BMW 320d - E46 99' - Verso

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Art
Membro Juvenil
Registado: 17 jul 2011, 15:32
O meu Carro:: BMW 330D M Sport

Re: BMW 320d - E46 99' - Verso

Mensagem por Art »

:palmas Essa consola ficou um mimo, estou pensar fazer o mesma que tipo de tinta usas te?
Imagem
330d M Sport

verso
Membro Iniciado
Registado: 07 fev 2012, 14:36
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 99

Mensagem por verso »

Ludwig pois, é isso que estou a pensar fazer, até porque o carro não ficou tão alto como eu pensei que fosse ficar. Talvez espere mais umas semanitas e opte antes por uns Coils acessiveis.

Art em relação á tinta não me lembro da marca. Eu tirei a consola, fui a uma casa de tintas aqui perto de minha casa e disse ao homem que queria uma lata de spray de tinta preta com textura (emborrachada para ficar tipo de origem). Mas se quiseres eu ainda tenho a lata vejo a marca e logo te dou mais pormenores.

Abraço

Art
Membro Juvenil
Registado: 17 jul 2011, 15:32
O meu Carro:: BMW 330D M Sport

Mensagem por Art »

verso Escreveu:Ludwig pois, é isso que estou a pensar fazer, até porque o carro não ficou tão alto como eu pensei que fosse ficar. Talvez espere mais umas semanitas e opte antes por uns Coils acessiveis.

Art em relação á tinta não me lembro da marca. Eu tirei a consola, fui a uma casa de tintas aqui perto de minha casa e disse ao homem que queria uma lata de spray de tinta preta com textura (emborrachada para ficar tipo de origem). Mas se quiseres eu ainda tenho a lata vejo a marca e logo te dou mais pormenores.

Abraço
Obrigado pela informacao, assim tenho de procurar um spray com uma textura desse tipo. :fixe
Imagem
330d M Sport

verso
Membro Iniciado

Mensagem por verso »

Pessoal apareceram-me duas despesas imprevistas. Sinoblocos e embreagem.

Na quarta-feira fui ver os preços a duas casas de peças que tenho na minha zona, e vi que um kit de embreagem nem é muito caro, o problema é um tal de Volante Bi-Massa da embreagem, que o homem me perguntou se também queria saber o preço (por volta dos 400€) mas eu não faço patavina de ideia do que seja nem ele me soube bem explicar. Alguém me sabe dizer o que é isso e como sei ou vejo se precisa de ser trocado? É que agora com a jante 18" a embreagem já não se está mesmo a aguentar.

Se alguém poder ajudar agradeço.

Abraço.

NunesTiago
Membro Gold
Registado: 06 jun 2011, 16:02
O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99

Mensagem por NunesTiago »

verso Escreveu:Pessoal apareceram-me duas despesas imprevistas. Sinoblocos e embreagem.

Na quarta-feira fui ver os preços a duas casas de peças que tenho na minha zona, e vi que um kit de embreagem nem é muito caro, o problema é um tal de Volante Bi-Massa da embreagem, que o homem me perguntou se também queria saber o preço (por volta dos 400€) mas eu não faço patavina de ideia do que seja nem ele me soube bem explicar. Alguém me sabe dizer o que é isso e como sei ou vejo se precisa de ser trocado? É que agora com a jante 18" a embreagem já não se está mesmo a aguentar.

Se alguém poder ajudar agradeço.

Abraço.
Sentes o carro a vibrar no arranque? Isso é um dos sintomas
Cumprimentos
Tiago Nunes

Imagem
BMW 328ci viewtopic.php?f=59&t=53543
BMW z4 23i viewtopic.php?f=15&t=51965

verso
Membro Iniciado

Mensagem por verso »

Nunes ya sinto! Agora com as jantes ainda mais.... Mas dizes que isso é um dos sintomas para ter que levar o Volante Bi-massa? Se levar apenas o kit de embreagem não resolve, é isso?!

verso
Membro Iniciado

Mensagem por verso »

Bem já agora deixo-vos aqui uma foto do carro como está actualmente, e outra igual mas como quero que fique a nivel de altura. Pelos vistos vai é demorar mais do que o previsto porque se realmente tiver que levar para além da embreagem o volante os coils vão ter de esperar.

