E46 Coupé by Lion

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: E46 Coupé by Lion

Mensagem por Junglas »

Lion Escreveu:
eu nao gosto de carros a gasóleo ... nao gosto das vibraçoes e barulhos do motor ...

hj em dia com o gpl axo que nao compensa comprar carros a gasóleo
Isso é relativo.

Vibrações, já os 4 cilindros as têm bastante bem resolvidas. Num 6 cilindros a coisa ainda fica mais macia.

O trabalhar... Eu que detesto o matraquear dos diesel, adoro o cantar do 6 cilindros diesel.

Quanto ao desgaste... É relativo. Um gasolinas tem menos Kms, mas tem mais rotação no lombo, logo a "distância" percorrida pelos segmentos, em contacto com as camisas, será assim tão diferente? Depois lembra-te que um diesel está preparado para maiores compressões, logo está mais sobredimensionado que um gasolinas.

Atenção que dificilmente encontras um tipo que seja mais apaixonado do que eu por motores a gasolina, atmosféricos!

Quanto a manutenção mais cara nos diesel, não sei se concordo muito.
Se pensares bem, mudam os dois as mesmas coisas em intervalos semelhantes, sendo que no gasolinas ainda tens que mudar as velas no carro do carro a gasolina.Os intervalos de manutenção não são assim tão diferentes. A BMW recomenda 30 mil Kms entre mautenções (não gosto de tanto tempo e faço uma muda de óleo e filtro, intermédia, aos 15 mil) e acho que é igual em ambos os casos.

Um 20 a GPL deve de te dar consumos na ordem dos 9-10. Um 20d ronda-te os 5-6 de gasoleo. A diferença em termos reais é pequena.

Se me disseres que gostas de ouvir um motor a gritar, e que gostas de ter sempre algumas rpms disponíveis, aí não discuto, mas os custos de manutenção, vibração e outros argumentos, não me convencem. ;)

Mesmo no 30d, já senti falta de mais algumas rotações, mas isso sou eu que sou maçarico e estou (mal) habituado. :P
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

leita0
Membro Junior
Registado: 21 jan 2007, 17:21
O meu Carro:: M3 e46

Mensagem por leita0 »

Pois realmente a gasolina doi um bocado !

Posso dizer que este fds fui passear ate ao alentejo e com 40euros de 98 fiz 260km , o cb apresentava uma média de 7,5L mas tambem so lhe apertei as goelas duas vezes durante a viagem toda !

Realmente a GPL é capaz de ficar com consumos melhores mas tens sempre a mesma manutenção !

P.S: Fazendo as contas a media real é de 8,4 L

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

cuprafenix Escreveu:Ao chegar aos 10 anos são dezenas os M3 que começam a apareçer as rachadelas de fadiga.

Mas independente do que digam, não é um daily driver e quando digo daily driver não é fazer 4/5km dia, mas sim 50/60 no minimo.

É um carro fantástico, mas n é para todas as bolsas.

Eu tb pessoalmente já tive oportunidade recentemente de adquirir um nacional com 70.000km e não o fiz, pk via que o dono (meu amigo) tinha ali uma peça de museu (smp parado), pois cada vez que saía com ele tinha que ir com 100 euros no bolso, e esses 100 euros n davam para o almoço pois a gasolina levava td. looool

Para ter uma peça de museu prefiro ter um meu 20cd e sonhar com um M3. loool

true strory

o meu é para fim de semana...

cuprafenix
Membro Junior
Registado: 13 jul 2009, 01:45
O meu Carro:: E46

Mensagem por cuprafenix »

Mas se for possível conciliar o melhor dos dois mundos.

Optei por essa via.

No entanto um M3 (real deal) continua a ser um objecto de sonho.

Talvez um dia...

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Mensagem por Lion »

Junglas Escreveu:
Lion Escreveu:
eu nao gosto de carros a gasóleo ... nao gosto das vibraçoes e barulhos do motor ...

hj em dia com o gpl axo que nao compensa comprar carros a gasóleo
Isso é relativo.

Vibrações, já os 4 cilindros as têm bastante bem resolvidas. Num 6 cilindros a coisa ainda fica mais macia.

