//M Escreveu:rjamr Escreveu:Ora boas,//M Escreveu:Muito bom o M3.
Queres um conselho de amigo para o manter estimado??
Tira o vanos fora e mete parafusos novos nos carretos da distribuição (carretos que apertam no veio de excentricos). Ao contrário do que é apregoado, estes motores não rebentam só por causa das capas das bielas, e antes que aparece aí os fanáticos a dizer que só os e36 M3 dão problemas de vanos, estes E46 M3 também os dão e gravissimos que originam a perda total do motor (mesmos nos últimos a serem feitos). O que se passa é que os parafusos se desapertam com o tempo. A bmw está ciente do problema porque acabou a produção dos parafusos antigos e introduziu discretamente uns novos já com cola incorporada e tudo.
Podes consultar as refererênçias no realoem :
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=25
Peça Nr. 5 ended, substituido por peça Nr. 6
É necessário desmontar por completo o sistema BI vanos para se poder substituir os mesmo, mas eu nem pensava duas vezes.
AI se o Don Juan lê isto..........Deixa de dormir de noite
Não é só nos E36. Basta ir ao youtube e realmente ve-se M3 E46 com problemas na vanos...
Já há alguem que tenha feito esta reparação?
POdes ver fotos aqui.
http://www.m3forum.net/m3forum/showthread.php?t=321494
Neste caso o man não ficou sem motor por muito pouco, visto os parafusos que te falei já estarem nas lonas, quase mesmo a partir.
Caso tenhas tempo e alguma inclinação mecânica é algo que podes fazer tú.
Esse DIY está muito bom. Eu habilidade para isso não tenho, sinceramente

Há algum sintoma para saber se os parafusos estão a começar a ir para o galheiro? Barulho ou qq coisa parecida?