Chamo-me João, Sou de Aveiro e tenho 26 anos.
Na verdade eu sou um grande apaixonado pelas duas rodas. Mas ultimamente, e também influenciado por alguns amigos que conheci do mundo das duas rodas, têm-se virado para os carros pois é "uma cena nova" e também com muito por explorar, e penso que é normal a medida que vamos crescendo...
Ora bem, então, estando a entrar agora nessa fase, e a ter mais interesse pelos carros decidi vir-me aqui registar, pois estou com ideias de começar por comprar um BMWe não sei por onde começar, gostava de alguns concelhos/opiniões que me pudessem ser úteis para ajudar a escolher o carro mais indicado para mim

Tem mesmo de ser BMW para que possa ter alguma motivação, não sei porquê mas dos poucos que conheço e que vejo diariamente é o que mais gosto esteticamente, acho as linhas da bm as mais bonitas.
O carro que tenho é um seat ibiza de 96 a gasolina, tem me safado muitas vezes da chuva, dá sempre jeito para ir as compras ou transportar coisas.. mas acho que está na altura de investir em um carro em que valha a pena "mexer" pô-lo a meu gosto, assim como faço com as motas, não gosto de mexer no motor, apenas a nível estético.
Então é o seguinte,
1º tenho preferência por um a gasóleo,
2º cor preto
3º não estou muito a par dos modelos mas do pouco que conheço gosto do 320d e o 318
4º estou a pensar num do ano 2000, penso que é o ideal
5º o € que estou a pensar gastar é a rondar os 5mil €
6º gostava de saber em termos de consumos e manutenção se é muito caro..
como estou a pensar fazer algumas modificações, a nível de jantes, sistema de som, vidros, oticas etc.. (com o tempo claro) e desta forma um carro para me durar uns bons anos não queria com muitos Km, acho que não vale a pena estar a meter material e investir num carro por exemplo com 300mil km acho eu.. Não sei se estou certo.. no que me poderem ajudar, a decidir o que comprar eu agradecia imenso, não gosto de esbanjar € a toa, nem comprar por comprar, comprar sim mas dentro das possibilidades.. Não quero carro para corridas, quero apenas para por a meu gosto e estimá-lo, só isso.
Como nas motas, elas são o "nosso espelho" têm um pouco de nós, por isso que cada uma é diferente, nos carros penso que será a mesma coisa, cada um o modifica e personaliza a seu gosto de modo a que ao olhar para ele sinta um certo orgulho e prazer naquilo que fez e que tem, é isso que pretendo.
Toda a ajuda é bem vinda,
Obrigado, e desculpem o testamento xD