<BMW e46 touring> Duvida mecanica pag. 113
Moderador: Staff
- Gouveia
- Membro Gold
- Registado: 23 set 2007, 01:33
- O meu Carro:: Bmw E46 320Ci Coupe
Re: <BMW e46 touring> Preciso de ajuda pag. 78
Isso tem de haver solução sem ser meter uma caixa nova ..
Vendo Travões E46 330 Trás / 7x Simbolos Carbono Serie 1 3 e 5 / Balastros CCFL Angel Eyes
- tiagolopes96
- Membro Gold
- Registado: 21 nov 2009, 11:17
- O meu Carro:: BMW E46 TOURING
Isto para mim é erros electrónicos (espero), tipo a caixa nem me deu qualquer sintoma antes, foi do tipo peguei na carrinha de manha, pegou normalmente e reparei que nada funcionava, simplesmente a sofagem dava sinal de vida, ainda a conduzi ate casa cerca de 5km's e de caixa tudo normal, cheguei a casa desliguei a carrinha, passado umas horas fui la já tinha voltado a funcionar tudo mas apareceu o tal simbolo em vez do "D" que segundo o manual indica que a caixa entrou em modo de segurança só utilizando a 2/3 mudança... ai liguei para o electricista da bmw que me aconselhou a chamar o reboque e enviar para a bmw pois poderia estragar alguma coisa sendo ela a andar... eu espero mesmo que seja erros electrónicos de fácil resolução :rezar nem imagino o preço de uma caixa auto em segunda mao :thinkGouveia Escreveu:Isso tem de haver solução sem ser meter uma caixa nova ..
- Gouveia
- Membro Gold
Vai-se resolver da melhor maneira vais ver .. 

Vendo Travões E46 330 Trás / 7x Simbolos Carbono Serie 1 3 e 5 / Balastros CCFL Angel Eyes
- jocatdm
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2008, 21:03
- O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Se ela não te deu problemas, deve ser electrónico... A minha caixa já levou alguma "porrada" e o carro anda com electronica, e esta impecavel, como já podes-te confirmar...
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
- hcox
- Membro Senior
- Registado: 17 mar 2007, 05:58
- O meu Carro:: BMW E46 M3
foge mas uma caixa auto é assim tão cara ? caso dê mm problema de caixa, nao se arranja uma em segunda mão e troca-se??
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me
BMW E46 M3 still old but new for me

