O meu nome é João, sou de Guimarães, tenho 22 anos e acabei de comprar hoje o meu 1º BMW, do qual já estou a ter uns problemas, infelizmente.

Comprei um 318is com 237 mil km, o motor estava a fazer um barulho metálico que vinha da parte da frente do motor, esse barulho apenas era notorio ao acelerar, no ralenti não se ouvia nada.
Enfim, registei-me aqui para aprender mais sobre este modelo, e para, se possivel, me puderem ajudar ou tentar dar umas indicações para resolver o problema que ele tem .
Aqui está o animal!

Trata-se de um 318IS de 1992, conta com 237k km, e muito trabalho pela frente.
A razão da compra é simplesmente porque quero algo para dia a dia mas com alguma potência para puder usufruir tanto em estrada como em passeios noturnos/track day.
Pontos negativos:
-Motor com barulho que parece uma máquina de costura ao acelerar (já fui ao mecánico e talvez seja um dos tensores da corrente e talvez possa estar fora de ponto pois "só tenho motor" apartir das 3k rpm) - quero resolver isto ASAP!
-Para-brisas partido
-Tecto de abrir não funciona
-Não tem rádio
-Comutador das luzes faz uma volta de 360º
-Forras das portas (mas pelos visto é feitio nos e36)
-Manete das valocidades descolada ou solta (não sei se é colado ou roscado)
-Parece já ter levado toque (leve) de frente, uma das opticas não é igual á outra (uma é olho de boi a outra é normal) e a travessa frontal tem umas amassadelas
-Motor tem muitos babanços (notificado na folha de inspeção), e aínda não vi debaixo do carro.
-Motor da sofage faz barulho, deve ter algo partido ou solto nas pás do ventilador
-Precisa de 4 pneus
-outras coisas que faltam ver
Pontos Positivos:
-É agradável de conduzir
-A suspensão está boa
-Tem as jantes que eu gosto nos e36, mas vou trocar pelas do M3 (17 polegadas)
- aínda é cedo para dar mais pontos positivos, agora é conhecer melhor o carro e usufruir dele.