"Nao tens, poe!"cap Escreveu:Invejosos.
320d E46
Moderador: Staff
Re: 320d 136cv todas as mods pag 1, novas fotos pag 7
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: 320d 136cv todas as mods pag 1, novas fotos pag 7
Vá, eu faço a descrição da situação pq n sei se o rapaz tem net no algarve.
1 - "para baixo" - pisamos segunda, sempre igual até ele meter 3ª e eu falhar a minha, dá-me 2 carros, em 4ª começo a recuperar, passei qq coisinha para frente n sei se ainda em 4ª ou já em 5ª, muito pouco e já era para altura de travar. Demos ~210.
2 - "para cima" - pisamos outra vez segunda, quando metemos terceira começo a sair um bocado para a frente e a cada mudança vou ganhando um bocado, acabamos a ~200 com diferença de uns carritos, não sei quantificar quantos pois retrovisor é mais complicado, apontaria para uns 6? Espero que ele elucide isto melhor.

1 - "para baixo" - pisamos segunda, sempre igual até ele meter 3ª e eu falhar a minha, dá-me 2 carros, em 4ª começo a recuperar, passei qq coisinha para frente n sei se ainda em 4ª ou já em 5ª, muito pouco e já era para altura de travar. Demos ~210.
2 - "para cima" - pisamos outra vez segunda, quando metemos terceira começo a sair um bocado para a frente e a cada mudança vou ganhando um bocado, acabamos a ~200 com diferença de uns carritos, não sei quantificar quantos pois retrovisor é mais complicado, apontaria para uns 6? Espero que ele elucide isto melhor.
Re: 320d 136cv todas as mods pag 1, novas fotos pag 7
TdiSportR Escreveu:"Nao tens, poe!"cap Escreveu:Invejosos.
Não cabe ! :lol1

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
Re: 320d 136cv todas as mods pag 1, novas fotos pag 7
Puseste as capas dos calipers?mlg Escreveu:TdiSportR Escreveu:"Nao tens, poe!"cap Escreveu:Invejosos.
Não cabe ! :lol1
Se é como o Cap descreve, está excelente entao.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: 320d 136cv todas as mods pag 1, novas fotos pag 7
Eu gostei mto do andamento do 136. :fixe
De notar que a minha repro já n é uma "chapa 5", a nível de injecção já é algo puxada.
De notar que a minha repro já n é uma "chapa 5", a nível de injecção já é algo puxada.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: 320d 136cv todas as mods pag 1, novas fotos pag 7
Mas podia estar um bocado + puxada... A nivel de injecção de outra coisa em que não mexeste...cap Escreveu:Eu gostei mto do andamento do 136. :fixe
De notar que a minha repro já n é uma "chapa 5", a nível de injecção já é algo puxada.

