Re: F30 328I KIT ///M NOVAS FOTOS PAG.5

Área de apresentação para novos membros

Moderador: Staff

GASS
Membro Juvenil
Registado: 17 jul 2010, 20:03
O meu Carro:: 320d E46

Re: NOVA MAQUINA = F30 328I KIT ///M

Mensagem por GASS »

tony ramos Escreveu:qualquer que seja o carro tens que fazer no minimo 1000 kms de rodagem!é precisso dar tempo ao motor e aos componentes para eles se encaixarem na prefeição
Acho que não há melhor forma dos componentes se encaixarem na perfeição do que levarem logo um calor para se habituarem :lol1
13º Encontro Zona Centro 04/11/2012
viewtopic.php?f=33&t=60505&p=837942#p837942

Fotos dos encontros
viewtopic.php?f=33&t=54900

320d E46
viewtopic.php?f=59&t=53435

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:
tony ramos Escreveu:so fiquei admirado de ainda não teres feito a rodagem dos 1000 kms ainda mais um carro com turbo e ja o teres metido a 220km é um massacre sem descrição! :wall :wall :wall
boa sorte com a maquina porque se continuares assim ela bem vai precissar!
Boas, os turbos dos carros a gasolina é diferente dos diesel s?
Pelo que li os carros novos já vêem com pré rodagem feita.
Alguém tem conhecimento disso para esclarecer?

Isso da pré rodagem é mito, qualquer manual traz sempre indicações quanto ao periodo recomendado de rodagem x kilometros e nao ultrapassar x velocidade.

O que fazem aos carros à saida da linha de montagem é coloca-lo nos rolos (banco de ensaio) durante 1 ou 2 minutos até atingirem determinada velocidade para verificarem se está dentro das normas, não pode ser considerado uma rodagem. ;)

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:
tony ramos Escreveu:so fiquei admirado de ainda não teres feito a rodagem dos 1000 kms ainda mais um carro com turbo e ja o teres metido a 220km é um massacre sem descrição! :wall :wall :wall
boa sorte com a maquina porque se continuares assim ela bem vai precissar!
Boas, os turbos dos carros a gasolina é diferente dos diesel s?
Pelo que li os carros novos já vêem com pré rodagem feita.
Alguém tem conhecimento disso para esclarecer?

Nao sei onde leste isso mas é mito... como aqui já foi dito nenhum carro vem com a rodagem feita. ;)

Artur Costa
Membro Juvenil
Registado: 30 set 2003, 23:38

Mensagem por Artur Costa »

Tenho aqui um pdf que diz o contrario.. demonstra o processo de rodagem do motor na fabrica... e neste caso é de diesel e vai as 5000rpm no fim da "rodagem". Por isso quando chega as nossas maos já esta rodado.

Agora ha casos que nao compensa na fabrica... nao acredito que seja o caso deste 2L Turbo.
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

kikonc30
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

NOVA MAQUINA = F30 328I KIT ///M

Mensagem por kikonc30 »

Parabéns!!

são carros como este que me faz reviver uma sensação incrivel! A sensação única quando era miudo e via passar um bmw na estrada :)

Parabéns e felicidades, que facas muitos Km's com a maquina!

Cumps.
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

Artur Costa Escreveu:Tenho aqui um pdf que diz o contrario.. demonstra o processo de rodagem do motor na fabrica... e neste caso é de diesel e vai as 5000rpm no fim da "rodagem". Por isso quando chega as nossas maos já esta rodado.

Agora ha casos que nao compensa na fabrica... nao acredito que seja o caso deste 2L Turbo.
São sujeitos a testes nos rolos quando o carro sai da linha de montagem mas nada se compara a uma rodagem.

Artur Costa
Membro Juvenil

Antes do motor ter sequer chasi para ir é que é feita a rodagem.O ensaio nos rolos é algo basico para certificar que esta tudo ok.

Se os motores modernos nao viessem com uma pre rodagem tavam bem lixados , ha muita pouca gente que ainda faz rodagem nos carros e se vires hoje em dia é normal veres videos na net com 1000kms a fazer logo Vmax.
Acreditem que os motores vem rodados, fico mais preocupado com a caixa e diferencial que o motor.
E34 M5 3.8L

pfigueiredo
Membro Juvenil
Registado: 16 fev 2008, 16:03

Mensagem por pfigueiredo »

Belo carro, ando a pensar trocar taxi dos papas por um destes, a ver comp corre a vida.
Em relacao a rodagem, nao me acredito que seja qual for a marca tenha milhares de motores a trabalhar durante nao sei quanto tempo para fazer rodagem. Mas pronto, se vocês se acreditam que eles estão dispostos a gastar combustível e tempo com isso..

