CarlosTeixeira Escreveu:grande makina...
sempre gostei destes classicos... as verdadeiras mákinas...
s tivesse um axo k passava a maior parte do tempo com ele na garagem...só com ele a trabalhar pois deve ter akele som fenomenal...
muitos parabens... o carro est´´a lindo
acredita que fico muitas vezes a olhar para ele... começei á 3 semanas a desmontar os componentes do motor... nesmo momento só tem o bloco e pouco mais. tenho de colocar umas fotos.
tambem preciso de chamar 1 mecanico para tirar o motor fora e mandar reparar a embraiagem... tou com umas saudades de andar com ele.
acredito... esse é mesmo daqueles que uma pessoa apanha-lhe o gosto e depois nao quer outra coisa
que fique bom num instante pra puderes disfrutar dele ao máximo e o melhor possivel
BMW E46 320d touring / Preta
Honda Civic 1.4is / Preto / já era 9/06/2011
BMW E91 320d / Branca
simplesmente brutal.... uma voltinha nisso deve ser alucinante..
por x o custo da gasolina e meramente irrisorio qd se trata do gozo q da conduzir maquinas assim e ouvir o som de um motor desses...
parabens pela maquina..
grande abraço
Pre+Cat Off; aros baços; xenon HID 6000K 35W; M Short Shift 5v;Volante à la M3; Pedais + descanço de pé M;jantes 17 330ci; td pintado a cor; tecto+espelhos c/ vinyl preto; ponteira dupla a la 330, alarme, grelha frontal preta.. Powered by D´Orige
Sim senhor, ganda mákina. Parabéns pelo carro e estás desculpado por não ser um BMW.
Realmente, cada vez gosto mais de clássicos. Antigamente cada carro tinha a sua personalidade, ao contrário dos de hoje que é quase tudo igual e muitos até só diferem nos distintivos da marca porque, por dentro são todos iguais.
LouZuki Escreveu:Sim senhor, ganda mákina. Parabéns pelo carro e estás desculpado por não ser um BMW.
Realmente, cada vez gosto mais de clássicos. Antigamente cada carro tinha a sua personalidade, ao contrário dos de hoje que é quase tudo igual e muitos até só diferem nos distintivos da marca porque, por dentro são todos iguais.
epá é o efeito da globalisação
grande máquina mesmo, eu para mim, os muscle cars são do melhor, tenho um tio que tinha um camaro, e é como referes a esse, parece que se engasgam com a gasolina, mas ele vive no canada, pode dar de beber à máquina...
tenho ideias de imigrar para lá, e quiçá, vir a ter um muscle, pois são a minha preferência.
seria mais um dodge que gostaria de ter, mas os muscle são sempre lindos, IMHO
Um dos últimos senão mesmo o último Ford de Concepção Alemâ a sair da Fábrica da Ford de Colónia ! Uma alusão e percebem.se claramente as
parecenças com o Ford Mustang Match2 ! O Aumento da Preço do petróleo
na crise da altura queimou este como muitos ( Capri GT, Cortina Lotus, entre outros ) outros carros que poderiam ter sido um sucesso de vendas !
tecas Escreveu:Um dos últimos senão mesmo o último Ford de Concepção Alemâ a sair da Fábrica da Ford de Colónia ! Uma alusão e percebem.se claramente as
parecenças com o Ford Mustang Match2 ! O Aumento da Preço do petróleo
na crise da altura queimou este como muitos ( Capri GT, Cortina Lotus, entre outros ) outros carros que poderiam ter sido um sucesso de vendas !
Boa info.. por isso é que o motor se chama cologne V6, deve querer dizer colonia penso eu!
talvez por essa crise é k já nem chegou a sair o taunus com o motor 3.0 do capri GT.. fazia bastante logica!!
-Boas!
-Primeiro não poderia deixar de dar os parabéns pela bela máquina que aí tem.
-Segundo, devo dizer-lhe que também sou um amante dos carros antigos, tenho um Carocha 1300 de 68. que está transformado em Cabrio e tenho o carro que procurei durante dois anos e tal por esse país fora... Ford Capri Mk1 de 1970.
