reguláveis ou de rebaixamento??pBarrelas Escreveu:Eu perguntei porque ouço falarem em molas reguláveis!hugo_ti Escreveu:as molas nao sao nem nunca foram regulaveis...o unica coisa regulavel é o proprio amostecedor se tiverem essa função pBarrelas :fixe :fixe
BMW 320 TD Compact 150CV 2003
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Re: BMW 320 TD Compact 150CV 2003

- pBarrelas
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Re: BMW 320 TD Compact 150CV 2003
As molas reguláveis não são de rebaixamento? Ou seja, não permitem rebaixar mas com várias distâncias?hugo_ti Escreveu:reguláveis ou de rebaixamento??
- FlavioCampos
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Re: BMW 320 TD Compact 150CV 2003
o lingua portuguesa é tramada.... :lol1 :lol1pBarrelas Escreveu:As molas reguláveis não são de rebaixamento? Ou seja, não permitem rebaixar mas com várias distâncias?hugo_ti Escreveu:reguláveis ou de rebaixamento??
ou seja as molas de rebaixamento baixam-te o carro os cm que foram projectadas para isso...ou seja podem baixar o carro 2cm e fica sempre assim...
dizer que sao molas regulaveis é errado...pois elas nao têm la nada para subir ou baixar o carro conforme o gosto...
basta veres fotos das suspençoes regulaveis para veres que a rosca de regulaçao esta no amortecedor e nao na mola :fixe

- pBarrelas
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Re: BMW 320 TD Compact 150CV 2003
OK! Então deduzo que os amortecedores que vêm de origem não são reguláveis, daí que ao porem-se molas de rebaixamento, vai aumentar a compressão no amortecedor e diminuir o seu tempo de vida!hugo_ti Escreveu: o lingua portuguesa é tramada.... :lol1 :lol1
ou seja as molas de rebaixamento baixam-te o carro os cm que foram projectadas para isso...ou seja podem baixar o carro 2cm e fica sempre assim...
dizer que sao molas regulaveis é errado...pois elas nao têm la nada para subir ou baixar o carro conforme o gosto...
basta veres fotos das suspençoes regulaveis para veres que a rosca de regulaçao esta no amortecedor e nao na mola :fixe
Então em vez de pôr as molas com os amortecedores de origem, é melhor por a suspensão completa B12 Pro-Kit, que me baixa os tais 2.5cm à frente e 1.5cm a trás (com a vantagem de os amortecedores serem projectados para o efeito) ou o kit BILSTEIN B16 PSS9, que me baixa 3.5cm à frente e 2cm a trás mas os amortecedores são reguláveis em altura e dureza!
Também tenho o kit BILSTEIN B14PSS com regulação em altura!
Que mais alternativas tenho para o meu bimmer?
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Re: BMW 320 TD Compact 150CV 2003
O que é regulável são os coilovers. Em que se regula a altura dos mesmos. 
As molas são de rebaixamento. Quando se diz que baixa de 1~2cm (por exemplo), é porque depende da suspensão que tenhas, percebes?
Anyway, vê o meu projecto e vês como fica com molas e suspensão de origem. Aliás, como o cap referiu, até vai ficar mais alto. Estás a ver os Compacts com Kit M? A altura deve ser essa.
Quanto à suspensão, essas alternativas de bilstein penso serem caras não? O cap e o cpt.Saveahoe tem um conjunto mola+amortecedor que não é caro e penso que fica porreiro.

