Apresentação
Enviado: 20 mar 2016, 13:01
Boas,
Chamo-me Álvaro, tenho 31 anos, sou Advogado e vivo em Lisboa.
Apesar de ser um fan de marcas italianas, a BMW é a minha marca preferida de carros germânicos.
Como verdadeiro "petrolhead" que sou, tenho um Alfa Romeo 147 GTA e um Lancia Delta Integrale Evo, que são duas máquinas excelentes e com um feeling que nem um BMW conseguirá alguma vez transmitir.
Actualmente, estou á procura de uma station para mim e para a minha mulher. Como fan de Alfa Romeo, cheguei a ponderar a aquisição de uma 159 2.4 jtd Ti, mas a minha esposa não morre de amores pela carrinha.
Nesse sentido, no mercado o único veículo do meu agrado e que poderá proporcionar prestações iguais (e neste caso concreto até superiores) será uma série 3 touring com motor de 6 cilindros (325d, 330d ou 335d).
Devido aos conhecidos problemas de distribuição das unidades com motores N57 e o valor do IUC anual de um veículo posterior a Julho de 2007, a nossa pesquisa passa por uma 330d touring, nacional, até Junho de 2007.
A razão de ser da escolha da BMW também passa pela existência de uma na família desde 2004, nomeadamente o meu pai que tem desde esse ano uma BMW E46 Touring 320d com pack M (daí o nick). A carrinha foi comprada numa época de euforia de carros importados, sendo ela também importada do Luxemburgo com primeiro registo de Julho de 2002. Na altura, havia muitas E46 no mercado, mas as que tinham mais extras eram as importadas. A do meu pai não foi excepção, pois apenas não tem GPS e tecto de abrir. De resto, full extras.
No geral, sempre foi um bom carro, tendo tido os problemas crónicos dessas unidades, nomeadamente o turbo (partiu na minha mão), injectores (na primeira avaria foram substituídos 2 e na segunda avaria os 4) e polie da cambota desvulcanizada. Teve outros pequenos problemas que não custaram muito a resolver.
Quando comprada ,o CB marcava 45 mil quilómetros, mas numa ida à Baviera para arranjo de um sinistro com um pesado diagnosticaram que os quilómetros tinham sido adulterados (clássico dos carros importados)....
As típicas borboletas no colector de admissão também foram retiradas logo após compra, para evitar problemas desagradáveis.
Hoje conta quase com 400mil quilómetros (na verdade terá mais), e perto de 240cv e 500nm devido às alterações efectuadas (turbo, IC maior, reprogramação, escape 330d, supressor de EGR) e sistema de travagem frontal com bombas Brembo de êmbolos para aumentar a capacidade de travagem em função do aumento de potência. Outra grande alteração efectuada foi a troca de caixa de 5 velocidades para uma de 6, com grandes melhorias em rapidez, velocidade de ponta e consumos.
Aqui fica a minha apresentação!
Cumprimentos!
Chamo-me Álvaro, tenho 31 anos, sou Advogado e vivo em Lisboa.
Apesar de ser um fan de marcas italianas, a BMW é a minha marca preferida de carros germânicos.
Como verdadeiro "petrolhead" que sou, tenho um Alfa Romeo 147 GTA e um Lancia Delta Integrale Evo, que são duas máquinas excelentes e com um feeling que nem um BMW conseguirá alguma vez transmitir.
Actualmente, estou á procura de uma station para mim e para a minha mulher. Como fan de Alfa Romeo, cheguei a ponderar a aquisição de uma 159 2.4 jtd Ti, mas a minha esposa não morre de amores pela carrinha.
Nesse sentido, no mercado o único veículo do meu agrado e que poderá proporcionar prestações iguais (e neste caso concreto até superiores) será uma série 3 touring com motor de 6 cilindros (325d, 330d ou 335d).
Devido aos conhecidos problemas de distribuição das unidades com motores N57 e o valor do IUC anual de um veículo posterior a Julho de 2007, a nossa pesquisa passa por uma 330d touring, nacional, até Junho de 2007.
A razão de ser da escolha da BMW também passa pela existência de uma na família desde 2004, nomeadamente o meu pai que tem desde esse ano uma BMW E46 Touring 320d com pack M (daí o nick). A carrinha foi comprada numa época de euforia de carros importados, sendo ela também importada do Luxemburgo com primeiro registo de Julho de 2002. Na altura, havia muitas E46 no mercado, mas as que tinham mais extras eram as importadas. A do meu pai não foi excepção, pois apenas não tem GPS e tecto de abrir. De resto, full extras.
No geral, sempre foi um bom carro, tendo tido os problemas crónicos dessas unidades, nomeadamente o turbo (partiu na minha mão), injectores (na primeira avaria foram substituídos 2 e na segunda avaria os 4) e polie da cambota desvulcanizada. Teve outros pequenos problemas que não custaram muito a resolver.
Quando comprada ,o CB marcava 45 mil quilómetros, mas numa ida à Baviera para arranjo de um sinistro com um pesado diagnosticaram que os quilómetros tinham sido adulterados (clássico dos carros importados)....
As típicas borboletas no colector de admissão também foram retiradas logo após compra, para evitar problemas desagradáveis.
Hoje conta quase com 400mil quilómetros (na verdade terá mais), e perto de 240cv e 500nm devido às alterações efectuadas (turbo, IC maior, reprogramação, escape 330d, supressor de EGR) e sistema de travagem frontal com bombas Brembo de êmbolos para aumentar a capacidade de travagem em função do aumento de potência. Outra grande alteração efectuada foi a troca de caixa de 5 velocidades para uma de 6, com grandes melhorias em rapidez, velocidade de ponta e consumos.
Aqui fica a minha apresentação!
Cumprimentos!