
BMW 320CD 04'
Moderador: Staff
- Ricardo J
- Membro Senior
- Mensagens: 749
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
Re: 320 CD 04' - Ricardo J - Janeiro 2010
Se são CANBUS ou não sinceramente não sei. Não deram nenhum erro. É so montar e faz-se luz 

- Irony
- Membro Junior
- Mensagens: 524
- Registado: 19 nov 2007, 13:47
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02
- Localização: V.N.Gaia
Re: 320 CD 04' - Ricardo J - Janeiro 2010
lol ok! Obrigado! AbraçoRicardo J Escreveu:Se são CANBUS ou não sinceramente não sei. Não deram nenhum erro. É so montar e faz-se luz
Re: 320 CD 04' - Ricardo J - Janeiro 2010
Lindo. Tudo perfeitinho sim senhor.
So nao percebo como é que o volante aguentou tanto tempo sem ser forrado de pele, com um dono tao preocupado!
O meu é identico. Como ja reparaste, a imitaçao nem é mazinha mas pele nao é.
Eu nao estou a conseguir engolir essa - o interior do meu ta em pele (preta), e o volante - como a ovelha negra da familia.
Eu vou para pele lisa em cima e em baixo (a volta de braço inferior), e perforada dos lados (a volta dos braços laterais).
Tipo ISTO: CLICA AQUI.
Mais ou menos por este esquema, so a parte de baixo em pele lisa vai subir um pouco mais para os lados, senao é muita pele perforada para o meu gosto.
Ha oficinas que fazem isso sem desmontar o volante, logo ai no sitio.
E para arrumar logo com o assunto de volante - vou para "stitching" de M3 - linhas vermelhas e azuis: CLICA AQUI.
Eu nao percebi muito bem, estes farois sao mesmo para Xenon (reflector fundo), ou sao para lampadas normais (e o Kit de Xenon veio depois aparte e foi "adaptado")?
Ja tiveste 245 atras e preferes 225? A frente é 225 sempre, claro.
Por acaso tambem sou da opinhao que ha jantes apropriadas para cada motor e chassis. É que o "Galo Extra-virgem" esta na moda, é com cada Golf com jantes 19", Polos com 17", e Puntos com tudo que cabe sem raspar muito no ferro.
Atençao, sem raspar muito.
Com muito orgulho mostram os pneus cortados pela carroçaria de carro, e com muita pena comentam os estragos progressivos da direcçao de carro. Tadinhos. Nem querem ouvir teorias como "esta direcçao nao foi feita (ou afinada) para jantes grandes, largas, ou pesadas".
"O que? Renault é Renault, isto nao falha! Maquina de guerra!" - dizem eles.
Bem, a marca que literalmente veio da guerra (BMW, na guerra BAW + Diamler Benz) - diz que ha tamanhos muito especificos e ate difere a pressao de pneus consoante o tipo da borracha usada! Podem ver na porta, ate custa perceber pela primeira vez!
Tou com 17/45/245 atras e 17/45/225 a frente, e nao vou mudar. Acho calçado ideal para combinar com a suspençao-M e direcçao-M que o meu bichinho tem vestidos.
-----------
P.S. Os Aliados e os Russos fizeram muitos esforços para construir um aviao que seja superior ao Messerschmitt em combate. Isso nao foi possivel ate depois da guerra.
1: Americanos roubaram logo todos os Messerschmitts que poderam, como é costume. Copiaram e siga po Bingo.
Deram um nome nobre ao saqueamento ("operation qlqr coisa"), para parecer bonito. Pronto, percebe-se. Hoje em dia compram cerebros indianos, chineses, russos, e japoneses, para pensar por eles, ja que nao conseguem prosuzir intelligencia propria. Naquela altura entao - nem isso. Nao tinham mesmo opçao senao copiar o melhor material possivel e prevenir os outros de conseguirem o mesmo.
2: Muitos outros paises fizeram o mesmo, ja que nao tinham recursos ou capacidade para pesquisar e criar algo ainda mais eficaz que o Messerschmitt. Isso tambem se compreende, mas ja sem ironía.
3: (Prontos para sentirem orgulho?)
Apos muitas tentativas, em 1946, foi finalmente criado um aviao russo MiG-9, superior ao Messerschmitt. Mas para isso tinha que usar motores BMW 003 a gasolina de 87 octanas.
Conclusao: Superioridade tecnologica foi o criterio principal da BMW desde o inicio. A perfeiçao da engenharia foi procurada sem descanço por geraçoes. Nos conduzimos as provas.
-------
E com certeza que Renault é Renault. Nunca duvidei disso.
So nao percebo como é que o volante aguentou tanto tempo sem ser forrado de pele, com um dono tao preocupado!