As molas são de rebaixamento. Quando se diz que baixa de 1~2cm (por exemplo), é porque depende da suspensão que tenhas, percebes?
Anyway, vê o meu projecto e vês como fica com molas e suspensão de origem. Aliás, como o cap referiu, até vai ficar mais alto. Estás a ver os Compacts com Kit M? A altura deve ser essa.
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Re: BMW 320 TD Compact 150CV 2003
Tens várias marcas a vender amortecedores de espigão curto, depois tens as molas de rebaixamento que são feitas para que o carro fique mais baixo x cm em relação á altura de fabrica (molas de rebaixamento) e depois ainda tens os coilovers que podem ser regulados em altura, altura e dureza, altura dureza e recuperação.
Podes montar agora molas de rabaixamento (HeR, Apex, eibach, etc) e quando os teus amortecedores derem o berro montas uns amortecedores de espigão curto (bilstein B6, Koni srt, etc.)
Os coilover são um conjunto de mola+amortecedor em que o amortecedor tem uma rosca e a peça onde a mola apoia sobe e desce nessa rosca para alterar a altura do carro, podem tambem ter mais regulações como mencionei atrás. Se optares por coilover não escolhas só pelo preço, especialmente se for um carro em que andas todos os dias. Uma vantagem dos coilover é que podes deixar o teu material original todo guardado para um dia mais tarde voltar a montar.
Podes montar agora molas de rabaixamento (HeR, Apex, eibach, etc) e quando os teus amortecedores derem o berro montas uns amortecedores de espigão curto (bilstein B6, Koni srt, etc.)
Os coilover são um conjunto de mola+amortecedor em que o amortecedor tem uma rosca e a peça onde a mola apoia sobe e desce nessa rosca para alterar a altura do carro, podem tambem ter mais regulações como mencionei atrás. Se optares por coilover não escolhas só pelo preço, especialmente se for um carro em que andas todos os dias. Uma vantagem dos coilover é que podes deixar o teu material original todo guardado para um dia mais tarde voltar a montar.
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Re: BMW 320 TD Compact 150CV 2003
Pois, eu ainda não vi preços para os kits da Bilstein e aposto que devem ser carotes! Quanto tempo te duraram os amortecedores de origem, depois de pores as molas?ode_joy Escreveu:O que é regulável são os coilovers. Em que se regula a altura dos mesmos.
As molas são de rebaixamento. Quando se diz que baixa de 1~2cm (por exemplo), é porque depende da suspensão que tenhas, percebes?
Anyway, vê o meu projecto e vês como fica com molas e suspensão de origem. Aliás, como o cap referiu, até vai ficar mais alto. Estás a ver os Compacts com Kit M? A altura deve ser essa.
Quanto à suspensão, essas alternativas de bilstein penso serem caras não? O cap e o cpt.Saveahoe tem um conjunto mola+amortecedor que não é caro e penso que fica porreiro.
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Re: BMW 320 TD Compact 150CV 2003
Obrigado pelos esclarecimentos!sarrico320 Escreveu:Tens várias marcas a vender amortecedores de espigão curto, depois tens as molas de rebaixamento que são feitas para que o carro fique mais baixo x cm em relação á altura de fabrica (molas de rebaixamento) e depois ainda tens os coilovers que podem ser regulados em altura, altura e dureza, altura dureza e recuperação.
Podes montar agora molas de rabaixamento (HeR, Apex, eibach, etc) e quando os teus amortecedores derem o berro montas uns amortecedores de espigão curto (bilstein B6, Koni srt, etc.)
Os coilover são um conjunto de mola+amortecedor em que o amortecedor tem uma rosca e a peça onde a mola apoia sobe e desce nessa rosca para alterar a altura do carro, podem tambem ter mais regulações como mencionei atrás. Se optares por coilover não escolhas só pelo preço, especialmente se for um carro em que andas todos os dias. Uma vantagem dos coilover é que podes deixar o teu material original todo guardado para um dia mais tarde voltar a montar.
Deve custar menos na carteira meter umas molas e depois os amortecedores, quando os de origem derem o berro!
Pelo que estás a dizer, os coilovers não são dependentes do modelo de carro como são as molas, e assim quando trocar de carro, meto-os no novo?
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Re: BMW 320 TD Compact 150CV 2003
não, eles são especificos relativamente ao carro.
A questão era caso troca-ses de carro vendias-lo com a suspenção/mola original e vendias os coilovers a parte. ou caso te fartes dos coilovers tens o material guardado em bom estado
A questão era caso troca-ses de carro vendias-lo com a suspenção/mola original e vendias os coilovers a parte. ou caso te fartes dos coilovers tens o material guardado em bom estado
Re: BMW 320 TD Compact 150CV 2003
Amigo já te tinha dito isso, molas não são reguláveis isso é coilovers. Montas agora umas molas de rebaixamento, mais tarde quando a suspensão começar a ressentir, pah colocas outra de espigão menor!! :fixe

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Re: BMW 320 TD Compact 150CV 2003
Ah OK! é bem pensado se se tiver o dinheiro para apostar logo nuns coilovers! :fixesarrico320 Escreveu:não, eles são especificos relativamente ao carro.
A questão era caso troca-ses de carro vendias-lo com a suspenção/mola original e vendias os coilovers a parte. ou caso te fartes dos coilovers tens o material guardado em bom estado
Pois, eu sei, mas na altura não andava mesmo a pensar nisto e esqueço-me destas coisas! Agora estou mais esclarecido!liquid Escreveu:Amigo já te tinha dito isso, molas não são reguláveis isso é coilovers. Montas agora umas molas de rebaixamento, mais tarde quando a suspensão começar a ressentir, pah colocas outra de espigão menor!! :fixe
Pois, a solução mais económica, parece-me ser colocar as molas e depois os amortecedores!
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Re: BMW 320 TD Compact 150CV 2003
Os meus amortecedores duraram um ano com molas.

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Re: BMW 320 TD Compact 150CV 2003
OK, obrigado! Assim já sei com o que contar!ode_joy Escreveu:Os meus amortecedores duraram um ano com molas.
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Re: BMW 320 TD Compact 150CV 2003
Ainda acerca do assunto das suspensões, encontrei um kit da Tracer, que tem um preço bastante bom, comparativamente ao que tenho visto noutras marcas. A Racelook está a vender por €561,46!
O problema é que baixa 30-60mm à frente e 30-50mm atrás, o que parece-me ser demais para o que quero, em termos de distancia mínima. Alguém tem feedback para partilhar?
O problema é que baixa 30-60mm à frente e 30-50mm atrás, o que parece-me ser demais para o que quero, em termos de distancia mínima. Alguém tem feedback para partilhar?