recem chegado
Moderador: Staff
- casaleiro_fml
- Membro Juvenil
- Mensagens: 153
- Registado: 17 dez 2011, 11:54
- O meu Carro:: bmw E36 318IS
- Localização: Aveiro-Setubal
recem chegado
boas a todos
Marco, de Aveiro, estudante de eng. mecânica em Setúbal.
Actualmente conduzo um seat ibiza 1.9TD de 96, mas a vida deu-me algumas voltas e vou precisar de um 5 lugares.
Sou um enorme fan da BM e ando a fazer os possíveis por ter um, mas como os € não esticam, vou ter de me contentar com algo da década de 90... ando indeciso entre 318tds, ou 318i para por a gpl.
Registei-me no fórum, para tentar receber algumas impressões dos proprietários destes modelos para me ajudar na minha escolha :lovebmw
cumps á comunidade :fixe
Marco, de Aveiro, estudante de eng. mecânica em Setúbal.
Actualmente conduzo um seat ibiza 1.9TD de 96, mas a vida deu-me algumas voltas e vou precisar de um 5 lugares.
Sou um enorme fan da BM e ando a fazer os possíveis por ter um, mas como os € não esticam, vou ter de me contentar com algo da década de 90... ando indeciso entre 318tds, ou 318i para por a gpl.
Registei-me no fórum, para tentar receber algumas impressões dos proprietários destes modelos para me ajudar na minha escolha :lovebmw
cumps á comunidade :fixe
- bmpreda
- Membro Iniciado
- Mensagens: 42
- Registado: 19 abr 2011, 20:58
- O meu Carro:: E46 touring/kia ceed sport coupé
- Localização: V.N.Gaia/Águeda
Re: recem chegado
Bem vindo
Gostava de te puder ajudar mas nunca tive nenhum desses modelos, apenas tenho um amigo meu k teve um 318tds k foi um monte de encrencas mas tb so quando o vendeu com os supostos 220000 e k soube k reais ja eram mais de 400000 imagina, acho k ajuda aqui nao te vai faltar.
Boa sorte com a compra
Cumps
Gostava de te puder ajudar mas nunca tive nenhum desses modelos, apenas tenho um amigo meu k teve um 318tds k foi um monte de encrencas mas tb so quando o vendeu com os supostos 220000 e k soube k reais ja eram mais de 400000 imagina, acho k ajuda aqui nao te vai faltar.
Boa sorte com a compra
Cumps
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: recem chegado
Bem Vindo.
Por um carro a GPL convem que tenha menos de 100000km e penso que deve ser dificel encontrar num carro dos anos 90?
Por um carro a GPL convem que tenha menos de 100000km e penso que deve ser dificel encontrar num carro dos anos 90?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- Miguel000
- Membro Senior
- Mensagens: 699
- Registado: 04 mai 2011, 01:34
- O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02
Re: recem chegado
Bem vindo :fixe
Eu já tive um 316i de 93, bom carro, nada de problemas por demais e papou muuuuitos Km
Eu já tive um 316i de 93, bom carro, nada de problemas por demais e papou muuuuitos Km
- Bryan318is
- Membro Gold
- Mensagens: 3420
- Registado: 21 mar 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
- Localização: Aveiro .
Re: recem chegado
Bem vindo . Um 318is é que é .