O meu é identico. Como ja reparaste, a imitaçao nem é mazinha mas pele nao é.
Eu nao estou a conseguir engolir essa - o interior do meu ta em pele (preta), e o volante - como a ovelha negra da familia.
Eu vou para pele lisa em cima e em baixo (a volta de braço inferior), e perforada dos lados (a volta dos braços laterais).
Tipo ISTO: CLICA AQUI.
Mais ou menos por este esquema, so a parte de baixo em pele lisa vai subir um pouco mais para os lados, senao é muita pele perforada para o meu gosto.
Ha oficinas que fazem isso sem desmontar o volante, logo ai no sitio.
E para arrumar logo com o assunto de volante - vou para "stitching" de M3 - linhas vermelhas e azuis: CLICA AQUI.
Eu nao percebi muito bem, estes farois sao mesmo para Xenon (reflector fundo), ou sao para lampadas normais (e o Kit de Xenon veio depois aparte e foi "adaptado")?
Ja tiveste 245 atras e preferes 225? A frente é 225 sempre, claro.
Por acaso tambem sou da opinhao que ha jantes apropriadas para cada motor e chassis. É que o "Galo Extra-virgem" esta na moda, é com cada Golf com jantes 19", Polos com 17", e Puntos com tudo que cabe sem raspar muito no ferro.
Atençao, sem raspar muito.
Com muito orgulho mostram os pneus cortados pela carroçaria de carro, e com muita pena comentam os estragos progressivos da direcçao de carro. Tadinhos. Nem querem ouvir teorias como "esta direcçao nao foi feita (ou afinada) para jantes grandes, largas, ou pesadas".
"O que? Renault é Renault, isto nao falha! Maquina de guerra!" - dizem eles.
Bem, a marca que literalmente veio da guerra (BMW, na guerra BAW + Diamler Benz) - diz que ha tamanhos muito especificos e ate difere a pressao de pneus consoante o tipo da borracha usada! Podem ver na porta, ate custa perceber pela primeira vez!
Tou com 17/45/245 atras e 17/45/225 a frente, e nao vou mudar. Acho calçado ideal para combinar com a suspençao-M e direcçao-M que o meu bichinho tem vestidos.
-----------
P.S. Os Aliados e os Russos fizeram muitos esforços para construir um aviao que seja superior ao Messerschmitt em combate. Isso nao foi possivel ate depois da guerra.
1: Americanos roubaram logo todos os Messerschmitts que poderam, como é costume. Copiaram e siga po Bingo.
Deram um nome nobre ao saqueamento ("operation qlqr coisa"), para parecer bonito. Pronto, percebe-se. Hoje em dia compram cerebros indianos, chineses, russos, e japoneses, para pensar por eles, ja que nao conseguem prosuzir intelligencia propria. Naquela altura entao - nem isso. Nao tinham mesmo opçao senao copiar o melhor material possivel e prevenir os outros de conseguirem o mesmo.
2: Muitos outros paises fizeram o mesmo, ja que nao tinham recursos ou capacidade para pesquisar e criar algo ainda mais eficaz que o Messerschmitt. Isso tambem se compreende, mas ja sem ironía.
3: (Prontos para sentirem orgulho?)
Apos muitas tentativas, em 1946, foi finalmente criado um aviao russo MiG-9, superior ao Messerschmitt. Mas para isso tinha que usar motores BMW 003 a gasolina de 87 octanas.
Conclusao: Superioridade tecnologica foi o criterio principal da BMW desde o inicio. A perfeiçao da engenharia foi procurada sem descanço por geraçoes. Nos conduzimos as provas.
-------
E com certeza que Renault é Renault. Nunca duvidei disso.

- djangopt
- Membro Senior
- Mensagens: 856
- Registado: 27 dez 2007, 22:57
- O meu Carro:: E60 525I
- Localização: Montijo
Re: 320 CD 04' - Ricardo J - Janeiro 2010
Han??
Das-lhe forte na bebida nao?
:alcolicos
Das-lhe forte na bebida nao?