-O Capri originalmente é um 1.6 L, mas eu não me preocupei com isso na altura, pois tenho ideias fantásticas para o meu carro. O que me interessava era encontrar um carro direitinho de chassis e sem ter tido uma história "sofrida", nas mãos de nenhum exagerado. O meu carro só tem 1 registo, tenho os documentos originais escritos ainda à mão e consegui saber a história toda do carro.
-Neste momento está num restauro de A-Z, ou seja, foi totalmente reparado de chapa e vai ser agora pintado. Depois é começar a montar o material, mas vai ficar simplesmente genial.
-Já agora queria perguntar-lhe se não teve problemas para fazer a inspecção ao carro, visto que pelo que percebi, no livrete esse carro não tem motor em V, pois não? E os escapes laterais, também passaram, sem anotação?
bmonteiro Escreveu:-Boas!
-Primeiro não poderia deixar de dar os parabéns pela bela máquina que aí tem.
-Segundo, devo dizer-lhe que também sou um amante dos carros antigos, tenho um Carocha 1300 de 68. que está transformado em Cabrio e tenho o carro que procurei durante dois anos e tal por esse país fora... Ford Capri Mk1 de 1970.
-O Capri originalmente é um 1.6 L, mas eu não me preocupei com isso na altura, pois tenho ideias fantásticas para o meu carro. O que me interessava era encontrar um carro direitinho de chassis e sem ter tido uma história "sofrida", nas mãos de nenhum exagerado. O meu carro só tem 1 registo, tenho os documentos originais escritos ainda à mão e consegui saber a história toda do carro.
-Neste momento está num restauro de A-Z, ou seja, foi totalmente reparado de chapa e vai ser agora pintado. Depois é começar a montar o material, mas vai ficar simplesmente genial.
-Já agora queria perguntar-lhe se não teve problemas para fazer a inspecção ao carro, visto que pelo que percebi, no livrete esse carro não tem motor em V, pois não? E os escapes laterais, também passaram, sem anotação?
-Cumps!
Obrigado pelo comentário. tambem tem 2 escelentes carros. Quando puder, coloque umas fotos!
Em relação á inspecçao, ja nao tem á 3 anos! a ultima que fez foi com conheçimentos do antigo dono, mas concerteza reprova pelo motor e pelos vidros escuros, o escapes nao sei, mas agr tb ja nao me preocupam, pq roubaram-me as 2 linhas completas de escape! entretanto vou ter de mandar fazer 2 á medida que ainda nao sei como vao ficar!
Parabens pela maquina :palmas :palmas :palmas , um sonho mesmo!
Ainda bem que ainda existe amantes de classicos por esse mundo fora, pois sempre nos devolvem a nostalgia de ver a circular essas verdadeiras maquinas infernais, que foram concebidas na altura para durarem uma vida inteira!
De facto como li numas mensagens atras, a subida do preço do petroleo a uma dada altura, vieram acabar com muitos carros desses!
Ainda me lembro dos OPEL 1604SR, MANTA, COMODORE, do FORD GRANADA versão 2.5 ou 2.8 v6 se a memoria não me falha, os ultimos Capri que eram fabulosos, ja para não falar de outras bombas de outros tempos!
Pena mesmo que a malta jovem hoje em dia, quando passam por um classico muitos deles ainda gozam e tentam picar-se, mas felizmente que ainda existe bolides por aí a rular e envergonha-los perante muitos olhares!
Eu passei muito por isso, quando tinha o meu 315 E21 e tambem com o 524td E28, mas com este ultimo dava-me um certo gozo, parar nos semafores ao lado de alguns GT/GTi, era a loucura total verem um carro com 25 anos e com 390000kms lhes dar o bigode total!
Eu em principio, se tudo correr como previsto e se ele ainda durar, irei herdar do meu pai o unico carro que ele comprou novo e que o tem acompanhado durante toda a vida sem problemas de maior, trata-se de um MAZDA 818 de Abril 1976, o bicho tem menos kilometros que qualquer carro que eu ja tenha tido, o meu pai durante os anos que esteve em França, so andava com ele aos fins de semana na primavera e verão, raramente saía no inverno e era para fazer as viagens para Portugal em Agosto, e so deu a volta ao contador em 1990, aquilo ficou a 00000 :lol1 :lol1 :lol1
Va fica bem e boa sorte com esse bolide, um abraço.
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???