Este é meu...

Secção para modelos Série 7

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Dudex
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Re: Este é meu...

Mensagem por Dudex »

Tens que lixar, polir e envernizar, só assim fica bom.

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Miguel000
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Re: Este é meu...

Mensagem por Miguel000 »

Em relação as ópticas eu próprio as poli na altura, mais que uma vez, mas estamos a falar de um carro já a caminho dos 356.000Km, que já papou muita autoestrada e mosquitos á farta! já para não falar no sol embora fosse carro de garagem!
E também há o facto de ter batido num carro por trás e elas partiram-se :( mas o seguro pagou umas novas assim como a frente praticamente toda :lol:
Bati devido a um problema nos travões que ainda ando para resolver depois explico aqui se quiserem.

Em relação as jantes são de 18 polegadas. Foram reparadas e pintadas se não me engano em dezembro
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E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
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Dudex
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Re: Este é meu...

Mensagem por Dudex »

Explica que pode ser que te possamos ajudar.

Polir não faz nada, tem que ser lixa média, fina e só depois polimento. Se não envernizas dura pouco

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Miguel000
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Re: Este é meu...

Mensagem por Miguel000 »

Eu lixei as ópticas antes de as polir, com várias lixas finas de grão diferente e agua! Ficou melhor mas acredita que estavam bem picadas, tipo crateras que sentias com os dedos! Os farolins de trás também os lixei e poli e ficaram muito bons :D mas também vão saltar fora quando os trocar pelos farolins com piscas transparente e médios em led...

Em relação aos travões, tipo o pedal de travão ou fica sem pressão e tens que empurrar o pedal até não dar mais e mesmo assim trava mal ou então fica rijo como tudo e trava mal...
Fui á Bmw e lá disseram-me que ou era da bomba de vácuo ou do servofreio e fizerem uma revisão á linha de vácuo que estava sem fugas. Já me disseram que o servofreio é muito raro avariar por isso tudo indica para a bomba de vácuo!
Custa 350 euros mais iva, uma nova!

Acho que vou ter mesmo que desembolsar esses 350 mais iva

Alguém sabe de algum sitio onde me possa sair mais barato?
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E38 740d ano 2000
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Dudex
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Re: Este é meu...

Mensagem por Dudex »

Completo

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/BMW-E39- ... ccessories

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/BMW-E38- ... ccessories

Só a bomba

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/BMW-E38- ... ccessories

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/BMW-e38- ... ccessories

Eu trocava a bomba dos travões primeiro que é simples de arranjar, barato e ainda te obriga a sangrar os travões. Caso não funcionasse é que iria para o vácuo. Isto porque ficas sem pedal de travão por vezes.

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Miguel000
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Re: Este é meu...

Mensagem por Miguel000 »

Boas, sim as reparações do servofreio e da bomba são mais baratas que a bomba de vácuo mas se não for dai o problema alem de pagar a bomba de travão tenho que comprar a bomba de vácuo :duh
Sabes de algum teste que se possa fazer parar descobrir se o problema está num lado ou noutro? Ouvi falar em medir a pressão de vácuo que a bomba faz para ver se é a correcta

Vou tentar explicar, tipo o pedal maior parte das vezes quando eu carrego não fica com aquela rigidez de que está a travar, deixa se ir e tem que se empurrar cada vez mais

Desde já obrigado pelos links. Muito bom... Já alguma vez mandas-te vir peças dos USA sem problemas? Iva? taxas alfandegarias?
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Dudex
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Re: Este é meu...

Mensagem por Dudex »

Nunca mandei vir dos states mas podes procurar no ebay.co.uk que é muito mais simples.

De bombas de travão e do efeito do vácuo nas mesmas pouco percebo mas julgo que o vácuo seja para a assistência à bomba. O facto de o pedal ir ao fundo leva-me a crer que o problema não está no vácuo mas sim ou na bomba ou nalgum outro ponto até chegar ao disco, não tens nenhuma fuga? O nível está sempre constante?

De qualquer maneira, podes tentar comprar de marca boa numa marca da concorrência que não deve fugir muito a cento e poucos euros e a montagem é simples.

Mas podes tentar procurar no google por master cylinder fail symptoms. Se precisares depois de ajuda diz

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JPimpao01
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Re: Este é meu...

