330d E46 matrix76 (semi-update em 08/10)

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

real22, Pois é, mas deixa lá ver se ele tem p gráfico para nos mostrar :D
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
matrix76
Membro Senior
Mensagens: 809
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Localização: Valongo - Porto

Mensagem por matrix76 »

Teste feito. Durante a semana coloco aqui. :D
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

matrix76 Escreveu:Teste feito. Durante a semana coloco aqui. :D
Divulga lá os valores, fumo e mais detalhes...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
matrix76
Membro Senior
Mensagens: 809
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Localização: Valongo - Porto

Mensagem por matrix76 »

Bem Pedro, o teste foi feito com o propósito de perceber qual o problema que o carro tem neste momento.
Diagnóstico é geometria presa ou a precisar de afinação ou a válvula avariada.
Esse problema faz com que não seja debitada a pressão pedida, ou seja, até às 2000rpms simplesmente está sem força (faz 0,4 bar às 2000).

Penso que deve ser geometria porque o suporte do apoio de motor (lado do turbo) foi reforçado mas não o suficiente e partiu, talvez a barra de baixo terá tocado na peça que comanda a geometria e a terá descontrolado ou desafinado, a ver vamos durante a semana...

Fumo tem bastante mas é normal para a potência medida e só se nota em andamento com pé a fundo:
267cv às 3750rpm
582nm às 2830rpm (já se esperava ser abaixo do esperado dado o problema que tem...)
Nota a registar: debitou cerca de 250cv às 4800rpm o que confirma aquilo que se nota em estrada, ou seja, até às 5000rpm praticamente não perde fôlego. :shock: :shock: :shock:
Última edição por matrix76 em 16 jun 2008, 17:12, editado 2 vezes no total.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

matrix76, grande power com que isto está!!! Assim mesmo é que é! Esperemos então que consigas resolver esse stress.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Muito forte mesmo!

Avatar do Utilizador
matrix76
Membro Senior
Mensagens: 809
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Localização: Valongo - Porto

Mensagem por matrix76 »

Imagem
Última edição por matrix76 em 16 jun 2008, 17:22, editado 1 vez no total.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

Avatar do Utilizador
champ
Membro Junior
Mensagens: 584
Registado: 16 jul 2005, 23:09
Localização: Porto - V.N. Gaia

Mensagem por champ »

FDS!! Deve mandar semelhante pontapé às 2000rpm!! :shock:
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
matrix76
Membro Senior
Mensagens: 809
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Localização: Valongo - Porto

Mensagem por matrix76 »

Champ É às 2500 e nota-se um bocadinhoaxxxxxiiiiiiiiiiimmmmmmmm.... :lol: :lol: :lol:

De registar também que o teste foi feito em 4.ªvelocidade, e que por minha indicação foi prolongado até às 4900rpm.
Apesar dos 30º de temperatura exterior a temperatura manteve-se sempre normal, o que diz da excelente eficácia do Intercooler e respectiva instalação.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

Avatar do Utilizador
real22
Membro Gold
Mensagens: 1116
Registado: 14 fev 2007, 18:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M

Mensagem por real22 »

:shock: Cá PUT* de coice!!! Tenho que dar uma voltinha!!! eheheh :palmas
Projecto: 320D TOURING ///M
Imagem
Fully Touched by IACAutosport & VCPower

Avatar do Utilizador
matrix76
Membro Senior
Mensagens: 809
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Localização: Valongo - Porto

Mensagem por matrix76 »

É só combinar... ;)
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

heheheheh bem forte!

ate ás 2mil ta morto como o meu ehhhee

discovery
Membro Junior
Mensagens: 515
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81
Localização: S.Domingos de Rana/Cascais

Mensagem por discovery »

Muitos parabens :palmas :palmas

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

matrix76 Escreveu:Champ É às 2500 e nota-se um bocadinhoaxxxxxiiiiiiiiiiimmmmmmmm.... :lol: :lol: :lol:

De registar também que o teste foi feito em 4.ªvelocidade, e que por minha indicação foi prolongado até às 4900rpm.
Apesar dos 30º de temperatura exterior a temperatura manteve-se sempre normal, o que diz da excelente eficácia do Intercooler e respectiva instalação.
Digo que o intercooler é mesmo bom!

Avatar do Utilizador
Markx
Membro Gold
Mensagens: 1748
Registado: 24 abr 2005, 12:00
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: Guimarães

Mensagem por Markx »

e canhao :driving

Responder

Voltar para “E46”