COMPRA BMW 525 TDS (E34) 1995

Área de apresentação para novos membros

Moderador: Staff

Responder
S.Lopes
Registado: 06 jul 2014, 17:07
O meu Carro:: BMW 525 TDS (E34)

COMPRA BMW 525 TDS (E34) 1995

Mensagem por S.Lopes »

Boa tarde

Actualmente estou em fase de compra de um BMW 525 TDS (E34) de Dez/95. O carro está impecável, com apenas 60.000 Km. Eu conheço o carro desde que foi comprado, circulou apenas um mês por ano, o restante tempo tem estado em garagem. Já estou a andar com ele, à cerca de três meses, depois de fazer uma manutenção preventiva (mudança de todos os filtros, óleo e um bombito da embraiagem).
O carro tem funcionado impecavelmente, consome cerca de 8,5 lt/100 e apresenta bom andamento na autoestrada.
Contudo não gosto da caixa, que é muito dura e sobretudo não gosto da 2ª velocidade que é muito lenta. Não sei se o problema é do desdobramento da caixa se é pelo facto da caixa ser dura.
Este carro será para fazer Km em autoestrada essencialmente.
Pergunto se no vosso entender faço uma boa compra, sobretudo em termos de problemas de oficina que possa vir a ter. E já agora quanto acham que este carro vale?
Obrigado.

S.Lopes

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: COMPRA BMW 525 TDS (E34) 1995

Mensagem por germanii »

Assima de Tudo Bem Vindo.
Quanto à caixa deve ser feitio pois no Meu M5 tambem era duro de passar .
Quanto ao valor penso que vale o dobro que encontras no Stand Virtual,visto os kms que Tem :idea:
A verificar tudo que è borrachas "tubos, correias ".
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

o maior problema que esse carro pode vir a dar é na bomba injectora, atenção tambem ao circuito de refrigeração que tem que estar em condições, um escaldão nesse motor é problema pela certa.

vê se ele pega bem a quente, se o ponteiro da temperatura fica no meio e não passa alem do meio, se não bebe liquido do radiador, se o liquido dentro do depósito de expansão não tem uma cor amarelada tipo sujidade, se não existem fugas de oleo no motor, se o relantin é estável, etc.

visto tratar-se de um carro já com muitos anos convem verificar tudo, o facto de ter poucos kms não invalida que tenha que ser ver tudo.

a caixa ser um pouco dura é mesmo assim, contudo aconselho a mudares a valvolina da caixa, provávelmente já não estará nas melhores condições e obtens uma maior suavidade.

se estiver tudo ok tens motor para muitos milhares de kms, o meu por exemplo apesar de ser um E39 o motor é o mesmo, e está a menos de mil kms de fazer meio milhão, portanto só por aqui já podes ver como estes motores são bons.

mas atenção que isto é valido se o carro estiver com tudo ok, porque caso contrário pode dar valentes dores de cabeça e muito dinheiro gasto.

aproveita e tira a tampa de cima do motor, é apenas um plástico que está a cobrir e é facil de tirar, tirando isso consegues ver se os tubos de retorno estão ok (sem fugas), e se algum injector está babado, consegues tambem ver se o colector da admissão está sem fugas o que significa que os vedantes estão bons.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

S.Lopes
Registado: 06 jul 2014, 17:07
O meu Carro:: BMW 525 TDS (E34)

Mensagem por S.Lopes »

Obrigado pela pronta colaboração.
Vou seguir as vossas recomendações e penso que irei ficar com o carro. Ele pega bem a quente, mantém a temperatura no meio e o ralantin em ponto morto, fica estável.
Quanto à caixa, vou mudar a valvulina e habituar-me à 2ª lenta. Antes conduzia um Toledo 110 Cv.

Boa noite
S. Lopes

danycas
Membro Juvenil
Registado: 28 dez 2011, 15:26
O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05

Mensagem por danycas »

bem vindo e boa sorte com a nova maquina :fixe

Responder

Voltar para “Apresentação/As nossas belezas”