Após quase 2 anos de jejum, voltei a adquirir um BMW :dance (e que saudades!) :inlove
Apresento então a todos o meu projecto:
Trata-se de uma E46 330d Touring Pack M de 2004 com cerca de 133000kms, sempre assistida na marca e que passou de filho para pai (desde que foi comprada nova esteve sempre na mesma família).

E como não sou de estar parado, coloquei logo mãos na massa no dia seguinte.
Uma vez que os plásticos apresentam já alguns riscos desagradáveis à vista desmontei a consola central e os trims do volante para os pintar (quero ver se durante esta semana consigo acaba-los) e aproveitei para desmontar o suporte de telemóvel e toda a cablagem inerente por detrás do tablier. Isto porque tenho ja em casa um substituto

E claro está que antes de montar os plásticos vai ser tudo aspiradinho e limpo

Depois de uma manha de volta do interior, comecei a tarde em grande, precisamente a investigar o estado das tão famosas borboletas de admissão e breather:

Novo breather no sitio. Sim eu sei, a caixa do filtro de ar estava uma lástima

Colector já sem as borboletas.

Para um carro com 133000kms a EGR nem estava em muito mau estado

E aqui esta ele a espera que o colector volte ao sitio para irmos dar umas curvas

Como MODs, estão já a caminho uns angel eyes 6000k e umas novas lâmpadas xenon (uma esta já meio cor de rosa).
Pretendo também substituir o punho da alavanca de velocidades (tem de origem o shortshift M, mas coitadinho já viu melhores dias) e colocar os foles de velocidades e travao de mao em alcantara (de preferencia com as costuras da M)... já agora se alguém me puder ajudar a arranjar os foles, agradecia :think
Espero que gostem da maquina... :lovebmw
E ideias são também bem vindas

Cumprimentos