Acho que não há melhor forma dos componentes se encaixarem na perfeição do que levarem logo um calor para se habituarem :lol1tony ramos Escreveu:qualquer que seja o carro tens que fazer no minimo 1000 kms de rodagem!é precisso dar tempo ao motor e aos componentes para eles se encaixarem na prefeição
Re: F30 328I KIT ///M NOVAS FOTOS PAG.5
Moderador: Staff
Re: NOVA MAQUINA = F30 328I KIT ///M
13º Encontro Zona Centro 04/11/2012
viewtopic.php?f=33&t=60505&p=837942#p837942
Fotos dos encontros
viewtopic.php?f=33&t=54900
320d E46
viewtopic.php?f=59&t=53435
viewtopic.php?f=33&t=60505&p=837942#p837942
Fotos dos encontros
viewtopic.php?f=33&t=54900
320d E46
viewtopic.php?f=59&t=53435
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Rui Ribeiro 13 Escreveu:Boas, os turbos dos carros a gasolina é diferente dos diesel s?tony ramos Escreveu:so fiquei admirado de ainda não teres feito a rodagem dos 1000 kms ainda mais um carro com turbo e ja o teres metido a 220km é um massacre sem descrição! :wall :wall :wall
boa sorte com a maquina porque se continuares assim ela bem vai precissar!
Pelo que li os carros novos já vêem com pré rodagem feita.
Alguém tem conhecimento disso para esclarecer?
Isso da pré rodagem é mito, qualquer manual traz sempre indicações quanto ao periodo recomendado de rodagem x kilometros e nao ultrapassar x velocidade.
O que fazem aos carros à saida da linha de montagem é coloca-lo nos rolos (banco de ensaio) durante 1 ou 2 minutos até atingirem determinada velocidade para verificarem se está dentro das normas, não pode ser considerado uma rodagem.

Rui Ribeiro 13 Escreveu:Boas, os turbos dos carros a gasolina é diferente dos diesel s?tony ramos Escreveu:so fiquei admirado de ainda não teres feito a rodagem dos 1000 kms ainda mais um carro com turbo e ja o teres metido a 220km é um massacre sem descrição! :wall :wall :wall
boa sorte com a maquina porque se continuares assim ela bem vai precissar!
Pelo que li os carros novos já vêem com pré rodagem feita.
Alguém tem conhecimento disso para esclarecer?
Nao sei onde leste isso mas é mito... como aqui já foi dito nenhum carro vem com a rodagem feita.

- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Registado: 30 set 2003, 23:38
Tenho aqui um pdf que diz o contrario.. demonstra o processo de rodagem do motor na fabrica... e neste caso é de diesel e vai as 5000rpm no fim da "rodagem". Por isso quando chega as nossas maos já esta rodado.
Agora ha casos que nao compensa na fabrica... nao acredito que seja o caso deste 2L Turbo.
Agora ha casos que nao compensa na fabrica... nao acredito que seja o caso deste 2L Turbo.
- kikonc30
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
NOVA MAQUINA = F30 328I KIT ///M
Parabéns!!
são carros como este que me faz reviver uma sensação incrivel! A sensação única quando era miudo e via passar um bmw na estrada
Parabéns e felicidades, que facas muitos Km's com a maquina!
Cumps.
são carros como este que me faz reviver uma sensação incrivel! A sensação única quando era miudo e via passar um bmw na estrada

