Re: M3 by hcox - dúvida alpha n pag 32

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
leita0
Membro Junior
Mensagens: 375
Registado: 21 jan 2007, 17:21
O meu Carro:: M3 e46
Localização: Margem Sul

Re: Re: M3 by hcox - admissão CSL pag 29

Mensagem por leita0 »


paraujo
Membro Juvenil
Mensagens: 146
Registado: 25 mar 2004, 15:33

Re: Re: M3 by hcox - Dúvidas nas alturas do eixo de trás pag

Mensagem por paraujo »

hcox Escreveu:Pessoal dos ///M E46, alguém tem admissão do CSL em carbono???

eu tenho admissao do gruppM em carbono

paraujo
Membro Juvenil
Mensagens: 146
Registado: 25 mar 2004, 15:33

Re: M3 by hcox - admissão CSL pag 29

Mensagem por paraujo »

cuprafenix Escreveu:Imagem

É bem mais barata que a original.

Existe em carbono e em poliester.

Ambas requerem reprogramação para trabalhar sem medidor de massa de ar.

com o preço disto vendia o carro e comprava o M5 :)

Avatar do Utilizador
hcox
Membro Senior
Mensagens: 656
Registado: 17 mar 2007, 05:58
O meu Carro:: BMW E46 M3
Localização: Lisboa

Re: Re: M3 by hcox - admissão CSL pag 29

Mensagem por hcox »

isso são os valores finais ??
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me :)

Avatar do Utilizador
hcox
Membro Senior
Mensagens: 656
Registado: 17 mar 2007, 05:58
O meu Carro:: BMW E46 M3
Localização: Lisboa

Re: Re: M3 by hcox - admissão CSL pag 29

Mensagem por hcox »

tou a ver que para o SMG, que é o meu caso ainda tem de se inventar muito :(

a minha ideia era:

-admissão
-cams
-retirar catalisadores

mas fdx, os preços não com nada :(
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me :)

Avatar do Utilizador
hcox
Membro Senior
Mensagens: 656
Registado: 17 mar 2007, 05:58
O meu Carro:: BMW E46 M3
Localização: Lisboa

Re: Re: M3 by hcox - admissão CSL pag 29

Mensagem por hcox »

Boas, mais uma questão...

já alguém troco a árvore de cams??

qual a melhor opção ? 280/272 penso que esta é a que vem com o CSL ou um pouco mais bruto, 288/280? já esta trás um pouco de instabilidade no relantim do carro a frio. tentei encontrar videos no youtube, mas so encontro carros a abrir..
isto combinado com a admissão tipo CSL.

cumps,
Hcox
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me :)

Marco c
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30

Mensagem por Marco c »

ja vi um gajo do uk, que com
box csl, cams mais agressivas do que as csl, escape e repro tinha 380cv...

depois trocou para um v10 de um m5...

o meu tambem vai levar cames... mas não sei quais se adequam mais ao S/C

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30

Mensagem por Br][nK »

Tenho lido algumas coisas no M3forum, e lá raro é o que anda de origem, acho que é um bom sitio para recolher informações!
320TD MB POWER

Avatar do Utilizador
leita0
Membro Junior
Mensagens: 375
Registado: 21 jan 2007, 17:21
O meu Carro:: M3 e46
Localização: Margem Sul

Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30

Mensagem por leita0 »

Para S/C acho que as de origem ...

Aqui dá para ter uma ideia a nivel de n/a ...

http://www.evolveautomotive.com/engine- ... kages_694/

Avatar do Utilizador
hcox
Membro Senior
Mensagens: 656
Registado: 17 mar 2007, 05:58
O meu Carro:: BMW E46 M3
Localização: Lisboa

Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30

Mensagem por hcox »

pois, quase tudo nesse forum se vira para as 288/280. são ainda mais fortes que as do CSL...
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me :)

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30

Mensagem por Junglas »

272 é o limite para un n/a 4 cilindros ficar com ralentim minimamente decente. Num 6 em linha, mesmo com 288, nao deveras ter qualquer tipo de stress. Podes é perder alguma disponibilidade em baixas.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30

Mensagem por cap »

Se calhar com uma afinação minunciosa do VANOS, podem usar-se cams com perfis agressivos sem perder tudo em baixas. :)
Imagem

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30

Mensagem por Junglas »

JM318is Escreveu:
Junglas Escreveu:272 é o limite para un n/a 4 cilindros ficar com ralentim minimamente decente. Num 6 em linha, mesmo com 288, nao deveras ter qualquer tipo de stress. Podes é perder alguma disponibilidade em baixas.
Depende muito do motor, eu no mini 1275 gt tinha 300 e o talento andava pelas 1000 rpm
...

I stand corrected.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
hcox
Membro Senior
Mensagens: 656
Registado: 17 mar 2007, 05:58
O meu Carro:: BMW E46 M3
Localização: Lisboa

Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30

Mensagem por hcox »

entao se calhar as 280/272 era uma aposta mais equilibrada?
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me :)

Responder

Voltar para “E46”