Vogado test drive feito o que acham? Ultimo post
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Vogado test drive feito o que acham? Ultimo post
Viva, Chamo me Vogado tenho 25 ano, sou natural de Cascais mas neste momento estou em Viana do Castelo descobri o clube atraves da internet, decidi me registar porque pretendo fazer negocio com um 318 Tds, kbviamente que aqui terei todas as informacoes do carro que pretendo, se o negocio se concretiza apresentarei o veiculo, se nao apresenterei a mesma visto ser um apreciador de BMW.
abraco :fixe
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Última edição por vogado em 25 nov 2013, 20:25, editado 1 vez no total.
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Re: Vogado
Bem-vindo com ou sem Bmw, aqui também se partilha só gosto pela marca!
Cumprimentos.
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- ode_joy
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Re: Vogado
Bem-vindo.

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Re: Vogado
Bem Vindo!
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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- danycas
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Re: Vogado
bem vindo :fixe
Re: Vogado, 318 compact test drive feito, dicas need
Obrigado pelas boas vindas. Actualizando a situacao. Hoje fui ver um 318 de 99 com 290.000 km reais segundo o dono, 3 donos eu seria o 4, o carro tava a trabalhar certinho niveis ok, exterior otimo interior igual, algumas coisas despertaram me a minha atencao passo a referir quais.
1- Abri o capot cheiro a gasoleo, tinha pequenos derrames por cima da tampa de motor, assim como perto do filtro de gasoleo, filtro de oleo molhado n sei com o que, segundo o vendendor carro levou uma revisao recente, acham que pode ser disso?
2- Dei uma volta fiz alguns testes, turbo puxava bem, perto das 2000rpm ja se sente abaixo e para esquecer, puxava muito bem sempre certinho,travoes otimos trava bem sem barulhos nem oscilacoes de direccao, mas no fimdavolta reparei que o ponteiro da temperatura subiu ligeiramente um pouco mais de meio, muito ligeiro quase que nao era notavel, voltou a descer de novo muito pouco quando parei o carro, sofagem n cheirava a queimado vendedor diz que nao gasta agua, voltei a ver os niveis tavam certos, pedi para acelarar um pouco e agua mexeu no deposito "esbolheou" um pouco em fio n chegou a saltar mas dp normalizou, acham que pode ter passagem de cabeca?
3- O ponteiro de consumo instantaneo nao mexia...Podera ter havido alteracao de km? Os rezto das luzes tavam ok.
Ja agora preco 3250€ acham justo?
Cumprimentos
1- Abri o capot cheiro a gasoleo, tinha pequenos derrames por cima da tampa de motor, assim como perto do filtro de gasoleo, filtro de oleo molhado n sei com o que, segundo o vendendor carro levou uma revisao recente, acham que pode ser disso?
2- Dei uma volta fiz alguns testes, turbo puxava bem, perto das 2000rpm ja se sente abaixo e para esquecer, puxava muito bem sempre certinho,travoes otimos trava bem sem barulhos nem oscilacoes de direccao, mas no fimdavolta reparei que o ponteiro da temperatura subiu ligeiramente um pouco mais de meio, muito ligeiro quase que nao era notavel, voltou a descer de novo muito pouco quando parei o carro, sofagem n cheirava a queimado vendedor diz que nao gasta agua, voltei a ver os niveis tavam certos, pedi para acelarar um pouco e agua mexeu no deposito "esbolheou" um pouco em fio n chegou a saltar mas dp normalizou, acham que pode ter passagem de cabeca?
3- O ponteiro de consumo instantaneo nao mexia...Podera ter havido alteracao de km? Os rezto das luzes tavam ok.
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Cumprimentos
Última edição por vogado em 25 nov 2013, 20:28, editado 2 vezes no total.
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Re: Vogado test drive feito o que acham? Ultimo post
Num Stand a compra?
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- marco pires
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Re: Vogado, 318 compact test drive feito, dicas need
vogado Escreveu:Obrigado pelas boas vindas. Actualizando a situacao. Hoje fui ver um 318 de 99 com 290.000 km reais segundo o dono, 3 donos eu seria o 4, o carro tava a trabalhar certinho niveis ok, exterior otimo interior igual, algumas coisas despertaram me a minha atencao passo a referir quais.
1- Abri o capot cheiro a gasoleo, tinha pequenos derrames por cima da tampa de motor, assim como perto do filtro de gasoleo, filtro de oleo molhado n sei com o que, segundo o vendendor carro levou uma revisao recente, acham que pode ser disso?
