BMW 320d - PedroSousa - Fim de Projecto Pag. 60
Moderador: Staff
- 320D-PP
- Membro Gold
- Mensagens: 1079
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
- Localização: Vale Judeu-Loulé
Re: BMW 320d - PedroSousa - Radiador de Gasoleo pag. 7
hehehe, também é verdade!!!! Aliás, até podes fazer uma mod para realçar mais nesse caso, metes um para-choques pack M!!!! é sempre bem jogado, satisfaz duas vezes, realça mais o IC e fica o carro mais brutal!! :dance
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: BMW 320d - PedroSousa - Radiador de Gasoleo pag. 7
Primeiro vão ser as mods mecânicas todas e depois da parte mecânica estar pronta logo se vê a estética...
- 320D-PP
- Membro Gold
- Mensagens: 1079
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
- Localização: Vale Judeu-Loulé
Re: BMW 320d - PedroSousa - Radiador de Gasoleo pag. 7
Sim até concordo contigo, cada coisa a seu tempo!!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: BMW 320d - PedroSousa - Radiador de Gasoleo pag. 7
Pintar alumínio (ou qualquer outro metal) reduz-lhe a capacidade de transferência térmica.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: BMW 320d - PedroSousa - Radiador de Gasoleo pag. 7
Por isso é que não pintei o de gasoleo de cromado e está com aquele aspecto mais feio!!cap Escreveu:Pintar alumínio (ou qualquer outro metal) reduz-lhe a capacidade de transferência térmica.
Re: BMW 320d - PedroSousa - Radiador de Gasoleo pag. 7
Grande maquina!
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: BMW 320d - PedroSousa - Radiador de Gasoleo pag. 7
Já anda de novo... Hoje fiz uns 70km's...!
Quanto ao andamento só posso dizer que 4ª a fundo às 2000 faz 1 bar e acima das 2500 faz mesmo os 1.8 pedidos...
Quanto a baixas o carro consegue-se conduzir bem sem problemas circular em 5ª a 60 e etc... Pisar a fundo a essas rotações não surte efeito por isso é preciso baixar!
De resto tem um assobio espetacular e espero que se aguente, quanto a pressões só vos posso dizer que me disseram o seguinte:
" (...) We’ve found with the VNT units that running upwards of 1.8 bar makes no difference to the power output as the turbine housing simply can’t flow the required air. (...) "
Mas há quem os coloque a 2 bar, ou a 1.9 das 2000 até às 4500Rpm, para já o meu fica como está!
Quanto ao andamento só posso dizer que 4ª a fundo às 2000 faz 1 bar e acima das 2500 faz mesmo os 1.8 pedidos...
Quanto a baixas o carro consegue-se conduzir bem sem problemas circular em 5ª a 60 e etc... Pisar a fundo a essas rotações não surte efeito por isso é preciso baixar!
De resto tem um assobio espetacular e espero que se aguente, quanto a pressões só vos posso dizer que me disseram o seguinte:
" (...) We’ve found with the VNT units that running upwards of 1.8 bar makes no difference to the power output as the turbine housing simply can’t flow the required air. (...) "
Mas há quem os coloque a 2 bar, ou a 1.9 das 2000 até às 4500Rpm, para já o meu fica como está!
- real22
- Membro Gold
- Mensagens: 1116
- Registado: 14 fev 2007, 18:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M
Re: BMW 320d - PedroSousa - Novamente na estrada pag. 9
É pos 240cv!!!! :lol1
Re: BMW 320d - PedroSousa - Radiador de Gasoleo pag. 7
Põe lá isso a fazer 2 bar só pa ver como é que ficapedrosousa Escreveu:Já anda de novo... Hoje fiz uns 70km's...!
Quanto ao andamento só posso dizer que 4ª a fundo às 2000 faz 1 bar e acima das 2500 faz mesmo os 1.8 pedidos...
Quanto a baixas o carro consegue-se conduzir bem sem problemas circular em 5ª a 60 e etc... Pisar a fundo a essas rotações não surte efeito por isso é preciso baixar!
De resto tem um assobio espetacular e espero que se aguente, quanto a pressões só vos posso dizer que me disseram o seguinte:
" (...) We’ve found with the VNT units that running upwards of 1.8 bar makes no difference to the power output as the turbine housing simply can’t flow the required air. (...) "
Mas há quem os coloque a 2 bar, ou a 1.9 das 2000 até às 4500Rpm, para já o meu fica como está!

- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: BMW 320d - PedroSousa - Novamente na estrada pag. 9
Pelo que sei ele aguenta os 2 bar mas o objectivo não é partir, isto ainda não está a 100% visto que estou com problemas de geometria, se pisar desde as baixas o carro parece que trava (abranda mesmo) algures entre as 2000 e as 3000...
Se for acelerando normalmente a pressão vai a subir, às 3000 o barulho do escape muda, a pressão cai e nesse momento sei que posso pisar a fundo e já o fiz, o ponteiro da pressão fica rápidamente colado lá para cima dos 1.5 bar...
O empuxo é repentino mesmo em terceira rapidamente se antigem velocidades engraçadas... Falta-me tempo para afinar a geometria. Pelo que percebi da conversa que tive com o TdiSportR e de um documento que vi na net preciso de aumentar o comprimento do actuador, pois a geometria está muito fechada e quando a ECU a manda fechar para fazer pressão a N75 fecha-a de mais criando tanta back pressure, que obriga o carro a abrandar devido a falta de escoamento dos gazes de escape.
No entanto tenho que ter algum cuidado, porque se a geometria ficar demasiado aberta depois não há pressão em altas!
Lá vai outra vez o carro para as rampas... O problema é que e uma afinação tipo tentativa erro, coisa de que não gosto!
Se for acelerando normalmente a pressão vai a subir, às 3000 o barulho do escape muda, a pressão cai e nesse momento sei que posso pisar a fundo e já o fiz, o ponteiro da pressão fica rápidamente colado lá para cima dos 1.5 bar...
O empuxo é repentino mesmo em terceira rapidamente se antigem velocidades engraçadas... Falta-me tempo para afinar a geometria. Pelo que percebi da conversa que tive com o TdiSportR e de um documento que vi na net preciso de aumentar o comprimento do actuador, pois a geometria está muito fechada e quando a ECU a manda fechar para fazer pressão a N75 fecha-a de mais criando tanta back pressure, que obriga o carro a abrandar devido a falta de escoamento dos gazes de escape.
No entanto tenho que ter algum cuidado, porque se a geometria ficar demasiado aberta depois não há pressão em altas!
Lá vai outra vez o carro para as rampas... O problema é que e uma afinação tipo tentativa erro, coisa de que não gosto!
- Bandeiras
- Membro Junior
- Mensagens: 411
- Registado: 09 abr 2006, 16:59
- O meu Carro:: BMW 320td E46 - 2002/12
Re: BMW 320d - PedroSousa - Novamente na estrada pag. 9
Bem tá mesmo a ficar no ponto. Quando tiver tudo certinho vai ficar canhão :sly
My Black M -- Bixenon ON
viewtopic.php?f=59&t=29103
--------------------------------

viewtopic.php?f=59&t=29103
--------------------------------

- Br][nK
- Membro Gold
- Mensagens: 2595
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
- Localização: santiago do cacém
Re: BMW 320d - PedroSousa - Novamente na estrada pag. 9
Isso agora vai ficar brutozinho :fixe
320TD MB POWER
- Notlim
- Membro Gold
- Mensagens: 4250
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
- Localização: Norte
Re: BMW 320d - PedroSousa - Novamente na estrada pag. 9
People uma dúvida: isso do IC XL dá chumbo no IPO?
- Br][nK
- Membro Gold
- Mensagens: 2595
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
- Localização: santiago do cacém
Re: BMW 320d - PedroSousa - Novamente na estrada pag. 9
Se der eu tou lixadoNotlim Escreveu:People uma dúvida: isso do IC XL dá chumbo no IPO?

320TD MB POWER