- tiagolopes96
- Membro Gold
Não vejo é valores na net delas :thinkhcox Escreveu:foge mas uma caixa auto é assim tão cara ? caso dê mm problema de caixa, nao se arranja uma em segunda mão e troca-se??
Assim espero, nao me apetecia nada desfazer me dela :rezarGouveia Escreveu:Vai-se resolver da melhor maneira vais ver ..
Sim, tipo a minha nem nunca cheirou carga, sempre original, é estranho, segunda já devo aqui deixar o resultadojocatdm Escreveu:Se ela não te deu problemas, deve ser electrónico... A minha caixa já levou alguma "porrada" e o carro anda com electronica, e esta impecavel, como já podes-te confirmar...
- tiagolopes96
- Membro Gold
Ora encontrei isto pela net explicando o simbolo que me apareceu no quadrante (esta traduzido aí o mau Portugues):
"Programa Emergencial
Quando ocorrer uma avaria na transmissão, o programa de emergência (modo à prova de falhas)
será iniciada. O Programa de Emergência vai impedir engajamento engrenagem não intencional e
garantir a segurança do motorista. O seguinte ocorrerá durante a Operação à prova de falhas:
• Todos os solenóides de deslocamento são desenergizado via TCM relé interno.
• O solenóide regulação da pressão é desenergizado resultando em pressão máxima da linha.
• A embreagem do conversor de torque é desactivada.
• A função de bloqueio reverso é cancelado.
• solenóide de bloqueio Shift é desenergizado.
Indicadores de falha • estão ativos.
O indicador de falha varia dependendo do tipo de modelo do ano, e cluster etc versão alta
painel de instrumentos irá exibir uma mensagem na tela de matriz. Veículos com versão de baixo
clusters de exibir um símbolo de falha no cluster.
Durante o modo de transmissão à prova de falhas será deslocado a uma velocidade superior para permitir que o veículo
para ser conduzido ao local de atendimento. Dependendo da aplicação, a transmissão irá mudar
em 3 ª ou 4 (em uma 4spd) e 4 ª ou 5 (em uma spd 5). Por exemplo, a
Transmissão A5S360R entrará em 5 ª marcha, quando há uma avaria e 4 quando há
uma falha de energia ao TCM. Desde a regulação da pressão cessa, a mudança para o modo à prova de falhas
será abrupta ou áspero, a menos que a transmissão já está na engrenagem à prova de falhas.
Em novos veículos compatíveis OBD II, a luz MIL será também iluminada pela ECM
(DME).
Nota: Quando o diagnóstico de queixas de transmissão relacionadas, é possível ter uma
errônea aviso indicador de falha. Falhas no cluster pode causar uma indicação falsa ou "Trans Programa" mensagem. Uma indicação deste cenário seria um
transmissão de mensagem de falha no cluster sem falhas de transmissão armazenados no
TCM."
Assinalei a vermelho o que me parece ser umas opções, de facto foi como se o meu carro tivesse ficado sem energia e depois activou este sistema de segurança
edit: TCM= Transmission Control Module
"Programa Emergencial
Quando ocorrer uma avaria na transmissão, o programa de emergência (modo à prova de falhas)
será iniciada. O Programa de Emergência vai impedir engajamento engrenagem não intencional e
garantir a segurança do motorista. O seguinte ocorrerá durante a Operação à prova de falhas:
• Todos os solenóides de deslocamento são desenergizado via TCM relé interno.
• O solenóide regulação da pressão é desenergizado resultando em pressão máxima da linha.
• A embreagem do conversor de torque é desactivada.
• A função de bloqueio reverso é cancelado.
• solenóide de bloqueio Shift é desenergizado.
Indicadores de falha • estão ativos.
O indicador de falha varia dependendo do tipo de modelo do ano, e cluster etc versão alta
painel de instrumentos irá exibir uma mensagem na tela de matriz. Veículos com versão de baixo
clusters de exibir um símbolo de falha no cluster.
Durante o modo de transmissão à prova de falhas será deslocado a uma velocidade superior para permitir que o veículo
para ser conduzido ao local de atendimento. Dependendo da aplicação, a transmissão irá mudar
em 3 ª ou 4 (em uma 4spd) e 4 ª ou 5 (em uma spd 5). Por exemplo, a
Transmissão A5S360R entrará em 5 ª marcha, quando há uma avaria e 4 quando há
uma falha de energia ao TCM. Desde a regulação da pressão cessa, a mudança para o modo à prova de falhas
será abrupta ou áspero, a menos que a transmissão já está na engrenagem à prova de falhas.
Em novos veículos compatíveis OBD II, a luz MIL será também iluminada pela ECM
(DME).
Nota: Quando o diagnóstico de queixas de transmissão relacionadas, é possível ter uma
errônea aviso indicador de falha. Falhas no cluster pode causar uma indicação falsa ou "Trans Programa" mensagem. Uma indicação deste cenário seria um
transmissão de mensagem de falha no cluster sem falhas de transmissão armazenados no
TCM."
Assinalei a vermelho o que me parece ser umas opções, de facto foi como se o meu carro tivesse ficado sem energia e depois activou este sistema de segurança
edit: TCM= Transmission Control Module
- Gouveia
- Membro Gold
É ligar à máquina e vir o que diz, pode ser que apagando o erro resolva..
- tiagolopes96
- Membro Gold
Vamos ver, dizem que basta a bateria não estar a passar a corrente certa que pode acontecer istoGouveia Escreveu:É ligar à máquina e vir o que diz, pode ser que apagando o erro resolva..
- Gouveia
- Membro Gold
Se for uma bateria nova, menos mal .. 

- tiagolopes96
- Membro Gold
sim, o mecanico da bomcar de leiria disse me que nunca la viu tirarem uma caixa automatica de um e46 por avaria, diz que as unicas que viu foi as do x5 que ha gajos que andam com eles no mato e aquilo nao dura sempre... Tambem me perguntou se eu senti algum sintoma antes como sentir mdanças a saltar, o carro soluçar, ou não engatar a marcha tras, coisa que nunca senti na minha... A que aconteceu foi o facto de ter ficado sem energia em tudo, que possa ter sido isso que meteu a minha caixa em safe mod, tambem foi medida a voltagem quando o carro estava no relantim que estava em 13v e segundo ele o alternador tem que estar a produzir sempre a volta dos 14v, outra foi o facto de as vezes de manha o carro acender a luz do controlo de tracçao e abs e depois de desligar o carro e voltar a ligar desaparece, tambem segundo ele é sinal que a bateria nao esta boa...Gouveia Escreveu:Se for uma bateria nova, menos mal ..
Bem no final disto tudo espero que todo este meu estudo o problema seja da anergia, de todos os males este, nem que seja o alternador xD na bmw novo cerca de 600€ mais iva

vamos ver na segunda se as minhas apostas estao certas, e que sirva para ajudar alguem futuramente

vamos esperar

Última edição por tiagolopes96 em 02 dez 2012, 05:41, editado 1 vez no total.
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
Eu se tivesse que alterar, ia sem duvida para a caixa manual e colocava logo a de 6v :wink1
- tiagolopes96
- Membro Gold
E a minha pesquisa continua :lol1 , pronto foi isto que me aconteceu:
http://forum.e46fanatics.com/showthread.php?t=810239
http://forum.e46fanatics.com/showthread.php?t=810239
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
ECU da caixa? Já agora chegaste a medir a carga da bateria como recomendam nesse tópico?
- Peugeotricardo
- Membro Juvenil
- Registado: 05 ago 2012, 22:02
- O meu Carro:: BMW 320d E46 150 cv
Então tiago como está a situação?!