E46 LSblack - O verdadeiro projecto dos diabos!
Moderador: Staff
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Re: E46 LSblack - O verdadeiro projecto dos diabos!
:shh

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
quem me conhece e fala regularmente comigo conhece essa expressão de novidades novas!
nfire

- Ghost_TDI
- Membro Juvenil
- Registado: 25 nov 2008, 19:30
- O meu Carro:: Bmw 320d Touring E46 ///M
Passei por este LSBlack hoje a tarde por tras do Bragaparque, esta mesmo qualquer coisa, q frente com os angleyes esta fabulosa.
Parabens ao preparador pelo muito bom gosto e ao dono por ter escolhido o preparador :palmas :palmas
Estou a ver que em braga a muitos bimer's do club!
Cump
Parabens ao preparador pelo muito bom gosto e ao dono por ter escolhido o preparador :palmas :palmas
Estou a ver que em braga a muitos bimer's do club!
Cump
- Filizé
- Membro Iniciado
- Registado: 28 jan 2009, 21:03
- O meu Carro:: BMW 320d e46 09/2002
Vi por 3 ves este carro no fim de semana na UM!!
E hj vi o dono do carro
:lol1
Tive kuase para ir falar com tigo
E hj vi o dono do carro

Tive kuase para ir falar com tigo

-
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2008, 23:32
- O meu Carro:: BMW 520D E61
- Contacto:
epah ohh moço ainda nao tiraste fotos ao bicho :lol1
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
Seat Leon FR - UP - Sold
HP - Horsepower
Boas boas boas !!!!
Mil perdões pela minha ausência, não tenho tido tempo para me dedicar ao fórum.
" Sou uma vergonha ".
Começando pelo início, novidades novas...as minhas novidades novas não são muito boas. Uma delas é que um dos apoios do motor, que já estava meio que parido, acabou por rasgar de vez, até me assustei ao ver o motor do LS a saltar como um tractor
; mas logo logo vai levar com os apoios novos
Também já se descobriu mais um possível erro no meu bimmer
a válvula do sensor de altitude ou lá o que é . . . sei que é a peça n.º 17 do etk na secção da admissão (fica na parte traseira do colector de admissão) será que isso também será uma possível causa para a minha perda de potência?
É que eu já tirei a EGR fora (ia limpa-la) quando me deparo com uma EGR limpíssima (fora de tanga) e com a admissão à 1ª vista também limpa.
Tentei ver os tubos de vácuo, mas na altura em não tinha o ETK nem o TIS e não sabia quais eram os tubos ... apesar de ter visto o da EGR e não senti qualquer sucção :think :think
Vou deixar umas fotos que tirei na altura que tava a desmontar os plásticos do motor, infelizmente não tirei mais pois já tava sem paciência de tanto me revirar naquele compartimento sem dar com nada...
O tubo de vácuo da EGR é este que se vê aqui à direita na foto né?

Panorama

O estado do tubo que vem do ic

Aqui vai ficar outra coisa que me deixou pensativo . . . um pequeno depósito de óleo, estranho.

Será normal? Mais uma m*rda pó mecânico ver :wall :wall
Oh RoCke . . . olha que tu; não pegues com o moço. Tá tudo bem ctg?
Eilaaa, ando a ser visto muitas vezes no mesmo dia :duh
Ghost_TDI, Obrigado por mim e pelo Ludwig (preparador).
Filizé dass, 3x na UM?! Arre lá pó gajo que não larga aquilo :wall lol.
ya, por acaso estive lá mais assiduamente este fim de semana que passou, mas já costumo parar lá (mais no krock).
Pah, se me vires .. tás à vontade, não hesites!
Tiagofr não, e por uma simples razão, parabrisas partido!
não fica lá muito bem. Tou à espera pa participar ao seguro.
Mal as tenha, a primeira coisa que faço com elas é posta-las aqui!
Um grande abraço e sorry pela minha ausência.
Mil perdões pela minha ausência, não tenho tido tempo para me dedicar ao fórum.

Começando pelo início, novidades novas...as minhas novidades novas não são muito boas. Uma delas é que um dos apoios do motor, que já estava meio que parido, acabou por rasgar de vez, até me assustei ao ver o motor do LS a saltar como um tractor

Também já se descobriu mais um possível erro no meu bimmer

É que eu já tirei a EGR fora (ia limpa-la) quando me deparo com uma EGR limpíssima (fora de tanga) e com a admissão à 1ª vista também limpa.
Tentei ver os tubos de vácuo, mas na altura em não tinha o ETK nem o TIS e não sabia quais eram os tubos ... apesar de ter visto o da EGR e não senti qualquer sucção :think :think
Vou deixar umas fotos que tirei na altura que tava a desmontar os plásticos do motor, infelizmente não tirei mais pois já tava sem paciência de tanto me revirar naquele compartimento sem dar com nada...
O tubo de vácuo da EGR é este que se vê aqui à direita na foto né?

Panorama

O estado do tubo que vem do ic

Aqui vai ficar outra coisa que me deixou pensativo . . . um pequeno depósito de óleo, estranho.

Será normal? Mais uma m*rda pó mecânico ver :wall :wall
Oh RoCke . . . olha que tu; não pegues com o moço. Tá tudo bem ctg?
Eilaaa, ando a ser visto muitas vezes no mesmo dia :duh
Ghost_TDI, Obrigado por mim e pelo Ludwig (preparador).