2- Dei uma volta fiz alguns testes, turbo puxava bem, perto das 2000rpm ja se sente abaixo e para esquecer, puxava muito bem sempre certinho,travoes otimos trava bem sem barulhos nem oscilacoes de direccao, mas no fimdavolta reparei que o ponteiro da temperatura subiu ligeiramente um pouco mais de meio, muito ligeiro quase que nao era notavel, voltou a descer de novo muito pouco quando parei o carro, sofagem n cheirava a queimado vendedor diz que nao gasta agua, voltei a ver os niveis tavam certos, pedi para acelarar um pouco e agua mexeu no deposito "esbolheou" um pouco em fio n chegou a saltar mas dp normalizou, acham que pode ter passagem de cabeca?
3- O ponteiro de consumo instantaneo nao mexia...Podera ter havido alteracao de km? Os rezto das luzes tavam ok.
Ja agora preco 3250€ acham justo?
Cumprimentos
1º- cheiro a gasoleo pode ser de muita coisa, desde algum tubo roto o que será relativamente facil e barato de resolver, até algo mais complicado e caro como seja a bomba injectora ter fugas, e atenção ás bombas injectoras deste carros que quase sempre dão problemas, poderá tambem ser algum injector com fuga ou algum tubo de retorno.
de qualquer forma se há cheiro a gasoleo é porque há fuga nalgum lado, alguma coisa não está bem porque não era para cheirar.
2º- os derrames são a evidencia que existe fuga nalgum lado, se for algum tubo é como disse; é fácil de resolver, se for da bomba a conversa é outra.
de qualquer forma não acho nada normal alguem estar a querer vender o carro e não limpar esses derrames, da mesma forma a minha intuição diz-me que: cheiro a gasoleo + derrames = a problemas que poderão trazer surpresas bastante desagradaveis.
3º- puxar mal abaixo das 2000rpm é normal estamos a falar de um motor com um turbo não VNT.
4º- o ponteiro da temperatura não pode passar do meio, se passou não é normal, tambem não é normal baixar quando se abranda a toada.
o ponteiro está em baixo com o carro frio, vai subindo à medida que vai aquecendo e fica no meio, não tem que subir nem baixar, ponto.
se o ponteiro tem oscilações pode indicar um termostáto a funcionar mal, a viscosa da ventoinha e muitas coisas mais, as mais graves poderiam ser a junta da cabeça queimada, e neste teu caso é de ficar de pé atrás, já que o liquido da refrigeração a borbulhar dá a entender que está a haver passagem de gases da combustão para o circuito de refrigeração, exatamente um dos sintomas de uma junta da cabeça queimada juntamente com a temperatura a subir para alem do meio, e se ele fez isso com as baixas temperaturas que temos actualmente, imagina no verão até pode ir esse ponteiro! definitivamente algo não está bem nesse carro.
5º- ponteiro dos consumos instantaneos a não mexer pode ser uma simples avaria no quadrante, mas tambem pode ter havido manipulação que pode ou não significar que alguem mexeu nos kms, normalmente quando existe mexidas no quadrante acende um ponto vermelho ao lado do contador dos kms total, contudo não é de fiar, pois se alguem pretende adulterar os kms do carro e for profissional a mexer naquilo, consegue fazer tudo o que quiser e o ponto não acender.
na marca será o lugar mais fiável para confirmarem se os kms são reais ou não, tal como tambem será lá que melhor te conseguirão diagnosticar todos os problemas do carro.
se realmente estiveres interessado no carro e o vendedor não tiver nada a esconder, certamente não colocará problemas em que leves o carro à marca para fazer um diagnóstico.
pessoalmente e seguindo-me apenas pelo que descreves, seria carro que nunca lhe pegaria e do qual me afastaria definitivamente.
um abraço.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Re: Vogado test drive feito o que acham? Ultimo post
germanii Escreveu:Num Stand a compra?
Particular
Re: Vogado, 318 compact test drive feito, dicas need
Obrigado pelas respostas, eu tambem fiquei de pe atras, e pena porque e um carro de que gosto bastante, difici, e encontrar um em boas condicoes, quanto a situacao da agua aquilo e uma oscilacao minima, nem chega a um traco, a temperatura teve sempre no meio dos dois tracos mas o que me fez tar mais atento a isto foi o facto de haver garrafas de agua na mala, o cheiro a gasoleo parece me a mim que seria um injector com fuga, quanto ao preco que acham? Isto se na melhor das hipoteses fosse tudo o minimo dos problemasmarco pires Escreveu:vogado Escreveu:Obrigado pelas boas vindas. Actualizando a situacao. Hoje fui ver um 318 de 99 com 290.000 km reais segundo o dono, 3 donos eu seria o 4, o carro tava a trabalhar certinho niveis ok, exterior otimo interior igual, algumas coisas despertaram me a minha atencao passo a referir quais.
