Diario de Bordo 316i Sedan - aka Sinatra

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Diario de Bordo 316i Sedan - aka Sinatra

Mensagem por marco pires »

diz-me uma coisa; como é que é em termos de andamento?

sempre achei o 1.6i um bocado à justa para essa carroçaria.

e já agora, onde é que arranjaste os tapetes? é que eu tenho andado a ver se encontro uns originais bmw (desses que ficam pregados ao chão) para a 530d.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

nelsonajm
Membro Iniciado
Registado: 07 nov 2009, 16:50
O meu Carro:: BMW 316I E46 - 1999/03
Contacto:

Mensagem por nelsonajm »

Boas,

Este é o meu segundo E46 como tinha dito, o primeiro que tive, um 316Ci, de 2001, quando comparado com este, era muito mais lento, não subia tão bem de rotação como este, este mexe-se relativamente bem, claro que se mantiveres o conta-rotações sempre acima das 3500rpm o carro comporta-se completamente diferente, muito vivo nas subidas de rotação, e com força até ao fim.

Em termos de consumos, neste último ano a média em cidade, nunca passou dos 7,1L/100, e em circuito misto a média sempre andou ali nos 6,3L/100, cada vez que fazia viagens longas, autoestrada, ou IP's, para Castelo Branco, Peniche, Viseu, Lamego, Porto, Algarve, etc... dependendo das velocidades a que conduzisse, cheguei a fazer 5,8L/100 em modo "Hypermiling" e o normal era sempre 6L/100.

Como também tenho moto, não sinto grande necessidade dum carro com muita potência, já tive carros mais potentes... mas a factura que se paga nas manutenções, discos, pastilhas, pneus, e nas gasolineiras era desmoralizante... sem falar no IUC... quando tive o RangeRover V8 3.9 EFI... chegava a gastar 22L/100... está bem que o som que emanava daquele capot era qualquer coisa de arrepiante...

Em relação aos tapetes, encomendei-os na Baviera da Expo, em Lisboa, felizmente ainda havia em Stock tapetes cinzentos tanto em Velours como em borracha, neste momento, tenho atrás de Velours, e á frente de borracha, originais para o E46, comprei os dois conjuntos.

marco pires
Moderador do Fórum

obrigado pela resposta :fixe

quanto aos tapetes, em quanto é que ficou?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

nelsonajm
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por nelsonajm »

Boas,

Os tapete custaram mais ou menos 30€, os de borracha, originais e da cor do interior do carro, os de Velours cinzento, foram mais caros porque comprei os da frente e os de trás, rondaram os 60€, mas vale a pena, primeiro porque a cor é exactamente a do interior do carro, um cinzento claro, e os de borracha são muito bons mesmo, bastante robustos, fortes, grossos... os dos novos série 3 não são tão bons.

Hoje lá fui novamente á oficina conforme combinado para substituir a tal flange na traseira do motor...aquilo devia estar tão mal, que mal o mecânico lhe tocou com a mão.... partiu-se logo... devia estar literalmente presa por "arames".... aproveitou-se e além da flane, trocou-se o tubo de borracha também, e um tubo de borracha do regulador de vácuo.... por um excelente preço, e com peças originais.

1 lâmpada de médios
1 embalagem de anti-congelante da BMW (o azul)
1 flange
1 tubo de borracha
1 tubo de vácuo
1 hora de mão de obra

paguei 85€ já com o IVA.

Na próxima terça feira voltarei para trocar as duas correias, pois estão com mau aspecto, e mais vale prevenir que remediar.

É a peça nº1 do desenho abaixo.

Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

obrigado pela indicação dos preços, agradecido.

boa sorte com as reparações da maquina :fixe
[email protected]

nelsonajm
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por nelsonajm »

A "mákina" vai-se portando bem... já substitui as duas correias do motor... a da bomba de água e a do AC.... e deixou de fazer um som que vinha das correias... que afinal era de serem velhas...

O nível de anticongelante, ficou estável, nunca mais baixou nem um milímetro :D

E como tal... levou com uns piscas brancos...

Imagem

Responder

Voltar para “E46”