o local onde falta algo é este. Pelo menos no meu carro tem la mais alguma coisa.
Então vamos la a ver se isto resulta!!
A valvula EGR (Exhaust Gás Recirculation) reaproveita os gases de escape para dar potencia ao motor, fazendo reaproveitamento dos mesmos.
Reduz as emissões de CO2, apenas e só ao ralenti, as emissões de gases de uma forma pouco eficaz (queimando-os novamente...) pois a partir do momento em que se anda com o carro esta fecha gradualmente estando completamente anulada com o acelerador a fundo. Ao fecha-la sempre, vai-se prolongar a vida do motor, evitando que gases de escape sujem todas as condutas de admissao, tubagens, depositos nas valvulas de admissao, etc.
Para quem acha que a EGR é uma "mais valia"... lanço um desafio muito simples.
Da proxima vez que forem ao IPO peçam para medirem as emissões nocivas com a EGR a funcionar normalmente e com ela fechada... E tirem as vossas conclusões...
Relativamente a consumos.. é a mesma coisa.....
A unica coisa que se ganha com EGR desligada é motor mais limpo..... simplesmente...
Caso haja aqui alguma coisa fora da verdade é favor dizerem.
