323CI CABRIO-colectores

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
HEAVYLIFT
Membro Junior
Mensagens: 393
Registado: 27 fev 2010, 20:41
O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio

Re: 323CI CABRIO-espeta contra pinheiro-thread reconstruçao

Mensagem por HEAVYLIFT »

ricao.s3 Escreveu:HEAVYLIFT precisas e de um mecanico em condiçoes... se quiseres eu arranjo-te o contacto de um gajo que tem a maquina da bmw e descobre o problema disso...
ok.. diz la onde ele fica k eu vou ver se ele tem um tempinho para mim..


qto ao resto ... :offtopic :offtopic :offtopic :offtopic LOL :lol1 PA OK k venham sempre falar de picos para a minha thread, trankuilo, mas tentem falar de mods e etc de carros a gasolina!

obrigado pelos conselhos e dicas, pa qto a meter mais linha de escape, n to a pensar nisso pk penso k retirar mais alguum elemento do escape ia aumentar mto o barulho ou "rasp" o carro continua mto silencioso, ate era capaz de apreciar alguma ressonancia mais a vir do escape, mas, mto pouco, estar a mexer para dps fikar mto mais do k eu pensava.. axo k nao..

ode joy.. bom.. tas me a ver com cara de banco dyno-jet? mandei 20 cv ao ar.. mais de 10 cv, tenho a certeza k ganhou agora qtos e qtos Nm´s ganhou nao sei!! desculpa la o´ preciosismos LOL

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: 323CI CABRIO-espeta contra pinheiro-thread reconstruçao

Mensagem por navigator »

É o famoso butt dyno, mais ou menos sensível conforme o condutor. Até pode haver uma rotação a que tenha conseguido o aumento de 20 cv, e na rotação de potência máxima tenha dado menos...só com um belo do dyno antes e depois se via isso. Mas pronto, 20 cv também me parece optimista demais...

Cumps e as melhoras do coração do cabrio.
Imagem

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: 323CI CABRIO-espeta contra pinheiro-thread reconstruçao

Mensagem por ode_joy »

... vê lá é se apareces nos Encontros, estás armado em ninja agora? Andas na sombra. :)

Pronto, assim + de 10cv já te deixo em paz. :D
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Mensagens: 1816
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46
Localização: Margem Sul

Re: 323CI CABRIO-espeta contra pinheiro-thread reconstruçao

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

ode_joy Escreveu:... vê lá é se apareces nos Encontros, estás armado em ninja agora? Andas na sombra. :)

Pronto, assim + de 10cv já te deixo em paz. :D
Também tens 2cv a mais :lol1
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

Avatar do Utilizador
ricao.s3
Membro Gold
Mensagens: 2765
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
Localização: lisboa...

Re: 323CI CABRIO-espeta contra pinheiro-thread reconstruçao

Mensagem por ricao.s3 »

HEAVYLIFT quando quiseres eu dou-te o contacto ou vou la contigo... e em odivelas... e so esta la a partir das 18,30... antes disso ta na bmw... :lol1 :lovebmw
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Avatar do Utilizador
rjamr
Membro Junior
Mensagens: 616
Registado: 21 mar 2010, 20:14
O meu Carro:: BMW M3 Cabrio [E46]
Localização: Lisboa

Re: 323CI CABRIO-espeta contra pinheiro-thread reconstruçao

Mensagem por rjamr »

É pá que treta. Espero que isso fique resolvido!

Avatar do Utilizador
HEAVYLIFT
Membro Junior
Mensagens: 393
Registado: 27 fev 2010, 20:41
O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio

Re: 323CI CABRIO-espeta contra pinheiro-thread reconstruçao

Mensagem por HEAVYLIFT »

ricao.s3 Escreveu:HEAVYLIFT quando quiseres eu dou-te o contacto ou vou la contigo... e em odivelas... e so esta la a partir das 18,30... antes disso ta na bmw... :lol1 :lovebmw
ok mano, epa, entao so posso qdo tiver de folga, segunda e terça, pa k eu trabalho de noite pa!
se tiveres disponibilidade diz me! abraço e obrigado!

Avatar do Utilizador
ricao.s3
Membro Gold
Mensagens: 2765
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
Localização: lisboa...

Re: 323CI CABRIO-colectores

Mensagem por ricao.s3 »

manda pm tas a vontade... :fixe
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: 323CI CABRIO-colectores

Mensagem por Dudex »

Tenho a ideia que nesses motores é comum tanto o sensor da cambota como o das cames ir à vida. sentes o carro a embrulhar se quando carregas consideravelmente no pedal em baixas rotações? Vê a frio e a quente.
Como está o relantim?

