
330d E46 matrix76 (semi-update em 08/10)
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
- matrix76
- Membro Senior
- Mensagens: 809
- Registado: 22 mar 2007, 10:59
- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
- Localização: Valongo - Porto
Bem Pedro, o teste foi feito com o propósito de perceber qual o problema que o carro tem neste momento.
Diagnóstico é geometria presa ou a precisar de afinação ou a válvula avariada.
Esse problema faz com que não seja debitada a pressão pedida, ou seja, até às 2000rpms simplesmente está sem força (faz 0,4 bar às 2000).
Penso que deve ser geometria porque o suporte do apoio de motor (lado do turbo) foi reforçado mas não o suficiente e partiu, talvez a barra de baixo terá tocado na peça que comanda a geometria e a terá descontrolado ou desafinado, a ver vamos durante a semana...
Fumo tem bastante mas é normal para a potência medida e só se nota em andamento com pé a fundo:
267cv às 3750rpm
582nm às 2830rpm (já se esperava ser abaixo do esperado dado o problema que tem...)
Nota a registar: debitou cerca de 250cv às 4800rpm o que confirma aquilo que se nota em estrada, ou seja, até às 5000rpm praticamente não perde fôlego.

Diagnóstico é geometria presa ou a precisar de afinação ou a válvula avariada.
Esse problema faz com que não seja debitada a pressão pedida, ou seja, até às 2000rpms simplesmente está sem força (faz 0,4 bar às 2000).
Penso que deve ser geometria porque o suporte do apoio de motor (lado do turbo) foi reforçado mas não o suficiente e partiu, talvez a barra de baixo terá tocado na peça que comanda a geometria e a terá descontrolado ou desafinado, a ver vamos durante a semana...
Fumo tem bastante mas é normal para a potência medida e só se nota em andamento com pé a fundo:
267cv às 3750rpm
582nm às 2830rpm (já se esperava ser abaixo do esperado dado o problema que tem...)
Nota a registar: debitou cerca de 250cv às 4800rpm o que confirma aquilo que se nota em estrada, ou seja, até às 5000rpm praticamente não perde fôlego.



Última edição por matrix76 em 16 jun 2008, 17:12, editado 2 vezes no total.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
- matrix76
- Membro Senior
- Mensagens: 809
- Registado: 22 mar 2007, 10:59
- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
- Localização: Valongo - Porto
Champ É às 2500 e nota-se um bocadinhoaxxxxxiiiiiiiiiiimmmmmmmm....

De registar também que o teste foi feito em 4.ªvelocidade, e que por minha indicação foi prolongado até às 4900rpm.
Apesar dos 30º de temperatura exterior a temperatura manteve-se sempre normal, o que diz da excelente eficácia do Intercooler e respectiva instalação.



De registar também que o teste foi feito em 4.ªvelocidade, e que por minha indicação foi prolongado até às 4900rpm.
Apesar dos 30º de temperatura exterior a temperatura manteve-se sempre normal, o que diz da excelente eficácia do Intercooler e respectiva instalação.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
-
- Membro Junior
- Mensagens: 627
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
Digo que o intercooler é mesmo bom!matrix76 Escreveu:Champ É às 2500 e nota-se um bocadinhoaxxxxxiiiiiiiiiiimmmmmmmm....![]()
![]()
De registar também que o teste foi feito em 4.ªvelocidade, e que por minha indicação foi prolongado até às 4900rpm.
Apesar dos 30º de temperatura exterior a temperatura manteve-se sempre normal, o que diz da excelente eficácia do Intercooler e respectiva instalação.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power