Ora bem, hoje foi a loucura total.. :mrgreen:
Tantos anos a aprender a "detalhar" na internet, chegou a altura de pôr em prática!
Comecei às 11h da manhã, carro no meio da garagem para ter espaço, capota aberta!
A primeira coisa foi a limpeza dos estofos. Usei o Zaino Spray Cleaner e uma escovinha para ir tirando o lixo! Como não tinha grande luz para foto, nem tirei nenhuma 50/50, mas penso que os panos falam por si!!...
Depois de limpos todos os bancos, e depois de passar bem os panos até não sair sujo, peguei no condicionador, também da Zaino, e num aplicador microfibras.
Passei bem sobre os bancos, mesmo ficando com aquele aspecto de brilhantes e com gordura, para a pele entranhar bem. Deixei actuar uns minutos, e passei panos limpos para tirar todo o excesso e deixar a superfície lisa ao toque. O brilho também ficou menor, mas segundo me dizem sai por completo em dois ou três dias, ficando os bancos com aspecto novo!
Ainda assim, logo após remoção dos excessos, aqui fica o resultado
Muito satisfatório, parecem novos, ao tacto estão lisinhos e sem estarem pegajosos, e cheiram a pele nova
Antes de passar o condicionador pelos bancos da frente, estive a "detalhar" plásticos, tablier... E pedais! Sempre foi um pormenor que achei engraçado, ver os detailers que dão importância até ao mais pequeno pormenor, e que de facto faz a diferença!
Antes
Durante
Depois
Esta limpeza foi feita com um MPC, neste caso o Blitz, diluído 1:20. Foi também esta diluição que usei para os restantes plásticos, borrachas, tampa da capota e motor. E chegou perfeitamente, mas podem ir até 1:15 ou 1:10 se estiver muito, muito sujo..
E de interior estava feito
Entretanto já eram 16horas! Fora o curto intervalo para almoçar, passei o tempo todo de volta do bicho :mrgreen:
Faltava então o motor...
Que estava assim, sujo, deve haver aqui pó que já vem da Alemanha e tudo
Alguns restos de líquidos que caíram ao ser colocados, como óleo logo na tampa em cima..
Aqui já depois de alguma atenção:
E o resultado final:
Tudo isto com panos MF, a escova dos dentes para as zonas mais pequenas, e o guerreiro BLITZ, muito bom para estas limpezas mais gerais
Já que estava com a mão na massa, ainda fui à mala aspirar e passar também o Blitz, mas aqui o carro estava limpo, não há muito a dizer..
Com esta me despeço ..
Espero que gostem