Re: 320d 136cv todas as mods pag 1, novas fotos pag 7
O Cap nao tem solda em casa.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- elav_320d
- Membro Senior
- Mensagens: 779
- Registado: 14 mai 2010, 22:37
- O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
- Localização: Porto/Algarve
Re: 320d 136cv todas as mods pag 1, novas fotos pag 7
Depois de uma noite de muitos quilómetros e muito gasoleo a escorrer pelo bloco, encontrei 3 pessoas 5 estrelas.
Pombal Jocatdm, da proxima pago eu os cafes meu ponto de vista do comparativo:
1ª vez levei logo meio carro em 3ª ja estava a ficar a frente 4ª fui para a frente esgotei quarta era meter quinta ou travar tinha uma curva, travei.
2ª vez foi sair em prmeira, o control tração activou, depois qd sai ja o joca ia longe ainda ganhei terreno
3ª vez voltei a sair mal, levei logo uns 4 carros, depois foi sempre a recuperar, ja em 5ª passei pelo joca.
Muito giro o teu carro.
Passados uns kilometros cheguei a Lisboa la apareceu o Tiago
1ª vez arranquei mal levei logo uns 4 carros, em 4ª comecei a recuperar devagarinho em 5ª passei-o de forma rapida e depois o meu corta logo.
2ª vez levei 2 carros, 3 é igual a distancia mantem 4ª começo a recuperar devagarinho, meto quinta passo por ele com facilidade e logo depois o carro corta a 240km/h 5000RPM.
Tiago ca te espero no algarve ou se for para o norte aviso, a ti e ao pessoal.
Depois continuei a minha jornada para o Tagus Park ja meio cansado onde encontrei o Cap, adorei as tuas rodas :inlove
1ª vez arrancamos taco a taco e assim fomos ele ficou para traz (pregos acontecem eu passei a noite arrancar mal lol) ja em quinta numa curva levantei pe ele passou voltei a calcar e ia a ganhar terreno devagarinho, acabou logo depois.
2ª vez foi logo de seguida calquei e ele so ganhou alma as 2700 ja o cap ia longe deu para ver aquele td do poder a puxar, tenho de tratar de apertar os injectores
Conclusões na minha opinião (não quer dizer k seja verdade absoluta, não quero más interpretações):
Joca
enso que o meu esteja mais rapido em todas as velocidades, qd é preciso pulmão la em cima em quinta o meu destaca-se e muito.
TiagoFR a tal historia do motor 8 válvulas sais em baixas depois vou-te buscar, mas nunca pensei passar com tanta facilidade, tu precisas de afinar altas e eu baixas, desculpa mas so posso ir ate aos 240km mas se n tivesse corte ia pelo vermelho dentro, ta mesmo com muita vida parece k n se cansa.
Cap penso que os nossos carros estejam muito idênticos em termos de andamento.
Pessoal foi um prazer estar convosco espero k mais oportunidades surjam
O velhinho das VP44 ta do Aço fiquei satisfeito depois do k ja li aqui no forum.
R3v3rs3 ai eu com o teu turbo, da carga nisso :fixe
Guedes Porto agora so em Agosto
PedroSousa quem sabe sabe e mai nada, aquela manha de segunda valeu a pena :susto :susto :susto :susto :susto :susto :susto :susto :susto :susto :susto :susto :sust :susto :susto :susto :susto :susto :susto o
Pombal Jocatdm, da proxima pago eu os cafes meu ponto de vista do comparativo:
1ª vez levei logo meio carro em 3ª ja estava a ficar a frente 4ª fui para a frente esgotei quarta era meter quinta ou travar tinha uma curva, travei.
2ª vez foi sair em prmeira, o control tração activou, depois qd sai ja o joca ia longe ainda ganhei terreno
3ª vez voltei a sair mal, levei logo uns 4 carros, depois foi sempre a recuperar, ja em 5ª passei pelo joca.
Muito giro o teu carro.
Passados uns kilometros cheguei a Lisboa la apareceu o Tiago
1ª vez arranquei mal levei logo uns 4 carros, em 4ª comecei a recuperar devagarinho em 5ª passei-o de forma rapida e depois o meu corta logo.
2ª vez levei 2 carros, 3 é igual a distancia mantem 4ª começo a recuperar devagarinho, meto quinta passo por ele com facilidade e logo depois o carro corta a 240km/h 5000RPM.
Tiago ca te espero no algarve ou se for para o norte aviso, a ti e ao pessoal.
Depois continuei a minha jornada para o Tagus Park ja meio cansado onde encontrei o Cap, adorei as tuas rodas :inlove
1ª vez arrancamos taco a taco e assim fomos ele ficou para traz (pregos acontecem eu passei a noite arrancar mal lol) ja em quinta numa curva levantei pe ele passou voltei a calcar e ia a ganhar terreno devagarinho, acabou logo depois.
2ª vez foi logo de seguida calquei e ele so ganhou alma as 2700 ja o cap ia longe deu para ver aquele td do poder a puxar, tenho de tratar de apertar os injectores
Conclusões na minha opinião (não quer dizer k seja verdade absoluta, não quero más interpretações):
Joca