O trabalhar... Eu que detesto o matraquear dos diesel, adoro o cantar do 6 cilindros diesel.

Quanto ao desgaste... É relativo. Um gasolinas tem menos Kms, mas tem mais rotação no lombo, logo a "distância" percorrida pelos segmentos, em contacto com as camisas, será assim tão diferente? Depois lembra-te que um diesel está preparado para maiores compressões, logo está mais sobredimensionado que um gasolinas.

Atenção que dificilmente encontras um tipo que seja mais apaixonado do que eu por motores a gasolina, atmosféricos!

Quanto a manutenção mais cara nos diesel, não sei se concordo muito.
Se pensares bem, mudam os dois as mesmas coisas em intervalos semelhantes, sendo que no gasolinas ainda tens que mudar as velas no carro do carro a gasolina.Os intervalos de manutenção não são assim tão diferentes. A BMW recomenda 30 mil Kms entre mautenções (não gosto de tanto tempo e faço uma muda de óleo e filtro, intermédia, aos 15 mil) e acho que é igual em ambos os casos.

Um 20 a GPL deve de te dar consumos na ordem dos 9-10. Um 20d ronda-te os 5-6 de gasoleo. A diferença em termos reais é pequena.

Se me disseres que gostas de ouvir um motor a gritar, e que gostas de ter sempre algumas rpms disponíveis, aí não discuto, mas os custos de manutenção, vibração e outros argumentos, não me convencem. ;)

Mesmo no 30d, já senti falta de mais algumas rotações, mas isso sou eu que sou maçarico e estou (mal) habituado. :P
os motores a diesel tem sempre mais vibraçoes do que os a gasolina , e o barulho da injecção seja maior ou menor esta sempre la nao ha volta a dar ...

quanto ao desgaste frisei bem que era do carro em si , e nao me referi so ao motor , um carro quem tenha 200 mil nao é so o motor que passou por esses quilometros ,vai deste a caixa de velocidades , passando por diferencial , rolamentos , interiores como os bancos , todos os interruptores , elevadores dos vidros , tecto de abrir , abertura e fecho de portas , cintos , manete , pedais etc etc etc ...

tu entras num carro com 80 90 100 mil , e num com 200 , 220 , 230 mil e a diferença é notória... claro que ha casos e casos , podes ter um carro com 100 mil e estar super mal tratado, e outro com 200 e tal mil que tenha feito muitos km em auto estrada e estar bem estimado ... mas isso é casos que fogem a regra ...

eu ja tive uns quantos carros , e na altura que os comprei vi muitos mais , sou mecânico e muitos mais me passaram pelas mãos acredita , que carros com menos de 100 mil kilometros estao novos mesmo que tenham 20 anos, tive um 106 GTi de 98 com 60 mil kilometros reais , e a comparar com outros por muito bem estimados que estejam com 150 mil pra cima , nc é a mesma coisa ...

eu prefiro um carro mais antigo com menos quilometros do que um mais recente com mais ... a idade dos carros nao esta nos anos mas sim nos kilometros que ja percorrerem , nas vezes que ja foram conduzidos , nos registos que ja tiverem , quando mais pessoas os conduzirem mais fadiga tem ... etc

por isso eu digo, comprar um 320cd mais caro com 200 mil que é o normal , prefiro 30xs comprar um 320ci com menos quilometros e meter a gpl ... e ainda sobra euros ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

Lion Escreveu: os motores a diesel tem sempre mais vibraçoes do que os a gasolina , e o barulho da injecção seja maior ou menor esta sempre la nao ha volta a dar ...
desafio-te a encontrares alguma vibração dentro de um 30d, que esteja em bom estado.
Lion Escreveu: quanto ao desgaste frisei bem que era do carro em si , e nao me referi so ao motor , um carro quem tenha 200 mil nao é so o motor que passou por esses quilometros ,vai deste a caixa de velocidades , passando por diferencial , rolamentos , interiores como os bancos , todos os interruptores , elevadores dos vidros , tecto de abrir , abertura e fecho de portas , cintos , manete , pedais etc etc etc ...
Comprei um carro com 178 mil Kms, em deterimento de um com menos de 100. O que tinha menos Kms estava bem mais assassinado do que aquele que comprei. Não podes generalizar. Tudo depende de como são tratados os carros.

