PauloFerreira79//

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
PauloFerreira79
Membro Gold
Mensagens: 2291
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring
Localização: Nortenho

Re: PauloFerreira79//Molas Eibach//Dúvida

Mensagem por PauloFerreira79 »

Sim vou tirar fotos Band3ras do antes e depois :fixe
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.


Imagem

Avatar do Utilizador
PauloFerreira79
Membro Gold
Mensagens: 2291
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring
Localização: Nortenho

Re: PauloFerreira79//Revisão à touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

Esta semana vai à revisão.

:lovebmw
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.


Imagem

Avatar do Utilizador
Bryan318is
Membro Gold
Mensagens: 3420
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
Localização: Aveiro .

Re: PauloFerreira79//Revisão à Touring

Mensagem por Bryan318is »

Boa sorte ;)
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !

Avatar do Utilizador
PauloFerreira79
Membro Gold
Mensagens: 2291
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring
Localização: Nortenho

Re: PauloFerreira79//Revisão à Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

Obrigado Bryan :fixe
É já amanhã que vai ao doutor :D
Em principio é óleo e os filtros todos, vamos ver se não aparece mais nenhum mal :P
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.


Imagem

Avatar do Utilizador
PauloFerreira79
Membro Gold
Mensagens: 2291
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring
Localização: Nortenho

Re: PauloFerreira79//Revisão à Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

Bem, como tinha dito, hoje foi dia de revisão.
Mudou-se oleo e os filtros e até aí tudo bem.
Quanto ao stress do binário que tenho no gráfico de potência, o mecânico suspeita que é dos injectores.
Posto isto só me restam 2 soluções: arranjar 4 injectores bons para experimentar na touring, ou a outra solução passa por mandar testar os meus e ver se realmente estão bons ou não.
Se houver alguma alma caridosa que tenha um conjunto de injectores parado e que possa disponibilizar para fazer o teste :ajuda
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.


Imagem

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: PauloFerreira79//Revisão à Touring

Mensagem por cap »

Eu não me preocupava com qualquer quebra mostrada num banco desses, como a medição é muito rápida, além do binário não aparecer onde devia, são poucas amostras de dados.. Basta ver que o teste são cerca de 10s quando por exemplo em rotronics/maha fps2700/5400 são ~30 e em maha lps2000/3000 ~50.. Também tenho uma medição feita num banco da mesma marca e as linhas não espelham o que realmente o carro punha na estrada.
Imagem

Avatar do Utilizador
PauloFerreira79
Membro Gold
Mensagens: 2291
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring
Localização: Nortenho

Re: PauloFerreira79//Revisão à Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

cap, o problema está mesmo aí (quando se puxa na estrada), isto é, a carrinha em altas (3000 rpm) anda muito bem, o problema é nas 2000 que o mecanico diz que tinha que ser mais rápida, e depois ouve-se tipo um grilar, ao qual ele diz que é um injector que não está a pulverizar correctamente o gasoleo.
Se arranjasse 4 injectores direitos tirava as teimas.
Se reparares no grafico de potencia, eu não tenho quebras de binario, simplesmente não sobe quando devia, que seria às 2000/2200, como em todos os graficos de potencia que tenho visto.
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.


Imagem

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: PauloFerreira79//Revisão à Touring

Mensagem por cap »

Eu tenho um gráfico em dyno dynamics com o binário tardíssimo e o meu carro sempre teve o binário nas 2000 ou mt pouco depois disso, daí ter dito o que disse. O teu gráfico n está a dar para ver.
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: PauloFerreira79//Revisão à Touring

Mensagem por pedrosousa »

Certos carros no dynodynamics deveriam ser medidos em 5ª, mesmo o meu S3 pode ser medido em 5ª nesse banco.... Em 4ª o teste é rápido de mais!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
PauloFerreira79
Membro Gold
Mensagens: 2291
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring
Localização: Nortenho

Re: PauloFerreira79//Revisão à Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

cap Escreveu:Eu tenho um gráfico em dyno dynamics com o binário tardíssimo e o meu carro sempre teve o binário nas 2000 ou mt pouco depois disso, daí ter dito o que disse. O teu gráfico n está a dar para ver.
Logo já coloco o gráfico novamente, não sei o porquê de ter desaparecido :think
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.


Imagem

Avatar do Utilizador
PauloFerreira79
Membro Gold
Mensagens: 2291
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring
Localização: Nortenho

Re: PauloFerreira79//Revisão à Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

pedrosousa Escreveu:Certos carros no dynodynamics deveriam ser medidos em 5ª, mesmo o meu S3 pode ser medido em 5ª nesse banco.... Em 4ª o teste é rápido de mais!
O do Flávio deu os valores certos para o binário, mas agora também não sei se foi medido em 4ª ou em 5ª e se o cd dele tem 6 velocidades e se isso tem influência ou não :think
Seja como for, eu devo mandar testar os meus injectores, mais pelo grilar que se ouve, e de destacar que sempre ouvi esse barulho desde que tenho a touring, ou seja, nunca piorou nem melhorou :think
Poderá ser algo relacionado com o colector de admissão? Eu na altura da compra mandei o tipo retirar as borboletas, poderá ser disso??
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.


Imagem

Avatar do Utilizador
PauloFerreira79
Membro Gold
Mensagens: 2291
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring
Localização: Nortenho

Re: PauloFerreira79//Revisão à Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

Cá está o gráfico novamente

Imagem
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.


Imagem

pedro bernardo
Membro Juvenil
Mensagens: 64
Registado: 28 mar 2008, 14:59
Localização: braga

Re: PauloFerreira79//Revisão à Touring

Mensagem por pedro bernardo »

Boas... ainda n vi esta carrinha por braga...está mt fixe. ando a ver se arranjo uma tb da mesa cor...boa sorte co a maquina;)

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: PauloFerreira79//Revisão à Touring

Mensagem por cap »

O tal gráfico que te tinha falado, isto era o meu carro apenas com box:
Imagem

A explicação para o primeiro pico de binário (~518nm, a escala tá em lb/ft - tem que se multiplicar por 1,3558 para dar nm) foi que o carro teria patinado nos rolos e ao agarrar registado aquele pico. De qualquer maneira, daí para a frente está muito parecido e o binário também está tardio no meu gráfico. Além de que também não acredito no segundo pico de ~441nm.

Mas pronto, se dizes que em estrada a carrinha também não sai logo com força às 2000rpm (numa mudança alta), algum problema terá.
Imagem

Avatar do Utilizador
PauloFerreira79
Membro Gold
Mensagens: 2291
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring
Localização: Nortenho

Re: PauloFerreira79//Revisão à Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

Ela sair sai em força, mas só as 2200 ou por aí, e eu penso que ela teria que sair antes das 2000, ou estou enganado?
Se calhar ainda quero tornar a touring num TDI :lol1 :lol1
Mas amanhã já faço testes :P
Vou andar na A3 e logo vejo.
Quando falas numa mudança alta falas em 4ª ou 5ª não é?
Última edição por PauloFerreira79 em 07 jan 2012, 00:59, editado 1 vez no total.
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.


Imagem

Responder

Voltar para “E46”