A nível de som, coloquei três amplificadores, Clarion, Ultimate e Balupunkt, um para a frente, outro para tras e outro em ponte para o sub Hertz de 1000W máxmos.
Para alimentar o sub optei por o Blaupunk GTA2.
Material elléctrico introduzido, caixa de fusíveis, terminais e alimentações tudo da Phonocar.
Na instalação da mala, estou a tentar ocultar ao máximo cabelagem, o mais fácil seria furar a tampa da mala para passar alimentações/vários para a zona do pneu suplente, no entanto tenho de pensar no acto de venda do carro e não o posso estar a furar.
Foi então mais chato pois tive de desforrar a mala para passar cabelagem "à volta" da mala até à bateria/calhas para a frente.
Para não haver problemas de amperagem, fiz tripla alimentação em paralelo à caixa distribuidora de fusíveis. Esta assim como o sub e apms na horizontal vão ser fixados com velcro de maneira a furar o menos possível.
Passagem de cabos para a bateria.
Na frente o espaço é exíguo, feito apenas para os alinhados fios de série. Tive de desmontar a consola e cortar várias partes não estruturais para poder escapar a imensa "fialhada" que o rádio possui para espaços soltos.
Levou ainda um filtro Phonocar para retirar interferências do alternador
A colocação do som está assim temporariamente de maneira a conseguir aproveitar ao máximo o espaço da mala. Este som não é para open case.
Aplicação das colunas da frente:
Forra out.
Mesa de trabalhos.
Trabalhos manuais, ainda foi caroca cortar e conseguir uma superficie lisa e maneira de a prender bem com apoios resistentes.
Aspecto final:
-- Sexta Abr 23, 2010 9:37 pm --
Novas mods.
Ringues M3 Silver para os manometros:
Pedaleira, travão de mão e punho M3.
Farois de nevoeiro de foco.
Rins de origem com cromado out e novos preto fosco in. Dá aquele look de mod, e fica a condizer com o trabalho que lhe fiz nos farois quando pintei os piscas de preto assim como os novos mods que lhe vou fazer.
Fica aqui uma imagem para visualizarem:
Aqui ficam fotos de alguns já postos:
Os aros do quadrante já postos:
De noite dão um efeito engraçado, depois tiro pics.
Kit M para instalar:
-- Sexta Abr 23, 2010 9:39 pm --
Finalmente já chegaram os rins pretos foscos para condizerem com o tecto, opticas e retros pretos!!!!
Vou tentar montar estes kits esta semana.
Próxima mod: Tecto e retros pretos.
-- Sexta Abr 23, 2010 9:45 pm --
hora de começar a instalar o Kit:
Aspecto com pedaleira de origem:
Mãos ao work. Não foi fácil, tive de furar os pedais com pouquíssimo acesso.
Para retirar o apoio de pé tive de desmontar toda aparte inferior do tablie.
Aspecto final da pedaleira:
O travão de mão e manípulo ainda foram caroca.
Siga então o mod nos rins. Tive a primeira surpresa desagradável via ebay, enviaram os rins do E46 normal ao invés do coupe. São mais pequenos.
De origem:
Siga mod:
Vejam a diferença dos tamanhos:
Como sou um tipo de ideias persistentes, para não estar à espera um mês, pintei os meus de preto fosco:
Resultado final postos: A par com os farois pretos e jantes falta fazerem a combinação com tecto e retros pretos
-- Sexta Abr 23, 2010 9:53 pm --
Aqui ficam umas fotos do germanico tiradas em 2008.
Mods in:
Vou pintar o resto do corpo dos retros.
Então agora vamos à traseira. A meu ver indiscutivelmente (ao vivo é diferente) a traseira ficou muito pobre e desconsolada a cinza devido ao carro ter mala. Precisa de contraste para condizer com o teto.
O que vou fazer vai ser pintar o lip e peça destacavel do xoques, fazer um rasgo igual ao esquerdo para escape e aplicar dupla saída discreta, redonda na horizontal a sair uns 3 cms do rasgo.
Aqui vão fotos:
Saia já cortada para introdução de dupla ponteira na horizontal.
-- Sexta Abr 23, 2010 9:55 pm --
-- Sexta Abr 23, 2010 9:58 pm --
Finalmente consigo tempo para terminar o som no Pai.
Aproveitei também para lhe trocar o pára brisas e colocar um com faixa colorida, o antigo após mais de 200 mil kmts já estava muito picado.
Aqui ficam as fotos:
Pára brisas out.
Pára brisas novo de origem com faixa colorida.[/SIZE][/COLOR]
Após tanto procurar finalmente consegui encontrar as Focal que pretendia.
Pack novo em folha para montagem no pai.
Como o AS fica invejoso, foi também tempo para desmonatar suspensões traseiras e verificar o seu estado de conservação.
Desmontagem também de admissão para limpeza de válvula de água do colectror.
Foi mais uma noitada até ás 7 da manhã de volta deles, mas o resultado compensa.
Após meses sem som na minha porta, finalmente concretizo o som.
Aspecto do efeito final.
Aquele abraço. :fixe