1- Abri o capot cheiro a gasoleo, tinha pequenos derrames por cima da tampa de motor, assim como perto do filtro de gasoleo, filtro de oleo molhado n sei com o que, segundo o vendendor carro levou uma revisao recente, acham que pode ser disso?
2- Dei uma volta fiz alguns testes, turbo puxava bem, perto das 2000rpm ja se sente abaixo e para esquecer, puxava muito bem sempre certinho,travoes otimos trava bem sem barulhos nem oscilacoes de direccao, mas no fimdavolta reparei que o ponteiro da temperatura subiu ligeiramente um pouco mais de meio, muito ligeiro quase que nao era notavel, voltou a descer de novo muito pouco quando parei o carro, sofagem n cheirava a queimado vendedor diz que nao gasta agua, voltei a ver os niveis tavam certos, pedi para acelarar um pouco e agua mexeu no deposito "esbolheou" um pouco em fio n chegou a saltar mas dp normalizou, acham que pode ter passagem de cabeca?
3- O ponteiro de consumo instantaneo nao mexia...Podera ter havido alteracao de km? Os rezto das luzes tavam ok.
Ja agora preco 3250€ acham justo?
Cumprimentos
1º- cheiro a gasoleo pode ser de muita coisa, desde algum tubo roto o que será relativamente facil e barato de resolver, até algo mais complicado e caro como seja a bomba injectora ter fugas, e atenção ás bombas injectoras deste carros que quase sempre dão problemas, poderá tambem ser algum injector com fuga ou algum tubo de retorno.
de qualquer forma se há cheiro a gasoleo é porque há fuga nalgum lado, alguma coisa não está bem porque não era para cheirar.
2º- os derrames são a evidencia que existe fuga nalgum lado, se for algum tubo é como disse; é fácil de resolver, se for da bomba a conversa é outra.
de qualquer forma não acho nada normal alguem estar a querer vender o carro e não limpar esses derrames, da mesma forma a minha intuição diz-me que: cheiro a gasoleo + derrames = a problemas que poderão trazer surpresas bastante desagradaveis.
3º- puxar mal abaixo das 2000rpm é normal estamos a falar de um motor com um turbo não VNT.
4º- o ponteiro da temperatura não pode passar do meio, se passou não é normal, tambem não é normal baixar quando se abranda a toada.
o ponteiro está em baixo com o carro frio, vai subindo à medida que vai aquecendo e fica no meio, não tem que subir nem baixar, ponto.
se o ponteiro tem oscilações pode indicar um termostáto a funcionar mal, a viscosa da ventoinha e muitas coisas mais, as mais graves poderiam ser a junta da cabeça queimada, e neste teu caso é de ficar de pé atrás, já que o liquido da refrigeração a borbulhar dá a entender que está a haver passagem de gases da combustão para o circuito de refrigeração, exatamente um dos sintomas de uma junta da cabeça queimada juntamente com a temperatura a subir para alem do meio, e se ele fez isso com as baixas temperaturas que temos actualmente, imagina no verão até pode ir esse ponteiro! definitivamente algo não está bem nesse carro.
5º- ponteiro dos consumos instantaneos a não mexer pode ser uma simples avaria no quadrante, mas tambem pode ter havido manipulação que pode ou não significar que alguem mexeu nos kms, normalmente quando existe mexidas no quadrante acende um ponto vermelho ao lado do contador dos kms total, contudo não é de fiar, pois se alguem pretende adulterar os kms do carro e for profissional a mexer naquilo, consegue fazer tudo o que quiser e o ponto não acender.
na marca será o lugar mais fiável para confirmarem se os kms são reais ou não, tal como tambem será lá que melhor te conseguirão diagnosticar todos os problemas do carro.
se realmente estiveres interessado no carro e o vendedor não tiver nada a esconder, certamente não colocará problemas em que leves o carro à marca para fazer um diagnóstico.
pessoalmente e seguindo-me apenas pelo que descreves, seria carro que nunca lhe pegaria e do qual me afastaria definitivamente.
um abraço.
Esses diagnosticos convem marcar antes nao? Que preco teem?
