Projeto E46 323ci mais umas mod´s :)

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Re: Projeto E46 323ci (Novas jantes pag.8)

Mensagem por mlg »

Imagem

Conhecem este programa ? é o Sempre a SOMAR , agora na versão upgrades :lol1
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

HEAVYLIFT
Membro Junior
Registado: 27 fev 2010, 20:41
O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio

Mensagem por HEAVYLIFT »

ode_joy Escreveu:
HEAVYLIFT Escreveu::lol1
... com o dinheiro que gastas nessas alterações todas, compras um 320td de 150cv, gastas metade do dinheiro (tanto em gasóleo como a 'carregar') & ficas a ver os 323ci a ficarem para trás...
eu era INCAPAZ de andar como alguns diesel k ai andam, mas lembro me k a semana passada dps da costa qdo fomos para a bomba da costa, qdo arrancamos pla a2 pa ver o pico da rs6 com o m5, um e36 preto salvo erro, arrancou a minha frente, eu tive k travar pk houve ali uma altura k tava tdo tao preto a minha frente k eu n via nada com o fumo, pla minha saude...

estas mods, sao todas mais ou menos acessiveis, sao conceitos dieferentes, e opçoes , esta discuçao vale tanto como a do audi/bmw eu perfiro um carro a gasolina com tds os seus comtras, ou duvidas se eu kixexe ter comprado um carro a gasoleo n tinha comprado? pa nos curtimos carros a gasolina, fds ja somos tao poucos aki no forum com e46, deixa-nos la fazer as nossas mods, pk para o rebanho dos turbo diesel tens ai mtas threads!!

HEAVYLIFT
Membro Junior

Mensagem por HEAVYLIFT »

mlg Escreveu:Imagem

Conhecem este programa ? é o Sempre a SOMAR , agora na versão upgrades :lol1

n percebo qual é a piada de vir para a thread do rapaz, com estes post de treta, k n sao constructivos em nada, voces andam tds prai MB power e com os carros tds mexidos, so nao sei pk se acham tao superiores, eu prefiro um 6 cil a gasolina tds os dias k esses tratores fumarentos, por essa logica do anda mais e gasta menos, a minha gsxr 750 anda pa crl e n gasta nada em relaçao, por essa logica nem tinha carro, sao coisas diferentes, respeitem.

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

HEAVYLIFT,

"um e36 preto salvo erro, arrancou a minha frente, eu tive k travar pk houve ali uma altura k tava tdo tao preto a minha frente k eu n via nada com o fumo"

...passavas para a frente dele, já vias tudo.

"estas mods, sao todas mais ou menos acessiveis, sao conceitos dieferentes, e opçoes , esta discuçao vale tanto como a do audi/bmw eu perfiro um carro a gasolina com tds os seus comtras, ou duvidas se eu kixexe ter comprado um carro a gasoleo n tinha comprado? pa nos curtimos carros a gasolina, fds ja somos tao poucos aki no forum com e46, deixa-nos la fazer as nossas mods, pk para o rebanho dos turbo diesel tens ai mtas threads!!"

... sim, são todas acessíveis, depois conta ainda com a mão-de-obra. 'Carregar' carros a gasolina a única desvantagem de mexer em componentes internos é mesmo a despesa que dá, para ganhares 10cv & gastares mais em combustível... Alem disso, caso mexas em cames, já sabes como o carro vai ficar a trabalhar. Um Compressor não resolvia logo esse problema & terias mais ganhos?
Eu ainda não vi nenhuma 'discuÇao' (... "discuSSão"). Se tu 'kixexes' até podias ter um M3, por mim eu diria o mesmo caso te metesses em alterações profundas. Se calhar pelo dinheiro que gastas em colocar esses 'internals' tinhas um ///M3.
Não olho para as pessoas pelo carro que têm, ao contrário de um ou dois artistas aqui do Forúm que teimam em o fazer. Além disso, não digo que carro a gasóleo é melhor que carro a gasolina.

"n percebo qual é a piada de vir para a thread do rapaz, com estes post de treta, k n sao constructivos em nada, voces andam tds prai MB power e com os carros tds mexidos, so nao sei pk se acham tao superiores, eu prefiro um 6 cil a gasolina tds os dias k esses tratores fumarentos, por essa logica do anda mais e gasta menos, a minha gsxr 750 anda pa crl e n gasta nada em relaçao, por essa logica nem tinha carro, sao coisas diferentes, respeitem."

