E46 318i Touring - vendida
Moderador: Staff
- Band3ras
- Membro Gold
- Mensagens: 1789
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
- Localização: Holanda
Re: 318i E46 Touring ///M - Dynavin - pag.15
thanks :fixe
quero ver se arranjo tempo para fazer 1 video do radio a funcionar com internet, tomtom e igo, audio por bluetooth / ipod. e tambem para tirar umas fotos.
quero ver se arranjo tempo para fazer 1 video do radio a funcionar com internet, tomtom e igo, audio por bluetooth / ipod. e tambem para tirar umas fotos.
- Band3ras
- Membro Gold
- Mensagens: 1789
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
- Localização: Holanda
Re: 318i E46 Touring ///M - "mod" de manutenção, p.16
Ida ao mecânico para resolver o problema das fugas de oleo, e aproveitar para fazer a manutenção/substituição de outras peças..
levou as seguintes peças:
- Junta da tampa das valvulas
- Junta da flange
- Junta do carter
- Cabos de ignição(velas) x4
- Tensor da corrente
- Vareta do oleo
- Vedação da valvula x2
- O-ring sensor de nível de óleo
- O-ring vareta do oleo
- Ventilação de Carter / Separador de Oleo
- Forte Advanced Formula Gas Treatment
- 2 litros de oleo 5w30
Paguei a dolorosa e fiquei a pensar que tinha comprado um jogo de jantes de 18" c/ pneus ... mas em primeiro vem o motor, o resto há-de vir
levou as seguintes peças:
- Junta da tampa das valvulas
- Junta da flange
- Junta do carter
- Cabos de ignição(velas) x4
- Tensor da corrente
- Vareta do oleo
- Vedação da valvula x2
- O-ring sensor de nível de óleo
- O-ring vareta do oleo
- Ventilação de Carter / Separador de Oleo
- Forte Advanced Formula Gas Treatment
- 2 litros de oleo 5w30
Paguei a dolorosa e fiquei a pensar que tinha comprado um jogo de jantes de 18" c/ pneus ... mas em primeiro vem o motor, o resto há-de vir

- Gouveia
- Membro Gold
- Mensagens: 3995
- Registado: 23 set 2007, 01:33
- O meu Carro:: Bmw E46 320Ci Coupe
- Localização: Germany / Barreiro
Re: 318i E46 Touring ///M - "mod" de manutenção, p.16
Faz parte ..
Imagina que compravas o conjunto de jantes e que daqui a uns tempos ficavas agarrado com algum problema derivado de alguma dessas peças que mudaste, ai ia ser bem pior ..
Imagina que compravas o conjunto de jantes e que daqui a uns tempos ficavas agarrado com algum problema derivado de alguma dessas peças que mudaste, ai ia ser bem pior ..

Vendo Travões E46 330 Trás / 7x Simbolos Carbono Serie 1 3 e 5 / Balastros CCFL Angel Eyes
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: 318i E46 Touring ///M - "mod" de manutenção, p.16
Porra, e ficou resolvido?Band3ras Escreveu:Ida ao mecânico para resolver o problema das fugas de oleo, e aproveitar para fazer a manutenção/substituição de outras peças..
levou as seguintes peças:
- Junta da tampa das valvulas
- Junta da flange
- Junta do carter
- Cabos de ignição(velas) x4
- Tensor da corrente
- Vareta do oleo
- Vedação da valvula x2
- O-ring sensor de nível de óleo
- O-ring vareta do oleo
- Ventilação de Carter / Separador de Oleo
- Forte Advanced Formula Gas Treatment
- 2 litros de oleo 5w30
Paguei a dolorosa e fiquei a pensar que tinha comprado um jogo de jantes de 18" c/ pneus ... mas em primeiro vem o motor, o resto há-de vir
- Band3ras
- Membro Gold
- Mensagens: 1789
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
- Localização: Holanda
Re: E46 318i Touring ///M - "mod" de manutenção, p.16
ficou pois, já não me pede oleo à bruta como me pedia e anda sequinho por fora, não vejo oleo em lado nenhum 
notei foi que ele ficou um pouco preso a puxar ao principio, agora já está a começar a ficar mais solto, já fiz perto de 900kms.

