E46 Coupé by Lion

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Re: E46 Coupé by Lion

Mensagem por Lion »

Bryan318is Escreveu:Está ai um belo trabalho pela frente . Isso do parachoques ser adaptado , não é qualquer um que faz isso em condições . Espero que te safem isso . Depois de tudo montado o carro vai ficar muito mais completo .

Dá-lhe ;)

yah mesmo , fg tinha planeado meter o kit todo m3 , e depois o parachoques de traz pack-m estava a destoar de todo o resto ainda pra mais tendo mala CSL ...

ag com o parachoques de traz, embaladeiras , e frente M3, espelhos M3, mala CSL , difusor CSL , spliters CSL, penso que vai ficar um conjunto bem agradável :wink1
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Lion, não me leves a mal a pergutna, mas com tanto trabalho e tanta despesa, não tinhas já comprado o M3 e metido a mala do CSL?

Além do look terias também o andamento. :P
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

cuprafenix
Membro Junior
Registado: 13 jul 2009, 01:45
O meu Carro:: E46

Mensagem por cuprafenix »

O mais difícil é fazer o escape.

A adaptação de parachoques M3 para carroçaria não M não é complicada, já algumas pessoas fizeram, alguns users, outros ex-users, no entanto ng divulga nd.

Partilha de informação é algo em desuso neste forum.

Infelizmente começo a optar pela mesma linha de pensamento

cuprafenix
Membro Junior

Junglas Escreveu:Lion, não me leves a mal a pergutna, mas com tanto trabalho e tanta despesa, não tinhas já comprado o M3 e metido a mala do CSL?

Por experiência de amigos próximos que têm ou tiveram M3, o difícil hoje em dia não é tê-lo, é mantê-lo...

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

cuprafenix Escreveu:
Junglas Escreveu:Lion, não me leves a mal a pergutna, mas com tanto trabalho e tanta despesa, não tinhas já comprado o M3 e metido a mala do CSL?

Por experiência de amigos próximos que têm ou tiveram M3, o difícil hoje em dia não é tê-lo, é mantê-lo...
Para isso é que existem os kits GPL.

Acho que andava um M3 a combustível de esquentador para venda, aqui no fórum.

Repara que não estou a criticar ninguém, cada um é livre de fazer o que quer e de colocar as mods que bem entender, mas tendo em conta que o carro vai ficar um M3 com o motor 1.6i, questiono-me se em termos de custos não valeria mais a pena ter um M3, e conduzir como se conduz um 1.6i (110-120 na AE. :lol: :lol: )

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

nao tenho vida para ter um M3 , comprar ate o podia comprar ... mas a manutenção , selo , seguro , combustível etc ...

nao quero ter um carro para estar parado na garagem e nao poder andar com ele pk gasta rios de gasolina , e mesmo convertido a gpl gasta mais do que o meu a gasolina lol e bem mais, um amigo meu tem um 525 a gpl e ja gasta mais que o meu a gasolina ...

o andamento para mim nao tem importância , pois se eu tiver um carro que ande bem tenho sempre tendência a acelerar ,a fazer umas brincadeiras , e é da maneira que ainda consome mais , que aparecem mais avarias , que me arrisco a ir "comer" um paceio que me arrisco a levar multas etc ... ja andei uns bons anos com carros que embora pequenos eram grandes makinas , ag tb tenho um punto GT e sei que andar devagar com akilo e fazer medias é impossivel lool temos sempre tendencia a puxar pelo carro e sentir os cavalos que tem o motor ...

este carro é mesmo para ficar bonito , e desfrutar ao meximo dele , passear , pegar nele quando me apetecer ir aqui ou ali ...

faço medias de 6 em auto estrada , e 7... 7.5 em cidade , convertido a GPL vai fazer medias brutais, e colocando isso numa balança , em que posso ter um carro bonito e que gaste pouco embora ande pouco , comparativamente com um carro bonito que ante muito e que gaste muito , prefiro ter o que tenho :fixe

Imagem

cuprafenix
Membro Junior

M3 a GPL, n é a toa que quase tds os que estavam a GPL, passado pouco tempo estavam á venda.

Mesmo a GPL os custo de manutenção são bastantes grandes pois apesar de hj em dia um M3 usados andar na casa dos 20-25000€, continua a ter custos associados a um carro que custava novo cerca de 80.000€.

M3 não é um daily driver, pelo menos para o comum dos mortais.

Depois tem os problemas crónicos:

Chassis apresenta rachadelas de fadiga nos apoios do eixo traseiro
Desgaste prematuro das capas de biela
Vanos problemático
Diferencial que não gosta de grandes abusos

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

cuprafenix Escreveu:M3 a GPL, n é a toa que quase tds os que estavam a GPL, passado pouco tempo estavam á venda.

Mesmo a GPL os custo de manutenção são bastantes grandes pois apesar de hj em dia um M3 usados andar na casa dos 20-25000€, continua a ter custos associados a um carro que custava novo cerca de 80.000€.

M3 não é um daily driver, pelo menos para o comum dos mortais.