Filizé dass, 3x na UM?! Arre lá pó gajo que não larga aquilo :wall lol.
ya, por acaso estive lá mais assiduamente este fim de semana que passou, mas já costumo parar lá (mais no krock).
Pah, se me vires .. tás à vontade, não hesites!

Tiagofr não, e por uma simples razão, parabrisas partido!

Mal as tenha, a primeira coisa que faço com elas é posta-las aqui!

Um grande abraço e sorry pela minha ausência.
nao te lembras quando se rasgou o tubo do oleo da direcçao assistida?
o motor nao foi lavado. ´é normal que esteja assim sujo!

- RoCkE
- Membro Senior
- Registado: 29 set 2006, 00:25
- O meu Carro:: e46 320d 98
j0k3r, então isso ainda não está curado??
Isso que aparece ao pé dos injectores é óleo ou gasóleo??
:think
Isso que aparece ao pé dos injectores é óleo ou gasóleo??
:think
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
A peça 17 de que falas é o MAP, sensor de pressão absoluta no colector.
Acredito que tenhas problemas no circuito de vácuo!
Acredito que tenhas problemas no circuito de vácuo!
uhmm, será Ludwig?! Não tinha pensado nisso
É provável que seja mesmo disso.
RoCke, infelizmente não. Mas tá para breve, afinal de contas o LS não pode estar assim, tem que ser tratado!
Aquilo que aparece junto dos injectores é óleo e é parecido com o da bomba da direcção assistida - arrebentou-me um tubo logo no início que comprei o carro e não se limpou o motor.
pedrosousa pois, acredito. Essa é a peça a que o mecânico que me ligou o carro me falou, mas não foi com esse nome ... foi qualquer coisa de "sensor (blabla) altitude".
Dizes que acreditas que esteja com problemas no sistema de vácuo porque não sinto sucção naquele tal tubo?
Pelo menos eu coloquei o dedo por cima e não senti nada (nem de levezinho) agora não sei se ele estará constantemente em vácuo, se só quando abre a válvula EGR (suponho eu que ela não está sempre aberta) - corrijam-me se estiver a dizer uma grande estupidez
:silenced

RoCke, infelizmente não. Mas tá para breve, afinal de contas o LS não pode estar assim, tem que ser tratado!
Aquilo que aparece junto dos injectores é óleo e é parecido com o da bomba da direcção assistida - arrebentou-me um tubo logo no início que comprei o carro e não se limpou o motor.
pedrosousa pois, acredito. Essa é a peça a que o mecânico que me ligou o carro me falou, mas não foi com esse nome ... foi qualquer coisa de "sensor (blabla) altitude".
Dizes que acreditas que esteja com problemas no sistema de vácuo porque não sinto sucção naquele tal tubo?
Pelo menos eu coloquei o dedo por cima e não senti nada (nem de levezinho) agora não sei se ele estará constantemente em vácuo, se só quando abre a válvula EGR (suponho eu que ela não está sempre aberta) - corrijam-me se estiver a dizer uma grande estupidez

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
j0k3r, não troques o MAP assim às cegas!
pedrosousa, eu não a ia trocar (eu) mas caso a opinião de um segundo mecânico fosse igual à do primeiro, ou seja, que estaria lixada, iria mandar troca-la, mas porquê?
Que dizes do que eu falei?
"Dizes que acreditas que esteja com problemas no sistema de vácuo porque não sinto sucção naquele tal tubo?
Pelo menos eu coloquei o dedo por cima e não senti nada (nem de levezinho) agora não sei se ele estará constantemente em vácuo, se só quando abre a válvula EGR (suponho eu que ela não está sempre aberta) - corrijam-me se estiver a dizer uma grande estupidez"
Abraço
Que dizes do que eu falei?
"Dizes que acreditas que esteja com problemas no sistema de vácuo porque não sinto sucção naquele tal tubo?
Pelo menos eu coloquei o dedo por cima e não senti nada (nem de levezinho) agora não sei se ele estará constantemente em vácuo, se só quando abre a válvula EGR (suponho eu que ela não está sempre aberta) - corrijam-me se estiver a dizer uma grande estupidez"
Abraço
entramos por caminhos completamente desconhecidos para mim... nao posso ajudar. mas se realmente precisas de trocar a map talvez seja melhor adaptar la a do 150cv visto que mais tarde queres mudar tubos e bicos e dar carga nisso

-
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2008, 23:32
- O meu Carro:: BMW 520D E61
- Contacto:
se realmente tiveres o sensor map lixado aconselho pores o da 150, vai permitir fazeres pressoes maiores 

BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
HP - Horsepower
Seat Leon FR - UP - Sold
HP - Horsepower
Ludwig, não tinha pensado nesse importante pormenor ... :think
Será que é melhor colocar lá a do 150cv visto eu querer fazer o upgrade da performance?!
Será que as MAP's são iguais, apenas com valores diferentes (reprogramáveis?), ou terá mesmo que se adaptar?
Vamos ver o que os expert's falam em relação a isto.
Será que é melhor colocar lá a do 150cv visto eu querer fazer o upgrade da performance?!
Será que as MAP's são iguais, apenas com valores diferentes (reprogramáveis?), ou terá mesmo que se adaptar?
Vamos ver o que os expert's falam em relação a isto.