... aparentemente tu é que não respeitas a opinião dos outros. Eu dei uma opinião tu ficaste todo picado nem sei porquê. Tiveste um bom post anteriormente, com tudo o que se pode fazer num carro a gasolina.
Eu, por meu lado, só ponderei que com menos despesas (em termos de consumo & modificações), tendo em conta tudo o que mostraste, um carro diesel teria mais ganhos. Friso que, anda aí um 320d de 150cv com um GTB2260Vk que nem fumo deita, & a potência dele deve andar nos 230cv como tu disseste que o 323i ficava, & com menos despesa!
No caso do mlg, ele apenas fez o post de que exageraste um pouco nas contas... Não é "sempre a somar" cavalos, senão por essa lógica não tinha 200cv no meu carro. Cada carro é um caso, & cada reprogramação tendo em conta o material também.
Ninguém aqui falou em MB Power, tu sim. Quando alguém se dirige a outra pessoa menosprezando como tu fizeste, já disseste muita coisa.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Discordo que seja sempre a somar e prefiro comparar com projectos já feitos e com valores medidos, para ver o que uma combinação de mods fez. Mas também posso adiantar que um turbo ou um compressor não trás melhoria em consumos e para isso basta ver os que o são de fábrica...bêbados: Volvos e Mercedes.
Conheço motores atmosféricos com cames e escape e repro e não consome mais por isso, a andar devagar. Daí não achar perda de tempo e €€ a modificação, desde que comedida.

Por outro lado, sim concordo que um Diesel facilmente anda mais, tem muito mais torque e potência e a gastar menos mas não o maltrates senão vais andar a mudar peças frequentemente. E a pica é outra.
Imagem

HEAVYLIFT
Membro Junior

Mensagem por HEAVYLIFT »

ode_joy Escreveu:
... aparentemente tu é que não respeitas a opinião dos outros. Eu dei uma opinião tu ficaste todo picado nem sei porquê. Tiveste um bom post anteriormente, com tudo o que se pode fazer num carro a gasolina.
Eu, por meu lado, só ponderei que com menos despesas (em termos de consumo & modificações), tendo em conta tudo o que mostraste, um carro diesel teria mais ganhos. Friso que, anda aí um 320d de 150cv com um GTB2260Vk que nem fumo deita, & a potência dele deve andar nos 230cv como tu disseste que o 323i ficava, & com menos despesa!
No caso do mlg, ele apenas fez o post de que exageraste um pouco nas contas... Não é "sempre a somar" cavalos, senão por essa lógica não tinha 200cv no meu carro. Cada carro é um caso, & cada reprogramação tendo em conta o material também.
Ninguém aqui falou em MB Power, tu sim. Quando alguém se dirige a outra pessoa menosprezando como tu fizeste, já disseste muita coisa.

menosprezando ? eu respeito que o pessoal goste de carros a gasoleo, e os benefecios sao obvios, e como é facil ganhar potencia neles e etc
mas ja to cansado das bocas , nao so no forum como no dia a dia, é mais dificil ganhar potencia N/A ok, epa é sabido, essas apartes que "podiam ter um carro a gasoleo " epa, um gajo ta a tentar ser construtivo e so sabem mandar a baixo, nao sei onde entendes que eu menosprezei seja o k for, mas wateva, voces n mexem nos carros, parece que é um feudo dos diesel agora mexer nos veiculos ok
sai mais caro cv por cv? claro mto mais, e dps? os colectores que eu comprei foram 53 euros, mais 100 euros de portes .. nao vou ganhar mto, mas vou ficar contente na mesma.
sabes qual é a diferença de preço entre um 323 e um M3???
um kit de supercharger minimamente decente, custa na volta dos 3000 euros para cima, nunca na vida se vai gastar em mod "bolt on" esse valor ou perto no motor.
qto as contas, nao sei qual é o problema de um motor de 2500 cc , 6 cilindros bem puxado chegar aos 230 cv .. mm que n chegue andara ai nessa zona

PMBSTR
Membro Senior
Registado: 01 dez 2007, 22:27
O meu Carro:: BMW 323ci E46-1999/05

Mensagem por PMBSTR »

andas bem informado;)

amigo ode-joy no diesel ate podia ficar com o dobro dos cavalos,mas noa gosto de fumarentos,adoro o 6 cilindros em linha a gasolina;)
cada um tem a sua opçao,troquei um carro a gasoleo por um a gasolina,foi mesmo por opçao e gosto,mas respeito quem prefere o contrario,mas as coisas mais dificeis dao mais luta e gozo,se tivece um 320 ou mesmo um 330 d nao dava tanta pica,era bem mais facil meter a andar,mas em relaçao a comparativos com diesel,ja testei com um 330d a sair e mais rapido,em alta apnho e passo
ja puxei com um a5 3.0 tdi so tem 240cv,a puxar lado a lado fui embora,ponta acredito que desse mais luta e ate ver,fiablidade continua como se quer;)
Última edição por PMBSTR em 09 dez 2010, 15:24, editado 1 vez no total.
Imagem
By pmbstr323ci, shot with FinePix A820 at 2010-01-07