Imagem

EDITADA:
Imagem

NunesTiago
Membro Gold
Registado: 06 jun 2011, 16:02
O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99

Mensagem por NunesTiago »

verso Escreveu:Nunes ya sinto! Agora com as jantes ainda mais.... Mas dizes que isso é um dos sintomas para ter que levar o Volante Bi-massa? Se levar apenas o kit de embreagem não resolve, é isso?!
Ya, mas tambem não sou a pessoa mais indicada para te dar essa informação.

É melhor esperares por mais opiniões :roll:
Cumprimentos
Tiago Nunes

Imagem
BMW 328ci viewtopic.php?f=59&t=53543
BMW z4 23i viewtopic.php?f=15&t=51965

verso
Membro Iniciado

Mensagem por verso »

Ok Nunes, de qualquer maneira obrigado

FlavioCampos
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 14:16
O meu Carro:: BMW 320cd - Pack M
Contacto:

Mensagem por FlavioCampos »

NunesTiago Escreveu:
verso Escreveu:Nunes ya sinto! Agora com as jantes ainda mais.... Mas dizes que isso é um dos sintomas para ter que levar o Volante Bi-massa? Se levar apenas o kit de embreagem não resolve, é isso?!
Ya, mas tambem não sou a pessoa mais indicada para te dar essa informação.

É melhor esperares por mais opiniões :roll:
O meu carro levou um Bi-massa novo à duas semanas e os sintomas era quando calcava a embraiagem a meio +/- fazia uma barulheira enorme parecia que andavam em guerra lá para a zona do motor..
Imagem
Imagem

verso
Membro Iniciado

Mensagem por verso »

Epa barulhos não, a única cena que ele faz mesmo é tremer uma beca quando arranco, e não faz sempre... Flavio quanto gastas-te com essa brincadeira? Uma quinhentola?!

FlavioCampos
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 14:16
O meu Carro:: BMW 320cd - Pack M
Contacto:

Mensagem por FlavioCampos »

verso Escreveu:Epa barulhos não, a única cena que ele faz mesmo é tremer uma beca quando arranco, e não faz sempre... Flavio quanto gastas-te com essa brincadeira? Uma quinhentola?!
Foram para cima de 800€ mas penso que levou a embraiagem também.. Não tenho a certeza porque foi a garantia que pagou.. Mas foi dentro do que disse..

O mecânico onde o carro esteve disse que os tipos da garantia nem deixaram a garagem comprar o kit por causa de ser tão caro.. Quem comprou e enviou para a o mecânico foi a garantia..
Imagem
Imagem

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

O bimassa é um volante de motor com um mecanismo que absorve vibrações do motor e pancada se largares a embraiagem brusco.
O carro da minha mãe vibrava ao arrancar e ao recuperar aí ás 1000RPM. A bomba injectora pifou e a nova resolveu bastante isso. Daí que ache que o bimassa não resolva essa vibração a arrancar.
Imagem

elav_320d
Membro Senior
Registado: 14 mai 2010, 22:37
O meu Carro:: 320d E46 (136cv)

Mensagem por elav_320d »

esse problema normalmente é bimassa, ja existem casas que rectificam os bimassas assim com refazem as embraiagens, no Porto a tde faz isso....
E se estas a pensar dar carga reforça a embraiagem que as de origem não aguentam
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903

320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"

verso
Membro Iniciado

Mensagem por verso »

Navigator, os sintomas são os mesmos, mas eu estou mais virado para a embreagem do que para a bomba injectora... Mas vou ter isso em conta, obrigado.

Elav eu por acaso conheço uma casa aqui na minha zona que refaz as embreagens, isso é uma excelente noticia porque sendo assim vou lá aos gajos perguntar se também rectificam o volante. Amanhã já vou tentar saber disso.

Flavio obrigado também pelo teu feedback.

Abraço

Responder

Voltar para “E46”