TiagoFR a tal historia do motor 8 válvulas sais em baixas depois vou-te buscar, mas nunca pensei passar com tanta facilidade, tu precisas de afinar altas e eu baixas, desculpa mas so posso ir ate aos 240km mas se n tivesse corte ia pelo vermelho dentro, ta mesmo com muita vida parece k n se cansa.
Cap penso que os nossos carros estejam muito idênticos em termos de andamento.
Pessoal foi um prazer estar convosco espero k mais oportunidades surjam
O velhinho das VP44 ta do Aço fiquei satisfeito depois do k ja li aqui no forum.
R3v3rs3 ai eu com o teu turbo, da carga nisso :fixe
Guedes Porto agora so em Agosto

PedroSousa quem sabe sabe e mai nada, aquela manha de segunda valeu a pena :susto :susto :susto :susto :susto :susto :susto :susto :susto :susto :susto :susto :sust :susto :susto :susto :susto :susto :susto o
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: 320d 136cv todas as mods pag 1, novas fotos pag 7
Bom, se no primeiro teste eu mandei um prego e tu tiraste pé, é o menos válido, certo? No segundo dizer que foi idêntico, bem depende MTO da interpretação.. E nesse n houve desacelerações nem pregos.
Se calhar o bocadinho que falta é o IC, prega IC nisso lol.
És é um granda doido por ires do porto para o algarve e parares em 3 sitios para puxar.

Se calhar o bocadinho que falta é o IC, prega IC nisso lol.
És é um granda doido por ires do porto para o algarve e parares em 3 sitios para puxar.

- elav_320d
- Membro Senior
- Mensagens: 779
- Registado: 14 mai 2010, 22:37
- O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
- Localização: Porto/Algarve
Re: 320d 136cv todas as mods pag 1, novas fotos pag 7
eu não disse k no segundo foi identico, disse k o meu saiu so as 2700 (ate la devagarinho)e k provavelmente foi da fuga de gasoleo dos injectores (bem viste a fumarada k estava a sair), mas a opinião que fiquei no geral é que os nossos devem ter andamentos idênticos. Mas temos de ir fazer A1 :fixecap Escreveu:Bom, se no primeiro teste eu mandei um prego e tu tiraste pé, é o menos válido, certo? No segundo dizer que foi idêntico, bem depende MTO da interpretação.. E nesse n houve desacelerações nem pregos.![]()
Se calhar o bocadinho que falta é o IC, prega IC nisso lol.
És é um granda doido por ires do porto para o algarve e parares em 3 sitios para puxar.
E sim um IC dava um jeito

Última edição por elav_320d em 13 jul 2010, 17:44, editado 1 vez no total.
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
- elav_320d
- Membro Senior
- Mensagens: 779
- Registado: 14 mai 2010, 22:37
- O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
- Localização: Porto/Algarve
Re: 320d 136cv todas as mods pag 1, novas fotos pag 7
faltou esse detalheTdiSportR Escreveu:E movies?
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: 320d 136cv todas as mods pag 1, novas fotos pag 7
A questão é que eu n ganhei nada na saída, meio carro se tanto.. A pisar às 1000 o binário tb demora a entrar.
Depois a cada mudança é que me fui distanciando.. A1 é mais pos lados do tiago, quando ele tiver a fazer 1.7 nas mudanças todas. Eu comparei apenas por curiosidade e está satisfeita, n sou de andar nisto muitas vezes.
IC fala aí co areias (tdisportr). :fixe
Depois a cada mudança é que me fui distanciando.. A1 é mais pos lados do tiago, quando ele tiver a fazer 1.7 nas mudanças todas. Eu comparei apenas por curiosidade e está satisfeita, n sou de andar nisto muitas vezes.
IC fala aí co areias (tdisportr). :fixe
Re: 320d 136cv todas as mods pag 1, novas fotos pag 7
Nao faz 1.7 em todas? Algum stress?cap Escreveu:A questão é que eu n ganhei nada na saída, meio carro se tanto.. A pisar às 1000 o binário tb demora a entrar.
Depois a cada mudança é que me fui distanciando.. A1 é mais pos lados do tiago, quando ele tiver a fazer 1.7 nas mudanças todas. Eu comparei apenas por curiosidade e está satisfeita, n sou de andar nisto muitas vezes.
IC fala aí co areias (tdisportr). :fixe
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power