tudo da melhor forma! ;)
Dps qd trocares o turbo diz se notas alguma diferença! 8)
Imagem

pedrosousa
Membro Gold

Pessoal está NOVO, agora sim já se ouve o barulho do turbo ao relanti coisa que não se ouvia, o Disasterpieces pode confirmar, quando estivemos no forum Montijo o meu carro ao relanti não fazia barulho de turbo, agora tem um assobio digno de registo!

Ainda não paguei a montagem mas acabei por participar nela, trocar turbos a estes carros não é nada do outro mundo!

palminhas
Membro Junior
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06

Mensagem por palminhas »

O meu faz um assobio k até dá gosto ir de janela aberta (mesmo com um frio do caneco) lol :P
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

Responder

Voltar para “Apresentação/As nossas belezas”