notei foi que ele ficou um pouco preso a puxar ao principio, agora já está a começar a ficar mais solto, já fiz perto de 900kms.
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: E46 318i Touring ///M - "mod" de manutenção, p.16
Ainda bem! Agora já tens um motor a 4 tempos de novo lol
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: E46 318i Touring ///M - "mod" de manutenção, p.16
Era como se antes tivesses um motor a 2 tempos que esses é que comem óleo assim, um motor a 4 tempo que é o motor usado nos carros gasta muito pouco óleo, isto caso não soubesses a diferença. É o que digo do meu, antes de ser reconstruido era um motor a 2 tempo tal era a quantidade de óleo que bebia. O teu ao menos mandava fora, é melhor que consumir eheh
Nestas coisas nada como uma reparação à séria, juntas e o-rings novos, pena é o preço que se paga que isso leva muita mão de obra!
Nestas coisas nada como uma reparação à séria, juntas e o-rings novos, pena é o preço que se paga que isso leva muita mão de obra!
- Band3ras
- Membro Gold
- Mensagens: 1789
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
- Localização: Holanda
Re: E46 318i Touring ///M - "mod" de manutenção, p.16
eu percebo a mecanica de ambos os motores, não percebi foi a analogia que fizeste 
epá.. preferia que ele tivesse mesmo a consumir o oleo, assim não havia desperdicio de oleo, que é bem caro...
é verdade, uma manutenção é mesmo obrigatória, e eu quero que este motor me dure muitos KMs. é pena é não ter mais 2 cilindros senão ainda fazia umas brincadeiras.. :assubiar

epá.. preferia que ele tivesse mesmo a consumir o oleo, assim não havia desperdicio de oleo, que é bem caro...
é verdade, uma manutenção é mesmo obrigatória, e eu quero que este motor me dure muitos KMs. é pena é não ter mais 2 cilindros senão ainda fazia umas brincadeiras.. :assubiar
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: E46 318i Touring ///M - "mod" de manutenção, p.16
Pois, bonita está ela, só lhe faltavam mesmo os 2 cilindros extra, 328i touring... uiui!
- Band3ras
- Membro Gold
- Mensagens: 1789
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
- Localização: Holanda
Re: E46 318i Touring ///M - "mod" de manutenção, p.16
Mais uma para o diário de bordo.. E menos umas notas na carteira, vamos lá ver quantas serão :/
Saio com o carro, ando uns 5kms, estaciono no parque. Vou almoçar, demorei umas 2 horas no máximo. Chego ao carro, ligo o motor e parece que está a trabalhar a 3 cilindros. A luz do motor fica a piscar uns 30 segundos e depois fica sempre acesa. Motor com o relentim muito baixo e instável, o carro anda mas não tem força nenhuma, parece que estou a conduzir um papa-reformas. Trouxe o carro de volta para casa e amanha vai de reboque para a oficina, para não arriscar.
Pesquisei na net e podem ser varias coisas, tipo as velas, os cabos das velas, o sistema valvetronic, as válvulas, a bomba de combustível e umas quantas outras..

Saio com o carro, ando uns 5kms, estaciono no parque. Vou almoçar, demorei umas 2 horas no máximo. Chego ao carro, ligo o motor e parece que está a trabalhar a 3 cilindros. A luz do motor fica a piscar uns 30 segundos e depois fica sempre acesa. Motor com o relentim muito baixo e instável, o carro anda mas não tem força nenhuma, parece que estou a conduzir um papa-reformas. Trouxe o carro de volta para casa e amanha vai de reboque para a oficina, para não arriscar.
Pesquisei na net e podem ser varias coisas, tipo as velas, os cabos das velas, o sistema valvetronic, as válvulas, a bomba de combustível e umas quantas outras..

- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: E46 318i Touring ///M - "mod" de manutenção, p.16
Eu descartava inicialmente tudo o que fosse de desgaste lento como velas, cabos, valvetronic, e esquecia válvulas! Pensaria em bobines ou algum sensor do ponto do motor. Ou ainda mais simples, algum tubo de vácuo :fixe
- Band3ras
- Membro Gold
- Mensagens: 1789
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
- Localização: Holanda
Re: E46 318i Touring ///M - "mod" de manutenção, p.16
Ok obrigado pela dica. O mecânico onde vou tem uma oficina com 2 ex-mecânicos da BMW, só tratam de BMWs lá. Penso que eles saibam os problemas que estes motores costumam ter, espero que nao seja nada do arco da velha.. Ainda para mais depois da revisão que fiz ao motor e do preço que paguei.
O mais curioso é que dos casos que li na net deste motor a trabalhar a 3 cilindros ocorreram depois da mudança da junta de cabeça. Como é que isso está relacionado é que não sei ainda..
Amanha espero ter novidades.
O mais curioso é que dos casos que li na net deste motor a trabalhar a 3 cilindros ocorreram depois da mudança da junta de cabeça. Como é que isso está relacionado é que não sei ainda..
Amanha espero ter novidades.
- Gouveia
- Membro Gold
- Mensagens: 3995
- Registado: 23 set 2007, 01:33
- O meu Carro:: Bmw E46 320Ci Coupe
- Localização: Germany / Barreiro
Re: E46 318i Touring ///M - "mod" de manutenção, p.16
Esperemos que não seja nada de muito grave, e certamente eles sabem o que fazer se são ex-mecanicos da Bmw ..
Boa sorte com a resolução do problema ..
Boa sorte com a resolução do problema ..

Vendo Travões E46 330 Trás / 7x Simbolos Carbono Serie 1 3 e 5 / Balastros CCFL Angel Eyes