BMW 320CD 04'

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Ricardo J
Membro Senior
Registado: 28 ago 2007, 15:19
O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
Contacto:

Re: 320 CD 04' - Ricardo J - Janeiro 2010

Mensagem por Ricardo J »

Se são CANBUS ou não sinceramente não sei. Não deram nenhum erro. É so montar e faz-se luz ;)

Irony
Membro Junior
Registado: 19 nov 2007, 13:47
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02

Mensagem por Irony »

Ricardo J Escreveu:Se são CANBUS ou não sinceramente não sei. Não deram nenhum erro. É so montar e faz-se luz ;)
lol ok! Obrigado! Abraço
Imagem

Geek77
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 01:03
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por Geek77 »

Lindo. Tudo perfeitinho sim senhor.

So nao percebo como é que o volante aguentou tanto tempo sem ser forrado de pele, com um dono tao preocupado! :shock:

O meu é identico. Como ja reparaste, a imitaçao nem é mazinha mas pele nao é.

Eu nao estou a conseguir engolir essa - o interior do meu ta em pele (preta), e o volante - como a ovelha negra da familia.

Eu vou para pele lisa em cima e em baixo (a volta de braço inferior), e perforada dos lados (a volta dos braços laterais).

Tipo ISTO: CLICA AQUI.

Mais ou menos por este esquema, so a parte de baixo em pele lisa vai subir um pouco mais para os lados, senao é muita pele perforada para o meu gosto.

Ha oficinas que fazem isso sem desmontar o volante, logo ai no sitio.

E para arrumar logo com o assunto de volante - vou para "stitching" de M3 - linhas vermelhas e azuis: CLICA AQUI.

Eu nao percebi muito bem, estes farois sao mesmo para Xenon (reflector fundo), ou sao para lampadas normais (e o Kit de Xenon veio depois aparte e foi "adaptado")?

Ja tiveste 245 atras e preferes 225? A frente é 225 sempre, claro.

Por acaso tambem sou da opinhao que ha jantes apropriadas para cada motor e chassis. É que o "Galo Extra-virgem" esta na moda, é com cada Golf com jantes 19", Polos com 17", e Puntos com tudo que cabe sem raspar muito no ferro.

Atençao, sem raspar muito.

Com muito orgulho mostram os pneus cortados pela carroçaria de carro, e com muita pena comentam os estragos progressivos da direcçao de carro. Tadinhos. Nem querem ouvir teorias como "esta direcçao nao foi feita (ou afinada) para jantes grandes, largas, ou pesadas".

"O que? Renault é Renault, isto nao falha! Maquina de guerra!" - dizem eles.

Bem, a marca que literalmente veio da guerra (BMW, na guerra BAW + Diamler Benz) - diz que ha tamanhos muito especificos e ate difere a pressao de pneus consoante o tipo da borracha usada! Podem ver na porta, ate custa perceber pela primeira vez!

Tou com 17/45/245 atras e 17/45/225 a frente, e nao vou mudar. Acho calçado ideal para combinar com a suspençao-M e direcçao-M que o meu bichinho tem vestidos.

-----------

P.S. Os Aliados e os Russos fizeram muitos esforços para construir um aviao que seja superior ao Messerschmitt em combate. Isso nao foi possivel ate depois da guerra.

1: Americanos roubaram logo todos os Messerschmitts que poderam, como é costume. Copiaram e siga po Bingo.
Deram um nome nobre ao saqueamento ("operation qlqr coisa"), para parecer bonito. Pronto, percebe-se. Hoje em dia compram cerebros indianos, chineses, russos, e japoneses, para pensar por eles, ja que nao conseguem prosuzir intelligencia propria. Naquela altura entao - nem isso. Nao tinham mesmo opçao senao copiar o melhor material possivel e prevenir os outros de conseguirem o mesmo.

2: Muitos outros paises fizeram o mesmo, ja que nao tinham recursos ou capacidade para pesquisar e criar algo ainda mais eficaz que o Messerschmitt. Isso tambem se compreende, mas ja sem ironía.

3: (Prontos para sentirem orgulho?)
Apos muitas tentativas, em 1946, foi finalmente criado um aviao russo MiG-9, superior ao Messerschmitt. Mas para isso tinha que usar motores BMW 003 a gasolina de 87 octanas.

Conclusao: Superioridade tecnologica foi o criterio principal da BMW desde o inicio. A perfeiçao da engenharia foi procurada sem descanço por geraçoes. Nos conduzimos as provas.

-------

E com certeza que Renault é Renault. Nunca duvidei disso.
Imagem

djangopt
Membro Senior
Registado: 27 dez 2007, 22:57
O meu Carro:: E60 525I

Mensagem por djangopt »

Han??
Das-lhe forte na bebida nao? :lol:
:alcolicos

piry
Membro Juvenil
Registado: 18 abr 2009, 18:22
O meu Carro:: bmw 320 td

Mensagem por piry »

fonix , que andas a fumar????????? :lol1 :lol1

tens de me arranjar um bocadinho....... :lol1
Imagem
________________________________________________________________________________________________
tenho de assinar ou posso rubricar??

Geek77
Membro Juvenil

Mensagem por Geek77 »

Lol, nao, eu nao bebo, ao contrario dos outros russos quase todos.

Nos temos frases compridas,por isso quando começamos a falar bem as outras linguas e conseguimos traduzir bem o que pensamos - fica literatura mesmo.

Adoro BMWs. E a historia deles é interessante. E queria partilhar com voces um pouco desse orgulho de andar a conduzir um conjunto de peças tao cuidadosamente combinado. :lol:

O coupe de Ricardo ta lindo. Como muitos neste forum.

ImagemImagemImagem Go Go BMW !!! ImagemImagemImagem
Imagem

Ricardo J
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por Ricardo J »

Geek77, Deixa-me ver se consigo responder a tudo o que perguntaste... :)

O volante já está algo polido, daqui a uns tempos a ver se o forro com pele.

Os faróis não traziam xenon de origem. Montei um Kit aftermarket. Os coupé facelift já trazem (mesmo sem xenon) faróis de lupa, logo quando montas o Kit vai parecer que é de origem :)

Sempre tive 225/45R17 nos 4, nunca tive outra medida à excepção de quando andei com as 18" do M3 ;)

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Mensagem por Band3ras »

Ricardo J, tens aí uma maquina LINDA!

Parabéns!

Irony
Membro Junior

Mensagem por Irony »

Como estavam a falar de volantes, aproveito para vos mostrar o que fiz no meu recentemente... Andou até a pele rasgar mesmo e agora foi altura de o por bonitinho

Aqui ficam as fotos....

Imagem

Imagem
Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

bem bom :fixe
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Geek77
Membro Juvenil

Mensagem por Geek77 »

Exactamente talqualmente como eu estou a planear fazer.

Um volante a homem sim senhor.

Ricardo, é pena que o Xenon aftermarket espalha muito a luz, quando usado com reflectores feitos para lampadas normais. Aconselho experimentar as Philips Extreme e comparar a intensidade com a de xenon. Sim, vai dar um pouco menos luz que o xenon mas é branco na mesma e fica perfeitamente legal e sem encandear alguem.
Imagem

cheveux
Membro Iniciado
Registado: 04 dez 2007, 17:55

Mensagem por cheveux »

Muito bom! :fixe
Já agora, onde forraste o volante?
Imagem
Imagem

Ricardo J
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por Ricardo J »

Geek77 Escreveu:
Ricardo, é pena que o Xenon aftermarket espalha muito a luz, quando usado com reflectores feitos para lampadas normais. Aconselho experimentar as Philips Extreme e comparar a intensidade com a de xenon. Sim, vai dar um pouco menos luz que o xenon mas é branco na mesma e fica perfeitamente legal e sem encandear alguem.

Mas com estes farois com lupa a luz não sai espalhada... Fica delineada.

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Foi falta de atenção.. lol
Imagem

Irony
Membro Junior

Mensagem por Irony »

cheveux Escreveu:Muito bom! :fixe
Já agora, onde forraste o volante?
Suponho que essa pergunta fosse para mim... Eu mandei para um estofador em Grijó! Foi um bocado caro (90€ :shock: ) mas o serviço ficou muito bem feito... Comparado com outros trabalhos que já tive oportunidade de ver, este foi ao pormenor no que toca a perfeição. Como se costuma dizer, a qualidade paga-se...
Imagem

Responder

Voltar para “E46”