E46 Coupé by Lion

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Re: E46 Coupé by Lion

Mensagem por Lion »

cuprafenix Escreveu:Pois a questao de n bater por dentro tb é pertinente.

Camber plates é mto bonito, mas andas smp com a frente a ler a irregularidades da estrada e com estrada molhada andas smp aos papeis.
pois tenho que ver bem isso , mas olha que se tiveres uns bons amortecedores e uns bons pneus ... tb nao dever ser assimmmm tao mao ...

ag claro que se tiveres um camber mm mm bue abusado em que o pneu fica a tocar no solo prai uns 50% nao ha milagres ne ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

cuprafenix
Membro Junior
Registado: 13 jul 2009, 01:45
O meu Carro:: E46

Mensagem por cuprafenix »

Jovem Leão suspensão melhor que a minha é difícil e pneus tb...

Acredita que aquilo que te digo é vdd.

Eu quando opino é com conhecimento de causa.

No entanto o comportamento em curva é excelente, mas em situações normais de dia-adia andas 99% do tempo em linha recta.

Eu estou inclusive a pensar na próxima vez que alinhar o carro, alinha-lo com níveis de camber perto dos originais.

Mas cm o meu amigo é teimoso força aí.

hueval
Membro Senior
Registado: 15 jun 2010, 14:54
O meu Carro:: BMW 320TD 02/2003

Mensagem por hueval »

Lion Escreveu:
tens camber plates ? estas a falar das jantes brancas ne ? eu curtia como tinhas a frente , a traz é que tava bue pra fora do carro e do pneu ... a frente tinhas que pneus ?

eu nem faço ideia os números do meu camber a frente ... mas deve se mais de 2.3 ...
nao tenho coils nem estou a pensar em meter , o carro a frente esta a 100% relativamente ao rebaixamento
tentei montar as minhas antigas jantes 8.5 ET40 num E46 com coils , e nao deu pk ficou a bater nos coils , no meu sem coils fica muito afastado ... logo ai nao terei problemas nenhuns ...

ag se dizes que o teu ficou a sair 5mm , eu vou ganhar mais 2mm no ET mais 0.25 de polgada na jante que é cerca de 6mm para os 2 lados , para o lado de fora da mais 3mm juntando os outros 2mm do ET da mais 5mm ... yah se fosse so 5 ainda era na boa... ag 1cm ja deve ser de mais para compensar com o camber :S ... :think
Quando andava com as jantes brancas tinha camber plates,mas acabei por tirar... A unica vantagem na minha opinião é o facto de conseguires meter jantes com Et mais abusado sem sair!

A frente rolava com 225/35(Falken)..

Quanto mais camber deres,mais instabilidade em rectas notas! :?
Essas medidas que pretendes já é muito abusado, e terias que abusar no camber também.

Mas o cuprafenix já te anda a "moer" sobre isso,ouve o que ele te diz!! ;)
ImagemImagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

muito obrigado aos 2 pelas dicas, vou pensar no assunto e fazer mais umas contas...
actualmente o meu E46 esta muito parado, nao é carro de dia a dia nem pouco mais ao menos, é para dar umas voltas ao fim de semana e por vezes nem tempo para isso ha... mas claro que nao quero de forma alguma meter o carro de maneira a comprometer a segurança...

tenho mais 2 carros e uma mota, um dos carros adquiri recentemente é um audi a3 1.8 20VT que esta com 200cv e a GPL, é mais um projecto que vou fazer, mas simples... jante e rebaixamento, mas primeiro queria finalizar o E46...

todos sabemos que se queremos ter um carro dentro de alguns parâmetros ao nosso gosto temos que perder algumas coisas para ganhar noutras... para ter um grande rebaixamento nao podemos ter um grande conforto e andar a vontade como andamos com um carro alto ...

se para ter as jantes como pretendo tiver que perder um pouco aqui ou ali... para um carro que nao é de dia a dia , que é so para dar umas voltas e ir a encontros ... é uma questão de experimentar ... se vir que fica muito perigoso então parto para outra, e vou fazendo experiências ate acertar ... mas ja sabem o meu lema , o carro tem que ser sempreee e ao maximo funcional, poder andar com 4 pessoas, poder fazer curvas em esforço etc... nao quero um carro que nao possa andar com ele ...

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

bem estao encomendadas as jantes , 9 para a frente et25 , e 10 para traz et20
queria as 4 iguais de 9.5 mas axo que assim vai ficar fixe ...
os pneus 215 em 10 é que vai ficar muito fdd ... axo que vou ter que meter o 225 nas de 10 ...

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

Imagem

Imagem

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

:lovebmw

Imagem

cuprafenix
Membro Junior

Eu nas minhas 9.5 da frente uso 235/40/18 nas 10' de tras uso 255/35.

Eu na frente tenho tb 9.5 et 25. Mas eu tenho guarda lamas M3 que são bem mais largos...

Vai ser um desafio...

Mas eu sei k tu vais arranjar maneira. Loool

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

cuprafenix Escreveu:Eu nas minhas 9.5 da frente uso 235/40/18 nas 10' de tras uso 255/35.

Eu na frente tenho tb 9.5 et 25. Mas eu tenho guarda lamas M3 que são bem mais largos...

Vai ser um desafio...

Mas eu sei k tu vais arranjar maneira. Loool
afinal ainda consegui arranjar as mesmas jantes com menos ET ou seja 9 ET30 , 10 ET25

bazicamente menos 5mm das medidas que tinha referido , sempre é uma ajuda ... se esse E46 cabrio as tem montadas com esse rebaixamento eu tb as tenho que montar lol

tive a fazer as contas eu tinha as de 8.5 com ET 10 e ainda podia meter ET5 para ficar mesmo mesmo a face, que equivale as de 10 com ET25 por tanto ja sei como vai ficar a traz , deve ficar ali mesmo mesmo a face ou sair um nadinha fora coisa muito pouca que se quiser meto a face um um cheirinho de camber pouco ...

a frente jante de 9 com ET30 tb da na boa , ja vi um com 9.5 a frente ET22 e fica a face ... e nao era M3 ... por tanto com o camber que tenho a frente essa medida tb é pacifico ... os pneus vou meter os 215 nas de 9 , e provavelmente 225 nas de 10

vamos ver o que sai :wink1

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

sera que chega de camber ? :lol1

Imagem

Imagem

cuprafenix
Membro Junior

Mesmo bom para andar com chuva...

Nuno queres mesmo abraçar um pinheiro... loool

Quando chegam as jantes?

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

cuprafenix Escreveu:Mesmo bom para andar com chuva...

Nuno queres mesmo abraçar um pinheiro... loool

Quando chegam as jantes?
tou farto de andar assim amigo , é como ele sempre teve deste que andei a mexer a muito tempo a traz ... ja andei com chuva e nao notei o carro inseguro ...

as jantes devem chegar ao norte no fim desta semana , e depois sao enviadas para ca , devem chegar na outra ...

Imagem

cuprafenix
Membro Junior

Dps tens k me mostrar isso ao vivo

coupe320
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2011, 19:41
O meu Carro:: 320 CD

Mensagem por coupe320 »

compraste onde Lion? Numa loja em Aveiro?

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

coupe320 Escreveu:compraste onde Lion? Numa loja em Aveiro?
o que ? as jantes ?

Imagem

Responder

Voltar para “E46”