E46 Coupé by Lion

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Re: E46 Coupé by Lion

Mensagem por Lion »

hugo_ti Escreveu:JM318is tem tudo ver o que dizes-te com a conversa anterior... :wall

o carro do meu pai tem molas prensadas a bem mais de 200 mil km e ate agora nunca teve problemas...
ja tive mais carros com isso e 0 problemas, conheço muito boa gente com molas prensadas e 0 problemas...mas pronto...

eu compreendo o Lion e como tal vou ficar a espera do resultado final...nota-se que ele tem as ideias bem definidas e sabe o que quer e como vai fazer... :palmas

Lion força nisso e coloca fotos da maquina que isto da suspençao ja tem aqui post pa caraças hehehe :fixe
yah mano , mesmo , esta conversa ja deu o que tinha a dar , ja parece a mesma dos combustíveis do jumbo vs BP e tal... lool

ha pessoas ignorantes e que preferem ficar na ignorância ...

a difrentes maneiras de fazer as coisas , ou se faz mal ou se faz bem , alguem ai deu um exemplo de uma rollbar artesanal que correu mal , pois se foi mal feito corre mal , tar como tudo

ag se for bem feito ate pode ficar melhor de uma rollbar de marca ja feita .

tal como prensar as molas , se for um gajo que não percebe nada do assunto , chega ali com um maçarico a toa , e nem sabe como deve arrefecer a mola depois , é óbvio que ha grandes probabilidades de destemperar a matéria e a mola partir.

mas para vossa informação , a casas especializadas em trabalhar com molas, que fazem molas , que reparam molas , que tem conhecimentos químicos e físicos , que tem largos anos de experiência, que sabem meter uma mola com mais dureza ou menos sem comprometer o material , se sabem baixar ou levantar uma mola , que sabem meter uma mola mais alta a baixar mais que uma mais baixa etc etc...

ag vem vocês dizer , que uma casa dessas nao sabe o que faz, e que pode acontecer isto e akilo ???

é o que eu digo , tudo na vida se pode fazer da maneira correta , ou da maneira errada...

nao generalizem as coisas , e nao metam tudo no mesmo saco , as coisas bem pensadas, feitas da maneira certa , por quem sabe o que faz , é uma coisa totalmente diferente de quem faz o que nao sabe e faz a toa...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

o que acham deste lip no parachoques ???

Imagem

Imagem

hugo_ti
Membro Gold
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Mensagem por hugo_ti »

eu gosto...ainda por sima se tiver colado ao chao deve ficar bem fixe...
Imagem

Markx
Membro Gold
Registado: 24 abr 2005, 12:00
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por Markx »

Eu gosto do lip, mas tens que ter em atenção se vais ter o resto do carro a acompanhar...

Senão o que pode acontecer é teres uma frente bruta, mas depois olhar para o carro de perfil e o resto não acompanha...

hugo_ti
Membro Gold
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Mensagem por hugo_ti »

tambem é verdade....
Imagem

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Não gosto muito!
A terra vista da lua é azul e branca!

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

o que eu queria meter mesmo era o do CSL , dum lado ao outro , sem ser os splits

mas sau bue caros , e esses da foto te meti tb sao os mesmos preços , por isso mais val mesmo o csl

tenho que ver melhor mas ere mesmo o que eu keria meter ...

Imagem

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

Lion Escreveu:
hugo_ti Escreveu:JM318is tem tudo ver o que dizes-te com a conversa anterior... :wall

o carro do meu pai tem molas prensadas a bem mais de 200 mil km e ate agora nunca teve problemas...
ja tive mais carros com isso e 0 problemas, conheço muito boa gente com molas prensadas e 0 problemas...mas pronto...

eu compreendo o Lion e como tal vou ficar a espera do resultado final...nota-se que ele tem as ideias bem definidas e sabe o que quer e como vai fazer... :palmas

Lion força nisso e coloca fotos da maquina que isto da suspençao ja tem aqui post pa caraças hehehe :fixe
yah mano , mesmo , esta conversa ja deu o que tinha a dar , ja parece a mesma dos combustíveis do jumbo vs BP e tal... lool

ha pessoas ignorantes e que preferem ficar na ignorância ...

a difrentes maneiras de fazer as coisas , ou se faz mal ou se faz bem , alguem ai deu um exemplo de uma rollbar artesanal que correu mal , pois se foi mal feito corre mal , tar como tudo

ag se for bem feito ate pode ficar melhor de uma rollbar de marca ja feita .

tal como prensar as molas , se for um gajo que não percebe nada do assunto , chega ali com um maçarico a toa , e nem sabe como deve arrefecer a mola depois , é óbvio que ha grandes probabilidades de destemperar a matéria e a mola partir.

mas para vossa informação , a casas especializadas em trabalhar com molas, que fazem molas , que reparam molas , que tem conhecimentos químicos e físicos , que tem largos anos de experiência, que sabem meter uma mola com mais dureza ou menos sem comprometer o material , se sabem baixar ou levantar uma mola , que sabem meter uma mola mais alta a baixar mais que uma mais baixa etc etc...

ag vem vocês dizer , que uma casa dessas nao sabe o que faz, e que pode acontecer isto e akilo ???

