Página 1 de 2
740i e38
Enviado: 12 out 2009, 05:31
por ctagvb
Ora boas
Após a minha apresentação e depois de expressar o meu interesse num 740i e38 (M60B40) gostaria de saber se possível mais informação sobre este modelo principalmente o motor e chassis...tipo as manutenções principais, e assim alguns preços por alto(não me importo que seja fora da marca), dores de cabeça, factores que devo ter em atenção antes de comprar o carro para depois não ter surpresas etc
Caso me possam elucidar agradeço, é que eu gosto mesmo do ''bicho'' aquele ressonar do V8 é demais já para não falar no quão soberbo aquele chassis é
Agradeço desde já todas as respostas :dance
ps: sei que existem modelos destes adaptados a GPL e sei perfeitamente que não traz risco algum ao motor muito pelo contrario o GPL limpa todo o motor por dentro e perdas de potencia e de mala isso é passado estou neste caso a pensar coloca-lo a GPL. Estou bastante informado nessa área e sei de quase todas as novidades do mundo GPL (posso elucidar alguém se quiserem :dance )
Re: 740i e38
Enviado: 13 out 2009, 02:25
por germanii
jà te Apresentasses Colega?
Re: 740i e38
Enviado: 13 out 2009, 14:28
por ctagvb
germanii Escreveu:jà te Apresentasses Colega?
Yup já o fiz na secção indicada :shocked
LOL tu deste-me as boas vindas

Re: 740i e38
Enviado: 14 out 2009, 00:48
por germanii
ctagvb Escreveu:germanii Escreveu:jà te Apresentasses Colega?
Yup já o fiz na secção indicada :shocked
LOL tu deste-me as boas vindas

nao dei Desculpa vou ver isso
-- Terça Out 13, 2009 11:50 pm --
sim jà dei
-- Terça Out 13, 2009 11:51 pm --
vou falar com um colega que tem um

Re: 740i e38
Enviado: 14 out 2009, 17:20
por ctagvb
E então já foste la ter com o teu colega?
Que te disse ele daquilo?

nfire
cumpz
Re: 740i e38
Enviado: 15 out 2009, 01:45
por germanii
tem calma de toda a maneira sao bons carros mas teem uns defeitos na qual vou perguntar ,mas sao coisas minimas

Re: 740i e38
Enviado: 16 out 2009, 18:14
por ctagvb
Ok eu estou calmo :lol1
Quando tiveres noticias avisa :wink1
cumpz
Re: 740i e38
Enviado: 16 out 2009, 22:07
por germanii
ele deve estar para fora ,mas logo que tenha novidades digo-te ,quanto ao Gaz jà agora te faço uma pergunta se posso ?
Re: 740i e38
Enviado: 17 out 2009, 16:46
por ctagvb
germanii Escreveu:ele deve estar para fora ,mas logo que tenha novidades digo-te ,quanto ao Gaz jà agora te faço uma pergunta se posso ?
Claro que podes....chuta !
Re: 740i e38
Enviado: 18 out 2009, 00:23
por germanii
o meu està a GAZ jà falei com um colega ai e disse que tinha o mesmo problema que eu e que foi ver o maior preparador de Portugal qu està salvo erro em fafe? o problema que tenho quando acelero mais a fundo ele engasga-se

Re: 740i e38
Enviado: 18 out 2009, 23:49
por ctagvb
germanii Escreveu:o meu està a GAZ jà falei com um colega ai e disse que tinha o mesmo problema que eu e que foi ver o maior preparador de Portugal qu està salvo erro em fafe? o problema que tenho quando acelero mais a fundo ele engasga-se

Pode dever-se a vários factores...
O sistema é novo?
Está bem afinado?
Quanto km tens a GPL?
Que tipo de kit é? e a marca?
Os consumos no carro? estão normais a GPL? (calculo que saibas que o aumento de consumo do carro com o sistema de GPL face à gasolina aumenta entre 5% para os bens afinados e 15% para os que estão mais ou menos)
Se me conseguires responder talvez eu te consiga ajudar
Cumpz
Re: 740i e38
Enviado: 19 out 2009, 03:00
por germanii
bom jà me informei quanto ao E 38 nada de problemas a salientar :fixe
Re: 740i e38
Enviado: 19 out 2009, 19:23
por ctagvb
germanii Escreveu:bom jà me informei quanto ao E 38 nada de problemas a salientar :fixe
Tal como eu esperava :lol1
Só uma palavra a dizer :lovebmw
Tenta responder-me ali àqueles pormenores sobre o teu sistema para tentar identificar
Eu já tenho ouvido dizer que em carros de cilindrada alta isso acontece derivado ao sistema não conseguir injectar a quantidade de GPL suficiente para que o motor possa fazer uma mistura ar/combustível rica...se assim for? o pessoal arranjou uma opção e eu já tenho visto que é...por exemplo até ás 5000 rpm o motor funciona a GPL a partir dai o sistema está programado para alterar para gasolina automaticamente...mas atenção pode não ser isso :sly
Pode ser má afinação...
Não sei se o teu carro tem Flashlube mas se não tiver também pode ser disso...
Preciso de mais dados mesmo :wink1
cumpz
Re: 740i e38
Enviado: 25 out 2009, 00:51
por germanii
ctagvb Escreveu:germanii Escreveu:bom jà me informei quanto ao E 38 nada de problemas a salientar :fixe
Tal como eu esperava :lol1
Só uma palavra a dizer :lovebmw
Tenta responder-me ali àqueles pormenores sobre o teu sistema para tentar identificar
Eu já tenho ouvido dizer que em carros de cilindrada alta isso acontece derivado ao sistema não conseguir injectar a quantidade de GPL suficiente para que o motor possa fazer uma mistura ar/combustível rica...se assim for? o pessoal arranjou uma opção e eu já tenho visto que é...por exemplo até ás 5000 rpm o motor funciona a GPL a partir dai o sistema está programado para alterar para gasolina automaticamente...mas atenção pode não ser isso :sly
Pode ser má afinação...
Não sei se o teu carro tem Flashlube mas se não tiver também pode ser disso...
Preciso de mais dados mesmo :wink1
cumpz
de facto tenho a luz do catalizador ligada acho que nao se pode fazer nada isso! è pouco importante

o gpl foi instalado em 2007, 2700€ se nao puxar por ele porta-se bem so sinto uma falha de potencia, quando fiz a viagem França Portugal nas montanhas nao desenvolve normal,claro posso acelarar mais se quiser! mas sinto que nao desenvolve normalmente e chega ao ponto de começar a dar saluços isto nas subidas,tenho um colega ai que pelo que vi o mesmo sistema que eu e foi a Fafe acho que è o melhor de Portugal ou o mais antigo preparador?ele foi là pois tinha o mesmo problema que eu no seu 316i e là le afinaram e agora està a 100% ,mas bom tenho o sistema que tu dizes caso ponha o pè a fundo è a Gasolina que entra ai os CV alevantam o pelo

,mas tenho que ver as Velas tambem pois nao sei se o antigo dono mudou?

Re: 740i e38
Enviado: 25 out 2009, 08:57
por ctagvb
Pois realmente também poderá ser das velas... verifica isso
Pah é muita cilindrada men...lol quando pisas ele abre as guelas
Pede a eles para verificaram se o debito de GPL está de acordo com o que a centralina do carro pede em altas
Se estiver tudo ok pede para eles aumentarem o nível que GPL que entra porque tu te queixas que falta de power LOL (o consumo vai aumentar)
Senão pede a eles para programarem a centralina do sistema GPL para passar a Gasosa quando chega ás 4 ou 5 mil RPM :wink1