A esmagadora maioria dos carros em que entro, com menos Kms que o meu, mas de idade equivalente, comparados com o meu, estão assassinados. E o meu já se atira para cima dos 183 mil.

Lion Escreveu: tu entras num carro com 80 90 100 mil , e num com 200 , 220 , 230 mil e a diferença é notória... claro que ha casos e casos , podes ter um carro com 100 mil e estar super mal tratado, e outro com 200 e tal mil que tenha feito muitos km em auto estrada e estar bem estimado ... mas isso é casos que fogem a regra ...

eu ja tive uns quantos carros , e na altura que os comprei vi muitos mais , sou mecânico e muitos mais me passaram pelas mãos acredita , que carros com menos de 100 mil kilometros estao novos mesmo que tenham 20 anos, tive um 106 GTi de 98 com 60 mil kilometros reais , e a comparar com outros por muito bem estimados que estejam com 150 mil pra cima , nc é a mesma coisa ...
Isso é novamente o estigma dos Kms.

Os Kms surgem, é verdade, mas esqueces-te que carros com mais Kms, típicamente são carros que não andaram em cidade, mas sim em AE. Esqueces-te que mais Kms, normalmente significa menos passagens em portagens, menos tempo no trânsito, menos entradas e saídas do carro.

A cidade rebenta com as suspensões, a passagem em portagens, ciclos de abertura e fecho dos vidros (se não tiveres via verde) e o trânsito... Bom o trânsito significa temperaturas mais elevadas, menos lubrificação (menos pressão de óleo, bomba de água a trabalhar mais lentamente) e isso traduz-se por mais desgaste no miolo do motor. Menos entradas e saídas do carro significa um menor desgaste do apoio lateral.

Como disse, preferi importar um carro da alemanha, com 178 mil Kms na altura, do que comprar cá um carro igual, com menos de 100 mil. Se eu martelasse os Kms do meu para marcar apenas 60 mil, tu acreditavas. E o carro já passava a ser fabuloso. :roll: :roll:

Lion Escreveu: eu prefiro um carro mais antigo com menos quilometros do que um mais recente com mais ... a idade dos carros nao esta nos anos mas sim nos kilometros que ja percorrerem , nas vezes que ja foram conduzidos , nos registos que ja tiverem , quando mais pessoas os conduzirem mais fadiga tem ... etc
A idade não está nos Kilometros. A idade está no tratamento que o carro levou e nos cuidados que lhe foram dados.
Lion Escreveu: por isso eu digo, comprar um 320cd mais caro com 200 mil que é o normal , prefiro 30xs comprar um 320ci com menos quilometros e meter a gpl ... e ainda sobra euros ...
É uma opção tão viável como outra qualquer. ;)

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

pah cada um tem o seu ponto de vista tudo o que disseste faz todo o sentido e concordo , o teu carro pode estar impecável , mas acredita que é uma excepção a regra , tal como eu referi ...

como disse sou mecanico e passam me muitos muitos carros pelas maos , e sei muito bem fazer uma relação em termos de kilometros e estado dos carros ... o teu carro é importado da alemanha , normal fazer muitos e muitos kilometros de auto estrada ha de haver muitos mais assim por la , que embora tendo muitos kilometros apresentem pouco desgaste ...

ag um carro nacional (no pais em que estamos, pequeno com estradas de merd@) a percentagem de carros com 200 mil em bom estado decresce muito em comparaçao com a alemanha por exemplo ... pois nao temos muitos carros que tenham percorrido 200 kilometros maioritariamente em auto estrada...

se fores ver 10 carros 320D ( que se encontra ao pontape ) provavelmente todos eles ou 9 deles contam com mais de 200 mil , provavelmente na melhor das ipoteses encontras 1 em condições ...

