E46 LSblack - O verdadeiro projecto dos diabos!
Moderador: Staff
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Re: E46 LSblack - O verdadeiro projecto dos diabos!
Vítor essa Torx 25 é de 6 ou 5 pontas? Quero arranjar uma...
é uma torx
uma torx normal T25 apenas tem um furo no meio! Se bem que quem nao quiser comprar essa chave, com um alicate desperta-se isso...mas isso ja sao outras conversas e desenrasques!
Em kker loja de ferrages ou ate mesmo AKI Maxmat e afins tem la desses "bites" de adaptar no roquete!
Mas conta la tu...o que achas que podera ser o problema do moço?

Em kker loja de ferrages ou ate mesmo AKI Maxmat e afins tem la desses "bites" de adaptar no roquete!
Mas conta la tu...o que achas que podera ser o problema do moço?
Ludwig Escreveu:
Sim, já andei a sondar preços por aí e foi a esses valores que cheguei +/-. Mas vou ver, desmontar os plásticos, olhar para o bicho com calma e ver o que poderei fazer, se vir que é bico de obra a mais pra mim, vai para o mecânico.
Quanto a limpar a MAF, vou pesquisar uns tutoriais, sei que há por aqui um tópico sobre isso e ver se vale a pena EU arriscar .. caso veja que não consigo, mecânico.
Eu este sábado de manhã vou-me dedicar ao coração dele.

- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Anda aí (ou andou) um user com uns sintomas parecidos. MAF não deve ser pois depois da típica quebra o carro teria de disparar novamente. Uma quebra de MAF (pelo menos na minha é assim) é coisa de 2/3 segundos depois puxa outra vez. E esse demora muito a subir das 2500 até às 3500rpm. O problema que o user tinha era no sensor de rotações da cambota mas não sei se resolveu.
Os tubos de vácuo estão inteiros? Depois de ver o aconteceu ao JPimpão dei uma vista de olhos a minha e o 1º tubo que inspeccionei está prestes a rebentar. Tenho de desmontar as protecções para ver os da zona do turbo.
A válvula de pressão do turbo estará ok? Troquem pela da EGR pois são iguais.
Isto a primeira vista pode ser muita coisa. Tem de se ir eliminando as hipóteses...
Os tubos de vácuo estão inteiros? Depois de ver o aconteceu ao JPimpão dei uma vista de olhos a minha e o 1º tubo que inspeccionei está prestes a rebentar. Tenho de desmontar as protecções para ver os da zona do turbo.
Isto a primeira vista pode ser muita coisa. Tem de se ir eliminando as hipóteses...
Antes de mais obrigado por essas dicas.Notlim Escreveu:Anda aí (ou andou) um user com uns sintomas parecidos. MAF não deve ser pois depois da típica quebra o carro teria de disparar novamente. Uma quebra de MAF (pelo menos na minha é assim) é coisa de 2/3 segundos depois puxa outra vez. E esse demora muito a subir das 2500 até às 3500rpm. O problema que o user tinha era no sensor de rotações da cambota mas não sei se resolveu.

Pois, pelo que eu tinha lido anteriormente quebras da MAF seriam durante pouco tempo, os tais chamados poços, mas não é o caso.

Quanto aos tubos de vácuo, eu nem sei quais são

Mais uma vez, obrigado.
Eu vou postando as novidades. (só sábado certamente).
Abraço
convem ser uma pessoa entendida...e de confiança. abutres curiosos nao faltam. certifica-te que é uma pessoa que sabe o que esta a fazer e a dizer e que nao vai ver que é um tubo manhoso para la e depois vem-te dizer que é um injector ou uma coisa mais cara que nem notas que nao e trocada...o melhor seria mesmo acompanhares a manutenção
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 set 2008, 23:28
- O meu Carro:: 320d sedan
pah joker ainda tens os catalisadores????
é ke o ultimo carro que vi com esses sintomas a agravar até o carro não ligar...
eram a carrinha do NaxoXR e era catalisadores entupidos... se ainda os tens experimenta tirar...
senão for isso é possivel ser a EGR ou a MAF...
é ke o ultimo carro que vi com esses sintomas a agravar até o carro não ligar...
eram a carrinha do NaxoXR e era catalisadores entupidos... se ainda os tens experimenta tirar...
320D PB Escreveu:pah joker ainda tens os catalisadores????
Boas 320D PB tudo bem?
Sim, ainda tenho os catalisadores.
Estive na casa de escapes no passado sábado para me soldar o tubo de escape que tava partido (junto à curva da panela) e falei lá ao sr. para dar um orçamento para fazer lá um arranjozinho (cat's off e dupla saída) ele disse-me para passar lá com mais tempo visto ter ido lá perto das 13h.
Já que vai ser para fazer um "arranjo" no escape e vai, primeiro vou seguir os passos do Ludwig, que mais tarde ou mais cedo teriam que ser feitos, e logo a seguir vou ver isso.
para veres se sao os catalizadores...pk nao metes a madama de pernas junto ao escape e etu aceleras a fundo...se ela sentir quentinho com grande vapor e pk esta tudo desempedido 

a madama fica de pernas mas não é junto ao escape :assubiar
lol
se então formos a ver por aí, o problema não vem dos catalisadores pois o escape tá desimpedido, disso eu sei já para não dizer que o carro abafava, o que não acontece, simplesmente fica com a rotação presa.
lol
se então formos a ver por aí, o problema não vem dos catalisadores pois o escape tá desimpedido, disso eu sei já para não dizer que o carro abafava, o que não acontece, simplesmente fica com a rotação presa.
se estas a pensar enular a egr, aconselho-te a comprar um supressor mais tarde. no ebay ronda os 50/60€
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Arranja-se na tuga a 60...
e novidades novas?
- RoCkE
- Membro Senior
- Registado: 29 set 2006, 00:25
- O meu Carro:: e46 320d 98
Diz só as novidades novas...
As novidades antigas nós já sabemos!!
:lol1
-
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2008, 23:32
- O meu Carro:: BMW 520D E61
- Contacto:
RoCkE Escreveu:Diz só as novidades novas...
ohh ludwig isso foi assim um pouco pohh CALINADA!!! :lol1
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa