BMW 320d - PedroSousa - Fim de Projecto Pag. 60
Moderador: Staff
- jm_320cd
- Membro Juvenil
- Registado: 07 abr 2009, 00:11
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 - 2004
Re: BMW 320d - PedroSousa - Toda a Carga 231cv 482Nm Pag. 14
Em baixas tive ganhos...Em velocidade ponta ñ te sei dizer pk depois dis-to ainda nao paxei dos 150 por falta de oportunidade...
A linha é de 60mm mas tem um abafador pelo meio para ñ fazer akele barulho insuportavel..
Axo k ficou com um barulho 5*...
Velocidade ponta agora é pa esquecer pk tenho o carro no estaleiro,ta batido...Só depois se tiver coragem e ñ me lembrar dos acidentes k tive é k o vou esticar....[/quote]
obrigado pela partilha de experiencia, ja fiquei a ter uma noçao real, pelo menos de comportamnto em baixas.
espero q o teu bimmer se recupere rapidamente.
A linha é de 60mm mas tem um abafador pelo meio para ñ fazer akele barulho insuportavel..
Axo k ficou com um barulho 5*...
Velocidade ponta agora é pa esquecer pk tenho o carro no estaleiro,ta batido...Só depois se tiver coragem e ñ me lembrar dos acidentes k tive é k o vou esticar....[/quote]
obrigado pela partilha de experiencia, ja fiquei a ter uma noçao real, pelo menos de comportamnto em baixas.
espero q o teu bimmer se recupere rapidamente.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Vcs não imaginam a quantidade de gasoleo e pressão de turbo que foi preciso aumentar para ganhar perto de 13cv... Com escape e outras mods não se ganham 10cv....
Eu medi em 2007 207cv com repro e escape directo com panela final, para passar para os 223cv, meti IC com tugabem de maior diametro e um turbo diferente... Depois para passar para os 231 a coisa já não foi assim tão fácil
Por isso para ganhos maiores repro ou box! O escape diminui as EGT's e melhora o barulho acredite que possa dar alguns cv's mas só fazendo teste antes e depois...
jm_320cd, A interescapes de vila do conde é a casa que precisas eles até banco de potêcia têm!
Eu medi em 2007 207cv com repro e escape directo com panela final, para passar para os 223cv, meti IC com tugabem de maior diametro e um turbo diferente... Depois para passar para os 231 a coisa já não foi assim tão fácil

Por isso para ganhos maiores repro ou box! O escape diminui as EGT's e melhora o barulho acredite que possa dar alguns cv's mas só fazendo teste antes e depois...
jm_320cd, A interescapes de vila do conde é a casa que precisas eles até banco de potêcia têm!
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Pois mas se ganhares 2 ou 3 já pode ser considerado uma vitória.jm_320cd Escreveu:claro, eu sei bem disso.
mas como sou um pouco ceptico em relaçao ás repro, por agora queria apenas mexer aí, pa tentar ganhar cerca d 10cv, s tanto, e tirar as panelas pa n ter o carro tao abafado.

- jm_320cd
- Membro Juvenil
cap Escreveu:Pois mas se ganhares 2 ou 3 já pode ser considerado uma vitória.jm_320cd Escreveu:claro, eu sei bem disso.
mas como sou um pouco ceptico em relaçao ás repro, por agora queria apenas mexer aí, pa tentar ganhar cerca d 10cv, s tanto, e tirar as panelas pa n ter o carro tao abafado.
é uma coisa a ver ainda, mas julgo q ganho mais q 2 ou 3 cv. so medindo mm.
tenho um amigo c um leon cupra r preparado, e agora ele tb anda a ver s faz repro's, e lembro-me q na linha dele, ele ganhou uns cv's, mais d 2 ou 3.
agora n sei s é por o carro dele ser a gasolina ou n.
n sei s ha diferença nisso.
tenho outro amigo q tem um astra f 1.7td q anda sem panela, e ficou outra coisa. esse deve ter ganho cerca d 5cv, em poder d resposta ficou fixe, mas em ponta n anda mt.
foi por ter dúvidas nestas coisas que vim aqui tentar aprender com quem sabe, e com quem ja fez essas mod's, pa tentar saber o melhor caminho a seguir.
obrigado pelas opinioes.
-- Quinta Abr 09, 2009 4:27 pm --
claro q s eu quiser aumentar 30cv ou mais, so ha uma forma q é fazendo a repro.pedrosousa Escreveu:Vcs não imaginam a quantidade de gasoleo e pressão de turbo que foi preciso aumentar para ganhar perto de 13cv... Com escape e outras mods não se ganham 10cv....
ja agora, a tua linha é em inox ou de ferro? ha alguma vantagem do inox em relaçao ao ferro, sem ser só maior durabilidade do inox?
a interescapes tb tem as panelas escorpiao, ou tem d s comprar no fabricante das panelas?
por acaso ja tinha ideia de colocar uma panela escorpiao, mas n sei s a interescape tem la.
vi o teu video da pag. 10, e era precisamente assim um panela dessas q tava a pensar colocar. ja vi o preço a tua linha e n ta mt caro.
axoq vou la passar pa ver s eles me dao um orçamentoe ver a melhor opçao, s bem q o mais provavel é colocar directo e uma panela escorpiao no fim, gostei do q vi no teu, o barulho é q n s percebe bem devido á ventoinha do banco.
n tens outro video q de pa s ouvir so a panela?
- pedrosousa
- Membro Gold
A interescapes faz sistemas de escape à tua medida de acordo com o que queres, panelas e tudo.... Para mim estão uns furos acima dos escapes escorpião.
Infelizmente ainda não tenho nenhum video do meu carro sem ser em banco!!! Tens outro video na pag 14
Infelizmente ainda não tenho nenhum video do meu carro sem ser em banco!!! Tens outro video na pag 14
- jm_320cd
- Membro Juvenil
pedrosousa Escreveu:A interescapes faz sistemas de escape à tua medida de acordo com o que queres, panelas e tudo.... Para mim estão uns furos acima dos escapes escorpião.
ok. obrigado pela opiniao, ja fiquei a ter uma ideia mais especifica sobre o assunto.
- SFazt
- Membro Juvenil
- Registado: 13 fev 2009, 20:46
- O meu Carro:: BMW 120d - 2005/01
Mean Machine... heheh isso ta do power porra!!
Grande maquina...
Abraço!
Grande maquina...

Abraço!
- pedrosousa
- Membro Gold
SFazt Escreveu:Mean Machine... heheh isso ta do power porra!!
Grande maquina...
Abraço!
Obrigado

- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Registado: 30 set 2003, 23:38
x2pedrosousa Escreveu:A interescapes faz sistemas de escape à tua medida de acordo com o que queres, panelas e tudo.... Para mim estão uns furos acima dos escapes escorpião.
O meu escape é uma mistura das duas casas e a parte feita pela interescapes ficou impecavel , sem soldas nas curvas nem maluqueiras :dance
Escusado será explicar porque nao fiz o escape todo nos escorpiao... :sly
Cumps
- jocatdm
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2008, 21:03
- O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Uma questão á parte:
Pedro Sousa, o teu carro saltou dos rolos na VC? :sly
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
- pedrosousa
- Membro Gold
jocatdm Escreveu:Uma questão á parte:
Não, isso só aconteceu na Maia, Talvez se o binário aparecesse às 2000!
- jocatdm
- Membro Gold
Pergunto isto pk o meu saltou dos rolos na VC....
- dvazquez
- Membro Juvenil
- Registado: 09 mai 2004, 19:48
- O meu Carro:: BMW M3 DKG 2010
sim senhor! muito giro mesmo!!!
essa potencia a roda esta mto interessante. tambem queria perto dos 190cv.. mas de origem ja n da mais
essa potencia a roda esta mto interessante. tambem queria perto dos 190cv.. mas de origem ja n da mais

BMW F11 520D
Renault Megane 1.5DCI
Renault Megane 1.5DCI
- pedrosousa
- Membro Gold
Estás com uns valores interessantes tudvazquez Escreveu:sim senhor! muito giro mesmo!!!

Este FDS fiz quase 2000 km's e fui fazendo umas médias, média do primeiro depósito 7.2 real no CB 3.9....

Nunca vi isto a dar diferenças tão grandes e fiz sempre reset em cada atesto...
- jocatdm
- Membro Gold
Hum,algo se paxa ai...usas-te cruise control?poderá ser dai a diferença...