E46 Coupé by Lion

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Re: E46 Coupé by Lion

Mensagem por Lion »

a "famosa" pintura :P

Imagem

Imagem
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

"Easy to Polish" e "Scratch resistant" na mesma frase...
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

Junglas Escreveu:"Easy to Polish" e "Scratch resistant" na mesma frase...
lol pois eles la sabem lool

mas nao é facil de polir nao ... é muito rijo :assubiar

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

mas pelo que entendi , quando falam em Scratch resistant estao se a referir a pintura de origem dos carros , pinturas com elevada resistência aos riscos , que sao pinturas das gamas mais altas

Imagem

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

Lion Escreveu:mas pelo que entendi , quando falam em Scratch resistant estao se a referir a pintura de origem dos carros , pinturas com elevada resistência aos riscos , que sao pinturas das gamas mais altas
Não é necessáriamente de gamas mais altas. São as denominadas pinturas cerâmicas. Já apanhei carros de gamas baixas com este tipo de pinturas (tipo polo, a3) e carros de gama média (scenic, Golf) e carros de segmento alto (SLK, CLK)...

O meu anterior charuto a diesel foi pintado com verniz cerâmico, e se é verdade que não era fácil de riscar, para criar swirls não era muito melhor que as pinturas normais.

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

Junglas Escreveu:
Lion Escreveu:mas pelo que entendi , quando falam em Scratch resistant estao se a referir a pintura de origem dos carros , pinturas com elevada resistência aos riscos , que sao pinturas das gamas mais altas
Não é necessáriamente de gamas mais altas. São as denominadas pinturas cerâmicas. Já apanhei carros de gamas baixas com este tipo de pinturas (tipo polo, a3) e carros de gama média (scenic, Golf) e carros de segmento alto (SLK, CLK)...

O meu anterior charuto a diesel foi pintado com verniz cerâmico, e se é verdade que não era fácil de riscar, para criar swirls não era muito melhor que as pinturas normais.

mas o que achas desse verniz da Spies Hecker o 8400 Permacron Diamond Clear ?

pelo que tenho visto de feedback toda a gente fala muito bem , e dizem que a Spies Hecker é das melhores marcas do mercado ...

tanto amigos meus pintores como na net ... ate a data nao tenho razoes de queixa , e em termos de polimento muito bom mesmo , e como tem uma boa camada e foi bem aplicado ainda melhor :wink1

Imagem

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

Sim, a Spies é uma boa marca, sem sombra alguma de dúvida.

Eu honestamente não sou grande fã de vernizes cerâmicos, mas é mais porque me dão muito trabalho a polir, e quando os carros me chegam á mão estão num estado péssimo! :D

cuprafenix
Membro Junior
Registado: 13 jul 2009, 01:45
O meu Carro:: E46

Mensagem por cuprafenix »

A formula mágica foi revelada... loool

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

preto ferrari lol
verniz ceramico ou pintura ceramica tem o incoveniente... como ja foi dito para polir 'e dificil... e para eliminar riscos e quase uma tarefa de outro mundo
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

mlpk Escreveu:preto ferrari lol
verniz ceramico ou pintura ceramica tem o incoveniente... como ja foi dito para polir 'e dificil... e para eliminar riscos e quase uma tarefa de outro mundo
Penso k isso tenha a ver tb com os materiais utilizados, houve uma altura k lavava o carro e passava o pano e ja tinha muitos riscos e dei lhe um polimento fikou perfeito.

Sekalhar a diferença é k com outro verniz basta dar uma passagem mais ao de leve e com este tem k se demorar mais

Imagem

RM1X
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2013, 12:01
O meu Carro:: E46 318d

Mensagem por RM1X »

Verniz MS...nhé...se fosse um HS era bem melhor.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Junglas Escreveu:
Lion Escreveu:hugo_ti ag é que vi que disses te que a caixa do teu é mais curta que a dos coupes , a do meu é bue curta fdx , as 3500 vou a 130 , axo que akilo corta 210 ou 215 as 6 mil ou sei la ... é bue curta ...
E se meteres 5ª? :lol: :lol: :lol:

LooooL No Honda, em 5ª, a 120Km/h tou a 4000 rpms. Isso é que é caixa curta. Só consigo meter o carro nos 230... Fica a esgotar rotação :P
está limitado, por isso não passa dos 230km/h.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

hj comprei uma nova pelicula para os farois de nevoeiro , um amarelo mesmo escuro ja a puxar para o laranja , vamos ver se a 3a é de vez ... esta ja vai ser a 3a vez que troco por um tom mais escuro ... nao tenho gostado de ver com os outros tons que tinha ...

e tb comprei essa peça para o isqueiro , pois nao gosto de ligar as coisas "gps, carregador do telemovel etc) la diretamente no isqueiro , ter que andar com a tampa aberta e o fio a sair dali ...

vou adaptar isto num sitio fixe , ainda nao sei onde , mas secalhar dentro do porta luvas ou assim ... depois ligo la dentro e sai o fio e feixo o porta luvas na boas ...

Imagem

tb comprei este spray , para pintar as bombas e talvez os pernos a volta da jante , sei que nao fica como esta na tampa , mas ja destei e ate fiquei surpreendido com o resultado , nao esta mau ... ag é ver aplicado ...

Imagem

Imagem

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

marco pires Escreveu: está limitado, por isso não passa dos 230km/h.
Yups. A rotação de corte é 7500 rpms e é precisamente aí que ele fecha a loja.

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

boas

recentemente comprei uma coisa que ja andava para comprar aos anos ... a uns 5 ou 6 anos ...

sempre gostei de ter um BOM som no carro , e sempre tive muito bom material , mas andava me a faltar um BOM amplificador para puxar o meu sub , que é um Pioneer TS-W3004SPL
12" Dual 4 ohms SPL Competition Subwoofer (que da para fazer 2, 4, ou 8 ohm)

Imagem

Titanium Voice Coil Bobbin
Ceramic-Coated Voice Coil Wire which allows it to handle extreme heat
Double-Stack Magnet with Double-Stack Top Plate
RMS power handling: 1000 watts
peak power handling: 3000 watts
sensitivity: 89 dB

pois entao tinha ja um bom amplificador que estava a puxar 280 RMS ou seja o que nao chegava a 30% do que o sub tinha , e mesmo assim ja tocava muitttoooo mesmo lol , o que tinha ligado ao sub era este , que ag vai ficar para colunas da frente e de traz

JBL GTO 75.4 II
4 CHANNEL POWER AMPLIFIER
Output Power:
104W RMS x 4 channels 4-OHMS
142W RMS x 4 channels 2-OHMS
284W RMS x 2 channels 4-OHMS

Imagem

Colunas Kenwood KFC-M6942A
Sistema de 4-vias 4-altifalantes de 6"x9"
Cone do woofer em P.P. de injecção com 6"x9"
Novo sistema de ângulo de som directo
Potência Máxima de Entrada 450W
Médios 70mm
Tweeter 20mm
Super tweeter de 20mm

Imagem

ag veio este canhão que como disse aos anos que andava para arranjar um amp destes , so que como o preço deles é muito alto , na casa dos 300 400 euros os mais baratos indo ate ao 1000 euros e mais ainda... este novo deveria custar uns 600, 700 euros, andei a pesquisar mas nao consegui encontrar ...

JBL GTO Series 1201.1 II
1 CHANNEL POWER AMPLIFIER MONO
Dynamic power: 1339W 2-Ohms
Output Power:
787W RMS x 1 channels @ 4 ohms; <1% THD
1114W RMS x 1 channels @ 2 ohms; <1% THD

Imagem

esta porra é mesmo grande , para terem uma ideia montado num carro lol

Imagem

ag fica me a faltar um radio que tanto queria o 2 din para o e46 mas tenho muito receio de gastar 500 ou 600 euros e depois akilo nao ter nenhuma qualidade de som ... e com este investimento todo em som , e bom material , nao tiro proveito nenhum do mesmo ...

se calhar vou optar por comprar este Kenwood que para mim é a melhor marca de radios de longe , sem margem para duvidas , muita gente gosta mais da alpine , mas para mim kenwood esta muito a frente ...

Imagem

este esteticamente nao ficara tao bonito e nem enquadrado no tablier como aqueles mesmo estilo OEM mas em termos de qualidade de som , imagem e construção fico muito mais bem servido :fixe

Imagem

Responder

Voltar para “E46”