se fores ver 320i provavelmente nenhum ou apenas 1 tera 200 mil , e andaram numa media de 100 mil , pois encontraras com 60 , 70 , 80 mil como com 130 140 ... e te garanto , que contabilizando o estado dos 320i com os 320d nao ha margem para duvidas que os 320d ja estao muito batidos , muito desgaste , volantes rasgados ou estofados , bancos com muito desgaste ou estofados , apoio de braço liso e polido de tanto uso , pedais com elevado desgaste ( isto tudo coisas visiveis ) depois mais todo o resto de desgaste que se reflete por estes pontos ... pois se formos ver um carro com 200 mil que tenha o volante rasgado, bancos rotos , cintos com bue desgaste e a desfazerem se , pedais , apoio de braço etc etc ja sabemos o estado dele no geral , se formos ver um carro com 200 mil com bancos estofados , volante estofado etc ja sabemos que esta a esconder algo ... e por ai fora ...

uma pessoa entra num carro e independentemente dos kilometros ve logo o estado do carro , ag se me disseres que o teu carro esta melhor que muitos com menos kilometros acredito , se me disseres que a maioria dos carros nacionais com mais kilometros estao melhores do que os outros com menos pk a maioria so faz auto estada, ai estas muito enganado ...

carros com 10 15 anos com 60 70 80 mil km em 10 , 9 estão impecáveis , carros com 200 mil em 10 , 1 esta em condições ... :fixe

Imagem

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

Bem, então tenho 3 excepções á regra, lá em casa.

O que eu digo é que é normal, principalmente para quem é mecânico, ter essa ideia. Afinal de contas, só levas com berbicachos, carros mal amados e com problemas para resolver e deves ouvir sempre um típico "faz lá isso baratinho que agora não é uma boa altura".

Posso reunir facilmente umas boas dezenas, de carros, bem rodados, e onde não encontras nem um único sinal de idade. E alguns deles já passaram a barreira dos 250 mil. ;)

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

Junglas Escreveu:Bem, então tenho 3 excepções á regra, lá em casa.

O que eu digo é que é normal, principalmente para quem é mecânico, ter essa ideia. Afinal de contas, só levas com berbicachos, carros mal amados e com problemas para resolver e deves ouvir sempre um típico "faz lá isso baratinho que agora não é uma boa altura".

Posso reunir facilmente umas boas dezenas, de carros, bem rodados, e onde não encontras nem um único sinal de idade. E alguns deles já passaram a barreira dos 250 mil. ;)
mas esses carros que falas provavelmente nao estao a venda , sao carros de amigos ou familiares bem estimados e tal ...

ag se fores procurar o que se encontra a venda , a realidade é outra

nao apanho so carros mal tratados tb apanho muitos muito bem tratados , tenho um cliente que tem um VW polo de 94 95 prai com 60 mil kilometros reais lol , o carro do meu pai que comprei a pouco tempo 140 mil super bem estimado 1 dono que o comprou na bmw , o meu 140 mil 2 donos tb muito bem estimado ...

mas tu referiste que quando compras te o teu tinhas visto muitos nacionais com menos kilometros e em pior estado , ag se esses com menos estavam assim , imagina os com mais ainda ... lol se houvesse carros bem estimados em portugal nao tinhas necessidade de ir buscar la fora certo? refiro me ao que se encontra a venda , pk muita gente tem carros que os comprou novos com muitos kilometros mas muito bem estimados com 1 dono apenas o que conta muito tb, mas la esta esses tb sao uma excepção a regra ...

o normal de um carro com 10 15 anos é ja ter tido 3 ou 4 donos no minimo , se for um diesel 200 mil ou mais ja com um bom desgaste por ter passado por varias maos ... esse é o normal se que ve muito a venda e ha muita oferta ... fora isso sao excepçoes a regra e ainda bem que as ha para "nos" comprarmos bons carros e bem estimados :D

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

centros bbs gold , a espera de ir para o sitio

ao vivo sao muito melhores lool a sombra dourara é mesmo espelhada :D

Imagem

Imagem

cuprafenix
Membro Junior
Registado: 13 jul 2009, 01:45
O meu Carro:: E46

Mensagem por cuprafenix »

É só bling nessa viatura. loool

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

Lion Escreveu:
mas esses carros que falas provavelmente nao estao a venda , sao carros de amigos ou familiares bem estimados e tal ...
Nope, de pessoal amigo.

