BMW 320D - 150HP 100% LED
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 20 out 2008, 23:12
- O meu Carro:: Bmw e90 320d coupe
Re: BMW 320D - 150HP 100% LED
muito louca esse interior tao iluminado..de noite dentro do carro parece que esta de dia..ficou muito bem
Bmw e90 320d coupe pack M
- real22
- Membro Gold
- Registado: 14 fev 2007, 18:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M
Esse 2din ficou a matar... como fixas-te o modulo do AC sem a armação própria da BMW?? Reparei que não a tens.
cumps
cumps
- NASABOY
- Membro Juvenil
- Registado: 12 fev 2009, 00:34
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 10/01
- Contacto:
Olá Ricardo,Ricardo J Escreveu:Boas
Parabéns pela máquina!
Eu testei os leds que tenho na matricula (5000k) no interior, na zona dos pés e achei que dava uma luz muito fria :snooty Penso que seja como tens no teu.
Será que não existem/consegues arranjar leds de cor mais quente? A minha ideia era manter a cor que tenho de origem no interior mas com mais luz...
Obrigado e mais uma vez parabéns pelo projecto :fixe
Pois é verdade a luz é 5000ºK pelo que uma cor mais quente apenas existe em LED mas a emitir a volta dos 1800ºK (ou seja laranja). A diferença dos LEDs que tenho no meu carro para os que testas-te é que em vez de ser um tubular é uma placa com 24 LEDs, neste caso á frente duas placa, dando um total de 48Leds. Mas isto apenas afecta a quantidade de luz emitida ou seja mais Lumens não afecta a cor. Essa cor esta representada no espectro visível na seguinte imagem:

Sendo imediatamente antes da cor representada na imagem o infra-vermelho e imediatamente depois o ultra violeta. Frequências que já não conseguimos ver.
Em suma para o que tu pretendes em LED não te safas só mesmo substituindo as tradicionais lâmpadas incandescentes por umas com mais potencia. Por ex se tiveres de 10W colocas de 15W mas muita atenção a isso por causa do aquecimento!!!
-- Segunda Fev 16, 2009 9:07 pm --
Olá Real22,real22 Escreveu:Esse 2din ficou a matar... como fixas-te o modulo do AC sem a armação própria da BMW?? Reparei que não a tens.
cumps
Foi um verdadeiro pincel a instalação deste 2 Din. O que tas a ver nem foi a dor de cabeça maior mas sim o que esta la por traz. Os 2 Din de origem da BMW são só 2 Din na frente porque para traz são 1 Din. Este como é todo rectangular não cabia devido a caixa de onde estão as borboletas para fazer a canalização do ar para os diversos sítios do carro. E tive que diminuir o tamanho dessa caixa em quase 2cm... Mas o resultado final compensou o trabalho. Em relação ao modolo do AC, ficou preso simplesmente assim sem nada de mais foi só colocar que ele ficou preso, entrou a "pressão" ..

Claro que pretendo-o substituir por um que há na bmw que é rectangular nas pontas e não arredondado como este que esta feito para estar em cima. Mas para já vai ficar assim por uns tempos pois tenho coisas mais prioritárias para fazer no carro ainda antes disso. Depois com a BT a não perdoar com as fotozinhas uma pessoa ainda vai demorando mais a fazer o que quer errrgg...

Última edição por NASABOY em 22 jun 2009, 12:53, editado 1 vez no total.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 28 jan 2009, 23:46
- O meu Carro:: BMW 525TDS E39 - 1997/03
Parabéns Nasaboy. tenho um E39 e não gosto nada das luzes amarelas do interior. Fica mt caro trocar/fazer a instalação para colocar assim umas iguais ás tuas..... por outro lado gostava de por uns led's á cor da iluminação da BMW (laranja) na parte dos pés... para andar de noite. Conheces alguma garagem no porto que faça isso ou algum bom vendedor para adquirir os led's.
Já agora... não foi preciso trocar os farois de trás para teres essa luz toda pois não?
Já agora... não foi preciso trocar os farois de trás para teres essa luz toda pois não?
- Ricardo J
- Membro Senior
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
Obrigado pela excelente explicação :fixe Infelizmente parece que estou lixado
:wall