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 3
- Registado: 17 nov 2011, 22:24
- O meu Carro:: BMW 123D 2p 2008
Re: recem chegado
bem vindo :palmas :palmas
- casaleiro_fml
- Membro Juvenil
- Mensagens: 153
- Registado: 17 dez 2011, 11:54
- O meu Carro:: bmw E36 318IS
- Localização: Aveiro-Setubal
Re: recem chegado
tenho andado a ler o fórum nos tempos livres com quem lé a bíblia... mas não está nada fácil tomar decisões... e um 318i para por gpl com menos de 100 000 é impossível... encontram-se 318 e 320i já com gpl instalado mas a chegar os 300 000... o que me dizem destes motores? fazem 600 000?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: recem chegado
Um carro com 300000km a GPl convem pedir facturas da ultima revisao a serio do Kit ,pois com esses km jà pode ter tubos meios recequidos ou deposito com ferrugem ,Etc.casaleiro_fml Escreveu:tenho andado a ler o fórum nos tempos livres com quem lé a bíblia... mas não está nada fácil tomar decisões... e um 318i para por gpl com menos de 100 000 é impossível... encontram-se 318 e 320i já com gpl instalado mas a chegar os 300 000... o que me dizem destes motores? fazem 600 000?
E pede a factura da instalaçao para ver se è recente ou que corresponda às novas Normas (com valvula de seguridade no deposito).
Quanto fiabilade do motor em prencipio dito por especialistas um carro a GPL dura mais tempo.
E se puderes um 320i è sempre um som lindo os 6 cilindros.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: recem chegado
Bem vindo.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Junior
- Mensagens: 480
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
- Localização: Ericeira
Re: recem chegado
Bem vindo.
Eu tenho um 318i, e gosto do carro.
É um bocado pastelão a arrancar devido ao seu peso (se os BMW's em geral não são conhecidos pela sua leveza, os cabriolet's muito menos), mas os 115 cv chegam bem para uma condução descontraida, sendo que já marcou 210 Km/h em modo descapotável, modo esse em que a aerodinâmica é péssima.
Os consumos, como seria de esperar de um Otto antigo de 1.8 litros, não são muito interessantes. Faço médias de 9 litros aos 100 num andamento sem grandes preocupações com o consumo, mas é fácil fazer mais se nos entusiasmarmos e quisermos andar depressa. Menos do que 8 litros aos cem nunca consegui fazer...
De resto, os motores a gasolina da BMW são motores ultra fiáveis e óptimos para trabalhar com GPL.
Eu tenho um 318i, e gosto do carro.
É um bocado pastelão a arrancar devido ao seu peso (se os BMW's em geral não são conhecidos pela sua leveza, os cabriolet's muito menos), mas os 115 cv chegam bem para uma condução descontraida, sendo que já marcou 210 Km/h em modo descapotável, modo esse em que a aerodinâmica é péssima.
Os consumos, como seria de esperar de um Otto antigo de 1.8 litros, não são muito interessantes. Faço médias de 9 litros aos 100 num andamento sem grandes preocupações com o consumo, mas é fácil fazer mais se nos entusiasmarmos e quisermos andar depressa. Menos do que 8 litros aos cem nunca consegui fazer...
De resto, os motores a gasolina da BMW são motores ultra fiáveis e óptimos para trabalhar com GPL.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
Re: recem chegado
Bem vindo ao fórum.
Eu apostava num carro já com kit GPL instalado pois poupas bastantes € da instalação. Se o carro não tem problemas, porque não?! O 318 tds deve ser dificil encontrar em bom estado mas se for bem estimado não devia dar muitos problemas.
Agora, se podes ter a gasolina/GPL, melhor. É mais fiável e dá mais gozo se puxares por ele. Não te esqueças que em Setúbal só tens bombas GPL nas Repsol de Aires, às vezes é um pouco incómodo, e se estiver de chuva, leva guarda-chuva LOL.
Eu apostava num carro já com kit GPL instalado pois poupas bastantes € da instalação. Se o carro não tem problemas, porque não?! O 318 tds deve ser dificil encontrar em bom estado mas se for bem estimado não devia dar muitos problemas.
Agora, se podes ter a gasolina/GPL, melhor. É mais fiável e dá mais gozo se puxares por ele. Não te esqueças que em Setúbal só tens bombas GPL nas Repsol de Aires, às vezes é um pouco incómodo, e se estiver de chuva, leva guarda-chuva LOL.

- Nuno Semedo
- Membro Iniciado
- Mensagens: 32
- Registado: 14 set 2005, 16:06
- O meu Carro:: BMW 520i e34 1992
- Localização: A.S BRR
Re: recem chegado
Bem vindo ao forum
Manda vir um 318i hehe que seja uma boa compra no final.
Manda vir um 318i hehe que seja uma boa compra no final.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 206
- Registado: 10 set 2010, 22:40
- O meu Carro:: e91
- Localização: portugal
Re: recem chegado
bem vindo ao forum.
cumprimentos.
cumprimentos.
- Tronic2010
- Membro Gold
- Mensagens: 3582
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
Re: recem chegado
Welcome.

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
- Marrelha
- Membro Juvenil
- Mensagens: 75
- Registado: 04 nov 2010, 20:38
- O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36 1992/08
Re: recem chegado
Bem vindo, eu pessoalmente não gosto de GPL devido às recentes descobertas que fiz no meu 318IS, mandei reconstruir a cabeça toda e devo dizer que se não fosse o gpl não teria sido necessário as 8 válvulas de escape novas, portanto apesar dos motores a gasolina serem fiáveis, não acho que o GPL o seja, demora algum tempo mas acaba por danificar bastante o motor.
Os 318TDS não são os motores mais fiáveis, mas se o estimares bem e não o conduzires como se fosse um desportivo, tenho a certeza que vais gostar dele.
Tive um 318TDS e é extremamente económico, confortável (o meu era hehe) e só me desfiz dele, e ainda me arrependo, mas devido ao facto de ser lento e um 4P, pois o meu objectivo sempre foi um coupé.
Bem aqui fica o meu relato, acho que a partir daqui já deves conseguir uma boa ideia.
Cumprimentos
Os 318TDS não são os motores mais fiáveis, mas se o estimares bem e não o conduzires como se fosse um desportivo, tenho a certeza que vais gostar dele.

Tive um 318TDS e é extremamente económico, confortável (o meu era hehe) e só me desfiz dele, e ainda me arrependo, mas devido ao facto de ser lento e um 4P, pois o meu objectivo sempre foi um coupé.
Bem aqui fica o meu relato, acho que a partir daqui já deves conseguir uma boa ideia.

Cumprimentos