Vendo espelhos em carbono para E46 coupe base aluminio,espelho em carbono(nao e pelicula) eletricos e rebativeis eletricamente

HEAVYLIFT
Membro Junior

Mensagem por HEAVYLIFT »

navigator Escreveu:Mas também posso adiantar que um turbo ou um compressor não trás melhoria em consumos e para isso basta ver os que o são de fábrica...bêbados: Volvos e Mercedes.
claro é fazer um grande investimento para ficar com um granda bebedo, escolhe outro. isto n é USA onde a gasolina é ao preço da chuva!!
mtas destas mods N/A dada a conduçao certa como é obvio, ate baixam o consumo, pk mtas (n todas)funcionam libertando potencia reprimida pelo motor stock

PMBSTR
Membro Senior

Mensagem por PMBSTR »

HEAVYLIFT Escreveu:
navigator Escreveu:Mas também posso adiantar que um turbo ou um compressor não trás melhoria em consumos e para isso basta ver os que o são de fábrica...bêbados: Volvos e Mercedes.
claro é fazer um grande investimento para ficar com um granda bebedo, escolhe outro. isto n é USA onde a gasolina é ao preço da chuva!!
mtas destas mods N/A dada a conduçao certa como é obvio, ate baixam o consumo, pk mtas (n todas)funcionam libertando potencia reprimida pelo motor stock
Nem mais;)
Imagem

Vendo espelhos em carbono para E46 coupe base aluminio,espelho em carbono(nao e pelicula) eletricos e rebativeis eletricamente

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

concordo com a maior parte das coisas escritas neste projecto, mas a parte em que se fala MB Power é que já n entendo...

PMBSTR,

parabéns! tens um belo exemplar, com uma côr que na minha opinião encaixa lindamente bem!

Boa continuação de projecto.
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

PMBSTR
Membro Senior

Mensagem por PMBSTR »

DP86 Escreveu:concordo com a maior parte das coisas escritas neste projecto, mas a parte em que se fala MB Power é que já n entendo...

PMBSTR,

parabéns! tens um belo exemplar, com uma côr que na minha opinião encaixa lindamente bem!

Boa continuação de projecto.
Obrigado amigo,sorte e saude e o que se quer para poder continuar.
em relaçao a (discussao) nao se chateiem;)
disel ou gasolina sao opçoes distintas,cada um com a sua opiniao e a que respeitar.

abraço a todos e obrigado pelos coments e ajuda
Imagem

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Não querendo alimentar o off-topic mas fazendo-o na mesma ( :lol: ), se limpaste um a5 3.0 tdi ou isso tá MTO mais forte que um 323ci stock ou o gajo n sabia o que tava a fazer, esse carro já é fortito.. :| 5.9s 0-100 e 250 de ponta, stock.
Imagem

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

O que é pena é que o user PMBSTR está a apresentar o projecto e vem-se falar disto. Ele nem picou ninguem sequer.
Isso das escolhas dos carros é como tudo...mulheres, vinho, sei lá.

por essa ordem de ideias compra-se um Ibiza FR e pronto.
Imagem

E46 323Ci

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

HEAVYLIFT Escreveu:andam tds prai MB power e com os carros tds mexidos, so nao sei pk se acham tao superiores, eu prefiro um 6 cil a gasolina tds os dias k esses tratores fumarentos, por essa logica do anda mais e gasta menos, a minha gsxr 750 anda pa crl e n gasta nada em relaçao, por essa logica nem tinha carro, sao coisas diferentes, respeitem.

acho que este quote responde a tudo fa1kon , não foram os "fumarentos" que começaram a dizer mal.

não me acho superior afinal de contas o meu não tem 6 cilindros :lol1

Outra é pedir respeito depois do próprio não respeitar a escolha dos outros :fixe
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

fa1kon Escreveu:O que é pena é que o user PMBSTR está a apresentar o projecto e vem-se falar disto. Ele nem picou ninguem sequer.
Isso das escolhas dos carros é como tudo...mulheres, vinho, sei lá.

por essa ordem de ideias compra-se um Ibiza FR e pronto.
... é de louvar. Aliás, já estive com ele em Lisboa & tive oportunidade de dizer in loco o que acho do projecto dele. :palmas

Mas não disse para não o fazer, aliás cada um é livre de o fazer. Apenas referi ao HEAVYLIFT que ia gastar uma nota preta para ganhar 30cv. P.E., eu podia ter um carro com 300cv. Podia, mas não quero porque acho que não compensa o investimento.
Cada um é livre de fazer o que bem entender ao dinheiro que ganha & tem as suas prioridades.

Que eu saiba ninguém picou o autor deste Projecto.

...btw, um 323ci de 170cv dar na boca a um A5 3.0 de 240cv. Ou muito mudou desde a vinda a Lisboa, ou então o gajo do A5 não sabia que ia num pico.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Responder

Voltar para “E46”