:alcolicos
Re: 320 CD 04' - Ricardo J - Janeiro 2010
fonix , que andas a fumar????????? :lol1 :lol1
tens de me arranjar um bocadinho....... :lol1
tens de me arranjar um bocadinho....... :lol1

________________________________________________________________________________________________
tenho de assinar ou posso rubricar??
Re: 320 CD 04' - Ricardo J - Janeiro 2010
Lol, nao, eu nao bebo, ao contrario dos outros russos quase todos.
Nos temos frases compridas,por isso quando começamos a falar bem as outras linguas e conseguimos traduzir bem o que pensamos - fica literatura mesmo.
Adoro BMWs. E a historia deles é interessante. E queria partilhar com voces um pouco desse orgulho de andar a conduzir um conjunto de peças tao cuidadosamente combinado.
O coupe de Ricardo ta lindo. Como muitos neste forum.


Go Go BMW !!! 


Nos temos frases compridas,por isso quando começamos a falar bem as outras linguas e conseguimos traduzir bem o que pensamos - fica literatura mesmo.
Adoro BMWs. E a historia deles é interessante. E queria partilhar com voces um pouco desse orgulho de andar a conduzir um conjunto de peças tao cuidadosamente combinado.

O coupe de Ricardo ta lindo. Como muitos neste forum.







- Ricardo J
- Membro Senior
- Mensagens: 749
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
Re: 320 CD 04' - Ricardo J - Janeiro 2010
Geek77, Deixa-me ver se consigo responder a tudo o que perguntaste...
O volante já está algo polido, daqui a uns tempos a ver se o forro com pele.
Os faróis não traziam xenon de origem. Montei um Kit aftermarket. Os coupé facelift já trazem (mesmo sem xenon) faróis de lupa, logo quando montas o Kit vai parecer que é de origem
Sempre tive 225/45R17 nos 4, nunca tive outra medida à excepção de quando andei com as 18" do M3

O volante já está algo polido, daqui a uns tempos a ver se o forro com pele.
Os faróis não traziam xenon de origem. Montei um Kit aftermarket. Os coupé facelift já trazem (mesmo sem xenon) faróis de lupa, logo quando montas o Kit vai parecer que é de origem

Sempre tive 225/45R17 nos 4, nunca tive outra medida à excepção de quando andei com as 18" do M3

- Band3ras
- Membro Gold
- Mensagens: 1789
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
- Localização: Holanda
Re: 320 CD 04' - Ricardo J - Janeiro 2010
Ricardo J, tens aí uma maquina LINDA!
Parabéns!
Parabéns!
- Irony
- Membro Junior
- Mensagens: 524
- Registado: 19 nov 2007, 13:47
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02
- Localização: V.N.Gaia
Re: 320 CD 04' - Ricardo J - Janeiro 2010
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: 320 CD 04' - Ricardo J - Janeiro 2010
bem bom :fixe

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
Re: 320 CD 04' - Ricardo J - Janeiro 2010
Exactamente talqualmente como eu estou a planear fazer.
Um volante a homem sim senhor.
Ricardo, é pena que o Xenon aftermarket espalha muito a luz, quando usado com reflectores feitos para lampadas normais. Aconselho experimentar as Philips Extreme e comparar a intensidade com a de xenon. Sim, vai dar um pouco menos luz que o xenon mas é branco na mesma e fica perfeitamente legal e sem encandear alguem.
Um volante a homem sim senhor.
Ricardo, é pena que o Xenon aftermarket espalha muito a luz, quando usado com reflectores feitos para lampadas normais. Aconselho experimentar as Philips Extreme e comparar a intensidade com a de xenon. Sim, vai dar um pouco menos luz que o xenon mas é branco na mesma e fica perfeitamente legal e sem encandear alguem.

- Ricardo J
- Membro Senior
- Mensagens: 749
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
Re: 320 CD 04' - Ricardo J - Janeiro 2010
Geek77 Escreveu:
Ricardo, é pena que o Xenon aftermarket espalha muito a luz, quando usado com reflectores feitos para lampadas normais. Aconselho experimentar as Philips Extreme e comparar a intensidade com a de xenon. Sim, vai dar um pouco menos luz que o xenon mas é branco na mesma e fica perfeitamente legal e sem encandear alguem.
Mas com estes farois com lupa a luz não sai espalhada... Fica delineada.
- Irony
- Membro Junior
- Mensagens: 524
- Registado: 19 nov 2007, 13:47
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02
- Localização: V.N.Gaia
Re: 320 CD 04' - Ricardo J - Janeiro 2010
Suponho que essa pergunta fosse para mim... Eu mandei para um estofador em Grijó! Foi um bocado caro (90€cheveux Escreveu:Muito bom! :fixe
Já agora, onde forraste o volante?
