Chamo-me Simão Silva, tenho 31 anos e herdei um 318 TDS de 1995 (e36). O carro era do meu pai, conduzo-o praticamente desde que tirei a carta. Ele comprou-o em 2002, mais ou menos, com (alegadamente) 90000km (descobrimos mais tarde que faltavam no odómetro uns 50000km).
Entretanto ele comprou um 318d de 2004, mas foi sempre mantendo este, sempre foi uma coisa dele ter um BMW, mesmo depois de ter tido um Mercedes. Apesar do 318d, este sempre foi a menina dos olhos dele, mas mesmo assim punha-o em terra batidas valas e etc. Em 2009 levou uma bomba injectora nova.
Cheguei a pensar manter o carro para mim, mas como não tinha garagem para dois carros, pois no meu parqueamento já constam uma mota e um carro (um Ford), resolvi deixar à consideração dos outros herdeiros. Tentámos vender o carro, mas não me deram mais do que 1000€, e com grande favor.
Como a minha mulher me entrou em casa a dizer "PRECISAMOS DE OUTRO CARRO!!! ISTO ASSIM NÃO VAI DAR!!!", resolvi reconsiderar e ficar com ele. E lá está ele na oficina, após ter estado 3 meses parado.
Presentemente o carro funciona, fui por o carro à oficina ontem, só não foi a andar dada a falta de seguro. As jantes estão a descascar, o Odómetro fundiu-se (mas curiosamente as luzinhas que indicam a revisão funcionam), as portas de trás estão presas e bem presas (o mecânico disse que estava complicado de as abrir), coluna traseira direita não funciona e o canhão da ignição às vezes está solto, ou seja a chave roda, mas não faz nada, tem que se dar ali um jeito.
Conta no odómetro 271000km (mais os 50000 que paparam dá uns 320000), já está um bocado pastelão, não deita fumos do escape, nem brancos, nem pretos, pega à primeira e anda.
Na oficina irá "descolar" as portas, fazer revisão normal e já pedi para arranjarem as jantes.
O objectivo é ir melhorando o carro, a seguir talvez pintar e resolver o problema das fechaduras e canhão. Ele deve fazer o percurso Chelas <-> Alverca duas vezes por semana, e mais uns passeios ao fim-de-semana, dado que o meu outro carro é a gasolina. De resto está impec. Espero que dure mais uns 100000, vamos a ver...
Pessoalmente gosto do carro, sempre o considerei bonito. Já fiz muitas curvas em drift e coisas que vendo bem hoje (um anos depois) tinham tudo para correr mal, mas felizmente não correram. Como disse um rapaz que comprou um 520 de 1993, foi o destino! Ditou que ninguém levasse o carro e que eu o mantivesse. Resolvi aceitar o desafio, vamos ver como corre

Abraço.
PS: acho que foi a maior apresentação que fiz num forum destes...