
Bmw 320td by Hueval
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Re: Bmw 320td by Hueval
Quase toda a gente que troca IC mais cedo ou mais tarde ou salta um tubo ou rasga uma curva. 

- ode_joy
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Re: Bmw 320td by Hueval
Eheh é "sina" de alguns compacts, meter IC e a tubagem saltar fora. 
Está bonito, merecia era uma foto melhor.

Está bonito, merecia era uma foto melhor.

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Re: Bmw 320td by Hueval
cap Escreveu:Quase toda a gente que troca IC mais cedo ou mais tarde ou salta um tubo ou rasga uma curva.
ode_joy Escreveu:Eheh é "sina" de alguns compacts, meter IC e a tubagem saltar fora.
Está bonito, merecia era uma foto melhor.
Pois,ja tava um pouco a espera disto!

O pior foi que ia a subir a calcar bem,e ele parou de puxar!

Em principio não salta mais,mais facilmente rasga uma curva! :lol1
Quanto a foto,foi só para não actualizar isto sem foto! :assubiar
Agora com dias de sol,ver se começa a sair fotos como deve ser!



Re: Bmw 320td by Hueval
como e que os gajos te limparam o coletor de admisao? e uma coisa que sobre a qual tenho curiosidade a ja algum tempo
mlpk
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Re: Bmw 320td by Hueval
Já rasguei três.. 2 silicones 90º e o primeiro tubo que "sobe" do IC para o colector de admissão (verifica se este n ficou em contacto com a longarina).hueval Escreveu:Em principio não salta mais,mais facilmente rasga uma curva! :lol1
Mas no meu caso era previsível que fosse acontecer, n fiz a coisa "como deve ser" logo de inicio. Agora n devo ter mais probs.
Re: Bmw 320td by Hueval
Aquele IC parece que é igual ao meu tem pouco bocal para apertar a curva , provavelmente a braçadeira é larga de mais e fica em cima do rebordo.

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Re: Bmw 320td by Hueval
Pelo que sei esteve de "molho" em produto de descarbonização!!mlpk Escreveu:como e que os gajos te limparam o coletor de admisao? e uma coisa que sobre a qual tenho curiosidade a ja algum tempo

Tenho de confirmar se está em contacto com a longarina,pois nem reparei nisso! :thinkcap Escreveu: Já rasguei três.. 2 silicones 90º e o primeiro tubo que "sobe" do IC para o colector de admissão (verifica se este n ficou em contacto com a longarina).
Mas no meu caso era previsível que fosse acontecer, n fiz a coisa "como deve ser" logo de inicio. Agora n devo ter mais probs.
Por acaso no IC está porreiro,a braçadeira cabe bem,não fica em cima do rebordo!mlg Escreveu:Aquele IC parece que é igual ao meu tem pouco bocal para apertar a curva , provavelmente a braçadeira é larga de mais e fica em cima do rebordo.

O problema foi nos tubos inox que levou,não tinha qualquer rebordo ou algo assim que ajuda-se a evitar saltarem! :wall
O jocatdm avisou-me disto,e na oficina eu avisei para terem atenção nesse pormenor! Mas não tiveram com esse trabalho!

Hoje,já foi feito como deve ser! (Penso eu!)



- Crow
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Re: Bmw 320td by Hueval
O meu nunca saltou nem rebentou nenhum tubo mas se calhar é por andar a fazer pressões de menino.
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Re: Bmw 320td by Hueval
Deve ser a qualidade do material! (Ou da montagem) :lol1Crow Escreveu:O meu nunca saltou nem rebentou nenhum tubo mas se calhar é por andar a fazer pressões de menino.
Pressão de menino tenho eu e nem assim aguentou!


Pelo que já li/ouvi,é normal o turbo deixar fazer um pouco de passagem de óleo,certo?! :think
Em que momento,essa passagem se pode considerar já fora do aceitável?! :think
Falo nisto,pois reparei que a tubagem do lado do turbo,já estava bem molhada de óleo...Mas não tenho noção se está dentro do aceitavel! :think


- ode_joy
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Re: Bmw 320td by Hueval
E por andar pouco. Só faz 260 uma vez na vida.
(ainda assim, já fez mais x 260 do que o meu fez 240)
(ainda assim, já fez mais x 260 do que o meu fez 240)

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Re: Bmw 320td by Hueval
Gt22?! :thinkode_joy Escreveu:E por andar pouco. Só faz 260 uma vez na vida.
(ainda assim, já fez mais x 260 do que o meu fez 240)
Não tenho notado consumo exagerado de óleo! Mas tenho de andar de olho nisto,para prevenir! :thinkcap Escreveu:Se não gastar muito mais de 1 litro por cada 10k km, para mim está bom.


- Crow
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Re: Bmw 320td by Hueval
Provavelmente o óleo que ves na tubagem não será só do turbo mas sim do respiro do motor.
Partilho da mesma opinião do cap, 1 litro de óleo a cada 10 mil km acho normal.
Também depende do estilo de condução, andar muitas vezes em regimes de rotação altos ajuda ao "consumo" de óleo.
Partilho da mesma opinião do cap, 1 litro de óleo a cada 10 mil km acho normal.
Também depende do estilo de condução, andar muitas vezes em regimes de rotação altos ajuda ao "consumo" de óleo.
- jocatdm
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Re: Bmw 320td by Hueval
Pior aconteceu-me a mim, saltou a tubagem a 23x, ia a testar na A1 com o hcox depois dele colocar o 2260hueval Escreveu:
Pois,ja tava um pouco a espera disto!![]()
O pior foi que ia a subir a calcar bem,e ele parou de puxar!![]()
Em principio não salta mais,mais facilmente rasga uma curva! :lol1
Quanto a foto,foi só para não actualizar isto sem foto! :assubiar
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Mas depois disso alterei a abraçadeira e nunca mais soltou...Depois disso apenas rasguei uma :duh
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
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Re: Bmw 320td by Hueval
Também rasguei uma p'rai a marcar 240 na a2.. Ficou atmosférico, manómetro no 0, pensei lg o pior eheh.