.:bizy:.. M3 E46 ...Chegou - fotos pag 67...

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: .:bizy:.. News da CA Automotive...Chegou - fotos pag 67.

Mensagem por pedrosousa »

Eu só vos perguntei porque já vi um bloco todo estalado, mas a aplicação foi mesmo na polia da cambota onde a vibração é muito maior...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: .:bizy:.. News da CA Automotive...Chegou - fotos pag 67.

Mensagem por giwasa »

sim. destroi o motor.

eu tou safo.

bizy vai ver o site ou manda mail para a evosport.
convem.

eu so meti porque nao alterava nada
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
JSarabando
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 06 set 2005, 14:27
Localização: Aveiro

Re: .:bizy:.. News da CA Automotive...Chegou - fotos pag 67.

Mensagem por JSarabando »

As polies da Evosport não devem causar vibrações em andamento mas deve ter algo que cause desgaste nas correias a curto prazo, ou alguma pista da polie com defeito, ou então não sei.
Não fui o único membro num m3e36 a que aconteceu isso
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

bizy
Membro Senior
Mensagens: 655
Registado: 26 jan 2009, 00:11
O meu Carro:: Seat Ibiza FR 1.9TDI & M3E46
Localização: Portugal

Re: .:bizy:.. News da CA Automotive...Chegou - fotos pag 67.

Mensagem por bizy »

Amigos desde já muito obrigado pela ajuda...
Mas existe algo que não estou a perceber...

As pulleys que irei substituir são idênticas na construção com as OEM, e pelo que pesquisei na Internet mesmo as da RPI iguais as do amigo giwasa nã tem qualquer tipo de borracha para diminuir as vibrações e pelo que percebo isso serão ouras pulleys existentes no motor que o fazem...

Exemplo:
Imagem

Imagem

Imagem

Ou sou eu que estou a perceber mal o que me estão a tentar explicar :S

Abc!
Imagem

Forced Induction Soon

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: .:bizy:.. News da CA Automotive...Chegou - fotos pag 67.

Mensagem por giwasa »

tens razao. no meu sabia que era assim. agora no teu confirma se.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: .:bizy:.. News da CA Automotive...Chegou - fotos pag 67.

Mensagem por navigator »

Respondendo à tua questão sobre a correia fornecida: A Gates é conhecida...essa da Continental é capaz de ser melhor.

Mas entre Gates e Dayco são das que se vendem mais por aí. É qualidade OEM, supostamente.

Como o JSarabando diz, essas tuas são underdrive pulleys, fazem os componentes rodarem mais devagar, retirando potência dissipada neles. Deves ficar com um pouco menos de caudal de óleo (de direcção assistida) e de água de refrigeração.

Trocar pulley de cambota é que é mais delicado pela tal questão do amortecedor de vibrações que é a borracha que o de origem trás.

Ainda bem que já chegaram ;)

JSarabando...não tou a ver qual o problema. Talvez um pequeno desalinhamento entre pulleys (acho complicado mas é possível) ou tensão desadequada na correia ou então isso que disseste, defeito na pista.
Imagem

Avatar do Utilizador
JSarabando
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 06 set 2005, 14:27
Localização: Aveiro

Re: .:bizy:.. News da CA Automotive...Chegou - fotos pag 67.

Mensagem por JSarabando »

Pois...um desses problemas deve ser navigator.

São as específicas e indicadas para o M3E36 3.0, cheguei a trocares tensores e amortecedores hidraulicos da correia e mesmo assim o problema continuou...

Gostava de poder conseguir resolver o problema porque até se nota o motor mais soltinho e com melhor resposta mas é irritante ouvir o barulho de chiar das correias
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: .:bizy:.. News da CA Automotive...Chegou - fotos pag 67.

Mensagem por navigator »

Antigamente a malta punha sabão no interior da correia, para limpar e aderir melhor, quando patinava. Sabes se o chiar é de patinar?
Imagem

Avatar do Utilizador
JSarabando
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 06 set 2005, 14:27
Localização: Aveiro

Re: .:bizy:.. News da CA Automotive...Chegou - fotos pag 67.

Mensagem por JSarabando »

Não creio que seja de patinar e não creio que o sabão seja a solução
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: .:bizy:.. News da CA Automotive...Chegou - fotos pag 67.

Mensagem por pedrosousa »

Chiar é patinar pois está a escorregar e a tracção faz-se por atrito, logo sabão reduz o atrito e sendo assim é uma má solução...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
Camaleão_Ibiza
Membro Juvenil
Mensagens: 291
Registado: 17 out 2008, 08:53

Re: .:bizy:.. Entretanto...Photos session alone :D

Mensagem por Camaleão_Ibiza »

bizy Escreveu: Imagem
Imagem
A hora é tardia e á muito que nao cuscava o M3 do meu amigo bizy, bem fiquei ainda mais de queixo caido :lovebmw :lol1

As oz ficam de topo!!! Só belas mod's polis do assu, suspenses, tudo do bom e do melhor. Impecável.

Força my friend.

Abrç
A minha Garagem:
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123

Tiagofr
Membro Gold
Mensagens: 2740
Registado: 05 jun 2008, 23:32
O meu Carro:: BMW 520D E61
Localização: Lisboa/Cartaxo
Contacto:

Re: .:bizy:.. News da CA Automotive...Chegou - fotos pag 67.

Mensagem por Tiagofr »

então as pulleys ja estão no sitio ou não?
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW

Responder

Voltar para “E46”