.:bizy:.. M3 E46 ...Chegou - fotos pag 67...
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: .:bizy:.. News da CA Automotive...Chegou - fotos pag 67.
Eu só vos perguntei porque já vi um bloco todo estalado, mas a aplicação foi mesmo na polia da cambota onde a vibração é muito maior...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: .:bizy:.. News da CA Automotive...Chegou - fotos pag 67.
sim. destroi o motor.
eu tou safo.
bizy vai ver o site ou manda mail para a evosport.
convem.
eu so meti porque nao alterava nada
eu tou safo.
bizy vai ver o site ou manda mail para a evosport.
convem.
eu so meti porque nao alterava nada
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- JSarabando
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 06 set 2005, 14:27
- Localização: Aveiro
Re: .:bizy:.. News da CA Automotive...Chegou - fotos pag 67.
As polies da Evosport não devem causar vibrações em andamento mas deve ter algo que cause desgaste nas correias a curto prazo, ou alguma pista da polie com defeito, ou então não sei.
Não fui o único membro num m3e36 a que aconteceu isso
Não fui o único membro num m3e36 a que aconteceu isso
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
-
- Membro Senior
- Mensagens: 655
- Registado: 26 jan 2009, 00:11
- O meu Carro:: Seat Ibiza FR 1.9TDI & M3E46
- Localização: Portugal
Re: .:bizy:.. News da CA Automotive...Chegou - fotos pag 67.
Amigos desde já muito obrigado pela ajuda...
Mas existe algo que não estou a perceber...
As pulleys que irei substituir são idênticas na construção com as OEM, e pelo que pesquisei na Internet mesmo as da RPI iguais as do amigo giwasa nã tem qualquer tipo de borracha para diminuir as vibrações e pelo que percebo isso serão ouras pulleys existentes no motor que o fazem...
Exemplo:



Ou sou eu que estou a perceber mal o que me estão a tentar explicar :S
Abc!
Mas existe algo que não estou a perceber...
As pulleys que irei substituir são idênticas na construção com as OEM, e pelo que pesquisei na Internet mesmo as da RPI iguais as do amigo giwasa nã tem qualquer tipo de borracha para diminuir as vibrações e pelo que percebo isso serão ouras pulleys existentes no motor que o fazem...
Exemplo:



Ou sou eu que estou a perceber mal o que me estão a tentar explicar :S
Abc!

Forced Induction Soon
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: .:bizy:.. News da CA Automotive...Chegou - fotos pag 67.
tens razao. no meu sabia que era assim. agora no teu confirma se.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
Re: .:bizy:.. News da CA Automotive...Chegou - fotos pag 67.
Respondendo à tua questão sobre a correia fornecida: A Gates é conhecida...essa da Continental é capaz de ser melhor.
Mas entre Gates e Dayco são das que se vendem mais por aí. É qualidade OEM, supostamente.
Como o JSarabando diz, essas tuas são underdrive pulleys, fazem os componentes rodarem mais devagar, retirando potência dissipada neles. Deves ficar com um pouco menos de caudal de óleo (de direcção assistida) e de água de refrigeração.
Trocar pulley de cambota é que é mais delicado pela tal questão do amortecedor de vibrações que é a borracha que o de origem trás.
Ainda bem que já chegaram
JSarabando...não tou a ver qual o problema. Talvez um pequeno desalinhamento entre pulleys (acho complicado mas é possível) ou tensão desadequada na correia ou então isso que disseste, defeito na pista.
Mas entre Gates e Dayco são das que se vendem mais por aí. É qualidade OEM, supostamente.
Como o JSarabando diz, essas tuas são underdrive pulleys, fazem os componentes rodarem mais devagar, retirando potência dissipada neles. Deves ficar com um pouco menos de caudal de óleo (de direcção assistida) e de água de refrigeração.
Trocar pulley de cambota é que é mais delicado pela tal questão do amortecedor de vibrações que é a borracha que o de origem trás.
Ainda bem que já chegaram

JSarabando...não tou a ver qual o problema. Talvez um pequeno desalinhamento entre pulleys (acho complicado mas é possível) ou tensão desadequada na correia ou então isso que disseste, defeito na pista.

- JSarabando
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 06 set 2005, 14:27
- Localização: Aveiro
Re: .:bizy:.. News da CA Automotive...Chegou - fotos pag 67.
Pois...um desses problemas deve ser navigator.
São as específicas e indicadas para o M3E36 3.0, cheguei a trocares tensores e amortecedores hidraulicos da correia e mesmo assim o problema continuou...
Gostava de poder conseguir resolver o problema porque até se nota o motor mais soltinho e com melhor resposta mas é irritante ouvir o barulho de chiar das correias
São as específicas e indicadas para o M3E36 3.0, cheguei a trocares tensores e amortecedores hidraulicos da correia e mesmo assim o problema continuou...
Gostava de poder conseguir resolver o problema porque até se nota o motor mais soltinho e com melhor resposta mas é irritante ouvir o barulho de chiar das correias
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
Re: .:bizy:.. News da CA Automotive...Chegou - fotos pag 67.
Antigamente a malta punha sabão no interior da correia, para limpar e aderir melhor, quando patinava. Sabes se o chiar é de patinar?

- JSarabando
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 06 set 2005, 14:27
- Localização: Aveiro
Re: .:bizy:.. News da CA Automotive...Chegou - fotos pag 67.
Não creio que seja de patinar e não creio que o sabão seja a solução
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: .:bizy:.. News da CA Automotive...Chegou - fotos pag 67.
Chiar é patinar pois está a escorregar e a tracção faz-se por atrito, logo sabão reduz o atrito e sendo assim é uma má solução...
- Camaleão_Ibiza
- Membro Juvenil
- Mensagens: 291
- Registado: 17 out 2008, 08:53
Re: .:bizy:.. Entretanto...Photos session alone :D
A hora é tardia e á muito que nao cuscava o M3 do meu amigo bizy, bem fiquei ainda mais de queixo caido :lovebmw :lol1bizy Escreveu:
![]()
As oz ficam de topo!!! Só belas mod's polis do assu, suspenses, tudo do bom e do melhor. Impecável.
Força my friend.
Abrç
A minha Garagem:
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123
-
- Membro Gold
- Mensagens: 2740
- Registado: 05 jun 2008, 23:32
- O meu Carro:: BMW 520D E61
- Localização: Lisboa/Cartaxo
- Contacto:
Re: .:bizy:.. News da CA Automotive...Chegou - fotos pag 67.
então as pulleys ja estão no sitio ou não?
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW