Boas pessoalr.barradas Escreveu:Boas,tive a ler o teu topico td, e realmente tens um projecto fabuloso,mt atenção ao detalhes que mts vezes sao esqueçidos.e um paixao enorme pelo carro,isso pelos dados forneçidos ta um canhao na estrada,e por acaso tb gostava mt que o meu tivesse uma 6ª,nota-se que por vezes faz-lhe falta a 6ª,mas em comparaçao com o teu, n é uma tarefa facil.
Mas resumindo e baralhado, mts parabes e espero ver isso um dia destes,e apanhar-t na AE
Não se preocupem com os off-topic, quem me conhece é na boa.
Entretanto já compareci por Leiria, mas nesse fds não se realizou encontro foi pena.
Na próxima oportunidade espero ter mais sorte.
Crow foi um prazer conhecer-te.
Quanto ao membro r.barradas, acho que os 2 vamos gastar combustível em vão mas 1 dia quem sabe poderemos ter a oportunidade de comparar sem problemas, desde que em estrada aberta e sem trânsito, não sou de "picos".
Para teres uma ideia, ja comparei com o E46 M3 do Burnout e dos 40km aos 220km levo ligeira vantagem, depois o M3 ganha alguma vantagem pelo seu "pulmão" em altas e motor "pontudo".
E estou a falar de um M3 especial pois a caixa SMGII dele (caixa fora de série!) faz com que a inércia a trocar de caixa em aceleração pura seja praticamente nula, e comprovei isso mesmo quando andei no M3.
Quanto a ter caixa de 6v é uma mod 5*!, vale bem o dinheiro gasto, especialmente que não tem intenção de trocar de carro durante alguns anos.
Tive alguns contratempos que o meu mecânico soube sabiamente resolver, um deles, por ex., foi o "garfo" do selector da caixa de velocidades, tive de arranjar o do 330d cx de 6v, modelo de 2005, pois é bastante mais curto.
Recomendo a mod.
-- Sábado Nov 28, 2009 11:28 am --
Aproveito para mais um update por enquanto sem fotos.
Pára-choques kit M atrás, graças a quem me deu 1 toque no trânsito e toca a aproveitar a oportunidade eheheh.
Leds Brancos no quadrante, obrigado user Ludwig, ficou maravilha, trabalho de profissional!
Leds Brancos na marcha-atrás.
E o 1.º problema mecânico digno desse nome apareceu, carro a fazer fumo ao ralenti, ralenti incerto, motor a trrabalhar parecia um 5 cilindros, consumos a rondar os 13l/100 a andar devagaríssimo, comecei a ficar apreensivo. Liguei ao meu mecânico e aconselhou-me a andar devagar.
Falei com 1 grande amigo, que me retirou a repro para não agravar o problema, fosse ele qual fosse.
Lá apareci no mecânico e só pus o carro a trabalhar, ele disse logo "injectores!" Pensei logo, "espero bem que estejas enganado", mas afinal não estava, para variar.
Consultei o manual de serviço e reparação bmw que identifica (em inglês) os injectores como material de desgaste e aconselha "verificação do sistema de injecção a cada 200.000kms", praticamente a quilometragem que o meu carro tem.
A conselho do meu mecânico, lá tivemos os 2 a fazer o teste aos injectores e um deles fazia um retorno de gasóleo estúpido!!
Problema identificado, solução foi pagar cerca de 170€ + mão-de-obra, 1 kit de reparação bmw onde a única coisa que se aproveitou foi a carcaça do injector, novo seria 300 e muitos €€€€.
Problema resolvido e médias a voltar aos 7l eheheh.
Este 330d é máquina do aço mesmo. :lovebmw