A imagem que tens tem muito a ver com a envolvente onde te inseres.

Eu ando embrulhado em lides de car-care, por isso é normal os carros estarem como novos, ou então melhores do que novos.
Encontro-me com pessoal que não bate bem da cabeça (um tipo estoirar mais de 6K a apinhar um K20A2 e depois nunca puxar pelo carro, é sinal que não bate bem da bola), mas é tudo pessoal com carros em estado imaculado.

Bom, mas chega de offtopic.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

bom, a minha 530d pode-se dizer que está inserida no que o junglas disse, tem agora cerca de 350 mil e está como nova.

foi comprada nova por mim em 2001 e todos os kms que tem em cima fui eu que os fiz, 95% em auto-estrada uns 4% em estrada e 1% em cidade, assistida sempre na marca, ainda a semana passada fiz a revisão na autobayern e largei lá 600€.
não tem nada rasgado nem desgastado no interior, os bancos são em pele e não estão gastos, os botões e todas funções funcionam normalmente da mesma forma como a comprei, até o os espelhos de regulação electrica funcionam sem um unico barulho de esforço, e é raro ver carros com estes kms com isso a funcionar, entras na carrinha e não consegues achar alguma coisa que esteja avariada, a funcionar mal ou alguma coisa gasta ou rasgada, nem sequer os pixeis estão queimados.

a nivel de motor, outros orgãos mecanicos, suspensões, direcção, eixos, etc, etc, idem :fixe

claro que tudo isto tem a ver com o tratamento que se dá, e eu ando sempre em cima e já gastei muito dinheiro, já mudei muita coisa desde bomba de agua (3 vezes), amortecedores, juntas de escape, MAF, sensor da arvore de cames, apoios vários, estágio final, e muitas outras coisas que já nem me lembro.

vibrações não há nenhuma, e portanto concordo que estando impecáveis este carros não tem qualquer vibração mesmo sendo a diesel, não há vibrações nem em andamento nem ao relantim, nada.

concordo tambem que um carro que ande a maioria das vezes em AE é diferente de carros de cidade, seja no desgaste do motor e suspensões como nos interiores, no meu caso é quase 100% AE, pelo que nota-se e bem que não tem o desgaste de um carro de cidade.

tudo tem a ver com o tratamento e com a atenção que se dá ás coisas, manuntenções a tempo e horas são fundamentais, mudar o que avaria e não deixar andar tambem, aquilo que encontrei quando a fui buscar e estrear, é aquilo que encontro actualmente, o sindroma de carro velho com coisas que já não funcionam, desgaste disto e daquilo, rasgados, e orgãos mecanicos com problemas são coisas que me são estranhas, e ou eu tive muita sorte com esta unidade, ou então sou eu que cuido bem das coisas :wink1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

hugo_ti
Membro Gold
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Mensagem por hugo_ti »

um carro a gpl compensa, ainda a semana passada, fiz 700km, numa media no CB que variava, mas no fim da viagem acusava la uma media de 8.2, meti gpl a 0.72€... fiz as contas e gastei cerca de 48€ (valores arredondados)
fiz contas se caso tivesse feito os mesmo km com os mesmos litros gastos a gasolina 98 gastava cerca de 120€

foi uma poupança bem notavel...digo eu....

bem mas o Ci ta com muito bom aspecto...força nisso
Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

hugo_ti Escreveu:um carro a gpl compensa, ainda a semana passada, fiz 700km, numa media no CB que variava, mas no fim da viagem acusava la uma media de 8.2, meti gpl a 0.72€... fiz as contas e gastei cerca de 48€ (valores arredondados)
fiz contas se caso tivesse feito os mesmo km com os mesmos litros gastos a gasolina 98 gastava cerca de 120€

foi uma poupança bem notavel...digo eu....

bem mas o Ci ta com muito bom aspecto...força nisso
nao sabia que o CB fazia a media do GPL , muito fixe entao :) ja esta muito perto do meu levar com o GPL tb , nao vejo a hora lol

Imagem

Responder

Voltar para “E46”