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Re: Vogado test drive feito o que acham? Ultimo post
Pelos vistos o Carro Te interessa nesse caso pede ao dono para o meter na BMw para um diagnostico ,se o Vendedor nao Tem nada a esconder Ele aceita e depois se à pequenos problemas pedes um preço das peças e reduz no preço da compra 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
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O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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Re: Vogado test drive feito o que acham? Ultimo post
garrafas de agua na mala, está tudo dito
sim, tens fazer marcação para o diagnóstico.
um diagnóstico completo na bmw deve andar na ordem dos 100/120€
quanto ao preço do carro está um pouco caro, se fosse um stand não me admirava esses valores, mas sendo um particular o valor mais correcto seria entre os 2900 a 3000€
vai ao stand virtual e faz uma pesquisa, por esses valores ou até menos consegues encontrar bons 318tds que provavelmente não estejam cheios de problemas como esse parece-me estar.

sim, tens fazer marcação para o diagnóstico.
um diagnóstico completo na bmw deve andar na ordem dos 100/120€
quanto ao preço do carro está um pouco caro, se fosse um stand não me admirava esses valores, mas sendo um particular o valor mais correcto seria entre os 2900 a 3000€
vai ao stand virtual e faz uma pesquisa, por esses valores ou até menos consegues encontrar bons 318tds que provavelmente não estejam cheios de problemas como esse parece-me estar.
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Re: Vogado test drive feito o que acham? Ultimo post
germanii Escreveu:Pelos vistos o Carro Te interessa nesse caso pede ao dono para o meter na BMw para um diagnostico ,se o Vendedor nao Tem nada a esconder Ele aceita e depois se à pequenos problemas pedes um preço das peças e reduz no preço da compra
Fiz isso liguei e pedi para vir comigo, comecou a desconversar pels vistos nao ta a vontade, e muito dificil encontrar um compact nos dias de hoje bom pelo que tenho constado, tou a ficar mais oonge de comprar um.
Re: Vogado test drive feito o que acham? Ultimo post
[quote="marco pires"]garrafas de agua na mala, está tudo dito
sim, tens fazer marcação para o diagnóstico.
um diagnóstico completo na bmw deve andar na ordem dos 100/120€
quanto ao preço do carro está um pouco caro, se fosse um stand não me admirava esses valores, mas sendo um particular o valor mais correcto seria entre os 2900 a 3000€
vai ao stand virtual e faz uma pesquisa, por esses valores ou até menos consegues encontrar bons 318tds que provavelmente não estejam cheios de problemas como esse parece-me estar.[/quote]
É uma coisa a que tou sempre atento nos carros que compro e isso, ver se existe garrafas de agua ou paraflu na mala ou nos bancos e pelos vistos da jeito lol.
O preco ofereci 3000€, no standvirtual os 2700€, a escolha caiu sobre este modelo mas como tenho visto e muito raro ter um em condicoes, ja vi 3 e nenhum bom, um deles com o diferencial nas lonas e o vendedor a dizer que rra dos travoes.... :winner Hoje vi u alfa 156 2.4 140cv com supostos 180.000km a venda por 3900€. Talvez va la dar um olhinho, mas tava mais inclinado po compact o carro tem uma conducao e posicao brutal!

sim, tens fazer marcação para o diagnóstico.
um diagnóstico completo na bmw deve andar na ordem dos 100/120€
quanto ao preço do carro está um pouco caro, se fosse um stand não me admirava esses valores, mas sendo um particular o valor mais correcto seria entre os 2900 a 3000€
vai ao stand virtual e faz uma pesquisa, por esses valores ou até menos consegues encontrar bons 318tds que provavelmente não estejam cheios de problemas como esse parece-me estar.[/quote]
É uma coisa a que tou sempre atento nos carros que compro e isso, ver se existe garrafas de agua ou paraflu na mala ou nos bancos e pelos vistos da jeito lol.
O preco ofereci 3000€, no standvirtual os 2700€, a escolha caiu sobre este modelo mas como tenho visto e muito raro ter um em condicoes, ja vi 3 e nenhum bom, um deles com o diferencial nas lonas e o vendedor a dizer que rra dos travoes.... :winner Hoje vi u alfa 156 2.4 140cv com supostos 180.000km a venda por 3900€. Talvez va la dar um olhinho, mas tava mais inclinado po compact o carro tem uma conducao e posicao brutal!
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Re: Vogado test drive feito o que acham? Ultimo post
Cuidado com o preço das peças da Alfa 

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