BMW 320d - PedroSousa - Fim de Projecto Pag. 60

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Re: BMW 320d - PedroSousa - Radiador de Gasoleo pag. 7

Mensagem por 320D-PP »

hehehe, também é verdade!!!! Aliás, até podes fazer uma mod para realçar mais nesse caso, metes um para-choques pack M!!!! é sempre bem jogado, satisfaz duas vezes, realça mais o IC e fica o carro mais brutal!! :dance
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: BMW 320d - PedroSousa - Radiador de Gasoleo pag. 7

Mensagem por pedrosousa »

Primeiro vão ser as mods mecânicas todas e depois da parte mecânica estar pronta logo se vê a estética...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Re: BMW 320d - PedroSousa - Radiador de Gasoleo pag. 7

Mensagem por 320D-PP »

Sim até concordo contigo, cada coisa a seu tempo!!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: BMW 320d - PedroSousa - Radiador de Gasoleo pag. 7

Mensagem por cap »

Pintar alumínio (ou qualquer outro metal) reduz-lhe a capacidade de transferência térmica.
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: BMW 320d - PedroSousa - Radiador de Gasoleo pag. 7

Mensagem por pedrosousa »

cap Escreveu:Pintar alumínio (ou qualquer outro metal) reduz-lhe a capacidade de transferência térmica.
Por isso é que não pintei o de gasoleo de cromado e está com aquele aspecto mais feio!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

ricardo..
Membro Iniciado
Mensagens: 27
Registado: 15 abr 2008, 19:39

Re: BMW 320d - PedroSousa - Radiador de Gasoleo pag. 7

Mensagem por ricardo.. »

Grande maquina!

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: BMW 320d - PedroSousa - Radiador de Gasoleo pag. 7

Mensagem por pedrosousa »

Já anda de novo... Hoje fiz uns 70km's...!

Quanto ao andamento só posso dizer que 4ª a fundo às 2000 faz 1 bar e acima das 2500 faz mesmo os 1.8 pedidos...

Quanto a baixas o carro consegue-se conduzir bem sem problemas circular em 5ª a 60 e etc... Pisar a fundo a essas rotações não surte efeito por isso é preciso baixar!

De resto tem um assobio espetacular e espero que se aguente, quanto a pressões só vos posso dizer que me disseram o seguinte:

" (...) We’ve found with the VNT units that running upwards of 1.8 bar makes no difference to the power output as the turbine housing simply can’t flow the required air. (...) "

Mas há quem os coloque a 2 bar, ou a 1.9 das 2000 até às 4500Rpm, para já o meu fica como está!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
real22
Membro Gold
Mensagens: 1116
Registado: 14 fev 2007, 18:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M

Re: BMW 320d - PedroSousa - Novamente na estrada pag. 9

Mensagem por real22 »

É pos 240cv!!!! :lol1
Projecto: 320D TOURING ///M
Imagem
Fully Touched by IACAutosport & VCPower

Avatar do Utilizador
Markx
Membro Gold
Mensagens: 1748
Registado: 24 abr 2005, 12:00
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: Guimarães

Re: BMW 320d - PedroSousa - Novamente na estrada pag. 9

Mensagem por Markx »

e so "beneno" :lol1

ricardo..
Membro Iniciado
Mensagens: 27
Registado: 15 abr 2008, 19:39

Re: BMW 320d - PedroSousa - Radiador de Gasoleo pag. 7

Mensagem por ricardo.. »

pedrosousa Escreveu:Já anda de novo... Hoje fiz uns 70km's...!

Quanto ao andamento só posso dizer que 4ª a fundo às 2000 faz 1 bar e acima das 2500 faz mesmo os 1.8 pedidos...

Quanto a baixas o carro consegue-se conduzir bem sem problemas circular em 5ª a 60 e etc... Pisar a fundo a essas rotações não surte efeito por isso é preciso baixar!

De resto tem um assobio espetacular e espero que se aguente, quanto a pressões só vos posso dizer que me disseram o seguinte:

" (...) We’ve found with the VNT units that running upwards of 1.8 bar makes no difference to the power output as the turbine housing simply can’t flow the required air. (...) "

Mas há quem os coloque a 2 bar, ou a 1.9 das 2000 até às 4500Rpm, para já o meu fica como está!
Põe lá isso a fazer 2 bar só pa ver como é que fica :D

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: BMW 320d - PedroSousa - Novamente na estrada pag. 9

Mensagem por pedrosousa »

Pelo que sei ele aguenta os 2 bar mas o objectivo não é partir, isto ainda não está a 100% visto que estou com problemas de geometria, se pisar desde as baixas o carro parece que trava (abranda mesmo) algures entre as 2000 e as 3000...
Se for acelerando normalmente a pressão vai a subir, às 3000 o barulho do escape muda, a pressão cai e nesse momento sei que posso pisar a fundo e já o fiz, o ponteiro da pressão fica rápidamente colado lá para cima dos 1.5 bar...
O empuxo é repentino mesmo em terceira rapidamente se antigem velocidades engraçadas... Falta-me tempo para afinar a geometria. Pelo que percebi da conversa que tive com o TdiSportR e de um documento que vi na net preciso de aumentar o comprimento do actuador, pois a geometria está muito fechada e quando a ECU a manda fechar para fazer pressão a N75 fecha-a de mais criando tanta back pressure, que obriga o carro a abrandar devido a falta de escoamento dos gazes de escape.
No entanto tenho que ter algum cuidado, porque se a geometria ficar demasiado aberta depois não há pressão em altas!

Lá vai outra vez o carro para as rampas... O problema é que e uma afinação tipo tentativa erro, coisa de que não gosto!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
Bandeiras
Membro Junior
Mensagens: 411
Registado: 09 abr 2006, 16:59
O meu Carro:: BMW 320td E46 - 2002/12

Re: BMW 320d - PedroSousa - Novamente na estrada pag. 9

Mensagem por Bandeiras »

Bem tá mesmo a ficar no ponto. Quando tiver tudo certinho vai ficar canhão :sly
My Black M -- Bixenon ON
viewtopic.php?f=59&t=29103
--------------------------------
Imagem

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: BMW 320d - PedroSousa - Novamente na estrada pag. 9

Mensagem por Br][nK »

Isso agora vai ficar brutozinho :fixe
320TD MB POWER

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Re: BMW 320d - PedroSousa - Novamente na estrada pag. 9

Mensagem por Notlim »

People uma dúvida: isso do IC XL dá chumbo no IPO?

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: BMW 320d - PedroSousa - Novamente na estrada pag. 9

Mensagem por Br][nK »

Notlim Escreveu:People uma dúvida: isso do IC XL dá chumbo no IPO?
Se der eu tou lixado :?
320TD MB POWER

Responder

Voltar para “E46”