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

qualquer carro que venha de fabrica de certeza que sera testado! mas como tudo o que é novo é precisso uns certos kms ate os componentes se encaixarem na perfeição não precissa de ser 1000km mas tambem meter um carro a bombar que tem uma rodagem de 150km de fabrica não é la muito saudavel !não se pode comparar um motor a um electrodomestico é precisso que o motor ganhe nem que seja um bocadinho de carvão!

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Obrigado a todos pelos comentários. :fixe
Já tive vários carros novos, uns com turbo outros sem, vou dar uns ex: fui buscar o meu 206 GTI novo com 7 km, entrei na auto estrada tinha ele 14 km cheguei aos 180 km/h, tive o carro 3 anos vendi-o com +/- 70 0000 km e estava como novo, zero problemas.
Comprei a Smax, cheguei a casa com ela carreguei a mala e fui de ferias para o Algarve, (Porto/Algarve) e fui quase sempre acima dos 140 km/, vendia com +/- 40 000 km sem problemas, e por ultimo ainda tenho uma astra gtc cOm 70 000 km que também não tive o tal cuidado com a rodagem e esta sem problemas. :think
Penso que é tudo uma questão de sorte, se eu tiver a mesma sorte com este com tive nos outros é muito bom. :rezar

Só tive problemas num punto 6 speed que comprei novo aos 90 000km, só estou a falar de carros comprados novos. ;)

Vou ver se este fim de semana faço uma secção fotográfica da maquina para postar aqui! :wink1

Cumps, obrigado a todos
A terra vista da lua é azul e branca!

Artur Costa
Membro Juvenil

Nholas Escreveu:Belo carro, ando a pensar trocar taxi dos papas por um destes, a ver comp corre a vida.
Em relacao a rodagem, nao me acredito que seja qual for a marca tenha milhares de motores a trabalhar durante nao sei quanto tempo para fazer rodagem. Mas pronto, se vocês se acreditam que eles estão dispostos a gastar combustível e tempo com isso..
O processo sao 5mins... o oleo é metido quente dentro do motor , o motor trabalha ao relanti por 1 a 2 mins e vai subindo de RPM.. acaba com 15s as 5000rpm. O oleo especial de rodagem sai fora e entra o novo... este processo é feito normalmente no mesmo local onde metem o oleo no motor.
Obviamente nem todas as marcas e motores sao iguais... muitos nao podem ser rodados em tao pouco tempo.
E34 M5 3.8L

kikonc30
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Mensagem por kikonc30 »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:Obrigado a todos pelos comentários. :fixe
Já tive vários carros novos, uns com turbo outros sem, vou dar uns ex: fui buscar o meu 206 GTI novo com 7 km, entrei na auto estrada tinha ele 14 km cheguei aos 180 km/h, tive o carro 3 anos vendi-o com +/- 70 0000 km e estava como novo, zero problemas.
Comprei a Smax, cheguei a casa com ela carreguei a mala e fui de ferias para o Algarve, (Porto/Algarve) e fui quase sempre acima dos 140 km/, vendia com +/- 40 000 km sem problemas, e por ultimo ainda tenho uma astra gtc cOm 70 000 km que também não tive o tal cuidado com a rodagem e esta sem problemas. :think
Penso que é tudo uma questão de sorte, se eu tiver a mesma sorte com este com tive nos outros é muito bom. :rezar

Só tive problemas num punto 6 speed que comprei novo aos 90 000km, só estou a falar de carros comprados novos. ;)

Vou ver se este fim de semana faço uma secção fotográfica da maquina para postar aqui! :wink1

Cumps, obrigado a todos

Rui de que zona és do Porto?!!

Sou da Madalena V.N.Gaia :)
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

pfigueiredo
Membro Juvenil
Registado: 16 fev 2008, 16:03

Mensagem por pfigueiredo »

Artur Costa Escreveu:
Nholas Escreveu:Belo carro, ando a pensar trocar taxi dos papas por um destes, a ver comp corre a vida.
O processo sao 5mins... o oleo é metido quente dentro do motor , o motor trabalha ao relanti por 1 a 2 mins e vai subindo de RPM.. acaba com 15s as 5000rpm. O oleo especial de rodagem sai fora e entra o novo... este processo é feito normalmente no mesmo local onde metem o oleo no motor.
Obviamente nem todas as marcas e motores sao iguais... muitos nao podem ser rodados em tao pouco tempo.
Desconhecia. Podes disponibilizar o Pdf que tens pf?

Rui Ribeiro 13
Membro Gold

kikonc30 Escreveu:

Cumps, obrigado a todos

Boas, sou de Valongo. ;)

Neste preciso momento estou no cais de Gaia a tomar cafe. :wink1

Rui Ribeiro 13
Membro Gold

kikonc30 Escreveu:

Cumps, obrigado a todos

Boas, sou de Valongo. ;)

Neste preciso momento estou no cais de Gaia a tomar cafe. :wink1

Responder

Voltar para “Apresentação/As nossas belezas”