Re: M3 by hcox - dúvida alpha n pag 32
Moderador: Staff
Re: Re: M3 by hcox - Dúvidas nas alturas do eixo de trás pag
hcox Escreveu:Pessoal dos ///M E46, alguém tem admissão do CSL em carbono???
eu tenho admissao do gruppM em carbono
- hcox
- Membro Senior
- Mensagens: 656
- Registado: 17 mar 2007, 05:58
- O meu Carro:: BMW E46 M3
- Localização: Lisboa
Re: Re: M3 by hcox - admissão CSL pag 29
isso são os valores finais ??
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me
BMW E46 M3 still old but new for me

- hcox
- Membro Senior
- Mensagens: 656
- Registado: 17 mar 2007, 05:58
- O meu Carro:: BMW E46 M3
- Localização: Lisboa
Re: Re: M3 by hcox - admissão CSL pag 29
tou a ver que para o SMG, que é o meu caso ainda tem de se inventar muito 
a minha ideia era:
-admissão
-cams
-retirar catalisadores
mas fdx, os preços não com nada

a minha ideia era:
-admissão
-cams
-retirar catalisadores
mas fdx, os preços não com nada

BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me
BMW E46 M3 still old but new for me

- hcox
- Membro Senior
- Mensagens: 656
- Registado: 17 mar 2007, 05:58
- O meu Carro:: BMW E46 M3
- Localização: Lisboa
Re: Re: M3 by hcox - admissão CSL pag 29
Boas, mais uma questão...
já alguém troco a árvore de cams??
qual a melhor opção ? 280/272 penso que esta é a que vem com o CSL ou um pouco mais bruto, 288/280? já esta trás um pouco de instabilidade no relantim do carro a frio. tentei encontrar videos no youtube, mas so encontro carros a abrir..
isto combinado com a admissão tipo CSL.
cumps,
Hcox
já alguém troco a árvore de cams??
qual a melhor opção ? 280/272 penso que esta é a que vem com o CSL ou um pouco mais bruto, 288/280? já esta trás um pouco de instabilidade no relantim do carro a frio. tentei encontrar videos no youtube, mas so encontro carros a abrir..
isto combinado com a admissão tipo CSL.
cumps,
Hcox
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me
BMW E46 M3 still old but new for me

Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30
ja vi um gajo do uk, que com
box csl, cams mais agressivas do que as csl, escape e repro tinha 380cv...
depois trocou para um v10 de um m5...
o meu tambem vai levar cames... mas não sei quais se adequam mais ao S/C
box csl, cams mais agressivas do que as csl, escape e repro tinha 380cv...
depois trocou para um v10 de um m5...
o meu tambem vai levar cames... mas não sei quais se adequam mais ao S/C
- Br][nK
- Membro Gold
- Mensagens: 2595
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
- Localização: santiago do cacém
Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30
Tenho lido algumas coisas no M3forum, e lá raro é o que anda de origem, acho que é um bom sitio para recolher informações!
320TD MB POWER
- leita0
- Membro Junior
- Mensagens: 375
- Registado: 21 jan 2007, 17:21
- O meu Carro:: M3 e46
- Localização: Margem Sul
Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30
Para S/C acho que as de origem ...
Aqui dá para ter uma ideia a nivel de n/a ...
http://www.evolveautomotive.com/engine- ... kages_694/
Aqui dá para ter uma ideia a nivel de n/a ...
http://www.evolveautomotive.com/engine- ... kages_694/
- hcox
- Membro Senior
- Mensagens: 656
- Registado: 17 mar 2007, 05:58
- O meu Carro:: BMW E46 M3
- Localização: Lisboa
Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30
pois, quase tudo nesse forum se vira para as 288/280. são ainda mais fortes que as do CSL...
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me
BMW E46 M3 still old but new for me

Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30
272 é o limite para un n/a 4 cilindros ficar com ralentim minimamente decente. Num 6 em linha, mesmo com 288, nao deveras ter qualquer tipo de stress. Podes é perder alguma disponibilidade em baixas.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30
Se calhar com uma afinação minunciosa do VANOS, podem usar-se cams com perfis agressivos sem perder tudo em baixas. 

Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30
...JM318is Escreveu:Depende muito do motor, eu no mini 1275 gt tinha 300 e o talento andava pelas 1000 rpmJunglas Escreveu:272 é o limite para un n/a 4 cilindros ficar com ralentim minimamente decente. Num 6 em linha, mesmo com 288, nao deveras ter qualquer tipo de stress. Podes é perder alguma disponibilidade em baixas.
I stand corrected.
- hcox
- Membro Senior
- Mensagens: 656
- Registado: 17 mar 2007, 05:58
- O meu Carro:: BMW E46 M3
- Localização: Lisboa
Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30
entao se calhar as 280/272 era uma aposta mais equilibrada?
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me
BMW E46 M3 still old but new for me