é o que eu digo , tudo na vida se pode fazer da maneira correta , ou da maneira errada...

nao generalizem as coisas , e nao metam tudo no mesmo saco , as coisas bem pensadas, feitas da maneira certa , por quem sabe o que faz , é uma coisa totalmente diferente de quem faz o que nao sabe e faz a toa...

AÇO DE MOLA NAO SE TEMPERA
fabrica se e acabou. nao se brinca com temperas em aco de mola :roll:
ate porque a tempera nunca e certa pois o material por muito que se queira e sempre diferente desde que saia de outra fornada
depois da mola propriamente dita tar feita tem rigorosos teste de qualidade... dureza...resistencia a fadiga etc e tal.
coisa que nao te fazem nessas casas.... por muito bem que trablhem ;)

mas com ja dise varias vezes... cada um sabe de si
nao critico ninguem. desde que tenho noçao do que andam a conduzir :wink1
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

se me disseres que uma mola de origem , ou uma que nunca foi mexida , esta em melhores condiçoes que uma que ja foi mexia, concordo .

ag tens diferentes tipos de prensar uma mola , e diferentes maneiras de arrefecer o aço, podes arrefecer de maneira a ficar mais forte rijo e quebradiço , ou mais macio e maleável.

e depois tens maneiras em que o aço fica praticamente na mesma em que estava.

é verdade que nao existe no mundo , nenhuma liga metalica , que depois de aquecida volte exatamente ao mesmo que era , é cientificamente impossivel , e quanto mais vezes se aquecer mais propriedades lhe tiramos...

ag se dos 100% lhe tirarmos 5 ou 10% de resistência é insignificante

nao se ira notar em 2 ou 3 anos , mas sim nuns 20 anos ...

Imagem

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

Lion Escreveu:....e depois tens maneiras em que o aço fica praticamente na mesma em que estava...
nao a maneira nenhuma de fazer esse trabalho, em que me possas afirmar o que acabast de dizer, a na ser com testes (hb,hv, linhas de força etc por ai) antes e depois do trabalho
qual a frma que faz isso?
Lion Escreveu:ag se dos 100% lhe tirarmos 5 ou 10% de resistência é insignificante
como ja referi acima. nao e uma ciencia exata logo nunca vais poder afirmar que so lhe tiras 5 ou 10 ou 20% de resistencia.
se alguma dessa empresas onde mandas fazer esses trabalhos te afirmarem isso... pergunta lhes como e que eles garantem a palavra deles. lol querem e dinheiro em caixa. lol

um exemplo pratico
sabes como se afia ou aguça e tempera um ponteiro ou um escouparo??
se nao sabes tambem nao interessa po caso.... mas interessa saber o como se sabe que ficou bom.. e nao vai partir a primeira (duro de mais) ou vai fazer moça na ''lamina''/bico (macio de mais)???

é testando. esses senhores que afiam escouparos e ponteiros testam nos no trabalho... se partir partiu. se fez moça, fez moça. se nao TA BOM

lol
isto para dizer que quase decerteza que essas firmas que fazem isso as molas funcionam da mesma forma. porque o preço que eles levam pelo serviço nao lhes da pa se darem ao luxo de tazer testas de linhas de força nem durezas (testes nao destrutivos)

agora se me disseres que um gajo com pratica ja sabe mais ou menos quando estao boas... e o que deve de fazer para as por como quer.... ai tou de acordo. mas garatias de segurança.... ISSO NAO HA DECERTEZA

mas va... nao vamos encher isto de off.
o que conta aki e o teu projecto e mais nada.
força nisso amigo...
mlpk
classificados

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

Imagem

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

dizem que fabricam. Tudo bem. Até ai 5 estrelas.
Nao dizem que alteram ai já e outro assunto. Mas tudo bem. Mete mas e fotos do bolinhas. =)
mlpk
classificados

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

ora entao aki vai umas fotos do meu rebaixamento

para mim esta perfeito, mesmo assim ja ta muito baixo e assim ja raspa muito ... mais que isto nao dá

:desconfiado :desconfiado :desconfiado :desconfiado

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem