é só Ms em aveiro e n conheço o dono de nenhum...lolol
mto louco...isso cm o turbo...upa upa...lol
Apresentaçao joel_xb/M3 turbo(material "apontado")
Moderador: Staff
- rafawallaa
- Membro Juvenil
- Registado: 16 nov 2008, 23:32
- O meu Carro:: BMW e46 M3
Re: Apresentaçao joel_xb/M3 turbo(material "apontado")
Ui, tens de meter o teu lado a lado ao meu para ver a coça que me dás! Eu tou na FEUP, por isso tamos lado-a-lado
E moro em espinho.. por isso podemos apanhar a A29/A1 juntos xD

tens um ///M POWER???
http://mpower.forumeiro.org/index.htm
///M POWER
it´s not what you drive, it´s what drives you
http://mpower.forumeiro.org/index.htm
///M POWER
it´s not what you drive, it´s what drives you
MAQUINA!!!! :fixe
- Ribatejano
- Membro Iniciado
- Registado: 19 jun 2009, 18:47
- O meu Carro:: BMW 320d touring 2004
Bem vindo :fixe
- Joel_xb
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2008, 02:49
- O meu Carro:: BMW M3 e36 - Turbo
isso é que se quer! lolonibas96 Escreveu:picões...lolol
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
A grande vantagem do compressor por não ter turbina é a de eliminar algo que sobre aquece muito do compartimento de motor e que frita o óleo por precisar dele para lubrificar algo que está a ferver.Joel_xb Escreveu:"Turbo ou compressorV8MPower Escreveu:Power no Norte caragu!![]()
Parabens, parece estar com muita alma...como já foi dito gostaria de ver mais fotos e specs do projecto.![]()
Já agora só por curiosidade, quais são as razões que optaste pelo Turbo em vez de um Kompressor?
Turbo ou compressor? Diferente do turbo, o compressor centrífugo de accionamento mecânico (ou
supercharger) não é accionado pelos gases de escape, mas por uma correia acoplada à polia do motor. O seu
compressor é praticamente idêntico ao do turbo, mas não há turbina: em seu lugar fica a correia, que obtém
energia através da polia para fazer funcionar o sistema e comprimir o ar.
O compressor centrífugo aumenta mais o consumo em comparação a um turbo que resulte em mesma potência,
pois este utiliza uma energia que seria desperdiçada -- a dos gases de escape -- para comprimir o ar. Já o
compressor retira potência do motor através da polia para realizar a mesma tarefa. A potência obtida para uma
mesma pressão é, pelo mesmo motivo, menor com compressor centrífugo que com turbo.
Mas existem vantagens nesse sistema: é bem mais simples de montar e reverter; o ajuste de injecção e ignição é
bem mais simples, pela homogeneidade de funcionamento; e apesar de seu compressor também precisar rodar
em elevada rotação para funcionar, o accionamento pela polia minimiza os efeitos de retardo de actuação. Por
essa característica, de operar bem em baixas rotações, tem a preferência de diversos fabricantes, em geral para
motores não-desportivos. É o caso da General Motors em seu tradicional V6 3,8, das inglesas Jaguar e Aston
Martin e também da Mercedes-Benz nos motores de 2,0, 2,3 e 3,2 litros. Caso raríssimo de motor pequeno com
compressor centrífugo é o Subaru Pleo de apenas 660 cm3 vendido no mercado japonês."
bibliografia: http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/turbo-1.htm~
e alem disso na facilidade de arranjar material nao especifico que dê no carro e pelo seu preço![]()
:fixe
Eu gosto mais de turbo mas é muito mais problemático. Se são adaptações aftermarket o compressor é do ponto de vista racional uma escolha muito melhor. As temperaturas da turbina estragam tudo, tirando isso era uma maravilha ter carros turbinados
- Joel_xb
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2008, 02:49
- O meu Carro:: BMW M3 e36 - Turbo
Maior energia convertida em potencia por ter menos perdas mecanicas. Mas nao o motivo de por turbo mas sim a facilidade em arranjas material. Esta quinta vou montar a linha de oleo do retorno e ja vou dar a chave. Depois é questao de dias e venho por video/fotos .