Depois tem os problemas crónicos:

Chassis apresenta rachadelas de fadiga nos apoios do eixo traseiro
Desgaste prematuro das capas de biela
Vanos problemático
Diferencial que não gosta de grandes abusos
ja para nao falar que comprar 1 em segunda mao é um tiro do escuro , pois 90% deles ja devem ter levado granda esfrega , pois quem compra um M3 nao é para sair ao fim de semana com a familia lool praticamanete todos eles ja levaram um bom apertão ...

no dia que vender o meu , tenciono ir buscar um 320 cabrio , cabrio pk sempre gostei do e46 cabrio ... 320 pk acho o motor ideal ja é um 6 cilindros , e em termos de andamento / consumo esta bastante equilibrado , comparado com um 25,28 ou 30 ...

e este que tenho ag para "começar" esta bom :fixe

e tb ha que referir o gozo que da fazer um projecto destes , e ter o carro a nossa maneira , e saber por tudo o que ele passou nas nossas maos , do que comprar um m3 rebaixar e meter uma jante ... :lol:

Imagem

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

Não questiono isso e foi só uma ideia...

Eu por gostar de puxar um bocadinho, achar um piadão brutal ao E46 coupé, e não gostar de consumos muito elevados, comprei um 330cd. :P

E apesar de estar muito bom, há sempre mais alguma coisinha a fazer. Recebi hoje sms da BMW a dizer que chegou a minha encomenda... E que em PT houve menos de uma mão cheia de pedidos daquela peça! :P

Depois posto o resultado. :P

(Tão cá a dar-me umas saudades de enfiar o 6 cilindros na estrada, só pelo prazer de rolar.... É que não tarda nada estou a ir buscar o carro e deixo o trabalho! eheheh )

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Esse 30cd... :D
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

Junglas Escreveu:Não questiono isso e foi só uma ideia...

Eu por gostar de puxar um bocadinho, achar um piadão brutal ao E46 coupé, e não gostar de consumos muito elevados, comprei um 330cd. :P

E apesar de estar muito bom, há sempre mais alguma coisinha a fazer. Recebi hoje sms da BMW a dizer que chegou a minha encomenda... E que em PT houve menos de uma mão cheia de pedidos daquela peça! :P

Depois posto o resultado. :P

(Tão cá a dar-me umas saudades de enfiar o 6 cilindros na estrada, só pelo prazer de rolar.... É que não tarda nada estou a ir buscar o carro e deixo o trabalho! eheheh )
eu nao gosto de carros a gasóleo ... nao gosto das vibraçoes e barulhos do motor ...

hj em dia com o gpl axo que nao compensa comprar carros a gasóleo

um 320ci anda na casa dos 9 mil euros 10 mil... um 320cd anda na casa dos 15 mil ...

em media é uma diferença de 5 mil euros , mas nao é so essa a diferença , toda a gente sabe que na grande maioria os carros a gasolina tem menos quilómetros que os diesel , logo menos desgaste ( do carro em si ) interiores e parte mecanica , matonençao mais cara nos diesel , turbos , bombas injectoras etc...

ag eu pergunto , compensa mais comprar um 320cd por 15 mil , ou um 320ci por 10 mil com menos quilometros , menos desgaste , converter a gpl com mais 1500 euros , e ter um carro a gasolina/GPL que gasta menos , mais barato , mais bem estimado , com manutenção mais barata, motor silencioso e sem vibrações, prazer de condução etc...

Imagem

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

vibraçoes? lol
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

desgaste prematuro das bielas era nas versões com defeito...apartir daí são peças de desgaste como qualquer outras...

chassis e difernecial aguentam a pedrada, existem é muitos carros que são BEM abusados e por isso cedem.

imposto de 200 a 600 euros conforme ano e importação

Tiagofr
Membro Gold
Registado: 05 jun 2008, 23:32
O meu Carro:: BMW 520D E61
Contacto:

Mensagem por Tiagofr »

nesse ponto (carros a gasolina )começo a achar o mesmo.. para os dias de hoje acho que o diesel já pouco compensa :)

agora a situação das vibrações e barulho não me importa no diesel..

mas que o som dos 6cyl a gasolina da bmw é lindo ngm me tira da cabeça :inlove
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW

cuprafenix
Membro Junior

Ao chegar aos 10 anos são dezenas os M3 que começam a apareçer as rachadelas de fadiga.

Mas independente do que digam, não é um daily driver e quando digo daily driver não é fazer 4/5km dia, mas sim 50/60 no minimo.

É um carro fantástico, mas n é para todas as bolsas.

Eu tb pessoalmente já tive oportunidade recentemente de adquirir um nacional com 70.000km e não o fiz, pk via que o dono (meu amigo) tinha ali uma peça de museu (smp parado), pois cada vez que saía com ele tinha que ir com 100 euros no bolso, e esses 100 euros n davam para o almoço pois a gasolina levava td. looool

Para ter uma peça de museu prefiro ter um meu 20cd e sonhar com um M3. loool

Responder

Voltar para “E46”