Avatar do Utilizador
HEAVYLIFT
Membro Junior
Mensagens: 393
Registado: 27 fev 2010, 20:41
O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio

Re: 323CI CABRIO-colectores

Mensagem por HEAVYLIFT »

Dudex Escreveu:Tenho a ideia que nesses motores é comum tanto o sensor da cambota como o das cames ir à vida. sentes o carro a embrulhar se quando carregas consideravelmente no pedal em baixas rotações? Vê a frio e a quente.
Como está o relantim?
o carro qdo fica a falhar (a trabalhar a 3 cilindros) apartir das 3ooo rpms perde as força qse tda, e eu tento ate nem esforçar apartir dai, ate as 3ooo trabalha com o k eu calculo seja a força de 3 cilindros, ou seja mto pouco, mas conduz-se, frio ou quente e indiferente, o carro falha qdo lhe apetece e lhe da na real gana, normalmente dps de desligar fica bom um bocadinho, dps volta a falhar, falha mais depressa se der uma puxada por ele, se andar mto tempo com ele abaixo das 3000 , para de falhar e fica normal, o tempo k for preciso.
o ralentin esta normal as 800 super estavel, e qdo o carro falha desce um bocadinho ate as 700 mas continua estavel sem oscilaçoes, em ponto morto, o carro responde normalmente qdo em falha, com um ruido diferente como e obvio pelos 3 cilindros e vibraçao maior pelo desiquelibrio consequente.
to a ficar maluko

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: 323CI CABRIO-colectores

Mensagem por Dudex »

Parece que tens o sensor marado. O que estava a pensar é que o sensor ao estar marado ele vai queimar mal nalguns cilindros o que pode ser a causa dele acusar a sonda lamba também.

OnDaS
Membro Junior
Mensagens: 357
Registado: 28 abr 2009, 10:39
O meu Carro:: BMW 528I E39 -> M5 Project
Localização: Nazaré

Re: 323CI CABRIO-colectores

Mensagem por OnDaS »

Aposto no sensor de rotação da cambota.
Isso acontecia-me a mim no meu carro.

Antes de trocares o sensor por um Novo, retira o que la tens, limpa-o todo bem, e volta a coloca-lo.
Isto porque como aquilo é um Iman, vai apanhando todas as poeiras metalicas que por ele passam. e vai ficando mais fraco.
Se fica mais fraco, fica sem ler correctamente a rotação e sem saber dados da rotaçao de cambota, apenas assume o valor anterior correcto e baseia-se na arvore de cames.

No meu caso eu coloquei um sensor novo original bmw. Mas sei que maior parte das vezes a limpeza so sensor resolve o caso.

E so a minha opinião.

Avatar do Utilizador
HEAVYLIFT
Membro Junior
Mensagens: 393
Registado: 27 fev 2010, 20:41
O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio

Re: 323CI CABRIO-colectores

Mensagem por HEAVYLIFT »

OnDaS Escreveu:Aposto no sensor de rotação da cambota.
Isso acontecia-me a mim no meu carro.

Antes de trocares o sensor por um Novo, retira o que la tens, limpa-o todo bem, e volta a coloca-lo.
Isto porque como aquilo é um Iman, vai apanhando todas as poeiras metalicas que por ele passam. e vai ficando mais fraco.
Se fica mais fraco, fica sem ler correctamente a rotação e sem saber dados da rotaçao de cambota, apenas assume o valor anterior correcto e baseia-se na arvore de cames.

No meu caso eu coloquei um sensor novo original bmw. Mas sei que maior parte das vezes a limpeza so sensor resolve o caso.

E so a minha opinião.
e tb te falhava assim como eu descrevi ? ou falhava diferente???

DUDEX, obrigado pela informaçao, quarta feira, vou por o carro a limpar os sensores a ver se teem salvaçao, ja agora DUDEX, isto aconteceu-me dps de o alternador ter pifado as escovas,e o carro descarregou a bateria totalmente, dps foi ser reconstruido, e ficou tdo bom bem, mas o carro começou a falhar, como descrevi, axas k tem alguma relaçao ou foi coincidencia ?
ab

Avatar do Utilizador
HEAVYLIFT
Membro Junior
Mensagens: 393
Registado: 27 fev 2010, 20:41
O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio

Re: 323CI CABRIO-colectores

Mensagem por HEAVYLIFT »

n ha mais opinioes? LOL
bom, eu ja fui meter o carro na oficina.. outra x.....
disse ao meu mecanico k GRANDES ESPECIALISTAS de bmw me disseram k o problema era do sensor da arvore de cames ou da cambota, para ele ir limpar os dois.. e pronto.. e o k ele vai fazer.. :fixe :fixe :fixe

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: 323CI CABRIO-colectores

Mensagem por Manuel S. »

em 5 min fazias isso em casa!!!
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “E46”