Página 1 de 1

Apresentação E39

Enviado: 21 mai 2015, 19:18
por Valentex
Boa tarde, caros utilizadores, membros e organizadores/gestores, Parabéns pela "criação e manutenção activa deste sito" desde sempre achei de extrema utilidade a existência de forums dedicados a marcas especificas que tanta ajuda me deram e presentemente continuam a dar com outros companheiros mecanizados cá de casa.

Bom quanto á apresentação, sou o João tenho 35 anos e sou Arq. moro na margem sul e umas vezes em Sintra onde vivi toda a minha vida ate a 5 anos atrás

Este é o meu primeiro BMW embora de inicio não estivesse destinado a ser, em abono da verdade adquiri este E39 para o oferecer a minha mulher, contudo passados 10 km rendi-me e virei o bico ao prego, dei-lhe o meu Mercedes C bastante mais recente e fiquei eu com a relíquia que achei bastante mais divertida, dinâmica e possante.

Espero que por aqui possa ganhar algum conhecimento mais profundo sobre o carro que tenho agora, dicas conselhos e toda uma troca de experiências.

Até já

Imagem

Re: Apresentação E39

Enviado: 11 jun 2015, 18:42
por Miguel000
Bem vindo :fixe
Trata bem do bicho :driving

Re: Apresentação E39

Enviado: 11 jun 2015, 22:38
por germanii
Bem Vindo e Boa Maquina :palmas

Re: Apresentação E39

Enviado: 08 nov 2016, 17:10
por Valentex
Pois é após cerca de 60 000 km de utilização intermitente entre o comutador casa trabalho e o percurso em ritmo track day algumas coisas não estão claramente a correr bem na saude do black...

1 O abs e o tc desistiram da vida e estão com as luzes sempre ligadas...

2 O velocímetro umas vezes trabalha ...geralmente a frio e depois deixa de marcas ou contar km o que coincide com deixar de contar consumo instantâneo ficando o ponteiro do nível de gasóleo com vontade própria dependendo da curva ou da aceleração pode marcar meio deposito para depois contabilizar 0 e acender a reserva .

3 Tenho um trik trik na traseira "do carro" :) quando arranco em primeira ou marcha atrás o que parece vir do veio de transmissão .

4 Na parte cardieca "motor" tenho um idle por vezes incerto e um engasgar do motor como se um injector ficasse preso ou retardado nota-se tb em aceleração progressiva por volta das 1800 as 2200 algum soluçar o hesitação em subir de regime.

Sei que isto é um diagnóstico complexo e extenso contudo há que começar por algum lado.
Se calhar devia encontrar um medico altamente especializado nestes seres que não me violasse a carteira " se alguém conhecer algum mestre altamente credenciado algures por almada".

Desde já agradecido

Re: Apresentação E39

Enviado: 08 nov 2016, 17:24
por germanii
Espera pelo mestre Marco Pires :driving

Re: Apresentação E39

Enviado: 09 nov 2016, 17:05
por danycas
Bem vindo e boa sorte com a resolução dos probs do teu e39, não tivesse eu um :D, Cumps.

Re: Apresentação E39

Enviado: 09 nov 2016, 22:32
por marco pires
1º- algum sensor das rodas que deu o berro, normalmente nas rodas de trás, embora tenha que levar um ou mais sensores novos para resolver o problema, não se trata de uma reparação cara, em ultima analise e caso não seja dos sensores, então será a unidade de comando do ABS, acontece ocasionalmente por estar perto do motor e receber muito calor, nesse caso ou tentas arranjar uma casa que faça a reparação da mesma, ou então tem que ser uma unidade nova, se for nova não esperes menos de 1000 euros só para a essa peça, começa pelos sensores que é o mais provável.

2º- como está a bateria?, normalmente baterias velhas costumam dar raia já que os bmw são muito sensiveis nesse aspecto, começa por ver a bateria e se tem a amperagem correcta, caso esteja tudo bem então tens um problema a nivel do painel de instrumentos (faz o teste tal como indica aqui:https://www.youtube.com/watch?v=uhB9evZg0wE), entretanto vê os fusiveis se estão todos bem, se for mesmo do painel um novo é muito caro e requer codificação, mas há quem faça reparações aos paineis o que sai substancialmente mais barato.
outra coisa a verificar será o alternador, nomeadamente o regulador de tensão, mas começa por ver a bateria que deve ter no minimo 92 amperes, o estado da mesma e depois passa aos fusiveis, a seguir faz o teste do painel como indicado e só depois começa a equacionar que seja mesmo avaria do painel mas antes de ires por aí manda ver se o alternador está a fornecer correctamente a corrente.

3º- verifica todos os apoios da linha de escape + apoio da caixa e muito importante o cardan (peça nº 26117572664 , podes ver aqui: http://www.realoem.com/bmw/pt/showparts ... Id=26_0188)

4º- MAF ou regulador de pressão do turbo

conselho: antes de te meteres a mudar peças à toa, liga o carro à maquina e faz um diagnóstico completo, vão aparecer muito erros e depois é apagar todos, os que voltarem a aparecer são situações que requerem reparação.


se quiseres faz um pedido de adesão ao nosso forum no facebook, pesquisa por CLUBE BMW PORTUGAL, indica-me aqui qual o teu nome que faço aprovação, depois podes colocar as tuas questões e obteres muitas mais opiniões do pessoal



um abraço :fixe

Re: Apresentação E39

Enviado: 09 nov 2016, 23:14
por Valentex
Obrigado Mestre Marco :)

Tb me disseram que poderia ser massa !! uma vez que o Ac tb desconecta passado algum tempo ficando so o ar forçado...desligando a chave e voltando a dar a chave o ac volta por mais uns kms...

Será possivel !?

Re: Apresentação E39

Enviado: 19 nov 2016, 09:50
por NELSON Chaves
Bom dia
Sou proprietário de um e39 /525 TDS automático

Re: Apresentação E39

Enviado: 19 nov 2016, 16:29
por germanii
NELSON Chaves Escreveu:Bom dia
Sou proprietário de um e39 /525 TDS automático
Abre um Topico para Ti :driving