Mensagem por JPimpao01 »

Tens aqui:

http://fahrzeugteile.shop.ebay.de/i.htm ... m270.l1313

Procurar o que mais convem ;)

Nós mandámos vir uma usada para o E36 dos UK do M3 e veio 5*, foram cerca de 80eur e ainda trouxe o módulo de ABS ;)
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germanii
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Re: Este é meu...

Mensagem por germanii »

Quanto a Jantes de 19 ,tenho um amigo que meteu nao gostei (parece um 4x4) quanto aos travoes no meu a BMw chamou-me para là ir mudar o tubo de depressao(vacuo)sem pagar nada ,jà fizeste alguma revisao na BMw?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

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Miguel000
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Re: Este é meu...

Mensagem por Miguel000 »

Sim, como já tinha dito acima, fui á BMW e lá verificaram que não tinha fugas no sistema de vacuo e disseram-me que podia ser ou do servofreio ou da bomba de vacuo e que não me sabiam dizer de qual era, ainda me disseram que tinha que mandar vir uma bomba de vacuo e só depois podiam testar o servofreio! ( grande ajuda diga-se de passagem :wall quer dizer mandam-me comprar uma bomba de vácuo nova só para testar o servofreio e a tal bomba comprada pode nem ser o problema)
Conclusão, vim embora sem nada resolvido e com mais duvidas do que cheguei...

O nível de óleo tá óptimo e não mexe Dudex

Já estive a ver no youtube como funciona mesmo um servofreio.
Portanto: aquela caixa cilíndrica preta selada tem uma membrana em borracha, se não me engano, que é alimentada por vácuo (é a única função do vácuo no sistema de travagem), quando travamos essa membrana e o vácuo a suga-la ajudam a compensar as forças que fazemos no pedal de travão. Tanto quando percebi se a membrana estiver ofendida ou rasgada deixa de haver vácuo e o pedal fica com forças desequilibradas! Parece ser o meu problema!
Há um teste que dá para fazer que consiste em com o carro desligado carregar três vezes no pedal de travão, depois manter carregado e ligar o carro, se o pedal aliviar é pk está tudo bem, caso contrario a membrana está rasgada!

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Mas se a bomba de vácuo não faz vácuo que chegue deve acontecer o mesmo, ai está a chatice!
Vou fazer esse teste do pedal e vou tentar medir a pressão que a minha bomba de vácuo está a fazer.
Descofio que a bomba de vacuo está mais ou menos boa porque consegue abrir as EGR's que eu vi a diferença quando as desliguei para ver como era :driving

Obrigado pelo link JPimpao01, boms preços :D

Espero ter ajudado! e obrigado pela ajuda! Vamos ver como acaba isto...
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Re: Este é meu...

Mensagem por Dudex »

Então era o que pensava. Sem vácuo é para travar com os 2 pés! Para o pedal te ir ao fundo não travando ou travando mal estás a perder pressão pela bomba, algum tubo ou numa maxila, julgo que o vácuo não faça isso.

Boa sorte

rafias
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Re: Este é meu...

Mensagem por rafias »

O e38 sempre foi o meu favorito Serie 7. É brutal. Adorava ter um. Talvez daqui a muitos anos quando tiver mais €€€€€
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germanii
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Re: Este é meu...

Mensagem por germanii »

rafias Escreveu:O e38 sempre foi o meu favorito Serie 7. É brutal. Adorava ter um. Talvez daqui a muitos anos quando tiver mais €€€€€
Um 740i e meter a Gaz ;)
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Ismael Mata
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Re: Este é meu...

Mensagem por Ismael Mata »

Esperemos que meu E36 não esté a ouvir :assubiar , mas tens o meu BM favorito, E38 :fixe . Eu não mudava nada, essas são, na minha opinião, as jantes que ficam melhor nesse carro :lovebmw . O unico que nãoo gosto é a D, para mim 40, 45 ou 50i. Mas desde que não o leves prego ao fundo a contamminar o ambiente :lol1 . Ta bonito :fixe .
Fora de outras oito marcas que tive os que me marcarão:
BMW 320i E21 1980.
BMW 733i E23 1981.
BMW 318is E36 1995. Meu projecto, viewtopic.php?f=59&t=45460

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Miguel000
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Re: Este é meu...

Mensagem por Miguel000 »

Nesse caso acho que se pode dizer que estou sempre a contaminar o ambiente :roll: mas é porque o motor pede :D

:lovebmw
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