Parabéns e felicidades, que facas muitos Km's com a maquina!
Cumps.
São sujeitos a testes nos rolos quando o carro sai da linha de montagem mas nada se compara a uma rodagem.Artur Costa Escreveu:Tenho aqui um pdf que diz o contrario.. demonstra o processo de rodagem do motor na fabrica... e neste caso é de diesel e vai as 5000rpm no fim da "rodagem". Por isso quando chega as nossas maos já esta rodado.
- Artur Costa
- Membro Juvenil
Antes do motor ter sequer chasi para ir é que é feita a rodagem.O ensaio nos rolos é algo basico para certificar que esta tudo ok.
Se os motores modernos nao viessem com uma pre rodagem tavam bem lixados , ha muita pouca gente que ainda faz rodagem nos carros e se vires hoje em dia é normal veres videos na net com 1000kms a fazer logo Vmax.
Acreditem que os motores vem rodados, fico mais preocupado com a caixa e diferencial que o motor.
Se os motores modernos nao viessem com uma pre rodagem tavam bem lixados , ha muita pouca gente que ainda faz rodagem nos carros e se vires hoje em dia é normal veres videos na net com 1000kms a fazer logo Vmax.
Acreditem que os motores vem rodados, fico mais preocupado com a caixa e diferencial que o motor.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 fev 2008, 16:03
Belo carro, ando a pensar trocar taxi dos papas por um destes, a ver comp corre a vida.
Em relacao a rodagem, nao me acredito que seja qual for a marca tenha milhares de motores a trabalhar durante nao sei quanto tempo para fazer rodagem. Mas pronto, se vocês se acreditam que eles estão dispostos a gastar combustível e tempo com isso..
Em relacao a rodagem, nao me acredito que seja qual for a marca tenha milhares de motores a trabalhar durante nao sei quanto tempo para fazer rodagem. Mas pronto, se vocês se acreditam que eles estão dispostos a gastar combustível e tempo com isso..
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
qualquer carro que venha de fabrica de certeza que sera testado! mas como tudo o que é novo é precisso uns certos kms ate os componentes se encaixarem na perfeição não precissa de ser 1000km mas tambem meter um carro a bombar que tem uma rodagem de 150km de fabrica não é la muito saudavel !não se pode comparar um motor a um electrodomestico é precisso que o motor ganhe nem que seja um bocadinho de carvão!
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
Obrigado a todos pelos comentários. :fixe
Já tive vários carros novos, uns com turbo outros sem, vou dar uns ex: fui buscar o meu 206 GTI novo com 7 km, entrei na auto estrada tinha ele 14 km cheguei aos 180 km/h, tive o carro 3 anos vendi-o com +/- 70 0000 km e estava como novo, zero problemas.
Comprei a Smax, cheguei a casa com ela carreguei a mala e fui de ferias para o Algarve, (Porto/Algarve) e fui quase sempre acima dos 140 km/, vendia com +/- 40 000 km sem problemas, e por ultimo ainda tenho uma astra gtc cOm 70 000 km que também não tive o tal cuidado com a rodagem e esta sem problemas. :think
Penso que é tudo uma questão de sorte, se eu tiver a mesma sorte com este com tive nos outros é muito bom. :rezar
Só tive problemas num punto 6 speed que comprei novo aos 90 000km, só estou a falar de carros comprados novos.
Vou ver se este fim de semana faço uma secção fotográfica da maquina para postar aqui! :wink1
Cumps, obrigado a todos
Já tive vários carros novos, uns com turbo outros sem, vou dar uns ex: fui buscar o meu 206 GTI novo com 7 km, entrei na auto estrada tinha ele 14 km cheguei aos 180 km/h, tive o carro 3 anos vendi-o com +/- 70 0000 km e estava como novo, zero problemas.
Comprei a Smax, cheguei a casa com ela carreguei a mala e fui de ferias para o Algarve, (Porto/Algarve) e fui quase sempre acima dos 140 km/, vendia com +/- 40 000 km sem problemas, e por ultimo ainda tenho uma astra gtc cOm 70 000 km que também não tive o tal cuidado com a rodagem e esta sem problemas. :think
Penso que é tudo uma questão de sorte, se eu tiver a mesma sorte com este com tive nos outros é muito bom. :rezar
Só tive problemas num punto 6 speed que comprei novo aos 90 000km, só estou a falar de carros comprados novos.

Vou ver se este fim de semana faço uma secção fotográfica da maquina para postar aqui! :wink1
Cumps, obrigado a todos
A terra vista da lua é azul e branca!
- Artur Costa
- Membro Juvenil
O processo sao 5mins... o oleo é metido quente dentro do motor , o motor trabalha ao relanti por 1 a 2 mins e vai subindo de RPM.. acaba com 15s as 5000rpm. O oleo especial de rodagem sai fora e entra o novo... este processo é feito normalmente no mesmo local onde metem o oleo no motor.Nholas Escreveu:Belo carro, ando a pensar trocar taxi dos papas por um destes, a ver comp corre a vida.
Obviamente nem todas as marcas e motores sao iguais... muitos nao podem ser rodados em tao pouco tempo.
- kikonc30
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
Rui Ribeiro 13 Escreveu:Obrigado a todos pelos comentários. :fixe
Só tive problemas num punto 6 speed que comprei novo aos 90 000km, só estou a falar de carros comprados novos.![]()
Cumps, obrigado a todos
Rui de que zona és do Porto?!!
Sou da Madalena V.N.Gaia

-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 fev 2008, 16:03
Desconhecia. Podes disponibilizar o Pdf que tens pf?Artur Costa Escreveu:O processo sao 5mins... o oleo é metido quente dentro do motor , o motor trabalha ao relanti por 1 a 2 mins e vai subindo de RPM.. acaba com 15s as 5000rpm. O oleo especial de rodagem sai fora e entra o novo... este processo é feito normalmente no mesmo local onde metem o oleo no motor.Nholas Escreveu:Belo carro, ando a pensar trocar taxi dos papas por um destes, a ver comp corre a vida.
Obviamente nem todas as marcas e motores sao iguais... muitos nao podem ser rodados em tao pouco tempo.
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
kikonc30 Escreveu:Rui Ribeiro 13 Escreveu:Obrigado a todos pelos comentários. :fixe
Só tive problemas num punto 6 speed que comprei novo aos 90 000km, só estou a falar de carros comprados novos.![]()
Cumps, obrigado a todos
Sou da Madalena V.N.Gaia
Boas, sou de Valongo.

Neste preciso momento estou no cais de Gaia a tomar cafe. :wink1
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
kikonc30 Escreveu:Rui Ribeiro 13 Escreveu:Obrigado a todos pelos comentários. :fixe
Cumps, obrigado a todos
Sou da Madalena V.N.Gaia
Boas, sou de Valongo.

Neste preciso momento estou no cais de Gaia a tomar cafe. :wink1