vogado Escreveu:Obrigado pelas boas vindas. Actualizando a situacao. Hoje fui ver um 318 de 99 com 290.000 km reais segundo o dono, 3 donos eu seria o 4, o carro tava a trabalhar certinho niveis ok, exterior otimo interior igual, algumas coisas despertaram me a minha atencao passo a referir quais.
1- Abri o capot cheiro a gasoleo, tinha pequenos derrames por cima da tampa de motor, assim como perto do filtro de gasoleo, filtro de oleo molhado n sei com o que, segundo o vendendor carro levou uma revisao recente, acham que pode ser disso?
2- Dei uma volta fiz alguns testes, turbo puxava bem, perto das 2000rpm ja se sente abaixo e para esquecer, puxava muito bem sempre certinho,travoes otimos trava bem sem barulhos nem oscilacoes de direccao, mas no fimdavolta reparei que o ponteiro da temperatura subiu ligeiramente um pouco mais de meio, muito ligeiro quase que nao era notavel, voltou a descer de novo muito pouco quando parei o carro, sofagem n cheirava a queimado vendedor diz que nao gasta agua, voltei a ver os niveis tavam certos, pedi para acelarar um pouco e agua mexeu no deposito "esbolheou" um pouco em fio n chegou a saltar mas dp normalizou, acham que pode ter passagem de cabeca?
3- O ponteiro de consumo instantaneo nao mexia...Podera ter havido alteracao de km? Os rezto das luzes tavam ok.
Ja agora preco 3250€ acham justo?
Cumprimentos
1º- cheiro a gasoleo pode ser de muita coisa, desde algum tubo roto o que será relativamente facil e barato de resolver, até algo mais complicado e caro como seja a bomba injectora ter fugas, e atenção ás bombas injectoras deste carros que quase sempre dão problemas, poderá tambem ser algum injector com fuga ou algum tubo de retorno.
de qualquer forma se há cheiro a gasoleo é porque há fuga nalgum lado, alguma coisa não está bem porque não era para cheirar.
2º- os derrames são a evidencia que existe fuga nalgum lado, se for algum tubo é como disse; é fácil de resolver, se for da bomba a conversa é outra.
de qualquer forma não acho nada normal alguem estar a querer vender o carro e não limpar esses derrames, da mesma forma a minha intuição diz-me que: cheiro a gasoleo + derrames = a problemas que poderão trazer surpresas bastante desagradaveis.
3º- puxar mal abaixo das 2000rpm é normal estamos a falar de um motor com um turbo não VNT.
4º- o ponteiro da temperatura não pode passar do meio, se passou não é normal, tambem não é normal baixar quando se abranda a toada.
o ponteiro está em baixo com o carro frio, vai subindo à medida que vai aquecendo e fica no meio, não tem que subir nem baixar, ponto.
se o ponteiro tem oscilações pode indicar um termostáto a funcionar mal, a viscosa da ventoinha e muitas coisas mais, as mais graves poderiam ser a junta da cabeça queimada, e neste teu caso é de ficar de pé atrás, já que o liquido da refrigeração a borbulhar dá a entender que está a haver passagem de gases da combustão para o circuito de refrigeração, exatamente um dos sintomas de uma junta da cabeça queimada juntamente com a temperatura a subir para alem do meio, e se ele fez isso com as baixas temperaturas que temos actualmente, imagina no verão até pode ir esse ponteiro! definitivamente algo não está bem nesse carro.
5º- ponteiro dos consumos instantaneos a não mexer pode ser uma simples avaria no quadrante, mas tambem pode ter havido manipulação que pode ou não significar que alguem mexeu nos kms, normalmente quando existe mexidas no quadrante acende um ponto vermelho ao lado do contador dos kms total, contudo não é de fiar, pois se alguem pretende adulterar os kms do carro e for profissional a mexer naquilo, consegue fazer tudo o que quiser e o ponto não acender.
na marca será o lugar mais fiável para confirmarem se os kms são reais ou não, tal como tambem será lá que melhor te conseguirão diagnosticar todos os problemas do carro.
se realmente estiveres interessado no carro e o vendedor não tiver nada a esconder, certamente não colocará problemas em que leves o carro à marca para fazer um diagnóstico.
pessoalmente e seguindo-me apenas pelo que descreves, seria carro que nunca lhe pegaria e do qual me afastaria definitivamente.
um abraço.