- NASABOY
- Membro Juvenil
- Contacto:
Ruben Eurico Escreveu:Parabéns Nasaboy. tenho um E39 e não gosto nada das luzes amarelas do interior. Fica mt caro trocar/fazer a instalação para colocar assim umas iguais ás tuas..... por outro lado gostava de por uns led's á cor da iluminação da BMW (laranja) na parte dos pés... para andar de noite. Conheces alguma garagem no porto que faça isso ou algum bom vendedor para adquirir os led's.
Olá Ruben,
Eu sou Tec. de Electrónica e de momento o meu trabalho e só este: Equipar os carros com Leds, Xenom, Alarmes Pager, Som, Video, Manómetros, Reprogramações de Centralina etc...etc... Em suma tudo o que seja electrónica. Fica um bocadinho o investimento ainda é algum principalmente quando começamos a trocar todas as lâmpadas tradicionais por LEDs feitas as contas no fim ainda é algum valor. Não nos faróis de marcha a traz apenas substitui as lâmpadas tradicionais por umas de 42Leds que tenho. Atenção que na serie 5 E39 as lâmpadas de marcha a traz em LED para poder colocar carece de resistências e ainda diudos pois o CB envia uns impulso de X em X segundos que se não tiver la a electrónica adjacente vai fazer a marcha a traz piscar, e como as lâmpadas são fortes parece uns Strobs...
Se pretenderes fazer uma estimativa do valor que te fica o interior em LED é simples, conta as lâmpadas que necessitas de substituir e escolhe por que tipo de lâmpada LED queres trocar, para isso podes consultar a minha tabela com respectivos preços clicando AQUI!
Última edição por NASABOY em 22 jun 2009, 12:54, editado 1 vez no total.
- Filizé
- Membro Iniciado
- Registado: 28 jan 2009, 21:03
- O meu Carro:: BMW 320d e46 09/2002
Esses leds todos :susto do melhor!!!!!!! ficou lindooooooooooo
Pessoal pus as placas de leds no interior tal e qual como o Nasaboy tem no E46 dele e só vos posso dizer que está excelente!!!
Aquilo manda uma luz brutal e como os meus estofos são pretos ainda mais se nota (as imagens do E46 do Rodrigo são com os estofos em creme e acaba por não se notar tanta a diferença como no meu).
User mais que recomendado com um serviço rápido e preços bacanos.
Instalem leds no carro, eu comecei no interior e acho que só vou parar quando tiver mudado todas as lampadas :lol1
Aquilo manda uma luz brutal e como os meus estofos são pretos ainda mais se nota (as imagens do E46 do Rodrigo são com os estofos em creme e acaba por não se notar tanta a diferença como no meu).
User mais que recomendado com um serviço rápido e preços bacanos.
Instalem leds no carro, eu comecei no interior e acho que só vou parar quando tiver mudado todas as lampadas :lol1
olá rodrigo, tudo bem? Já sabes que acho o carro bem bonito, falta só mesmo tratares das jantes. Queria falar contigo depois, a ver se te ligo.
um abraço
um abraço

-
- Membro Iniciado
Se pretenderes fazer uma estimativa do valor que te fica o interior em LED é simples, conta as lâmpadas que necessitas de substituir e escolhe por que tipo de lâmpada LED queres trocar, para isso podes consultar a minha tabela com respectivos preços clicando AQUI![/quote]
Terei de ver quantas são. As lampadas no interior basta susbstituir pelas que la estão ao tb necessitam de mais algum complemento? Quais foram as lampadas que colocaste no teu para eu poder ter uma referencia (o n.º da lampada que ta na tabela).
Abraço
Terei de ver quantas são. As lampadas no interior basta susbstituir pelas que la estão ao tb necessitam de mais algum complemento? Quais foram as lampadas que colocaste no teu para eu poder ter uma referencia (o n.º da lampada que ta na tabela).
Abraço
- NASABOY
- Membro Juvenil
- Contacto:
Olá Ruben!Terei de ver quantas são. As lâmpadas no interior basta substituir pelas que la estão ao tb necessitam de mais algum complemento? Quais foram as lampadas que colocaste no teu para eu poder ter uma referencia (o n.º da lampada que ta na tabela).
Abraço
Olha no meu tenho placas e a aplicação não é assim tão directa quanto isso, torna-se necessario algumas adaptações para que elas caibam lá dentro e fique tudo como deve de ser.
Portanto se pretendes aplicação directa sem teres que andar a cortar nada será:
Plafonier da frente: 2 x Nº11
Colunas traseiras: 2 x Nº3 ou Nº4
Porta luvas: 1 x Nº8
Porta bagagem: 2 x Nº11
Resistências de erro: 2 x Nº21
Agora igual ao meu carro e com necessidade de recorrer a adaptações:
Plafonier da frente: 2 x Nº17
Colunas traseiras: 2 x Nº16
Porta luvas: 1 x Nº8
Porta bagagem: 2 x Nº16
Resistências de erro: 2 x Nº21
-
- Membro Iniciado
Obrigada pela dica.
- [_SaM_]
- Membro Iniciado
- Registado: 23 mar 2008, 10:35
- O meu Carro:: e46 touring
Boas nasaboy reparei que es de sintra... por acaso nao es da serra?
quem me deu a dica foi um colega dum 206cc que teve contigo...
- NASABOY
- Membro Juvenil
- Contacto:
[_SaM_] Escreveu:Boas nasaboy reparei que es de sintra... por acaso nao es da serra?
Ora viva [_SaM_],
Sim sou da Serra

Já sei quem é o teu colega. Tive-lhe a meter Leds nos faróis traseiros e foi necessário colocar resistências e diudos para a coisa ficar como deve de ser. Ficou muito porreiro o carro dele

- [_SaM_]
- Membro Iniciado
- Registado: 23 mar 2008, 10:35
- O meu Carro:: e46 touring
agora que esta a xegar o final do m€s temos que combinar em principio vou precisar de uns quantos leds...
em principio vou precisar de 3-nº8, 2 pa por no plafonier (tou indeciso se meto placa) e outro po porta luvas...
mas depois das uma opiniao :fixe
em principio vou precisar de 3-nº8, 2 pa por no plafonier (tou indeciso se meto placa) e outro po porta luvas...
mas depois das uma opiniao :fixe