E46 Coupé by Lion

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Re: E46 Coupé by Lion

Mensagem por Band3ras »

Lion Escreveu:ja ag alguem me sabe dizer qual o ET que uma jante de 9j tem que ter atras para ficar MESMOO MESMO A FACE da aba da ilharga ?
eu tenho 9.5" atrás com ET 35 e está mesmo a face. se meia polegada são cerca de 13mm então 13mm/2=6.5mm (para cada lado da jante). se o meu calculo tiver correcto, então para jante de 9" ficar mesmo à face terás que ter um ET + 28.5 (35 - 6.5).
ou talvez esteja completamente incorrecto :lol1

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Mensagem por Lion »

Band3ras Escreveu:
Lion Escreveu:ja ag alguem me sabe dizer qual o ET que uma jante de 9j tem que ter atras para ficar MESMOO MESMO A FACE da aba da ilharga ?
eu tenho 9.5" atrás com ET 35 e está mesmo a face. se meia polegada são cerca de 13mm então 13mm/2=6.5mm (para cada lado da jante). se o meu calculo tiver correcto, então para jante de 9" ficar mesmo à face terás que ter um ET + 28.5 (35 - 6.5).
ou talvez esteja completamente incorrecto :lol1
eu ai devo me ter enganado , as que pretendo meter sao mesmo as 9.5 e nao apenas 9 .

por tanto é como tens no teu , mas et35 ainda nao deve estar bem bem a face da parte mais externa da aba ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

está, está.. não tenho uma foto que de pra ver muito bem, mas por estas dá para teres uma ideia:

Imagem

Imagem

epá, se não está, então faltam-lhe menos de 5 mm. eu não arriscava por com um ET inferior a +30..

Bryan318is
Membro Gold
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07

Mensagem por Bryan318is »

Pode arriscar e meter outra medida de pneu . Diferente da tua Banderas que é 255 .
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

Tinha 255/35 nos pneus de verão, agora pus 245/40 e melhorou bastante no conforto e na aceleração.
Eu tive que desbastar e cortar um pouco das cavas traseiras e também alongar um pouco mais as abas por isso agora só com muito peso atrás é que roça com 255.

Se quiseres arriscar por 9.5 com ET inferior a 35 tens que por uns pneus mais tipo 225.. Bem esticado!

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

Band3ras Escreveu:Tinha 255/35 nos pneus de verão, agora pus 245/40 e melhorou bastante no conforto e na aceleração.
Eu tive que desbastar e cortar um pouco das cavas traseiras e também alongar um pouco mais as abas por isso agora só com muito peso atrás é que roça com 255.

Se quiseres arriscar por 9.5 com ET inferior a 35 tens que por uns pneus mais tipo 225.. Bem esticado!
sim a minha ideia é mesmo o 225 40 nas 4 de 9.5 , ja tenho as cavas bastante trabalhadas , tanto que tenho jantes de 8.5 com et 10 ou 15 ag ... e mesmo assim a jante ainda nao esta mesmo mesmo mesmo à face ... por isso é que estou a achar estranho as de 9 com et 35 ficar a face lol

se meteres uma regua grande ou kk coisa plana no lip na jante a tocar em cima e em baixo de certesa que a aba do carro vai estar mais fora ainda uns bons minimetros ... cerca de 10 a 15 ...

Imagem

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

Lion Escreveu:tanto que tenho jantes de 8.5 com et 10 ou 15 ag ... e mesmo assim a jante ainda nao esta mesmo mesmo mesmo à face
desculpa-me dizer-te mas a mim parece-me que não sabes ao certo qual o ET que tens.

Quando souberes com toda a certeza, então podemos falar com dados concretos ;)

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

Band3ras Escreveu:
Lion Escreveu:tanto que tenho jantes de 8.5 com et 10 ou 15 ag ... e mesmo assim a jante ainda nao esta mesmo mesmo mesmo à face
desculpa-me dizer-te mas a mim parece-me que não sabes ao certo qual o ET que tens.

Quando souberes com toda a certeza, então podemos falar com dados concretos ;)
vou ja analisar ao certoooo que et tenho neste momento :P

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

ora entao medidas certas , jantes de 8.5 ET41 , mais 30mm de espassador , que da ET 11 sem espinhas , mesmo assim ainda nao tenho as jantes mesmo mesmo a face , tb tenho o camber ao maximo a traz o que tb influencia nas contas ... mas tb nao é nada de grandes alteraçoes ...

esta altura aqui ainda tinha so 25mm de espassador e nao tinha mexido no camber

Imagem

Imagem

ag como esta , com o camber ao maximo , e os espassadores de 30 , que da o ET11 (nao tenho fotos muito pormenorizadas )

embora parece que esta a face ainda nao esta bem bem bem no limite da parte mais externa da aba onde a curvatura é mais acentuada ... depois ate posso tirar uma foto com uma regua...

com isto acho estranho dizeres que et35 fica a face com as de 9 ...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

ora entao a TV ja esta montada , deu muito trabalho mas valeu a pena , acho que todas as entradas e saídas estão preenchidas, isto é que é tirar proveito a 100% do aparelho lol

a TV tem entrada AV para a cam rear e para outra segundaria , como por enquanto so tenho uma , pensei :

- bem se tem 2 e eu so tenho uma , ou meto a frente ou a traz para ja ... ora a frente se calhar ate da mais jeito para nao bater nos passeios com o parachoques etc... entao montei a frente , e da muito jeito mesmo :D ja para nao falar que o carro em andamento com a cam ligada é um abuso lol aquilo a filmar a 1 palmo do chão parece mesmo um jogo de carros :driving hehehe

para ja meti esta imagem de fundo :lovebmw

Imagem

Imagem

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

mais uma jante que esta em vista Rotiform TMB Concave

fdd é encontrar esse tipo de jantes... nao tenho conhecimentos que onde posso arranjar jantes dessas ...

Imagem

Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Envias email à Rotiform e perguntas quem são os Distribuidores cá. A não ser que queiras réplicas... Que também se arranjam.
Tens noção dos preços para essas jantes, certo?
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Bryan318is
Membro Gold
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07

Mensagem por Bryan318is »

Pois...
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...

tiagolopes96
Membro Gold
Registado: 21 nov 2009, 11:17
O meu Carro:: BMW E46 TOURING

Mensagem por tiagolopes96 »

Algo tipo isto já ficava aí qualquer coisa:
http://www.ebay.com/itm/18-BMW-3-Series ... 3cd9bfa525

esta foto não é de um e46 mas é para ter ideia :lol1

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

ode_joy Escreveu:Envias email à Rotiform e perguntas quem são os Distribuidores cá. A não ser que queiras réplicas... Que também se arranjam.
Tens noção dos preços para essas jantes, certo?
pah o valor é me irrelevante , eu quero umas jantes como deve de ser que é o que me falta basicamente para acabar o carro de estetica ... mas claro que nao quero gastar tb uns 3 mil euros ... mas pelo que estive a ver axo que 3 mil nao chega para essas lool

ate ag as que estou mais inclinado sao as 3sdm 0.06 , que sao na casa dos 310 euros cada uma ... gosto muito da jante , tem as medidas que quero , e o valor nao é astronomico ...

contudo onde posso ver essas replicas que falas ? sao de muito ma qualidade ? nao compensa ? tem as medidas que pretendo ou é tudo medidas mais baixas em termos de largura ?

Imagem

Responder

Voltar para “E46”